Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

74 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 1 Motor de busca

BANDIT, Caio Colavita, cesar cardeal, montgomery, phrpaula, tcheco 8687, Vinicius Assis Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7882)
 
100 (7771)
 

"Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Compartilhe

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

"Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Sab 30 Jul - 17:08:13

boa tarde amigos, me deem uma luz ai

bom, meu primeiro carro foi um comodoro 89 4 cil, era bem inteirão mas longe de ser carro de evento se é que me entendem, esse opala era do meu tio, comprei por 7 pilas e gastei mais 2 mil de mecanica, rodava no alcool, nao gastava tanto, porem acabei me envolvendo em um acidente por burrada e o carro foi destruido! alguns aqui devem lembrar de um topico meu com as fotos do coitado, tava sem dinheiro pra arrumar e nao aguentava mais ver o carro destruido, vendi ele batido e o rapaz que comprou arrumou ele e vendeu, ficou melhor do que era! bateu um arrependimento...

com a grana da venda mais uns trocados peguei uma caravan 80 4 cil, essa foi uma desgraça, paguei barato e tomei no rabo kkk me deixou na rua varias vezes, caiu a roda dianteira, só desgraça, mas eu gostava demais da barca, mais ate do que meu antigo opala, infelizmente na hora da compra eu fui afobado, comprei um carro com 3 rachaduras na longarina, não dava alinhamento/cambagem, nao compensava pra mim arrumar entao vendi no começo desse ano, e de novo to nauqela saudade da gertrudes apesar das zicas kkk

vendi ela com bronca, botei na cabeça que queria um carro simples que nao me desse problema, peguei um gol bola ap 1.6, o carro é confiavel, gasta pouco, pela primeira vez viajei de carro uns 300 km, quebrou o cabo do acelerador mas arrumei la mesmo numa oficina por 30 conto, enfim, é barato ter ele.

Mas ai que ta, to numa vontade imensa de ter um opala de novo, vejo na rua os tiozao nas barca e eu fico louco, eu ja percebi que não gosto de carro, gosto de opala mesmo rsrs, do painelzão, da suspensão, do estilo do carro mesmo. Aí que venho perguntar para vocês: todo mundo me fala pra manter o gol e juntar dinheiro pro opala, mas pra mim nao parece valer a pena, pois eu rodo muito pouco, moro em cidade pequena, pra ir pro trampo é nem 5 km ida e volta, viajar é bem dificil, e eu posso ir de onibus (pelas minhas contas compensa ate mais do que paga um monte de pedagio + combustivel)

minha intenção é um opala igual o meu primeiro, 4 cil mesmo (nao sou de correr, acelerar, prezo mais o consumo) modelo 80 até 89 que sao os que mais gosto, com direção hidraulica e cambio 5 marcha (nada de varetado, deus me livre aquela caravan kkk tenho ate cicatriz no braco de desenroscar as marcha com o escape quente). No caso vou me livrar dessa carniça de gol e voltar pro que eu gosto mesmo, mas vou atras de um carro legal, bem integro, principalmente de suspenão, por um bom alarme e ter ele como unico carro, e talvez ate arriscar uma viagenzinha as vezes, quem sabe...

quero a opiniao de voces, ao meu ver 2 carros não compensa, minha grana é curta, moro sozinho e gasto com aluguel, e uso o carro só pra andar na regiao mesmo. Vendo o gol sem graça e volto pro opala ou é melhor segurar e juntar uma grana pra ter os 2?

obrigado e desculpa o texto kk

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Douglas MRS em Sab 30 Jul - 18:25:03

Estou lembrando sim do seu ex 89 conversamos até sobre uma possível troca seu ex 89 pelo meu ex 70... bom não deu negocio por causa da distancia...

Cara eu entendo muito bem o que vc passou com o 89 e logo em seguida passou com a Caravan.... comigo foi o mesmo caso tive um SS6 74 que acabei vender por não ter uma condição financeira boa o suficiente para regularizar a documentação, então fui pro Especial 70 misericórdia aquele carro foi como vc disse foi uma "desgraça" cara nunca vi ter gastado tanto como gastei nesse 70, regularizar documentos.... Trocar caixa 4m pra 3... banco inteiriço... motor 153...

Paguei 6500 naquela merda de carro, investir 3 pra 4 mil e o carro só dava desgosto..

Se tivesse investi mais no SS6 estaria com carro regularizado e rodando de boa hoje
ARREPENDIMENTO INFINITO

Bom nesse mês me livrei do 70, estou comemorando até hoje!

E pra não ficar sem Opala porque eu realmente curto a maquina, fui num modelo que abominava, detestava Opala 80 a 84...  mas ai pesquisando aqui e ali, vi que é um dos modelos mais em conta e fáceis de reformar restaurar, uma semana de pesquisa pra comprar um achei um bem integro com doc em dia, o dono estava apertado de grana, nesse tempo de crise o dono teve que ceder...

Bom cara, eu te aconselho sim pegar um outro Opala vai nos anos a partir de 82, de preferencia coupe 2 portas, nesse ano vc vai encontrar um bom, com preço lá em baixo e otima estrutura, e um possível cambio 5m!!! Caixa 5 marchas é uma delicia o motor trabalha até mais de boa nas BRs.

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Sab 30 Jul - 18:30:28

Verdade Douglas, lembro da gente ter conversado... opala é vicio, nao sai da minha cabeça, mas quero ir num opala dos mais modernos que me de menos problema que antes, com no minimo DH e cambio 5 marchas, sorte que eu curto bem mais os pós 80 do que os mais antigos

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Sab 30 Jul - 18:34:28

Sei que é chato perguntar Douglas, mas quanto vc pagou no comodoro? to meio por fora dos preços dos opalas, na olx ta tudo muito caro

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Douglas MRS em Sab 30 Jul - 18:44:44

Pedro Moraes escreveu:Sei que é chato perguntar Douglas, mas quanto vc pagou no comodoro? to meio por fora dos preços dos opalas, na olx ta tudo muito caro

Pague 3 conto, mas foi negociando mesmo o dono pedia bem mais... o cara estava mexendo com construção, minha proposta tirou ele do sufoco, já que aqui em Minas opala 80 a 84 é bem díficil de vender,

Mas ai como o 70 foi vendido por 6 conto... peguei mais uma beirada e investi na compra de um 6 cilindros pra uma valorização desse 83, Mineiro pode até rejeitar os opala quadradão, mas não rejeito um ronco 6cc, coupe, 5m

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3678
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 30 Jul - 20:17:37

Pedro,
Opala e como resfriado, vai, pode demorar, mais volta, e pega outro.

Tinha prometido que .....nunca mais, etc,mas to ai com um diplo 86 a 3 anos deixando do meu gosto.
No teu caso e pelo teu texto pegava um moderno bom e ficava com 1 carro so.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por adpachec em Sab 30 Jul - 21:51:30

No sei e qual parte do interior você é de São Paulo, mas tem estes:

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/chevrolet-caravan-opala-1982-taubate-224516973?xtmc=opala&xtnp=1&xtcr=38

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-comodoro-223888998?xtmc=opala&xtnp=2&xtcr=5

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-220469638?xtmc=opala&xtnp=2&xtcr=46

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-207241285?xtmc=opala&xtnp=5&xtcr=37

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-1980-4cc-vendo-ou-troco-por-moto-na-troca-o-valor-e-outro-205941759?xtmc=opala&xtnp=5&xtcr=49

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-sl-88-alcool-e-gnv-so-7000-201720141?xtmc=opala&xtnp=6&xtcr=44

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-comodoro-1982-coupe-200447085?xtmc=opala&xtnp=7&xtcr=18

Tá feio de estofado:

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-2-5-alcool-aceito-propostas-213231205?xtmc=opala&xtnp=4&xtcr=44


Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Idade : 26
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2008

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Black em Sab 30 Jul - 23:20:34

Amigo, muitos já passaram por isso, e é difícil opinar, vai da situação e vontade de cada um..
Pra mim não deu certo apenas Opala, no inicio não me importava, tinha 18 anos e ia trabalhar de ônibus (1 h e 20 minutos só de ida) mas final de semana andava de Opala (um 85), porém mesmo ele na época sendo 4 cilindros fazia 4,5 por litro (alcool) e eu gastava muita grana pois todos lugar a unica opção era ele.
depois de um tempo começou as manutenções e quebras, e nisso eu ficava apé até final de semana, com o tempo fui investindo , comprando peças e nesse período ele parado, depois fiz uma cagada, vendi ele e peguei um 76, cara ele era 85 completo, nao tinha trambulador, não era platinado, e eu achava de dificil manutenção, quando peguei o 76 minha vida virou um caos, as peças são mais caras, masi dificeis de encontrar, o carro e muito facil de se abrir então não podia ir a qualquer lugar...

Resumindo vendi e decidi que só ia pegar outro quando tivesse um pro dia a dia, nem que fosse um fusca,esperei 4 anos e atualmente tenho o diplo e um corsa sedan, paguei mais caro no Diplo do que no corsa, mas o corsa vai pra qualquer lugar fazendo 12,13 por litro, não tenho medo se levarem ele, pois se levarem em qualquer revenda acho outro igualzinho... o Diplo não, não se encontra um bom opala em qualquer lugar e a um bom preço.
Se o Opala estraga eu só encosto e boa, arrumo quando tiver $$, o corsa também estraga mas acho as peças fáceis e a preços muito mas muito menores do que o do Opala.

Se possível é melhor sim você ter outro carro, por inumeros motivos, agora se você fez o calculo e para ter os dois vai um tempo que você não esta disposto a esperar, vai em frente, pois a cada ano esta mais dificil e mais caro conseguir um Opala

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Idade : 21
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por felipeleox em Sab 30 Jul - 23:35:18

bom, estou com meu Opala 82 a 1 ano e meio. Por ser um Opala, não da pra usar pra ir trabalhar, então vou de ônibus mesmo, e o Opala só fim de semana.

Nunca me deixou na mão, mas confesso que teve umas 2 vezes que eu pensei em vender e pegar um carro um pouco mais novo e de manutenção mais barata (gosto muito de Monza, e acho que seria interessante).

Mas quando penso bem, sei que é melhor manter o Opalão, e mais pra frente comprar mais um carro.

Acho que se pra você é de boa ir trabalho de ônibus, dá pra ficar só com o Opala...
e ai depois, um dia, quando der, compra um outro carrinho ai (é o que eu estou fazendo pelo menos rs)

a propósito, o meu tem cambio varetado, ré pra trás, nunca encavalou, nem deu problema...

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Dom 31 Jul - 8:24:09

Douglas MRS escreveu:
Pedro Moraes escreveu:Sei que é chato perguntar Douglas, mas quanto vc pagou no comodoro? to meio por fora dos preços dos opalas, na olx ta tudo muito caro

Pague 3 conto, mas foi negociando mesmo o dono pedia bem mais... o cara estava mexendo com construção, minha proposta tirou ele do sufoco, já que aqui em Minas opala 80 a 84 é bem díficil de vender,

   Mas ai como o 70 foi vendido por 6 conto... peguei mais uma beirada e investi na compra de um 6 cilindros pra uma valorização desse 83, Mineiro pode até rejeitar os opala quadradão, mas não rejeito um ronco 6cc, coupe, 5m

po entao foi um bom negocio, a documentação é complicado para acertar? tem topico do seu carro? fiquei curioso

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Dom 31 Jul - 8:26:48

tcheco 8687 escreveu:Pedro,
Opala e  como resfriado,  vai, pode demorar, mais volta, e pega outro.

Tinha prometido que .....nunca mais, etc,mas to ai com um diplo 86 a 3 anos deixando do meu gosto.
No teu caso e pelo teu texto pegava um moderno bom e ficava com 1 carro so.

gostei da frase, é bem isso mesmo Laughing

o jeito é um opala ajeitadinho de mecanica, o resto eu vou fazendo do meu gosto, no gol pego uns 8 pila sossegado, quem sabe acho um opala que agrade por um valor menor que isso eu ja aproveito pra fazer alguma manutenção que com certeza sempre aparece

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Dom 31 Jul - 8:31:53

adpachec escreveu:No sei e qual parte do interior você é de São Paulo, mas tem estes:

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/chevrolet-caravan-opala-1982-taubate-224516973?xtmc=opala&xtnp=1&xtcr=38

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-comodoro-223888998?xtmc=opala&xtnp=2&xtcr=5

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-220469638?xtmc=opala&xtnp=2&xtcr=46

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-207241285?xtmc=opala&xtnp=5&xtcr=37

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-1980-4cc-vendo-ou-troco-por-moto-na-troca-o-valor-e-outro-205941759?xtmc=opala&xtnp=5&xtcr=49

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-sl-88-alcool-e-gnv-so-7000-201720141?xtmc=opala&xtnp=6&xtcr=44

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-comodoro-1982-coupe-200447085?xtmc=opala&xtnp=7&xtcr=18

Tá feio de estofado:

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/opala-2-5-alcool-aceito-propostas-213231205?xtmc=opala&xtnp=4&xtcr=44


sou de valinhos, região de campinas (019)

cara agradeço as sugestões, mas chega a doer os olhos alguns carros ai kkk meu deus, eu não suporto esses opalas "travestis" com porta, frente, traseira de outro modelo, lanterna até vai que da pra trocar sem gastar muito

eu não entendo pq fazem isso com o carro, por kit do 92 em opala mais antigo é o que mais tem, tinha um amigo que tinha um 79 6 caneco ORIGINAL e foi transformado em um 92, pintado de roxo e colocaram aerofolio No ele pegou por 2500$ na epoca mas era triste

tem esse probleminha tambem, eu sou bem fresco pra opala, quando peguei a caravan eu fiquei bobo com a originalidade dela que nem vi os podre kkk

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Dom 31 Jul - 8:34:03

Black escreveu:Amigo, muitos já passaram por isso, e é difícil opinar, vai da situação e vontade de cada um..
Pra mim não deu certo apenas Opala, no inicio não me importava, tinha 18 anos e ia trabalhar de ônibus (1 h e 20 minutos só de ida) mas final de semana andava de Opala (um 85), porém mesmo ele na época sendo 4 cilindros fazia 4,5 por litro (alcool) e eu gastava muita grana pois todos lugar a unica opção era ele.
depois de um tempo começou as manutenções e quebras, e nisso eu ficava apé até final de semana, com o tempo fui investindo , comprando peças e nesse período ele parado, depois fiz uma cagada, vendi ele e peguei um 76, cara ele era 85 completo, nao tinha trambulador, não era platinado, e eu achava de dificil manutenção, quando peguei o 76 minha vida virou um caos, as peças são mais caras, masi dificeis de encontrar, o carro e muito facil de se abrir então não podia ir a qualquer lugar...

Resumindo vendi e decidi que só ia pegar outro quando tivesse um pro dia a dia, nem que fosse um fusca,esperei 4 anos e atualmente tenho o diplo e um corsa sedan, paguei mais caro no Diplo do que no corsa, mas o corsa vai pra qualquer lugar fazendo 12,13 por litro, não tenho medo se levarem ele, pois se levarem em qualquer revenda acho outro igualzinho... o Diplo não, não se encontra um bom opala em qualquer lugar e a um bom preço.
Se o Opala estraga eu só encosto e boa, arrumo quando tiver $$, o corsa também estraga mas acho as peças fáceis e a preços muito mas muito menores do que o do Opala.

Se possível é melhor sim você ter outro carro, por inumeros motivos, agora se você fez o calculo e para ter os dois vai um tempo que você não esta disposto a esperar, vai em frente, pois a cada ano esta mais dificil e mais caro conseguir um Opala

valeu pelo relato black, eu percebi isso tambem, os opalas tao sumindo, o que tem bom ta caro, o que ta barato é "travesti" como eu disse antes

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Dom 31 Jul - 8:42:07

felipeleox escreveu:bom, estou com meu Opala 82 a 1 ano e meio. Por ser um Opala, não da pra usar pra ir trabalhar, então vou de ônibus mesmo, e o Opala só fim de semana.

Nunca me deixou na mão, mas confesso que teve umas 2 vezes que eu pensei em vender e pegar um carro um pouco mais novo e de manutenção mais barata (gosto muito de Monza, e acho que seria interessante).

Mas quando penso bem, sei que é melhor manter o Opalão, e mais pra frente comprar mais um carro.

Acho que se pra você é de boa ir trabalho de ônibus, dá pra ficar só com o Opala...
e ai depois, um dia, quando der, compra um outro carrinho ai (é o que eu estou fazendo pelo menos rs)

a propósito, o meu tem cambio varetado, ré pra trás, nunca encavalou, nem deu problema...

felipe, esse teu opala é o modelo que eu acho mais bonito, queria achar um desses!

ir de onibus não tem como, eu trabalho com entregas, vou pra empresa de madrugada, mas a distancia é pequena, da pra aguentar

e sobre o cambio, cara eu não sei, o meu zicava direto, talvez por eu dirigir varios carros todo dia eu forçava marcha errada, era sempre na mudança da ré pra primeira, se fizesse rapido enroscava. mas a minha escolha por um 5 marchas é por questão de gosto mesmo, a caravan me irritava com aquela quarta gritando a 80 por hora, ja o opalinha era bem mais sossegado por ter a quinta, além da economia.

Direção hidraulica também, já que é pra uso diario.

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Douglas MRS em Dom 31 Jul - 15:07:40

Pedro Moraes escreveu:
Douglas MRS escreveu:

Pague 3 conto, mas foi negociando mesmo o dono pedia bem mais... o cara estava mexendo com construção, minha proposta tirou ele do sufoco, já que aqui em Minas opala 80 a 84 é bem díficil de vender,

   Mas ai como o 70 foi vendido por 6 conto... peguei mais uma beirada e investi na compra de um 6 cilindros pra uma valorização desse 83, Mineiro pode até rejeitar os opala quadradão, mas não rejeito um ronco 6cc, coupe, 5m

po entao foi um bom negocio, a documentação é complicado para acertar? tem topico do seu carro? fiquei curioso

Aqui em Minas é bem difícil regularizar documento atrasado, carro antigo aqui em Minas não tem vez.... o Opala 70 eu acertei a documentação e fiz um acerto na mecânica, mais de 3 vezes anunciei a venda dele e nada de alguém vir olhar... passado muito tempo sem anunciar nem nada um cara veio ate mim e ofertou, eu falei: quer saber pode levar!!!


O 83 eu peguei com doc em dia, já transferi pro meu nome e a mecânica está em dia é só bater na chave e sair, o carro ta muito novo de estrutura. Só uso ele nos fins de semana

O tópico dele: http://www.opaleirosdoparana.com/t42822-the-crowley-comodoro-coupe-1983

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Idade : 21
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por felipeleox em Dom 31 Jul - 22:12:59

Pedro Moraes escreveu:

felipe, esse teu opala é o modelo que eu acho mais bonito, queria achar um desses!

ir de onibus não tem como, eu trabalho com entregas, vou pra empresa de madrugada, mas a distancia é pequena, da pra aguentar

e sobre o cambio, cara eu não sei, o meu zicava direto, talvez por eu dirigir varios carros todo dia eu forçava marcha errada, era sempre na mudança da ré pra primeira, se fizesse rapido enroscava. mas a minha escolha por um 5 marchas é por questão de gosto mesmo, a caravan me irritava com aquela quarta gritando a 80 por hora, ja o opalinha era bem mais sossegado por ter a quinta, além da economia.

Direção hidraulica também, já que é pra uso diario.

E eu achei o meu por acaso rs

realmente, o 4 marchas fica com o giro muito alto na estrada. Hoje não me incomoda tanto porque não viajo muito com o carro, e nos meu planos quero colocar o 3 marchas na coluna em breve

Mas a economia também é sempre bom, e quanto a DH, nunca dirigi um opala com kk

Se seu trajeto é curto, acho que aguenta sim. Mas sempre tem aquelas situações onde você vai precisar fazer uma manutenção que fique 2 dias no mecânico, ou você vai receber só semana que vem pra comprar tal peça. Nesses casos você tem que tem outro meio de ir pro trabalho, nem que seja uma bicicleta kkk

BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por BenKenobi em Seg 1 Ago - 10:30:43

Pedro Moraes escreveu:
Black escreveu:Amigo, muitos já passaram por isso, e é difícil opinar, vai da situação e vontade de cada um..
Pra mim não deu certo apenas Opala, no inicio não me importava, tinha 18 anos e ia trabalhar de ônibus (1 h e 20 minutos só de ida) mas final de semana andava de Opala (um 85), porém mesmo ele na época sendo 4 cilindros fazia 4,5 por litro (alcool) e eu gastava muita grana pois todos lugar a unica opção era ele.
depois de um tempo começou as manutenções e quebras, e nisso eu ficava apé até final de semana, com o tempo fui investindo , comprando peças e nesse período ele parado, depois fiz uma cagada, vendi ele e peguei um 76, cara ele era 85 completo, nao tinha trambulador, não era platinado, e eu achava de dificil manutenção, quando peguei o 76 minha vida virou um caos, as peças são mais caras, masi dificeis de encontrar, o carro e muito facil de se abrir então não podia ir a qualquer lugar...

Resumindo vendi e decidi que só ia pegar outro quando tivesse um pro dia a dia, nem que fosse um fusca,esperei 4 anos e atualmente tenho o diplo e um corsa sedan, paguei mais caro no Diplo do que no corsa, mas o corsa vai pra qualquer lugar fazendo 12,13 por litro, não tenho medo se levarem ele, pois se levarem em qualquer revenda acho outro igualzinho... o Diplo não, não se encontra um bom opala em qualquer lugar e a um bom preço.
Se o Opala estraga eu só encosto e boa, arrumo quando tiver $$, o corsa também estraga mas acho as peças fáceis e a preços muito mas muito menores do que o do Opala.

Se possível é melhor sim você ter outro carro, por inumeros motivos, agora se você fez o calculo e para ter os dois vai um tempo que você não esta disposto a esperar, vai em frente, pois a cada ano esta mais dificil e mais caro conseguir um Opala

valeu pelo relato black, eu percebi isso tambem, os opalas tao sumindo, o que tem bom ta caro, o que ta barato é "travesti" como eu disse antes

Tudo bom Pedro?

Uma coisa que lhe digo, nao sei a quanto tempo você ficou sem procurar opalas a venda, mas achar carro com aspectos originais de fabrica, esta cada vez mais dificil. Quando achar, você vai pagar por isso, e pagar caro em alguns casos.

Precisa levar em conta que sao carros com mais de 30 anos, ja passou pela mao de muita gente, entao é dificil achar carros com precos justos e tambem em bom estado, e acima de tudo original. Nao é impossivel, mas bem dificil.

O meu é comodoro de doc, porem com os kits do diplomata, mas a aparecencia esta boa, entao nao me incomodei. Estando a parte mecanica funcional, voce conseguindo rodar sem preocupacoes, e nao estando batido, o resto da para arrumar.

Opalas dos anos 80-89 sao os mais "baratos" e mais faceis de achar podemos dizer. Os modelos de 79 para baixo estao extintos quase, os que tem sao cobrados a preco de Ouro ou preco de mercado livre, os que estao meia boca estao indo pra Old Stock. Os 91-92 estao cada vez mais dificeis e mais caros.

Quanto a duvida inicial: Ter dois carros é um gasto alto. Carro parado da tanto problema, se nao ate mais, que um rodando. Se voce nao tem problema em ficar sem o carro, venda o gol com calma, e compre um opala com calma. Quem vai saber a condição que lhe permite fazer isso ou nao é voce.

Um opala 4 cil nao é tao gastao, se estiver bem regulado e acertado. Vendo por ai que digo que(ao meu ver) nao vale a pena manter o gol.

Mas a decisao final é sua.

abs


Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Seg 1 Ago - 20:27:46

Douglas MRS escreveu:
Pedro Moraes escreveu:

po entao foi um bom negocio, a documentação é complicado para acertar? tem topico do seu carro? fiquei curioso

Aqui em Minas é bem difícil regularizar documento atrasado, carro antigo aqui em Minas não tem vez....  o Opala 70 eu acertei a documentação e fiz um acerto na mecânica, mais de 3 vezes anunciei a venda dele e nada de alguém vir olhar...  passado muito tempo sem anunciar nem nada um cara veio ate mim e ofertou, eu falei: quer saber pode levar!!!


O 83 eu peguei com doc em dia, já transferi pro meu nome e a mecânica está em dia é só bater na chave e sair, o carro ta muito novo de estrutura.  Só uso ele nos fins de semana

O tópico dele: http://www.opaleirosdoparana.com/t42822-the-crowley-comodoro-coupe-1983

realmente foi uma boa compra, impossivel achar por esse preço aqui em sp, e ele ta bem inteiro

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Seg 1 Ago - 20:29:19

felipeleox escreveu:
Pedro Moraes escreveu:

felipe, esse teu opala é o modelo que eu acho mais bonito, queria achar um desses!

ir de onibus não tem como, eu trabalho com entregas, vou pra empresa de madrugada, mas a distancia é pequena, da pra aguentar

e sobre o cambio, cara eu não sei, o meu zicava direto, talvez por eu dirigir varios carros todo dia eu forçava marcha errada, era sempre na mudança da ré pra primeira, se fizesse rapido enroscava. mas a minha escolha por um 5 marchas é por questão de gosto mesmo, a caravan me irritava com aquela quarta gritando a 80 por hora, ja o opalinha era bem mais sossegado por ter a quinta, além da economia.

Direção hidraulica também, já que é pra uso diario.

E eu achei o meu por acaso rs

realmente, o 4 marchas fica com o giro muito alto na estrada. Hoje não me incomoda tanto porque não viajo muito com o carro, e nos meu planos quero colocar o 3 marchas na coluna em breve

Mas a economia também é sempre bom, e quanto a DH, nunca dirigi um opala com kk

Se seu trajeto é curto, acho que aguenta sim. Mas sempre tem aquelas situações onde você vai precisar fazer uma manutenção que fique 2 dias no mecânico, ou você vai receber só semana que vem pra comprar tal peça. Nesses casos você tem que tem outro meio de ir pro trabalho, nem que seja uma bicicleta kkk

sim com certeza vai ter uns b.o, mas da pra da um jeito sim!

e a direção faz uma baita diferença, muito mais conforto, o 89 eu fazia curvas sem esforço algum, era demais

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Seg 1 Ago - 20:32:10

BenKenobi escreveu:
Pedro Moraes escreveu:

valeu pelo relato black, eu percebi isso tambem, os opalas tao sumindo, o que tem bom ta caro, o que ta barato é "travesti" como eu disse antes

Tudo bom Pedro?

Uma coisa que lhe digo, nao sei a quanto tempo você ficou sem procurar opalas a venda, mas achar carro com aspectos originais de fabrica, esta cada vez mais dificil. Quando achar, você vai pagar por isso, e pagar caro em alguns casos.

Precisa levar em conta que sao carros com mais de 30 anos, ja passou pela mao de muita gente, entao é dificil achar carros com precos justos e tambem em bom estado, e acima de tudo original. Nao é impossivel, mas bem dificil.

O meu é comodoro de doc, porem com os kits do diplomata, mas a aparecencia esta boa, entao nao me incomodei. Estando a parte mecanica funcional, voce conseguindo rodar sem preocupacoes, e nao estando batido, o resto da para arrumar.

Opalas dos anos 80-89 sao os mais "baratos" e mais faceis de achar podemos dizer. Os modelos de 79 para baixo estao extintos quase, os que tem sao cobrados a preco de Ouro ou preco de mercado livre, os que estao meia boca estao indo pra Old Stock. Os 91-92 estao cada vez mais dificeis e mais caros.

Quanto a duvida inicial: Ter dois carros é um gasto alto. Carro parado da tanto problema, se nao ate mais, que um rodando. Se voce nao tem problema em ficar sem o carro, venda o gol com calma, e compre um opala com calma. Quem vai saber a condição que lhe permite fazer isso ou nao é voce.

Um opala 4 cil nao é tao gastao, se estiver bem regulado e acertado. Vendo por ai que digo que(ao meu ver) nao vale a pena manter o gol.

Mas a decisao final é sua.

abs


eu entendo, não sou tao fresco assim tambem rs, estofado de outro modelo, volante, até vai... o que não desce e portas de 85 em opala 79, ou uma alteração mal feita que de longe percebe que foi modificado

mas a ideia é essa mesmo, vender o gol na calma e ir atras do opala, manter a manutenção em dia e rodar só com ele mesmo

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Seg 1 Ago - 20:38:15

foda que eu entrei numa furada com esse gol, ou não

comprei de um cara que trabalha comigo por 7500, dei 4 de entrada e o resto em parcelas de 500 por mes, ja paguei 5 mil do carro e nada do cara me trazer o recibo, ta me enrolando, to suspeitando que nem doc esse carro tem! o licenciamento vence agora em agosto, e o carro to no nome da mae do antigo dono, sem ser o que me vendeu

perguntei do doc esses dia e ele me disse que me entrega quando eu terminar de pagar, sacanagem, não foi o que tinhamos combinado. vou pedir uma copia desse recibo se não nem vou pagar mais essa joça

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Idade : 26
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2008

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Black em Seg 1 Ago - 22:14:29

Pia você tem que descobri se ele esta com boas intenções ou não, ele pode estar falando a verdade pois se ele te entregar o recibo em branco, como o carro não esta no nome dele você pode ir até o dono e transferir o carro (ou seja não precisa mais pagar ele)
Assim como pode não ter o DOC, ou ta cheio de multa, ou a mãe do dono antigo dono morreu, pelo menos no pior das situações você para de pagar ele.

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Douglas MRS em Ter 2 Ago - 10:55:27

Pedro Moraes escreveu:foda que eu entrei numa furada com esse gol, ou não

comprei de um cara que trabalha comigo por 7500, dei 4 de entrada e o resto em parcelas de 500 por mes, ja paguei 5 mil do carro e nada do cara me trazer o recibo, ta me enrolando, to suspeitando que nem doc esse carro tem! o licenciamento vence agora em agosto, e o carro to no nome da mae do antigo dono, sem ser o que me vendeu

perguntei do doc esses dia e ele me disse que me entrega quando eu terminar de pagar, sacanagem, não foi o que tinhamos combinado. vou pedir uma copia desse recibo se não nem vou pagar mais essa joça


P cara... carro vendido dessa forma da um b.o. danado...   As vezes o cara decidiu te entregar o recibo depois de pagr o ultimo valor.  venda particular ninguém entrega recibo sem antes receber o ultimo centavo...

Vou contar um caso:  Meu primo estava de rolo com uma amante vagabunda, onde a mesma prometeu a ele um carro, então esse meu primo já logo veio no meu pai que tinha um belo Ford Mondeo SW 2.0 1997 carro lindo com 120.000 km todo original por dentro e fora... então esse meu primo ofertou pelo carro de meu pai, ele aceitou e facharam negocio, isso foi num sábado, no domingo a amante dele disse iria depositar o valor, então meu primo pediu que meu pai liberasse o carro, meu pai liberou por ser parentes, mas não liberou recibo, no dia seguinte domingo meu primo aparece com o carro amassado pneu novo estourado...

E o valor a ser depositado... a mulher decide que não vai pagar, meu primo sem dinheiro levou o carro pra uma cidade a 900km daqui, já estourou cárter do motor... meu primo decidiu passar o carro pro pai dele, irmão de meu pai, esse meu tio pedreiro profissional se comprometeu em fazer reformas na casa de meu pai, e esse meu tio vive pedindo o recibo só que meu pai sabe que se passar o recibo eles vão vender o carro e a reforma na casa já era... com isso então o recibo está com meu pai e não integrar até quitar o valor e claro esse meu primo ta manchado não só com meu pai como com a família toda....


Eu quando vendi meu 70 recebi o valor de 2x na mesma semana só que optei por não dar o recibo enquanto não receber o ultimo valor, recebi todo o valor, mas vacilei ao entregar o recibo sem ao menos assinar datar e reconhecer firma, agora estou esperando contato do comprador pra gente transferir...

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Ter 2 Ago - 20:56:07

pois é, ta me tirando o sono esse carro

vou pedir uma copia do recibo ja que ele nao quer trazer, caso nem isso eu consiga eu não pago mais. Queria tanto me livrar e ir atras do opala mas ta complicado, to pensando até em tentar desfazer o negocio rs

diplo91
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Diplomata 91/92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/01/2014

Meu sono não tirou, mas que deu vontade de buscar o carro de volta...

Mensagem por diplo91 em Ter 2 Ago - 22:05:17

Pedro Moraes escreveu:pois é, ta me tirando o sono esse carro

vou pedir uma copia do recibo ja que ele nao quer trazer, caso nem isso eu consiga eu não pago mais. Queria tanto me livrar e ir atras do opala mas ta complicado, to pensando até em tentar desfazer o negocio rs

Motivos para perder o sono também tive:

1. Emprestei o 77 pro meu irmão com opção de compra. Viajou 620 km e devolveu reclamando de vazamento de gasolina no carburador. Motivo: gasolina adulterada corroeu diafragma e entupiu agulha da bóia. (Conclusão rápida: ele não serve para Opala).

2. Vendi o veículo para o cunhado. Dois anos curtindo sem transferir o veículo. Vendeu para terceiros. Coloquei impedimento. Polícia, com gentileza (afinal sou um dos privilegiados dono de Opala), bateu na minha porta. Passei as informações que tinha e se foram satisfeitos. O opala? Anda  solto por aí no meu nome. (Ah, se eu conseguisse de volta).

3. Hoje, vivo com minha filha a me perguntar o motivo de eu ter vendido "O prometido opala dela" e exigindo a compra de outro. Difícil explicar para os jovens que este "carrinho" precisa mais que um simples dono. Precisa, não, merece,  uma boa garagem, boas viagens, boas trocas de óleo, bons pneus, combustível confiável e aquelas limpezas nos fins de semana ao som de uma boa música.

Moral: Opala, não tenha, mas se tem, não venda. Sem ele, você nunca saberá o que é passar sem um. Com ele, jamais vai querer passar sem um.

Diplo91 (BH)
Antes: Coupê 77 e Diplo 91/92
Hoje: 91/92
Amanhã: 73,79 e o eterno 91/92 (Se eu tiver forças).

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Qua 3 Ago - 17:22:39

diplo91 escreveu:
Pedro Moraes escreveu:pois é, ta me tirando o sono esse carro

vou pedir uma copia do recibo ja que ele nao quer trazer, caso nem isso eu consiga eu não pago mais. Queria tanto me livrar e ir atras do opala mas ta complicado, to pensando até em tentar desfazer o negocio rs

Motivos para perder o sono também tive:

1. Emprestei o 77 pro meu irmão com opção de compra. Viajou 620 km e devolveu reclamando de vazamento de gasolina no carburador. Motivo: gasolina adulterada corroeu diafragma e entupiu agulha da bóia. (Conclusão rápida: ele não serve para Opala).

2. Vendi o veículo para o cunhado. Dois anos curtindo sem transferir o veículo. Vendeu para terceiros. Coloquei impedimento. Polícia, com gentileza (afinal sou um dos privilegiados dono de Opala), bateu na minha porta. Passei as informações que tinha e se foram satisfeitos. O opala? Anda  solto por aí no meu nome. (Ah, se eu conseguisse de volta).

3. Hoje, vivo com minha filha a me perguntar o motivo de eu ter vendido "O prometido opala dela" e exigindo a compra de outro. Difícil explicar para os jovens que este "carrinho" precisa mais que um simples dono. Precisa, não, merece,  uma boa garagem, boas viagens, boas trocas de óleo, bons pneus, combustível confiável e aquelas limpezas nos fins de semana ao som de uma boa música.

Moral: Opala, não tenha, mas se tem, não venda. Sem ele, você nunca saberá o que é passar sem um. Com ele, jamais vai querer passar sem um.

Diplo91 (BH)
Antes: Coupê 77 e Diplo 91/92
Hoje: 91/92
Amanhã: 73,79 e o eterno 91/92 (Se eu tiver forças).

sei como é o drama da tua filha, meu pai tinha um opala diplo 82 250 s original, bixao era ajeitado, tinha varios riscos e marcas porque na epoca morava em sitio, mas de mecanica era bala, tinha 14 anos na epoca, tava lavando o carro, o pai vem e fala que quando eu fizer 18 ele ia da a maquina pra mim, 1 semana depois roubaram No

as vezes fico imaginando se tivesse optado por ter outro carro no lugar do primeiro opala, talvez não estaria contaminado, mas fazer o que...

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Pedro Moraes em Qua 3 Ago - 17:27:17

to pensando ainda se mantenho o gol, apesar desse probleminha do doc, o carro ta muito bom, bem conservado, logo quando peguei troquei a embreagem, vou pra todo lugar com ele, é bem agil e nao me da problemas

quando tinha opala e caravan eu queria pintar as rodas, desmontar pra lavar, fazer alguma coisa de mecanica, mas não tinha como pois era o unico carro e eu tinha que usar ele sempre, pensando bem se manter o gol eu posso procurar um opala na calma e ir fazendo as mudanças nele sem me preocupar pois tenho o gol pra qualquer emergencia

creio que é a melhor opção mesmo, ter paciencia e juntar um dinheiro aos poucos

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 3 Ago - 19:44:41

Dois carros são dois filhos pra cuidar e manter....

Eu venderia o gol e compraria um opala dos modernos.

Já passei pelo mesmo, quando comprei o opala eu tinha um gol 88, depois que o opala ficou confiável pra andar, vendi o gol, pois também moro em cidade pequena e rodo pouco, ainda pra ajudar tenho moto pra ir trabalhar em dias secos.

Leo_Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 62
Idade : 28
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
GM Celta
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Leo_Avelar em Qua 3 Ago - 20:04:13

No seu lugar pegaria um opala, e daria um jeito de pegar uma motoca barata pra fazer uns "corres"...

Goettens
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Idade : 25
Localização : Arroio do Meio - RS
Modelo do carro : Caravan SS 1980
Monza GL 2.0 EFI 1994
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 19/03/2016

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Goettens em Qua 3 Ago - 20:37:33

Glaucio Missioneiro escreveu:Dois carros são dois filhos pra cuidar e manter....

Eu venderia o gol e compraria um opala dos modernos.

Já passei pelo mesmo, quando comprei o opala eu tinha um gol 88, depois que o opala ficou confiável pra andar, vendi o gol, pois também moro em cidade pequena e rodo pouco, ainda pra ajudar tenho moto pra ir trabalhar em dias secos.

No caso, o Opala é o filho mimado, e o outro carro é o filho trabalhador que traz peças pra socorrer o irmão.

Eu também tô loco pra dirigir a Caravan, desde que comprei só dei umas voltinhas na cidade pra saber como é guiar um carro de tração traseira e eixo rígido e com folga no volante. Sem querer cantei pneu numa esquina. Laughing

Acho que possuindo um carro antigo, é obrigatório ter outro veículo confiável à disposição, nem que seja uma 125 velha que funcione.

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Idade : 26
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2008

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Black em Qua 3 Ago - 20:39:30

continuo concordando com esta opção, espere 1 ou 2 anos e depois seja feliz pra sempre kk
Você não precisa se preocupar se esta parado, se vai gastar muito, tendo apenas o opala a probabilidade de você se desfazer dele é alta.
seja por que o consumo e alto, por que fica mais na oficina do que em casa, ou por que mandou fazer lataria , pintura etc... com pressa por que é o único caro e não ficou do jeito que queria.

A manutenção não é cara para ter um carro de plastico e um Opala, Opala você só paga licenciamento e dpvat (R$ 180.00 por ano), qualquer coisa a mais do que isso você faz se quiser pois tem o quebra galho...

Conteúdo patrocinado

Re: "Vontade" de voltar pro opala, preciso de umas dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:03:38


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 19:03:38