Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

23 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 1 Motor de busca

cristianovrrj, RodrigoCadi

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Luz bateria ligado direto

Compartilhe

cristianovrrj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36

Luz bateria ligado direto

Mensagem por cristianovrrj em Qui 11 Ago - 15:47:22

Irmãos opaleiros

A luz de bateria da minha caravan se encontra acesa direto mas a bateria esta carregando.

O que poderia ser?

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Re: Luz bateria ligado direto

Mensagem por vicomodoro em Qui 11 Ago - 16:21:05

Passei por isto a poucos dias. Qual o alternador que voce está usando?

cristianovrrj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cristianovrrj em Qui 11 Ago - 16:43:16

Acho que é um bosh 65a tenho que confirmar

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Mensagem por vicomodoro em Sex 12 Ago - 6:40:22

O que aconteceu comigo foi o seguinte. Havia mandado revisar o alternador. Mesmo assim ficou a luz acesa no painel, segundo o eletricista não deveria me preocupar pois estava carregando. Só que um mes depois mais ou menos fiquei na estrada por causa do maldito alternado. O segundo eletricista me falou que havia sido feito um serviço porco meia boca. Agora parece que está bom. Sugestão do pessoal se o seu ainda é original trocar por um mais moderno e de 100 ou 120 amp. Sugiro ver logo pois corre o risco de ficar na mão.

omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc

Mensagem por omalvadeza em Sex 12 Ago - 7:47:54

A luz é um indicativo de que algo está errado.
Por isso ela está no painel bem na cara do motorista e saiu de fábrica apagada. O alternador vai dar pau. A questão é quando... à noite embaixo de chuva...domingo no estacionamento do mercado ou na sua casa antes de sair .... não dê sopa pro azar. Manutenção preventiva já!!

cristianovrrj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cristianovrrj em Sex 12 Ago - 8:08:15

Obrigado Irmãos

Irei dar uma olhada

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Sex 12 Ago - 12:47:25

Esta carregando, mas não com a corrente que deveria estar carregando, tem algo estranho ai. Manutenção já.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

cristianovrrj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cristianovrrj em Ter 30 Ago - 13:55:18

Resolvido irmãos achei um tutorial aqui no forum mesmo e fiz a manutenção, troquei a ponte e o regulador de vontagem, agora esta marcando 14 volts antes estava marcando 12

Diosefer
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Modelo do carro : Opala Diplomata ano 83/83
Cilindros : 4 CC http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uq_pP4hT0sw

Mensagem por Diosefer em Ter 30 Ago - 15:26:41

Essa luz ligada não pode ser sinal de que a bateria está carregada plenamente?
O meu carro está roubando carga e quando ligo ele na primeira parte da manhã a luz fica totalmente apagada, ou seja, acredito que ele esteja carregando o que foi roubado da bateria, porém depois de um tempo de uso a luz começa a acender e vai ficando mais forte quanto mais eu ando.
Eu acho que quando o carro carrega a bateria por completo ele acende a luz mostrando que não está mais carregando a bateria, não seria possível isso?

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 30 Ago - 21:57:54

Diosefer escreveu:Essa luz ligada não pode ser sinal de que a bateria está carregada plenamente?
O meu carro está roubando carga e quando ligo ele na primeira parte da manhã a luz fica totalmente apagada, ou seja, acredito que ele esteja carregando o que foi roubado da bateria, porém depois de um tempo de uso a luz começa a acender e vai ficando mais forte quanto mais eu ando.
Eu acho que quando o carro carrega a bateria por completo ele acende a luz mostrando que não está mais carregando a bateria, não seria possível isso?

amigo, desculpe, mas totalmente errado esse seu pensamento sobre a luz da bateria

a luz da bateria no painel serve pra indicar algum problema no carregamento da mesma, ou seja, ela acesa indica q a bateria nao esta sendo carregada por algum motivo.

na maioria das vezes é o alternador q esta com defeito....

seu carro pode estar com algum problema q quando o alternador esta "frio" o alternador carrega a bateria...e quando alternador esta quente ele nao carrega....

isso explica q quando vc vai andando a luz vai acendendo e ficando mais forte.....

nao tenho certeza disso q eu disse...foi apenas uma ideia....

mas esse lance da luz acesa indica bateria carregada é impossivel

Diosefer
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros : 4 CC http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uq_pP4hT0sw

Mensagem por Diosefer em Qui 1 Set - 15:59:45

Marcos Adriano boa tarde amigo, não me expliquei de maneira correta. A luz não fica totalmente acesa ela fica bem fraquinha e conforme mais ando mais ela fica forte, porém, nunca totalmente acesa.

Mas sobre a sua citação sobre o alternador frio e quente, não procede pq mesmo estando quente ele carrega.

Agora levando em consideração que não soubemos o que é, nem eu nem você, comecei a ficar preocupado kkkkk, pq ele marca 14 volts no painel quando ligo o carro mesmo a luz estando acesa (embora não acesa totalmente "fraquinha").

Agora pq o amigo diz que é impossível a bateria carregar e acender a luz?

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Qui 1 Set - 18:48:36

Então, nenhum carro acende a luz quando a bateria está carregada como o amigo descreveu.

Nos fuscas antigamente, quando meu pai deixava a marcha lenta, mas muito lenta, tipo um giro hoje e outro amanhã rsrsrsrs, a luz ficava acendendo fraquinha na lenta, pois a rotação não era suficiente para carregar a bateria.

Mas em Opala é diferente, eu tenho mania de deixar lenta em 500 rpm e mesmo assim não acende, nem fraquinha.

Pode ser até que seja defeito do aterramento do painel, se o alternador estiver realmente 100%, mas certamente este é o funcionamento normal, sem acender nem luz de óleo, nem luz de bateria.

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 1 Set - 19:30:02

se a lampada esta acesa mesmo q poco é porque tem algo errado ,sendo no alternador ou na fiaçao eletrica...se ele esta carregando 14v (ou proxima a isso) e mesmo assim esta ligada a luz da bateria ,mesmo q fraquinha ,,,pode ser que esteja com problema na placa de diodos do alternador....leve a uma auto eletrica e pede pra eles testarem fora do carro...se permanecer o problema significa q é no alternador,,,,e se fora os testes derem perfeitos significa q o problema esta no carro;....

marcao fb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
Diplomata SE 4.1/S 88

Mensagem por marcao fb em Qui 1 Set - 19:46:02

Da pra vc fazer um teste bem simples pra saber se o problema está na fiação elétrica, no painel ou no alternador.
Pegue uma lampada de teste e conecte um fio no polo positivo da bateria e outro no D+ do alternador (que é a saida para lampada do painel).
Com o motor desligado a lampada deve acender. Ligue o motor. A lampada deve se apagar.
A lampada da bateria no painel funciona com um postivo pós chave e o negativo que vem do D+ do alternador. Ao entrar em funcionamento esse negativo passa a ser positivo, fazendo com que a lampada se apague.
Se vc fazer esse teste como te falei e sua lampada se apagar, seu problema pode estar na fiação eletrica ou no painel...

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 2 Set - 10:31:32

eu disse q o lance da luz acesa nao indica bateria carregada....

luz acesa indica falha no carregamento ou na fiacao do painel...isso é pra 100% dos veiculos

ela tem q ficar 100% apagada!!!

tive um alternador q mandava 13.5 em marcha lenta...e comecou a acender luz no painel....a partir dai ficava sem bateria direto....dai coloquei outro alternador q eu tinha aqui...a luz fica completamente apagada e nunka mais fiquei sem bateria.

Diosefer
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diosefer em Sex 2 Set - 19:04:06

Boa noite aos amigos, agradeço a atenção e as explicações, realmente fiquei preocupado vou dar uma olhada no alternador.

Amigo Marcao FB você tem certeza do que você diz? Pois se a lâmpada receber 2 positivos ela vai queimar e não apagar, pelo menos até aonde eu sei é até aonde entendi sua explicação.

marcao fb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
Diplomata SE 4.1/S 88

Mensagem por marcao fb em Sex 2 Set - 19:36:16

Pode ficar tranquilo amigo. Nao vai queimar nem fechar curto.
A única coisa que vai acontecer se entrar positivo nos dois polos é que ela não irá acender.
Certeza absuta.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 2 Set - 20:12:13

Diosefer escreveu:Boa noite aos amigos, agradeço a atenção e as explicações, realmente fiquei preocupado vou dar uma olhada no alternador.

Amigo Marcao FB você tem certeza do que você diz? Pois se a lâmpada receber 2 positivos ela vai queimar e não apagar, pelo menos até aonde eu sei é até aonde entendi sua explicação.

isso é verdade....enquanto o alternador nao esta carregando uma das pontas da lampada recebe negativo e a outra positivo....quando o alternador comeca a carregar esse negativo passa a ser positivo...entao a lampada apaga!!

alias a lampada nao tem somente essa funcao de indicar o carregamento da bateria.....

a luz do painel é que "exita" o alternador pra ele comecar a carregar....isso eu nao sei como funciona....pois se sua lampada do painel queimar muito provavel q sua bateria nao sera carregada adequadamente......

pois isso é importante reparar se ao dar meia chave ela acende.....e ao ligar o motor ela apaga!

Diosefer
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diosefer em Seg 5 Set - 11:59:58

Interessante Marcos Adriano essas observações sobre a lâmpada. Agradeço ao marcao fb vou ter que fazer uma revisão mesmo no alternador, ou até comprar outro, levando em conta que agora temos que andar com a luz ligada nas rodovias e eu alterei a luz do meu carro, que era duas lampadas de 35w, se não me engano, para duas de 110w. Vi dizer que o alternador do Omega e do Prisma são fáceis de colocar no Opala, vocês usam alternador original?

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 6 Set - 10:46:56

lampada original é de 55 na baixa e 65 na alta....

acho q o alternador mais facil de se adaptar no opala é do astra!

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 6 Set - 11:28:04

novo é salgado o preço,mas em um usado em bom estado eu paguei 100 pila....no meu 4cc eu  coloquei este do link abaixo....com pouquicima adaptaçao....foi apenas feito um tucho de ferro para aumentar o tamanho do alternador... e mudado a posiçao da tampa do alternador um furo pro lado....pra nao ficar pegando na mangueira de aquecimento do coletor...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711240896-alternador-omega-suprema-20-22-30-opala-41-0120488193-_JM

um tuchinho parecido co esta peça da foto abaixo,,,só q maciso de ferro..

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Qui 22 Set - 9:41:18

O meu tenho um do ômega, estava procurando do AStra, aí achei este de ômega, acabei colocando ele mesmo.

É delco Remy, por fora, é quase igual ao velho Arno, só um pouco mais "gordo".

Nunca mais tive problemas, faz 2 anos que o bicho tá lá, o carro chega a ficar até 15 dias parado, dá na chave, injeta gasola e vruuummm

Adaptação tanto do Astra quanto o do Omega, tem que comprar uma correia de alternador um dedo maior do que a que tá lá, não lembro a medida de cabeça.

Tirar a polia da frente e colocar a polia do alternador Arno e tomar cuidado para que ele não raspe na mangueira do radiador ou na parte detrás fique pegando no coletor, quando aquecido de 6c.

Que me lembre foi só isso que tive de tomar cuidado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:59:05

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 22:59:05