Desculpem o sumiço.
Passei por uma série de problemas pessoais que me impossibilitaram de postar aqui, ou até mexer no carro...mas graças a Deus se resolveu tudo e estou de volta.
Então, eu acompanho esses canais do youtube e fico doido sim para meter a mão na massa e mexer no carro, mas meu conhecimento a habilidade no negócio ainda são bem limitados. Fico com medo de fazer besteira. Algumas pequenas coisas consegui fazer, como alguns vazamentos, limpei os bicos usando o Perfect Clean da Koube (o que ajudou um pouco por sinal, o carro está respondendo melhor). Também consertei a máquina do vidro do carona, que estava mal encaixada e não subia o vidro todo...agora, coisas mais importantes como ponto, tirar o caburador pra ver e etc eu já fico boiando mesmo. Segue um pequeno checklist do que já fiz, em relação a motor e afins:
- Troquei velas (inclusive fiz os testes no escuro sugeridos neste tópico, que deu normal)
- Fiz limpeza de bicos injetores (usando o Perfect Clean)
- Fiz manutenção no kit GNV, trocando peças como o relógio e a fiação que estava velha, com fios quase partindo
- Varetei o radiador, o que ajudou a melhorar a temperatura, apesar que ele ainda roda quente (não sei se tem a ver com isso, mas estou enumerando de qualquer forma)
- Trocado o estator, que fica dentro do alternador, que estava torrado e fazia o carro morrer/arrear bateria (Estranhamente, as luzes do carro continuam oscilando/falhando, especialmente quando pisa no acelerador ou liga o ar condicionado. Ligar o ar frequentemnete faz o carro morrer)
Por hora, consigo lembrar apenas disso...vale ressaltar que uso o carro frequentemente, pelo menos umas três por semana, ou dependendo da semana, todo dia. Não tem me deixado na mão, mas além de ficar preocupado de acabar acontecendo, quero deixar ele redondo.
Ah, uma pergunta que não respondi é que o carburador é um Solex H34, carro é a álcool e tem GNV.
Vou retormar o estudo destes pontos que vocês sugeriram e torno a postar aqui os resultados.
Abraços!
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