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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Câmbio e diferencial

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Vitor Sena
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Câmbio e diferencial

Mensagem por Vitor Sena em Sex 12 Ago - 18:32:24

E aí pessoal.
Finalmente realizei meu sonho, agora tenho um Diplomata 83 coupe. Mas tenho uma dúvida. Qual o melhor câmbio para cada relação de diferencial? Isso influência muito? Meu carro tem um braseixos 273 e câmbio de 4M, só que esse câmbio esta muito ruim, nao engata, prende marcha, então tô pensando em colocar um de 5M do 6 cc mesmo muito novo que eu já tinha guardado. A questão é, nao vai ficar fraco ? , já ouvi falar que as relações do 4 e do 5 são bem parecidas, quero um carro tranquilo pra desfilar, mas tb gosto da música dos pneus.
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Pedro Opala90 em Sab 13 Ago - 7:04:21

Pode colocar sem medo, somente a quinta é adicional,
as outras marchas são iguais.
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por FR1974 em Sab 13 Ago - 8:42:09

Unico cambio 5 marchas do 6cil que eu conheço original do opala, é o Clark 2205B... se for esse pode colocar sossegado... se não, provavelmente é o 5 marchas do 4cil, que a resistência não é lá essas coisas...
Com diferencial 2.73 e cambio 5 marchas do 4 cil não sei não ehm... talvez essa música que vc gosta de ouvir nos pneus desafine... Esse diferencial que vc tem, é mais pra rodovia mesmo, passeio e tal... cautela, blz..?
Abraços, espero ter ajudado
Ah... é 6cil seu opala?
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Pedrão B. em Sab 13 Ago - 9:15:33

FR1974 escreveu:Unico cambio 5 marchas do 6cil que eu conheço original do opala, é o Clark 2205B... se for esse pode colocar sossegado... se não, provavelmente é o 5 marchas do 4cil, que a resistência não é lá essas coisas...
Com diferencial 2.73 e cambio 5 marchas do 4 cil não sei não ehm... talvez essa música que vc gosta de ouvir nos pneus desafine... Esse diferencial que vc tem, é mais pra rodovia mesmo, passeio e tal... cautela, blz..?
Abraços, espero ter ajudado
Ah... é 6cil seu opala?

Kkkkkkkk!
Gostei da parte da música!
Talvez o conjunto de transmissão mais frágil da linha Opala, seja o 5 marchas do 4 cilindros e o 2,73.
Se for o Clark que o FR1974 citou, daí o fusível passa ser o diferencial...
[]'s


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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por LucasPiologo em Seg 15 Ago - 8:20:40

Amigos, bom dia !

Meu carro estragou o cambio, e estou pensando seriamente em deixar encostado e ir juntando $$ pra pegar um 5M do 6cil, sei que é raro e que eu posso acabar nem encontrando, mas caso eu encontre, posso usar ele com o diferencial 2.73? Não sou de dar fritões e talz, curto viajar com a nave, porém, na estrada costumo andar bem.

Abraço
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 15 Ago - 10:41:27

Eu tenho 2,73, dá uma boa aliviada no motor
a quinta marcha.
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por FR1974 em Seg 15 Ago - 20:32:18

LucasPiologo escreveu:Amigos, bom dia !

Meu carro estragou o cambio, e estou pensando seriamente em deixar encostado e ir juntando $$ pra pegar um 5M do 6cil, sei que é raro e que eu posso acabar nem encontrando, mas caso eu encontre, posso usar ele com o diferencial 2.73? Não sou de dar fritões e talz, curto viajar com a nave, porém, na estrada costumo andar bem.

Abraço

Claro que pode... porém, como o Pedrão citou o fusível (parte mais fraca) vai ser o diferencial. Entretanto, com manutenção periódica e sem excessos, vai longe.
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Goettens
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Goettens em Seg 15 Ago - 20:53:08

O 5 marchas do 4 cilindros é tão frágil assim? A primeira Caravan de meu pai (81 eu acho) era 4 cilindros com 5 marchas, ele abusava dela e nunca quebrou nada. scratch
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por LucasPiologo em Ter 16 Ago - 8:17:48

FR1974 escreveu:
LucasPiologo escreveu:Amigos, bom dia !

Meu carro estragou o cambio, e estou pensando seriamente em deixar encostado e ir juntando $$ pra pegar um 5M do 6cil, sei que é raro e que eu posso acabar nem encontrando, mas caso eu encontre, posso usar ele com o diferencial 2.73? Não sou de dar fritões e talz, curto viajar com a nave, porém, na estrada costumo andar bem.

Abraço

Claro que pode... porém, como o Pedrão citou o fusível (parte mais fraca) vai ser o diferencial. Entretanto, com manutenção periódica e sem excessos, vai longe.
.

Essa Manutenção periódica que você diz é troca de óleo no tempo certo? Ou tem alguma peças no diferencial que tem que ser trocada de tantos em tantos kms?
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 16 Ago - 8:46:29

Goettens escreveu:O 5 marchas do 4 cilindros é tão frágil assim? A primeira Caravan de meu pai (81 eu acho) era 4 cilindros com 5 marchas, ele abusava dela e nunca quebrou nada. scratch

isso no 4cil ele vai bem......

mas no 6cil é problema....


q gente vive falando em 4cil e 6cil...


mas o correto é nos referirmos ao diferencial

o 5m do 4cil vai bem no diferencial 3.54 com ando civilizado independente do motor.....

0 5m do 4cil tem problemas com o 3.07 e principalmente com o 2.73 (q sao ambos do 6cil)

sao diferenciais mais longos...mais pesados entendeu??

dai a 5ª marcha nao aguenta...ela é muito pequena....muito mau projetada...
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Marcos Adriano
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 16 Ago - 8:50:53

LucasPiologo escreveu:
FR1974 escreveu:

Claro que pode... porém, como o Pedrão citou o fusível (parte mais fraca) vai ser o diferencial. Entretanto, com manutenção periódica e sem excessos, vai longe.
.

Essa Manutenção periódica que você diz é troca de óleo no tempo certo? Ou tem alguma peças no diferencial que tem que ser trocada de tantos em tantos kms?

se vc gosta de dar umas puxadas....uns borrachao...e etc.....a manutencao periodica q se recomenda no braseixos é a cada um ou dois anos abrir o dif e olhar o pino...se ele estiver "marcado" (com alguns riscos - da pra perceber passando a unha) é recomendado trocar o pino e as satelites!

agora se vc anda beeem de boa....normalzinho.....esse tempo pode se estender.....
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 16 Ago - 8:51:40

Pedro Opala90 escreveu:Eu tenho 2,73, dá uma boa aliviada no motor
a quinta marcha.

o seu é o 5ª do 6cil original?
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 16 Ago - 8:56:51

Vitor Sena escreveu:E aí pessoal.
Finalmente realizei meu sonho, agora tenho um Diplomata 83 coupe. Mas tenho uma dúvida. Qual o melhor câmbio para cada relação de diferencial? Isso influência muito?  Meu carro tem um braseixos 273 e câmbio de 4M, só que esse câmbio esta muito ruim, nao engata, prende marcha, então tô pensando em colocar um de 5M do 6 cc mesmo muito novo que eu já tinha guardado. A questão é, nao vai ficar fraco ? , já ouvi falar que as relações do 4 e do 5 são bem parecidas, quero um carro tranquilo pra desfilar, mas tb gosto da música dos pneus.  


cara pode por tranquilo....tira um e poe o outro sem zica....sem cortar nada.....sem furar nada...ou soldar nada.....

isso se ele realmente for do 6cil 92!!!!!

as relacoes sao praticamente as mesmas do 4m e do 5m......vai ter o mesmo arranque.....e na pista 100 por hora vai estar a uns 1800 rpm!!!!

na minha caravan 2.73 4m 100 por hora eu estou em 2200 rpm
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por LucasPiologo em Ter 16 Ago - 10:22:57

Marcos Adriano escreveu:
LucasPiologo escreveu:
.

Essa Manutenção periódica que você diz é troca de óleo no tempo certo? Ou tem alguma peças no diferencial que tem que ser trocada de tantos em tantos kms?

se vc gosta de dar umas puxadas....uns borrachao...e etc.....a manutencao periodica q se recomenda no braseixos é a cada um ou dois anos abrir o dif e olhar o pino...se ele estiver "marcado" (com alguns riscos - da pra perceber passando a unha) é recomendado trocar o pino e as satelites!

agora se vc anda beeem de boa....normalzinho.....esse tempo pode se estender.....

Eu ando normal, não dou fritão e nem borrachão, no máximo uma saidinha mais forte pra uma cantadinha só de leve. hehehe

Marcos Adriano escreveu:
Vitor Sena escreveu:E aí pessoal.
Finalmente realizei meu sonho, agora tenho um Diplomata 83 coupe. Mas tenho uma dúvida. Qual o melhor câmbio para cada relação de diferencial? Isso influência muito?  Meu carro tem um braseixos 273 e câmbio de 4M, só que esse câmbio esta muito ruim, nao engata, prende marcha, então tô pensando em colocar um de 5M do 6 cc mesmo muito novo que eu já tinha guardado. A questão é, nao vai ficar fraco ? , já ouvi falar que as relações do 4 e do 5 são bem parecidas, quero um carro tranquilo pra desfilar, mas tb gosto da música dos pneus.  


cara pode por tranquilo....tira um e poe o outro sem zica....sem cortar nada.....sem furar nada...ou soldar nada.....

isso se ele realmente for do 6cil 92!!!!!

as relacoes sao praticamente as mesmas do 4m e do 5m......vai ter o mesmo arranque.....e na pista 100 por hora vai estar a uns 1800 rpm!!!!

na minha caravan 2.73 4m 100 por hora eu estou em 2200 rpm

O meu fica exatamente igual, seria bom andar a 100 por hora a 1.800 rpm hehehhe

A minha missão agora é achar alguém em SP que mecha com cambio de opala e seja de confiança.
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por LucasPiologo em Qua 31 Ago - 20:42:56

Marcos Adriano escreveu:
Vitor Sena escreveu:E aí pessoal.
Finalmente realizei meu sonho, agora tenho um Diplomata 83 coupe. Mas tenho uma dúvida. Qual o melhor câmbio para cada relação de diferencial? Isso influência muito?  Meu carro tem um braseixos 273 e câmbio de 4M, só que esse câmbio esta muito ruim, nao engata, prende marcha, então tô pensando em colocar um de 5M do 6 cc mesmo muito novo que eu já tinha guardado. A questão é, nao vai ficar fraco ? , já ouvi falar que as relações do 4 e do 5 são bem parecidas, quero um carro tranquilo pra desfilar, mas tb gosto da música dos pneus.  


cara pode por tranquilo....tira um e poe o outro sem zica....sem cortar nada.....sem furar nada...ou soldar nada.....

isso se ele realmente for do 6cil 92!!!!!

as relacoes sao praticamente as mesmas do 4m e do 5m......vai ter o mesmo arranque.....e na pista 100 por hora vai estar a uns 1800 rpm!!!!

na minha caravan 2.73 4m 100 por hora eu estou em 2200 rpm


Ai marcão, eu e um amigo tiramos o cambio hoje aqui em casa, agr só falta arrumar alguem q faça o trampo bem feito sem querer um rim.

Fotos:



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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 31 Ago - 21:37:35

cara as fotos nao abriram....

mas entao....fiz um video de desmontagem completa desse cambio.....

sexta vou tentar montar e fazer um video da montagem.....

espera ate semana q vem e faz vc mesmo!!!!

nao é tao dificil quanto parece...


aahhhhh nao ser q seu cambio esta com uma zica grande......


o q vc acha q estragou nele??? o q fazia?? ou melhor o q nao fazia? kkkkk
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por LucasPiologo em Qui 1 Set - 7:54:58

Marcos Adriano escreveu:cara as fotos nao abriram....

mas entao....fiz um video de desmontagem completa desse cambio.....

sexta vou tentar montar e fazer um video da montagem.....

espera ate semana q vem e faz vc mesmo!!!!

nao é tao dificil quanto parece...


aahhhhh nao ser q seu cambio esta com uma zica grande......


o q vc acha q estragou nele??? o q fazia?? ou melhor o q nao fazia? kkkkk

Vou mandar de novo já já !

Beleza, vou esperar então !

Então, ele deu um estalo ai roncou um tempo, coloquei na garagem e fiquei umas 2 semanas sem mexer, ai levantei pra olhar o diferencial e não era ele, ai fui dar outra volto não roncou, mas quando fui por na garagem outro estralo, ai não mexi mais, mas engata todas as marchas !
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por diplomata1985 em Qui 1 Set - 10:32:12

Se for o original do 6 ano 92 ficará tranquilo na parte de cambio.
É por e esquecer.

Hoje pra achar esse cambio pedem uma fortuna.
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Re: Câmbio e diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 2 Set - 10:37:30

LucasPiologo escreveu:
Marcos Adriano escreveu:cara as fotos nao abriram....

mas entao....fiz um video de desmontagem completa desse cambio.....

sexta vou tentar montar e fazer um video da montagem.....

espera ate semana q vem e faz vc mesmo!!!!

nao é tao dificil quanto parece...


aahhhhh nao ser q seu cambio esta com uma zica grande......


o q vc acha q estragou nele??? o q fazia?? ou melhor o q nao fazia? kkkkk

Vou mandar de novo já já !

Beleza, vou esperar então !

Então, ele deu um estalo ai roncou um tempo, coloquei na garagem e fiquei umas 2 semanas sem mexer, ai levantei pra olhar o diferencial e não era ele, ai fui dar outra volto não roncou, mas quando fui por na garagem outro estralo, ai não mexi mais, mas engata todas as marchas !

uma hipotese para esses estalos é ter escapado algum macaquinho e o pedaco dele passou entre alguma engrenagem.....

mas nao é coisa seria nao....acredito q seja facil arrumar...

nao consegui fazer o video da montagem hj...tive q ir atraz de algumas coisas....vou fazer semana q vem...segunda talvez!!!


mas se tiver oportunidade de colocar o 2205b manda bala..perde tempo nao!!!

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Re: Câmbio e diferencial

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