Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 19:08:56 por marcao fb

» Restauração da Caravan!
Hoje à(s) 17:49:00 por Rubão6cc

» fazer um novo comando em cima do 250-S
Hoje à(s) 17:18:36 por Laercio Tomaz Jr

» Cambio de c20 na caravan
Hoje à(s) 14:11:38 por BenKenobi

» Motor 250S 76-80
Hoje à(s) 12:27:59 por Rubão6cc

» Atualização Comodoro 1981
Hoje à(s) 11:26:15 por Daniel74

» Batendo Pino
Hoje à(s) 11:03:35 por cristiano-rcs

» Buchas de Poliuretano
Hoje à(s) 10:41:03 por GOUVEIA

» Buchas de pneu para Opala/Caravan
Hoje à(s) 10:14:52 por GOUVEIA

Quem está conectado

76 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fernandohluiz, marcao fb, Müller, rfsalvador


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8235)
 
100 (7771)
 

Duvida - Troca da bomba de Gasolina

Compartilhe

AllanGC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala Cupê Standard - 1982
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 03/01/2016

Duvida - Troca da bomba de Gasolina

Mensagem por AllanGC em Seg 15 Ago - 13:43:34

Caros, boa tarde!

Meu opala vinha falhando bastante em alta, e se pisasse repentinamente no acelerador, o carro morria.

Ele estava com uma mangueira transparente da bomba pro carburador, e percebi que estava indo muito ar junto com o combustivel. Fiz o teste da garrafinha pós bomba, e nao deu nem uns 300ML depois que a cuba esvaziou.

Condenei a bomba, e aproveitei pra trocar o filtro e as mangueiras. Ate ai tudo ok.

Mas a nova bomba (brosol), a entrada do combustivel é feito direto na mangueira e abracadeira, mas a outra ponta, é uma rosca Question

Sai na caça dessa pecinha, e não acho em canto nenhum! Me disseram inclusive que é a mesma do avanço, que fica no pé do meu 228, e que poderia usar ela numa emergencia. Dei uma olhada e "olhando de olho" parece servir.

Vi numas lojas de componentes para turbo, descrito como Niple para Combustivel, mas não sei se as medidas batem com a da bomba.

Procurei uma bomba igual a que está no meu carro, que tem o bico pra mangueira dos dois lados, e tb não to achando.

Alguem pode me dar uma luz do nome correto da peça, ou onde encontro, etc?

Obrigado!

(Vou atualizar com fotos se necessario..)

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3902
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Duvida - Troca da bomba de Gasolina

Mensagem por Pedrão B. em Seg 15 Ago - 13:48:56

Existem duas bombas pra Opala.
A que tem a rosca, a a que tem as duas saídas fixas.
Essa que tem a rosca, é dos mais antigos, que saia um tubo de aço para o carburador.
Os mais novos só usavam mangueiras.
Normalmente a peça e chamada de espiga ou espigão.
Loja que vende mangueiras ou peças pra compressor de ar tem isso.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

AllanGC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala Cupê Standard - 1982
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 03/01/2016

Re: Duvida - Troca da bomba de Gasolina

Mensagem por AllanGC em Seg 15 Ago - 14:23:08

Pedrão B. escreveu:Existem duas bombas pra Opala.
A que tem a rosca, a a que tem as duas saídas fixas.
Essa que tem a rosca, é dos mais antigos, que saia um tubo de aço para o carburador.
Os mais novos só usavam mangueiras.
Normalmente a peça e chamada de espiga ou espigão.
Loja que vende mangueiras ou peças pra compressor de ar tem isso.
[]'s

Oh! Achei que era mais nova por ter essa rosca maledeta!!!

Então vou devolver essa "bomba", e caçar uma correta!

Obrigado!!

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2421
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Duvida - Troca da bomba de Gasolina

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 16 Ago - 9:11:35

cara

quando vc pisa repentinamente no acelerador e o motor morre isso pode ser o pistao injetor do 228 com defeito.....

pois  cuba vai estar cheia.....a bomba fraca iria dar problema de falta com vc a altos giros....tipo na pista......em baixa acho dificil.....

pois bem...se vc nota muito ar na mangueira de combustivel experimente instalar um retorno.....

eu fiz na minha caravan quando andei na gasolina....fiz com 2 "T" e 4 metros de mangueira cristal.....instalei 1 T perto do carburador onde uma ponta (a de baixo) engatei a mangueira q vinha da bomba...outra ponta engatei a mangueira do carburador e na outra o retorno....

o outro T coloquei perto do tanque...proximo ao eixo do diferencial....

porem no final do retorno eu coloquei uma mangueirinha preta bem fina pra dificultar um pouco a passagem do combustivel pra nao perder tanto a pressao la na frente na agulha.....

funcionou uma beleza!!!!!

vc tbem pode usar um desborbulhador no lugar do primeiro T q eu citei....fica melhor ainda...porem o T cumpre bem o trampo!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Duvida - Troca da bomba de Gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Fev - 19:55:54