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Cilindro e Trava do volante

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Cilindro e Trava do volante

Mensagem por juniorstormoski em Seg 15 Ago - 15:19:54

E ai Galera, Preciso de uma ajuda,
comprei um opala e tem o velho problema de ligar sem a chave, mas alem disso quando gira ao contrario para travar ela não trava..

alguma sugestão?

adpachec
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Re: Cilindro e Trava do volante

Mensagem por adpachec em Seg 15 Ago - 15:28:53

Isto não é problema, é do projeto.
Para travar tem que usar a chave, empurrar para baixo o pino ao lado da chave e com a outra mão virar o volante até escutar um estalo e ele vai travar, virar a chave toda para trás aciona o quarto estágio que acende o painel.
Deixar a chave na posição desligado antes de abaixar o pino.

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Re: Cilindro e Trava do volante

Mensagem por juniorstormoski em Seg 15 Ago - 16:00:36

o problema é que não está travando o volante quando faz esse processo..

abner rodrigues de souza
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Re: Cilindro e Trava do volante

Mensagem por abner rodrigues de souza em Seg 15 Ago - 16:05:10

Cara, pior que é mesmo, já aconteceu comigo varias vezes, de voltar a chave e acender o painel!!

Será que é problema no miolo?? ou isso é assim mesmo?? e se for assim mesmo pra que serve?? scratch

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Re: Cilindro e Trava do volante

Mensagem por adpachec em Seg 15 Ago - 16:19:54

Já soltou o volante para olhar?
É só retirar a buzina e porca central.
O antigo dono pode ter quebrado.

lobo2
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Re: Cilindro e Trava do volante

Mensagem por lobo2 em Seg 15 Ago - 20:06:47

Esse estágio que você volta a chave depois do ponto de trava era a posição "acessório". Ela liga várias coisas no carro, sem ligar a bobina. Isso era útil caso o rádio, por exemplo, esteja ligado no pós-chave, você tem condição de ficar ouvindo rádio com o carro estacionado sem explodir a bobina. Mas é sempre bom conferir se realmente nesse ponto ele está cortando a bobina, medindo o positivo dela com um multímetro. Nesse estágio ela não pode ter 12 V. Depois que você vê as gambiarras que povo faz por aí, sempre bom checar antes. Laughing

Agora... De não travar. Podem ser várias coisas. Mas a mais comum é alguém ter tirado um disco dentado que vai atrás do volante. Sem esse disco não trava. E já vi também opala com o volante meio afastado da coluna de direção. O pino da trava não alcançava esse disco e não travava o volante.
Essa coisa ai. Peguei "emprestada" essa imagem de um colega aqui do forum...

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Re: Cilindro e Trava do volante

Mensagem por abner rodrigues de souza em Ter 16 Ago - 7:19:17

lobo2 escreveu:Esse estágio que você volta a chave depois do ponto de trava era a posição "acessório". Ela liga várias coisas no carro, sem ligar a bobina. Isso era útil caso o rádio, por exemplo, esteja ligado no pós-chave, você tem condição de ficar ouvindo rádio com o carro estacionado sem explodir a bobina. Mas é sempre bom conferir se realmente nesse ponto ele está cortando a bobina, medindo o positivo dela com um multímetro. Nesse estágio ela não pode ter 12 V. Depois que você vê as gambiarras que povo faz por aí, sempre bom checar antes. Laughing

Agora... De não travar. Podem ser várias coisas. Mas a mais comum é alguém ter tirado um disco dentado que vai atrás do volante. Sem esse disco não trava. E já vi também opala com o volante meio afastado da coluna de direção. O pino da trava não alcançava esse disco e não travava o volante.
Essa coisa ai. Peguei "emprestada" essa imagem de um colega aqui do forum...



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Re: Cilindro e Trava do volante

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