Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:04:11 por cae

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

Quem está conectado

72 usuários online :: 4 usuários cadastrados, 1 Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, diplomata1985, renato732, wallace.bibow

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Porque gosto do Opala

Compartilhe

DaviRibeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 39
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 4 portas
Cilindros : 4cc

Porque gosto do Opala

Mensagem por DaviRibeiro em Qui 25 Ago - 1:24:01

Salve irmão Opaleiros!!

Depois do meu post com a desventura do Opala, resolvi postar aqui os motivos pelo qual sou apaixonado pelo modelo, tirando o fato de gostar do carro desde criança, e que não é uma quebra ocasional que me fará desgostar do carro.

1) Beleza do modelo:
Acho que todos aqui gostamos muito da beleza exterior e interior do carro. Eu sou um fã de todos os anos, mas sempre gostei mais do conforto dos modelos 87-92, apesar que a aparência externa da fase 75-79 me agrada bastante.

2) Ronco do motor/escape:
Seja 6x2, 4x1 (no meu caso), 6x1, 4x2, com abafador ou só no cano: poucos carros tem o ronco igual ao do Opala. Me desculpem os que gostam dos modelos com escape std, mas eu acho que Opala com escape padrão não tem a mínima graça.
Meu irmão pira literalmente quando anda comigo no carro, por causa do ronco e desempenho. Ele vive perguntando se eu não vou colocar som, mas não tenho a mínima pressa para tal, na verdade, nem tem prioridade o som do carro . Música para mim quando estou no Opala é o ronco do escape. Smile

3) Tração traseira:
Já ouvi absurdos que Opala sai muito fácil de traseira nas curvas por causa da tração, que é perigoso por causa disso, etc, etc . Conversa fiada. Já fiz um monte de curvas com o meu de um monte de jeitos diferentes (mesmo usando pneus "de bike" - 185/60 - mais uma cagada do antigo dono, só não troco ainda pois tem outras prioris e os pneus ainda estão zerados) e nunca saiu drasticamente a ponto de perder o controle do carro. Quando tinha o Fusca, escapei umas 4 vezes de acidentes feios em curvas, isso porque estava rebaixado, com rodas 15 e pneus 205
O único problema atual referente a tração: distraciona muito fácil em subidas íngremes quando esta chovendo (novamente culpa dos pneus de bike com o motor de torque forte)
A diversão: sair no farol na frente de todo mundo, sem sequer forçar o carro é para poucos, e nós, felizes donos de Opala, sabemos a sensação disto. Quando piso pra valer mesmo, nem se fala... hehehehe!

4) Imponência:
Acredito que nem seja medo, mas respeito. A maioria das pessoas no trânsito respeitam um Opalão. Desde que estou com o meu percebo que motoristas de ônibus dão passagem mais vezes, motoristas de outros carros abrem espaço e esperam eu sair do prédio com mais facilidade, pois antes tinha que esperar muito para sair da garagem. E o que dizer dos "rodas presas" que gostam de segurar a faixa da esquerda então? Todas as vezes que peguei as marginais aqui em Sampa não teve um carro que ficasse na minha frente ao perceber que era um Opalão no retrovisor e no ouvido.
E até pedestres respeitam e admiram: toda vez que pego minha esposa na faculdade todo mundo abre caminho na rua (que fica lotada de gente por causa dos bares), e os espertalhões que querem travar a rua parando em fila dupla tiram logo os carrinhos de brinquedo do meio ao ouvir o ronco da barca. Quando tava de gol neguin só faltava se jogar na frente do carro e chegaram até a desligar no caso da fila dupla... rsrssrrs Very Happy

5) Mão de obra barata:
A maioria dos mecânicos gostam de mexer no carro pela sua mecânica simples, portanto, fica mais em conta a mão de obra. Na época do Gol tava ficando difícil achar quem mexesse nos tuchos, problema crônico do motorzin da VW, isso que era um carro 2009.

6) Talvez o melhor de todos os motivos de ter um Opala - a AMIZADE:
É incrível como tem gente que gosta do carro. Quase sempre alguém vem puxar assunto perguntando sobre o carro, elogiando como está bonito e alinhado, e admirando. Tudo bem que não reformei o meu do zero ou quase do zero como muitos aqui fizeram, mas ainda falta um caminho médio a ser percorrido para deixar o meu brinquedo melhor!!! Very Happy
Uma das coisas legais que aconteceu comigo: logo quando peguei o carro, fui num chaveiro conhecido aqui perto fazer cópias das chaves. Quando dei a chave para fazer o serviço, ele ficou bem contente que era a chave de um Opala. Resultado: ganhei um belo de um desconto e um tubo de grafite zerado de brinde! rsrsrssrs Very Happy

É isso aí irmãos opaleiros.. contem aí porque vocês curtem seus carros. Um abraço a todos.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3673
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Re: Porque gosto do Opala

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 25 Ago - 6:59:24

concordo , menos com a numero 5 .pelo menos aonde moro.

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 513
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s
Cilindros : 6

Mensagem por LucasPiologo em Qui 25 Ago - 7:47:59

Concordo com o Tcheco !

Agora me fala ai, a onde você faz manutenção, por que mão de obra barata e de qualidade no Opala é raridade !

Também pego a marginal todo dia ! hehe

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 637
Modelo do carro : Ainda não tenho

Mensagem por OpaleiroJlle em Qui 25 Ago - 9:21:50

Muito legal o tópico

Ainda não tenho opala, mas logo logo terei Smile Very Happy

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 566
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Qui 25 Ago - 10:01:24

Tirando a mão de obra barata estou de acordo!!! Opalão bonito o mecÂnico já se coça porque sabe que vai tirar uma grana do dono e opalão detonado não querem nem mexer.

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 551
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc

Mensagem por LipCamaro em Qui 25 Ago - 10:41:01

Kkkk
Eu ia falar do item 5, primeiro porque todos falam que os mecânicos cobram caro para mexer em opalas, e segundo que eu mexo nos meus carros desde os 16 no opala do meu pai e com uns 20 já tinha aprendido tudo e desde então eu faço tudo neles, seja elétrica, funilaria, pintura ou mecânica.
Eu tenho ciúme dos opalas que tenho e tive e além disso não confio em mecâncios....
Mas parabéns por elaborar essa lista, Davi, só queria adicionar algumas coisas:

7- O opala é tão confortável e espaçoso, que é ótimo para namorar dentro dele, seja na frente ou no banco traseiro.

8- Motor imortal... O opala pode estar a 10 anos parado, bota uma bateria e joga uma gasolina e ele pega!!!! Pode rodar sem óleo ( se tiver tuchos hidráulicos ) que o motor vai ficar fraco a ponto de desligar, pode até bater tuchos, mas é só colocar óleo de novo e o motor volta à vida sem problemas.

9- Cinto de segurança diferenciado. Quantas vezes alguém entrou no meu opala e falou que o cinto estava ruim? O cinto do opala ( e talvez de outros chevrolets ) é confortável, não trava com movimentos bruscos da pessoa. Ele funciona com um pêndulo de chumbo pendurado que somente trava o cinto quando o opala sofre alguma alteração brusca de movimento, fazendo o pêndulo se mover e travar o sistema.... Além disso, o cinto do opala não fica apertando o peito. Muitos carros fazem isso a ponto de ter que colocar um grampo como batente de cinto...

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 25 Ago - 14:25:59

Espaço, torque, beleza, suavidade do rodar, conforto interno, mecânica robusta e simples.

pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 255
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6

Mensagem por pacato em Qui 25 Ago - 16:49:06

Tópico bacana. A mão de obra realmente é cara. Eu agrado mais dos 75/79, ao meu ver essa versão foi o auge do opala.

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 551
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc

Mensagem por LipCamaro em Sex 26 Ago - 10:20:37

Outra curiosidade é a variedade de modelos.
Tem opaleiro que gosta mais de um determinado modelo, cada um respeitando o gosto do outro, pois afinal são todos opalas ( e caravans ), seja lá qual for o modelo.

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90

Mensagem por eleandro kalckmann em Sex 26 Ago - 12:17:44

o principal é o torque em baixa rpm e o ronco...mas conforto,dirigibilidade,espaço interno,porta malas,traçao trazeira(essa é a parte mais divertida),visual esportivo (nos coupe principalmente)....resumindo...é o carro em si q é apaixonante...kkk

porem tens os pontos negativos....dificuldade de encontrar peça de qualidade,mao de obra meio salgada,embuxamento q nao aguenta muito tempo,nao é qualquer vaguinha q consegue estacionar...

mas as partes boa se sobresaem perante as ruins kkkk

opaleiro sempreeeee!!!!!!!!!!!!!!!

DaviRibeiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por DaviRibeiro em Ter 30 Ago - 22:37:17

Olá galera,

Vi que tem muita gente que está pagando caro em mão de obra.
Não concordo. Quando andava de Gol novo aí que eu pagava caro na manutenção.

Meu mecanico é o filho do meu vizinho aqui do prédio, está na ZN de Sampa (Lauzane). Aqui vai o site dele:

http://robcarmecanica.com.br/

Ele me cobrou R$180 por uma revisão completa do carbura, e mais R$500 para trocar os embuchamentos da suspensão dianteira e rolamentos.

Teve orçamentos que fiz que me cobraram R$ 900 só a suspensão. Shocked
Além do mais, é Opaleiro como a gente. Tem um Diplo 92 azul Very Happy

Só que ele não faz alguns serviços, como por exemplo alinhamento e balanceamento, mas desde que ele revisou o carro está muito bom.

Tem um outro brother também na casa verde, o que me socorreu quando o alternador deu pau na Bras Leme, pertinho do Anhembi. Ele não cobrou caro e é gente fina, só que a oficina dele é pequena e tá sempre cheio por lá. Enquanto ele arrumava meu Opala, na oficina dele tinha um Porsche 929 para refazer a fiação elétrica. Ele tava com dificuldades em achar o esquema do carro.

Para ter uma idéia, a mão de obra inicial da retirada e recolocação do alternador + o socorro na noite anterior ao conserto saiu por R$80. O que veio depois eu esqueci o valor, tenho que ver nas contas, mas não saiu caro também...hehehehe!

Acho que o problema é mandar em oficinas maiores, que tem despesas maiores, e portanto cobram mais.

Eu acho que um outro cara que não deve ser careiro, para quem está em BH e região é o Caio do canal Opala Na Veia do YouTube. Quem já mandou arrumar carro lá deve saber melhor...hehehe
Ele e sua equipe são uma das melhores que vi em mecânica, com certeza.

Abraços a todos!

DaviRibeiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por DaviRibeiro em Ter 30 Ago - 22:40:08

LucasPiologo escreveu:Concordo com o Tcheco !

Agora me fala ai, a onde você faz manutenção, por que mão de obra barata e de qualidade no Opala é raridade !

Também pego a marginal todo dia ! hehe

Já respondei Lucas. Dá uma olhada.

Adendo: no Roberto é melhor você levar as peças e passar o que tem que ser feito pra ele, a não ser que você não saiba o problema.

DaviRibeiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por DaviRibeiro em Ter 30 Ago - 22:43:44

E mais uma coisa no mínimo interessante que aconteceu hoje: um cara quis acelerar comigo num farol, rondando num C4 Pallas zero. Enquanto ele esmerilhava o carro o meu tava só em ritmo de cruzeiro.. hehehehehe!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 31 Ago - 12:57:31

DaviRibeiro escreveu:

Ele me cobrou R$180 por uma revisão completa do carbura, e mais R$500 para trocar os embuchamentos da suspensão dianteira e rolamentos.

Por aqui gastei mais ou menos isso também.

diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 267
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Mensagem por diplomata1985 em Qua 31 Ago - 14:46:08

Hoje pra achar um profissional bom e honesto está cada vez mais difícil.
O que tem de picareta no ramo é demais.
E de uns anos para cá a valorização de carros antigos chegou a valores absurdos. Com isso a grande maioria dos profissionais não exitam em cobrar muito mais caro pela mão de obra.
Acha que você por ter um Opala, Dodge, Maverick e tantos outros modelos raros acha que você é rico. Mal sabem o esforço que fazemos para ter os nossos carros. As vezes andamos de roupa velha pra deixar o nosso carro em dia.

Isso também ocorre no comércio de peças de reposição.
Um exemplo é que antigamente se pagava muito mais barato em uma lanterna de um modelo 85/86/87 Cibié. Hoje cobram uma fortuna uma Lanterna da GODKS.
Ta certo que as peças uma hora acaba e quem tem esfola o pião mesmo. Se for CIBIÉ com logo GM aí ferrou tudo. Deixa o rim de pagamento.

Agora quando você tem a sorte de ter um amigo mecânico por perto ajuda bastante. Mas a pessoa precisa ser competente senão não adianta nada.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:30:23

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 7:30:23