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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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DIFERENCIAL "RONCANDO"

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DIFERENCIAL "RONCANDO"

Mensagem por willianscmotta em Seg 29 Ago - 15:37:54

Boa tarde pessoal, to aqui de novo rsrs...para mais um relato da minha barca...

Um dia eu estava andando de boa e quebrou as engrenagens do diferencial...agora comprei um kit novo e uma cruzeta nova para colocar e deixar zerado!

Acontece que mesmo trocando essas peças o diferencial continua roncando quando debrea (não sei se é assim que fala) ou seja, quando tiro o pé do acelerador e o carro vai reduzindo a velocidade. Está tudo justinho, estou desconfiado que quando as engrenagens quebraram o eixo tenha empenado, não sei se isso é possível, dado a robustez do eixo. Só sei q na tampa do diferencial tem uma marca do pedaço da engrenagem quando quebrou, que na hora foi um barulhão!
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Re: DIFERENCIAL "RONCANDO"

Mensagem por klunker em Seg 29 Ago - 16:09:23

Você falou que quebrou engrenagens... Mas nao disse quais: planetárias, coroa, pinhão...?

Não sou especialista em transmissão, mas se foi a coroa ou o pinhão trocados o correto é trocar as duas peças. Caso sejam usadas peças de desgate diferente (nova com velha, mais velha com menos velha) dá ruido. Também, a regulagem do pinhão interfere nisso. Como pode ser uma simples falta de óleo, que também causa bons estragos.

No caso das planetárias, posso estar equivocado, mas como não se movem constantemente feito coroa e pinhão, acredito que a regra da paridade não seja tão relevante.

Ainda assim, recomendo que você abra novamente o diferencial e revise estes itens, pois pode haver um desgaste prematuro do conjunto.

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Re: DIFERENCIAL "RONCANDO"

Mensagem por willianscmotta em Seg 29 Ago - 19:53:57

klunker escreveu:Você falou que quebrou engrenagens... Mas nao disse quais: planetárias, coroa, pinhão...?

Não sou especialista em transmissão, mas se foi a coroa ou o pinhão trocados o correto é trocar as duas peças. Caso sejam usadas peças de desgate diferente (nova com velha, mais velha com menos velha) dá ruido. Também, a regulagem do pinhão interfere nisso. Como pode ser uma simples falta de óleo, que também causa bons estragos.

No caso das planetárias, posso estar equivocado, mas como não se movem constantemente feito coroa e pinhão, acredito que a regra da paridade não seja tão relevante.

Ainda assim, recomendo que você abra novamente o diferencial e revise estes itens, pois pode haver um desgaste prematuro do conjunto.


Fala Klunker!

Cara, foram trocadas as engrenagens planetárias e satélite, o conjunto é novo, comprei essa semana na loja, veio com as duas engrenagens satélite, duas planetárias, pino e tipo umas arruelas. Coroa e pinhão são originais ainda, o óleo do diferencial é novo também (menos de 1 mês de uso). O conjunto não tem folga nenhuma, dá pra andar, mas o barulho que faz quando eu paro de acelerar é meio chato. A cruzeta também é novinha, foi trocada no mesmo dia.
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Re: DIFERENCIAL "RONCANDO"

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 29 Ago - 20:18:10

comecou fazer depois de ter quebrado?
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Re: DIFERENCIAL "RONCANDO"

Mensagem por willianscmotta em Seg 29 Ago - 20:30:30

Marcos Adriano escreveu:comecou fazer depois de ter quebrado?

Esse "roncado" começou depois de ter quebrado, antes de quebrar era silencioso!
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Re: DIFERENCIAL "RONCANDO"

Mensagem por Rubão6cc em Seg 29 Ago - 22:33:36

Não poderia ser má regulagem confused


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Re: DIFERENCIAL "RONCANDO"

Mensagem por opala4cc em Seg 29 Ago - 23:44:15

Em princípio, é má regulagem. Você viu limalha no óleo antigo? Como estavam os dentes da coroa e do pinhão que foram pro lixo? Estavam muito finos? Via de regra, quando particulado metálico se solta dentro do diferencial, se faz necessário lavar os rolamentos que não forem selados/vedados em solvente, caso estejam bons. Os calços que vieram junto não devem ser colocados só porque vieram junto. Estes calços servem para compensar diferenças de medida no processo de fabricação da carcaça versus pré-carga de determinados rolamentos. Então, usando um relógio comparador e alguns cálculos, você coloca alguns calços individuais ou combinados de medidas pré-estabelecida para acertar o C.I.M.. Melhor você levar o carro até empresa especializada, pois rolamentos com a pré-carga incorreta também roncam. Usar o carro assim vai diminuir a vida útil dos rolamentos e do par coroa/pinhão. Empresas que mexem com diferencial de caminhão costumam mexer com isso aí.

Obs.: debrear não tem a ver com o acelerador. Tem a ver com a embreagem. Debrear é pressionar o pedal da embreagem. Embrear é soltar o pedal da embreagem.
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Re: DIFERENCIAL "RONCANDO"

Mensagem por opala4cc em Ter 30 Ago - 0:37:01

MAis: nestes dois vídeos o cara faz um ajuste de diferencial. Não sei se ficou bom... O processo é meio complexo e acho que o cara "escondeu o jogo":



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Re: DIFERENCIAL "RONCANDO"

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