Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:25:55 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Hoje à(s) 12:34:16 por opala4cc

» Caravan Comodoro 4.1 250/S 1983
Hoje à(s) 11:57:04 por Caravan88

Quem está conectado

65 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, reimon

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

[Atualização da reforma + Compra de mais um opala] Opala 79 - Chateau - Reforma

Compartilhe

hittokiri
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5

[Atualização da reforma + Compra de mais um opala] Opala 79 - Chateau - Reforma

Mensagem por hittokiri em Seg 29 Ago - 22:36:10

Fala pessoal,

Boa noite ( lah vem textão kkk)

Estou iniciando a reforma do meu opala 79 chateau.

Ele é prata, com interior chateau, porém conforme fui passando a lixadeira vi que originalmente ele era vinho, e é essa cor que irei pinta-lo quando finaliza-lo e irei caracteriza-lo comodoro.

Meu pai foi funileiro, pintor e soldador por 15 anos, e sempre mecheu com carro desde novo e sempre foi opaleiro, ele fechou a funilaria em 2005 e hoje temos uma mecanica em casa especializada em Mercedes Benz classe A.
Eu trabalho com T.i, porém trabalho como mecanico tambem, aprendi funilaria e pintura com meu pai, sei fazer qualquer tipo de reforma, só não aprendi a parte de solda ainda.
Então ele que esta me ajudando nisso quando tem tempo livre aqui na mecanica.
Hoje não temos tantas ferramentas quando tinhamos na funilaria ( meu pai vendeu tudo na epoca kk) mas estamos no virando hehe

Situação do carro, frente lacrada sem podres, o que esta mais feio no carro é o porta malas.
Um ponto positivo, ao inspecionar o carro no elevador e passando a lixadeira, só uma pessoa fez funilaria nele ( da pra ver a assinatura de kgadas ), nao passou de mao em mao.
Porém me deparei com uma coisa nesse carro que nunca vi nem nos anos de funilaria que meu pai atuou e pegava cada kgada dos outros que vou te falar. Não sou de criticar o serviço dos outros, porém o funileiro que corrigiu os podres desse carro, quando ele fez a solda usando oxi-acetileno, após efetuar a solda deve-se desbastar a solda para dar um acabamento legal, mas o cara não fez isso, soldou usando vareta de ferro e para cobrir a solda jogou um kilo de massa encima, eu nunca vi isso, fiquei abismado. Fora que o cara ao invez de cortar o podre e colocar chapa nova, o cidadão colocava remendo encima e soldava encima do podre, cada uma viu, e o carro esta estourando os podres que esse cara arrumou.

Bom vamos lá, eis abaixo o que irá ser feito no carro ( o que foi feito estará escrito ao lado )

Parte de soldagem

Trocar Bacia do Estepe - Feito
Refazer caixa interna da Bacia do estepe - Feito
Refazer curvas externas da borracha do porta malas - Feito
Refazer pedaço do assoalho do porta malas com remendo podre.Feito
Arrumar podre na parte de baixo do porta malas - Feito
Efetuar algumas correções de soldas da junção do porta malas com a saia traseira - Feito
Refazer cantos do vidro traseiro que estão podres - Feito
Refazer meia cantoneira embaixo do vidro traseiro - Feito
Trocar Remendo saia lateral direita traseira - Feito
Refazer canto direito e esquerdo na traseira ( saia ) - Feito
Trocar assoalhos dianteiros direito e esquerdo -
Trocar Caixa de Ar interna e externa Lado Direito - Feito
TRocar remendo entre roda e porta lado direito -Feito
TRocar Folha de porta Lado Direito - Feito
Trocar lateral Esquerda e -

O que esta dando mais trabalho é o porta malas, pois tem muitos remendos pequenos e curvos a serem feitos, então esta judiando bastante da gente.

Conforme eu for fazendo eu vou postando aki hehe

abaixo fotos do processo
Fotos do inicio da reforma

Spoiler:

Atualização:

Bom pessoal dei uma sumida pois a mecanica tava pegando aki e nao estava dando para mecher no opala, mas agora toh mechendo denovo rs e agora vo até acabar.

Lateral esquerda dele estava muito feia, tantamos trocar o arco do paralama e o pé da lateral lado porta, porém primeiro devido a o cidadao que mecheu anteriormente, ele fez uma solda encima do podre e envergou toda a lateral ( lateral direita esta intacta ),e como só temos maquina de solda do tipo oxiacetileno é muito facil envergar mais ainda a lateral, mesmo usando pano molhado e etc
Porém por sorte, vi um anuncio no olx de uma pessoa vendendo a lateral de um 86, cortando o final dava certinho, lateral zerada, sem podres e completa, lisa lisa, então maos a obra, hoje passei o dia despelando a lateral que comprei ( ela veio com a parte interna tb ) e fazendo as medidas pra retirar a minha, começamos a tirar hoje, porém ainda falta recortes para caber certinho.
Terminando essa lateral, de parte de solda falta apenas os assoalhos dianteiros, ai depois só preparar para pintura, massas e etc.

Abaixo fotos:

Atualização2:

Aproveitando a atualização, ontem fechei a compra de um outro opala rs, raridade e oportunidade unica pelo valor, é um comodoro 79, ainda com a placa amarela, com o mesmo dono desde 1989, super original, nunca mechido em nada e extremamente bom de lata, manual do proprietario e o escambal, acabando esse pratinha começo esse outro kkkk

Segue abaixo fotos da reliquia

Última edição por hittokiri em Qua 5 Out - 20:33:43, editado 2 vez(es)

pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 248
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6

Re: [Atualização da reforma + Compra de mais um opala] Opala 79 - Chateau - Reforma

Mensagem por pacato em Ter 30 Ago - 7:35:39

Parabéns. Bela empreitada.

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015

Cilindros : 6 cilindros a álcool

Re: [Atualização da reforma + Compra de mais um opala] Opala 79 - Chateau - Reforma

Mensagem por Diplo87 em Ter 30 Ago - 8:19:31

Boa sorte no projeto.

Acompanhando.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 30 Ago - 9:57:53

Olá,

Qual o motivo de vc estar usando brasagem com latão por pontos e não solda continua
com vareta de aço carbono em seus remendos?

Boa sorte na reforma

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3666
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 30 Ago - 10:04:55

boa sorte no projeto .

hittokiri
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hittokiri em Ter 30 Ago - 22:17:14

^Marcos^ escreveu:Olá,

Qual o motivo de vc estar usando brasagem com latão por pontos e não solda continua
com vareta de aço carbono em seus remendos?

Boa sorte na reforma

Cara não sei te informar, da parte de solta estou aprendendo agora com meu pai, ele que esta fazendo toda a solda do carro pra mim poder fazer a funilaria e pintura, vo perguntar isso pra ele kkkk

hittokiri
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hittokiri em Qua 5 Out - 20:57:36

Atualização:

Bom pessoal dei uma sumida pois a mecanica tava pegando aki e nao estava dando para mecher no opala, mas agora toh mechendo denovo rs e agora vo até acabar.

Lateral esquerda dele estava muito feia, tantamos trocar o arco do paralama e o pé da lateral lado porta, porém primeiro devido a o cidadao que mecheu anteriormente, ele fez uma solda encima do podre e envergou toda a lateral ( lateral direita esta intacta ),e como só temos maquina de solda do tipo oxiacetileno é muito facil envergar mais ainda a lateral, mesmo usando pano molhado e etc
Porém por sorte, vi um anuncio no olx de uma pessoa vendendo a lateral de um 86, cortando o final dava certinho, lateral zerada, sem podres e completa, lisa lisa, então maos a obra, hoje passei o dia despelando a lateral que comprei ( ela veio com a parte interna tb ) e fazendo as medidas pra retirar a minha, começamos a tirar hoje, porém ainda falta recortes para caber certinho.
Terminando essa lateral, de parte de solda falta apenas os assoalhos dianteiros, ai depois só preparar para pintura, massas e etc.

Abaixo fotos:

Atualização2:

Aproveitando a atualização, ontem fechei a compra de um outro opala rs, raridade e oportunidade unica pelo valor, é um comodoro 79, ainda com a placa amarela, com o mesmo dono desde 1989, super original, nunca mechido em nada e extremamente bom de lata, manual do proprietario e o escambal, acabando esse pratinha começo esse outro kkkk

Segue abaixo fotos da reliquia

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 5 Out - 22:19:50

Muito bom amigo sua aquisição! Deixa de dar uma dica..quando for hospedar suas fotos no postimage copie os links "hotlink para fóruns"   pra que não apareçam miniaturas aqui...é ruim pra ver OKK

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 636
Modelo do carro : Ainda não tenho

Mensagem por OpaleiroJlle em Qui 6 Out - 20:26:41

Parabens!! Muito legal esse placa amarela hein!!!!

Gostei do topico, bem organizado!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:27:01

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 19:27:01