Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Douglas Vaciliev, Rgosilva, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9222)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

GM 151 vs Ford OHC 2.3

Compartilhe
avatar
Jacson Paladini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Idade : 21
Localização : Altonia,PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 1984
Cilindros : 4 Acool
Data de inscrição : 12/01/2016

GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por Jacson Paladini em Sab 3 Set - 22:04:24

Olá opaleiros, queria saber com os mais experientes qual dos dois é melhor pra velocidade final de torque com certeza o 151 deve ser melhor, mas em desempenho final e preparação.. desculpem se não é a area correta ou estou fazendo alguma pergunta que não deveria ser feita, mas me bateu essa curiosidade e gostaria de ter uma noção, Obrigado.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4014
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por Pedrão B. em Dom 4 Set - 13:02:06

Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
ALEXANDRE BEGALLI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 64
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, coupe, 2 portas, azul profundo com teto de vinil preto
Cilindros : 6 cilindros - 250 CID - 4100 cc3
Data de inscrição : 31/08/2010

Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI em Ter 6 Set - 7:47:31

Pedrão B. escreveu:Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s

Fazia tempo que não lia algo sobre esse motor da Ford (o OHC, projeto Georgia, Taubaté-SP, Brasil).
Em 1973 a Ford investiu pesado no Brasil para fabricar esse motor e exportá-lo para os EUA.
Só na fábrica de São Bernardo foram instaladas 4 Linhas de Prensas, sendo uma delas de mesa pequena mas de alta capacidade de prensagem apenas para fabricação do Carter, Tampa de Válvulas, Tampa Externa e Interna da Correia do Comando.
Tinha também em SBC um sistema de Pintura apelidado de "Trem Fantasma" para essas peças, que eram fosfatizadas em linha e pintadas na cor tradicional dos motores da Ford, ou seja, Azul.
Uma vez prontas eram enviadas para Taubaté-SP onde havia a fundição, usinagem e montagem propriamente dita dos motores.
Tínhamos na época uma crise do petróleo e esse motor era utilizado pelos modelos Mustang, Fairmont e Zephir (EUA) - precursores do Fusion, além é claro do Maverick, F-75, F-100 e Jeep (Brasil).
O problema é que os americanos torceram o nariz para esses carros, o Maverick não decolou no Brasil, e a coisa morreu.
O curioso é que daquelas linhas de Prensa e de mesa de maior tamanho ainda hoje funciona na fábrica da Ford em Camaçari, com parte elétrica atualizada e operada por Robots, produzindo peças estruturais para os modelos fabricados naquela Planta (Ka e Ecosport).
É isso aí.

Nota: artigo interessante no link

http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2012/12/ford-maverick-o-seu-lancamento-no.html


Alexandre
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9222
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por Rubão6cc em Ter 6 Set - 10:02:24

ALEXANDRE BEGALLI escreveu:
Pedrão B. escreveu:Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s

Fazia tempo que não lia algo sobre esse motor da Ford (o OHC, projeto Georgia, Taubaté-SP, Brasil).
Em 1973 a Ford investiu pesado no Brasil para fabricar esse motor e exportá-lo para os EUA.
Só na fábrica de São Bernardo foram instaladas 4 Linhas de Prensas, sendo uma delas de mesa pequena mas de alta capacidade de prensagem apenas para fabricação do Carter, Tampa de Válvulas, Tampa Externa e Interna da Correia do Comando.
Tinha também em SBC um sistema de Pintura apelidado de "Trem Fantasma" para essas peças, que eram fosfatizadas em linha e pintadas na cor tradicional dos motores da Ford, ou seja, Azul.
Uma vez prontas eram enviadas para Taubaté-SP onde havia a fundição, usinagem e montagem propriamente dita dos motores.
Tínhamos na época uma crise do petróleo e esse motor era utilizado pelos modelos Mustang, Fairmont e Zephir (EUA) - precursores do Fusion, além é claro do Maverick, F-75, F-100 e Jeep (Brasil).
O problema é que os americanos torceram o nariz para esses carros, o Maverick não decolou no Brasil, e a coisa morreu.
O curioso é que daquelas linhas de Prensa e de mesa de maior tamanho ainda hoje funciona na fábrica da Ford em Camaçari, com parte elétrica atualizada e operada por Robots, produzindo peças estruturais para os modelos fabricados naquela Planta (Ka e Ecosport).
É isso aí.

Nota: artigo interessante no link

http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2012/12/ford-maverick-o-seu-lancamento-no.html


Alexandre

Interessante study


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Conteúdo patrocinado

Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 23 Ago - 11:48:04