Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

66 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76, erico takahashi, Müller, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

GM 151 vs Ford OHC 2.3

Compartilhe

Jacson Paladini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 21
Localização : Altonia,PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 1984
Cilindros : 4 Acool
Data de inscrição : 12/01/2016

GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por Jacson Paladini em Sab 3 Set - 22:04:24

Olá opaleiros, queria saber com os mais experientes qual dos dois é melhor pra velocidade final de torque com certeza o 151 deve ser melhor, mas em desempenho final e preparação.. desculpem se não é a area correta ou estou fazendo alguma pergunta que não deveria ser feita, mas me bateu essa curiosidade e gostaria de ter uma noção, Obrigado.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por Pedrão B. em Dom 4 Set - 13:02:06

Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

ALEXANDRE BEGALLI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Idade : 63
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, coupe, 2 portas, azul profundo com teto de vinil preto
Cilindros : 6 cilindros - 250 CID - 4100 cc3
Data de inscrição : 31/08/2010

Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI em Ter 6 Set - 7:47:31

Pedrão B. escreveu:Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s

Fazia tempo que não lia algo sobre esse motor da Ford (o OHC, projeto Georgia, Taubaté-SP, Brasil).
Em 1973 a Ford investiu pesado no Brasil para fabricar esse motor e exportá-lo para os EUA.
Só na fábrica de São Bernardo foram instaladas 4 Linhas de Prensas, sendo uma delas de mesa pequena mas de alta capacidade de prensagem apenas para fabricação do Carter, Tampa de Válvulas, Tampa Externa e Interna da Correia do Comando.
Tinha também em SBC um sistema de Pintura apelidado de "Trem Fantasma" para essas peças, que eram fosfatizadas em linha e pintadas na cor tradicional dos motores da Ford, ou seja, Azul.
Uma vez prontas eram enviadas para Taubaté-SP onde havia a fundição, usinagem e montagem propriamente dita dos motores.
Tínhamos na época uma crise do petróleo e esse motor era utilizado pelos modelos Mustang, Fairmont e Zephir (EUA) - precursores do Fusion, além é claro do Maverick, F-75, F-100 e Jeep (Brasil).
O problema é que os americanos torceram o nariz para esses carros, o Maverick não decolou no Brasil, e a coisa morreu.
O curioso é que daquelas linhas de Prensa e de mesa de maior tamanho ainda hoje funciona na fábrica da Ford em Camaçari, com parte elétrica atualizada e operada por Robots, produzindo peças estruturais para os modelos fabricados naquela Planta (Ka e Ecosport).
É isso aí.

Nota: artigo interessante no link

http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2012/12/ford-maverick-o-seu-lancamento-no.html


Alexandre

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por Rubão6cc em Ter 6 Set - 10:02:24

ALEXANDRE BEGALLI escreveu:
Pedrão B. escreveu:Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
Existe até categoria de arrancada com ele.
Por ser OHC gira mais que o OHV.
Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
[]'s

Fazia tempo que não lia algo sobre esse motor da Ford (o OHC, projeto Georgia, Taubaté-SP, Brasil).
Em 1973 a Ford investiu pesado no Brasil para fabricar esse motor e exportá-lo para os EUA.
Só na fábrica de São Bernardo foram instaladas 4 Linhas de Prensas, sendo uma delas de mesa pequena mas de alta capacidade de prensagem apenas para fabricação do Carter, Tampa de Válvulas, Tampa Externa e Interna da Correia do Comando.
Tinha também em SBC um sistema de Pintura apelidado de "Trem Fantasma" para essas peças, que eram fosfatizadas em linha e pintadas na cor tradicional dos motores da Ford, ou seja, Azul.
Uma vez prontas eram enviadas para Taubaté-SP onde havia a fundição, usinagem e montagem propriamente dita dos motores.
Tínhamos na época uma crise do petróleo e esse motor era utilizado pelos modelos Mustang, Fairmont e Zephir (EUA) - precursores do Fusion, além é claro do Maverick, F-75, F-100 e Jeep (Brasil).
O problema é que os americanos torceram o nariz para esses carros, o Maverick não decolou no Brasil, e a coisa morreu.
O curioso é que daquelas linhas de Prensa e de mesa de maior tamanho ainda hoje funciona na fábrica da Ford em Camaçari, com parte elétrica atualizada e operada por Robots, produzindo peças estruturais para os modelos fabricados naquela Planta (Ka e Ecosport).
É isso aí.

Nota: artigo interessante no link

http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2012/12/ford-maverick-o-seu-lancamento-no.html


Alexandre

Interessante study


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Conteúdo patrocinado

Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:46:47


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 14:46:47