Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
GM 151 vs Ford OHC 2.3 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
GM 151 vs Ford OHC 2.3 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
GM 151 vs Ford OHC 2.3 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
GM 151 vs Ford OHC 2.3 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
GM 151 vs Ford OHC 2.3 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
GM 151 vs Ford OHC 2.3 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
GM 151 vs Ford OHC 2.3 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
GM 151 vs Ford OHC 2.3 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

120 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 
BANDIT (13573)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 
Xann (10394)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 
j ricardo (9376)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
GM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_leftGM 151 vs Ford OHC 2.3 BarGM 151 vs Ford OHC 2.3 Bar_right 

4 participantes

    GM 151 vs Ford OHC 2.3

    Jacson Paladini
    Jacson Paladini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 28
    Localização : Altonia,PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1984
    Cilindros : 4 Acool
    Data de inscrição : 12/01/2016

    GM 151 vs Ford OHC 2.3 Empty GM 151 vs Ford OHC 2.3

    Mensagem por Jacson Paladini Sáb 3 Set - 22:04:24

    Olá opaleiros, queria saber com os mais experientes qual dos dois é melhor pra velocidade final de torque com certeza o 151 deve ser melhor, mas em desempenho final e preparação.. desculpem se não é a area correta ou estou fazendo alguma pergunta que não deveria ser feita, mas me bateu essa curiosidade e gostaria de ter uma noção, Obrigado.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    GM 151 vs Ford OHC 2.3 Empty Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

    Mensagem por Pedrão B. Dom 4 Set - 13:02:06

    Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
    Existe até categoria de arrancada com ele.
    Por ser OHC gira mais que o OHV.
    Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    GM 151 vs Ford OHC 2.3 Empty Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 6 Set - 7:47:31

    Pedrão B. escreveu:Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
    Existe até categoria de arrancada com ele.
    Por ser OHC gira mais que o OHV.
    Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
    []'s

    Fazia tempo que não lia algo sobre esse motor da Ford (o OHC, projeto Georgia, Taubaté-SP, Brasil).
    Em 1973 a Ford investiu pesado no Brasil para fabricar esse motor e exportá-lo para os EUA.
    Só na fábrica de São Bernardo foram instaladas 4 Linhas de Prensas, sendo uma delas de mesa pequena mas de alta capacidade de prensagem apenas para fabricação do Carter, Tampa de Válvulas, Tampa Externa e Interna da Correia do Comando.
    Tinha também em SBC um sistema de Pintura apelidado de "Trem Fantasma" para essas peças, que eram fosfatizadas em linha e pintadas na cor tradicional dos motores da Ford, ou seja, Azul.
    Uma vez prontas eram enviadas para Taubaté-SP onde havia a fundição, usinagem e montagem propriamente dita dos motores.
    Tínhamos na época uma crise do petróleo e esse motor era utilizado pelos modelos Mustang, Fairmont e Zephir (EUA) - precursores do Fusion, além é claro do Maverick, F-75, F-100 e Jeep (Brasil).
    O problema é que os americanos torceram o nariz para esses carros, o Maverick não decolou no Brasil, e a coisa morreu.
    O curioso é que daquelas linhas de Prensa e de mesa de maior tamanho ainda hoje funciona na fábrica da Ford em Camaçari, com parte elétrica atualizada e operada por Robots, produzindo peças estruturais para os modelos fabricados naquela Planta (Ka e Ecosport).
    É isso aí.

    Nota: artigo interessante no link

    http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2012/12/ford-maverick-o-seu-lancamento-no.html


    Alexandre
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    GM 151 vs Ford OHC 2.3 Empty Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

    Mensagem por Rubão6cc Ter 6 Set - 10:02:24

    ALEXANDRE BEGALLI escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Olha o Ford Georgia é bem explorado em preparação lá fora.
    Existe até categoria de arrancada com ele.
    Por ser OHC gira mais que o OHV.
    Mas no Brasil não tem muitos adeptos por conta da dificuldade de peças.
    []'s

    Fazia tempo que não lia algo sobre esse motor da Ford (o OHC, projeto Georgia, Taubaté-SP, Brasil).
    Em 1973 a Ford investiu pesado no Brasil para fabricar esse motor e exportá-lo para os EUA.
    Só na fábrica de São Bernardo foram instaladas 4 Linhas de Prensas, sendo uma delas de mesa pequena mas de alta capacidade de prensagem apenas para fabricação do Carter, Tampa de Válvulas, Tampa Externa e Interna da Correia do Comando.
    Tinha também em SBC um sistema de Pintura apelidado de "Trem Fantasma" para essas peças, que eram fosfatizadas em linha e pintadas na cor tradicional dos motores da Ford, ou seja, Azul.
    Uma vez prontas eram enviadas para Taubaté-SP onde havia a fundição, usinagem e montagem propriamente dita dos motores.
    Tínhamos na época uma crise do petróleo e esse motor era utilizado pelos modelos Mustang, Fairmont e Zephir (EUA) - precursores do Fusion, além é claro do Maverick, F-75, F-100 e Jeep (Brasil).
    O problema é que os americanos torceram o nariz para esses carros, o Maverick não decolou no Brasil, e a coisa morreu.
    O curioso é que daquelas linhas de Prensa e de mesa de maior tamanho ainda hoje funciona na fábrica da Ford em Camaçari, com parte elétrica atualizada e operada por Robots, produzindo peças estruturais para os modelos fabricados naquela Planta (Ka e Ecosport).
    É isso aí.

    Nota: artigo interessante no link

    http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2012/12/ford-maverick-o-seu-lancamento-no.html


    Alexandre

    Interessante study


    _________________
    GM 151 vs Ford OHC 2.3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    GM 151 vs Ford OHC 2.3 Empty Re: GM 151 vs Ford OHC 2.3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:25:56