Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

50 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

krust, robyy, sergiomed

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Restauração - Opala 72 - Especial

Compartilhe

dalua.valverde
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2

Restauração - Opala 72 - Especial

Mensagem por dalua.valverde em Sex 9 Set - 10:32:36

Bom dia Amigos.
Tenho um opala 72 especial que será pintado de azul.
O carro está com a funilaria bem avançada, e estou precisando comprar a tinta para pintar algumas partes, foi ai que surgiu o problema. Nem eu nem o funileiro estamos encontrando a tinta.
Olhando a lista a seguir, saíram 3 azuis nesse ano:

http://opala.tempsite.ws/site/images/stories/informacoes/cores/Opala.com%20-%20Tabela%20de%20cores%2069%20a%2073.pdf

Azul acquarium (A-14077), turqueza neptuno (14082) e azul marítimo (14083).
A cor que eu desejo pintar é a da foto abaixo:

Procurando nas lojas de tinta como azul marítimo não tivemos sucesso, uma loja até achou o azul, mas não tem nada a ver com o da foto, aí não sabemos se o nome da tinta é outro, ou se é esse mesmo o nome e o catálogo que a loja tinha estava errado...

Qualquer dica é bem-vinda, estou com o projeto parado há uns 4 meses já por esse problema.
Obrigado desde já, abraços.

Obs.: Caso se interessem depois posto fotos do carro!

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4

Re: Restauração - Opala 72 - Especial

Mensagem por renonjr em Sex 9 Set - 10:53:51

Normalmente lojas mais antigas possuem o catálogo da fábrica e produzem a tinta conforme a tonalidade original. Vc pode pedir pra eles uma amostra dos azuis que eles tem como sendo o tom original e ver se te agrada.

Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1167
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100

Mensagem por Call em Seg 12 Set - 13:49:20

Boa tarde amigo

Sobre sua dúvida, a cor mais próxima do Opala Azul da foto que você postou acima é o Turqueza Neptuno, Azul acquarium (A-14077) é azul escuro metálico, toda a tinta que tiver o código "A" é cor metálica, o Azul Marítimo também é bem mais escuro.
Vale lembrar que essa tonalidade de Azul pode variar muito de acordo com a iluminação.

Turqueza Neptuno 1972

Criei essa tabela utilizando como base manuais da época, creio que ficará mais fácil para você identificar, qualquer dúvida é só perguntar.

Última edição por Call em Seg 12 Set - 14:02:51, editado 1 vez(es)

Call
Moderador
Moderador

Mensagem por Call em Seg 12 Set - 13:59:14

Opala Especial 1972 Turquesa Neptuno

Originalmente o modelo vinha sem a ignição eletrônica

dalua.valverde
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2

Mensagem por dalua.valverde em Qua 14 Set - 7:17:23

renonjr escreveu:Normalmente lojas mais antigas possuem o catálogo da fábrica e produzem a tinta conforme a tonalidade original. Vc pode pedir pra eles uma amostra  dos azuis que eles tem como sendo o tom original e ver se te agrada.

Bom dia renonjr. Obrigado pela força!! O problema é que, não sei se por má vontade ou não, mas as lojas aqui de São Carlos não estão encontrando nos catálogos / sistemas, por isso que queria ver se alguém tinha uma luz e eu mesmo conseguisse alguma saída. Meu funileiro conseguiu um catálogo de cores que vai desde 1970 até sei lá quando, e aparece branco everest, laranja solar e tal, mas os azuis não aparecem...

Call escreveu:Boa tarde amigo

Sobre sua dúvida, a cor mais próxima do Opala Azul da foto que você postou acima é o Turqueza Neptuno, Azul acquarium (A-14077) é azul escuro metálico, toda a tinta que tiver o código "A" é cor metálica, o Azul Marítimo também é bem mais escuro.
Vale lembrar que essa tonalidade de Azul pode variar muito de acordo com a iluminação.

Turqueza Neptuno 1972

Criei essa tabela utilizando como base manuais da época, creio que ficará mais fácil para você identificar, qualquer dúvida é só perguntar.

Bom dia Call, obrigado pelo apoio mais uma vez!! Então, eu fiquei louco pela cor desde a primeira vez que ví!! Ela varia demais coma a iluminação! kkkkkk a primeira foto e a terceira que você enviou nem parecem ser da mesma cor! Então, o código dela seria 14082, mas esse código é de alguma fabricante de tinta em específico? Pois o pessoal não tem conseguido encontrar por esse código.

Call
Moderador
Moderador

Mensagem por Call em Qua 14 Set - 11:11:09

Bom dia dalua , tudo certo ?

Isso mesmo, esse era o código de identificação da época, certamente em caso de fabricantes diferentes o código pode mudar, normalmente as lojas de tinta tem catálogos com amostra das cores de acordo com o ano e fabricante do veículo, tente ver até mesmo em catálogos de cores de outros fabricantes, por exemplo a Ford tem uma cor muito parecida com o Turquesa Neptuno da GM. A cor é o Turquesa Tahiti 1973, pode ser uma alternativa, veja abaixo uma amostra.

Turquesa Tahiti FORD 1973

O ideal seria você comprar 1/4 da tinta para fazer o teste de aplicação.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:28:50

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 21:28:50