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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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Impressoes Comando 278 109 Lob

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BenKenobi
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Data de inscrição : 11/07/2016

Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Seg 12 Set - 9:22:40

Bom dia pessoal,

Fechei meu motor com algumas modificacoes, e muita gente anda me perguntando "E o consumo?" "Ficou muito incivilizado?" "Recomenda pra levar a filha no balé?". Entao resolvi montar o topico, a titulo de curiosidade de todos.

Configuração do Motor:
Como era:
Motor original Alcool, com 446, e muitos KM Rodados

Como ficou:
Comando 278 x 278 109ºLob
Cabecote trabalhado: Dutos polidos, câmaras de combustão equalizadas, valvulas blazer.
Taxa: 10.9
Caburador: Holley 600cfm a vacuo + Coletor Engine.
Polia damper com chaveta dupla.
Bomba Oleo: High Volume Sealed Power
Escape 6x2
Embreagem original Sachs
Ignicao original, no futuro vou colocar modulo MSD.
Alternador Meriva: 90amp
Cambio e diferencial original ainda. Tenho um dana mas ainda nao coloquei.

Bom o que eu percebi com esta configuracao:

* O carro embaralha quase 0, creio eu por causa do Lob alto, e tambem por causa da quadrijet, que trabalha mais magra que uma weber 40. Quando digo nada, é quase nada mesmo. Bem imperceptível.

* ate os 2000 rpm, o carro nao tem forca, ele vai, mas falta algo. Quando passa dos 2000rpm, que entra a faixa de potencia do comando, parece que abre o turbo, e quando atinge seus 4000 rpm +/-, que abre o segundo estagio da quadrijet, é outra patada no banco, muito ignorante mesmo.

* por conta da forca a mais nao estou abusando muito, afinal ainda estou com pneus 195/70R14 e cambio e difa original, entao se acelerou um pouco a mais na curva, ele sai mesmo, canta pneu, canta pneu na troca de marcha. Ja esta no projeto arrumar isso.

* Consumo: Bom se vc esta pensando em usar o carro no uso diario, esqueca, compre um 1.0. Media 3-4km andando encostando o pé no acelerador na cidade. Chegou a fazer 6.2km/l na estrada. Mas se acelerar muito, abrindo o segundo estagio inclusive, pode considerar metade desse consumo ai, facil. Isso rodando na gasolina.

* Barulho: Poucas pessoas ou quase ninguem comenta isso, mas o carro com cabecote trabalhado, taxado, e comando mais alto, o ronco fica muito mais alto. Nao mudei nada no escapamento, e o ronco diria que ficou uns 50-60% mais alto. Ficou bem gostoso, mas dependendo de quem ta junto no carro ja viu né.

* Forca: parece que tirei meu motor e coloquei outro, e o que meu motor original andava de pe em baixo, esse motor tem de forca encostando 20% do acelerador.

Consideracoes finais: Gostei muiiiito do carro, do jeito que eu queria. Mas é um investimento bem alto, mais de 10k em pecas / retifica / mao de obra, consumo do seu carro vai aumentar bem, e com a holley, eu diria que vc engana, se passando por um carro original. Eu ando nele todo dia, se andar de boa, o consumo é aceitavel, da sim para ir ao mercado, levar filha no balé, é bem civilizado. E o motor esta novo, amaciando, creio que o consumo vai melhorar um pouco quando passar dos 1000km.

Eu montei o carro na WOT com o Arthur em SP. Uma pequena demonstracao de como ficou:

https://www.youtube.com/watch?v=teEnKTu1zVI

Bom, acho que é isso. Espero que gostem.

diplomata1985
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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por diplomata1985 em Seg 12 Set - 9:34:58

Bem legal. Já achou alguma solução para o hidrovácuo?

Feu4.4
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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Feu4.4 em Seg 12 Set - 10:05:51

acompanhando...

BenKenobi
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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Seg 12 Set - 10:09:02

diplomata1985 escreveu: Bem legal. Já achou alguma solução para o hidrovácuo?

Ele é apenas deslocado para o lado, com isso o pedal do freio fica mais baixo. Regulei o freio na haste embaixo do painel, e ele subiu novamente.

Ate entao esta funcionando muito bem.

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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por OPAUTIC em Seg 12 Set - 12:25:00

BenKenobi escreveu:Bom dia pessoal,

Fechei meu motor com algumas modificacoes, e muita gente anda me perguntando "E o consumo?" "Ficou muito incivilizado?" "Recomenda pra levar a filha no balé?". Entao resolvi montar o topico, a titulo de curiosidade de todos.

Configuração do Motor:
Como era:
Motor original Alcool, com 446, e muitos KM Rodados

Como ficou:
Comando 278 x 278 109ºLob
Cabecote trabalhado: Dutos polidos, câmaras de combustão equalizadas, valvulas blazer.
Taxa: 10.9
Caburador: Holley 600cfm a vacuo + Coletor Engine.
Polia damper com chaveta dupla.
Bomba Oleo: High Volume Sealed Power
Escape 6x2
Embreagem original Sachs
Ignicao original, no futuro vou colocar modulo MSD.
Alternador Meriva: 90amp
Cambio e diferencial original ainda. Tenho um dana mas ainda nao coloquei.

Bom o que eu percebi com esta configuracao:

* O carro embaralha quase 0, creio eu por causa do Lob alto, e tambem por causa da quadrijet, que trabalha mais magra que uma weber 40. Quando digo nada, é quase nada mesmo. Bem imperceptível.

* ate os 2000 rpm, o carro nao tem forca, ele vai, mas falta algo. Quando passa dos 2000rpm, que entra a faixa de potencia do comando, parece que abre o turbo, e quando atinge seus 4000 rpm +/-, que abre o segundo estagio da quadrijet, é outra patada no banco, muito ignorante mesmo.

* por conta da forca a mais nao estou abusando muito, afinal ainda estou com pneus 195/70R14 e cambio e difa original, entao se acelerou um pouco a mais na curva, ele sai mesmo, canta pneu, canta pneu na troca de marcha. Ja esta no projeto arrumar isso.

* Consumo: Bom se vc esta pensando em usar o carro no uso diario, esqueca, compre um 1.0. Media 3-4km andando encostando o pé no acelerador na cidade. Chegou a fazer 6.2km/l na estrada. Mas se acelerar muito, abrindo o segundo estagio inclusive, pode considerar metade desse consumo ai, facil. Isso rodando na gasolina.

* Barulho: Poucas pessoas ou quase ninguem comenta isso, mas o carro com cabecote trabalhado, taxado, e comando mais alto, o ronco fica muito mais alto. Nao mudei nada no escapamento, e o ronco diria que ficou uns 50-60% mais alto. Ficou bem gostoso, mas dependendo de quem ta junto no carro ja viu né.

* Forca: parece que tirei meu motor e coloquei outro, e o que meu motor original andava de pe em baixo, esse motor tem de forca encostando 20% do acelerador.

Consideracoes finais: Gostei muiiiito do carro, do jeito que eu queria. Mas é um investimento bem alto, mais de 10k em pecas / retifica / mao de obra, consumo do seu carro vai aumentar bem, e com a holley, eu diria que vc engana, se passando por um carro original. Eu ando nele todo dia, se andar de boa, o consumo é aceitavel, da sim para ir ao mercado, levar filha no balé, é bem civilizado. E o motor esta novo, amaciando, creio que o consumo vai melhorar um pouco quando passar dos 1000km.

Eu montei o carro na WOT com o Arthur em SP. Uma pequena demonstracao de como ficou:

https://www.youtube.com/watch?v=teEnKTu1zVI

Bom, acho que é isso. Espero que gostem.





tcheco 8687
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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 12 Set - 12:30:32

Som do motor,,,, Show....
Faz um andando depois!!!!!!!!!

OpaleiroJlle
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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por OpaleiroJlle em Seg 12 Set - 18:17:28

Show!!! Parabens!!

Os videos do ARTHUR sao bem legais tambem!! Very Happy Very Happy

Pedrão B.
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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Pedrão B. em Seg 12 Set - 19:03:56

Muito bom seu relato!
Agora eu pergunto: é Iskenderian esse comando?
Sabe se foi montado 0º ou teve avanço/retardo?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

BenKenobi
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Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Seg 12 Set - 21:14:11

Pedrão B. escreveu:Muito bom seu relato!
Agora eu pergunto: é Iskenderian esse comando?
Sabe se foi montado 0º ou teve avanço/retardo?
[]'s

Usei nacional, Indeco. Quanto a montagem vou verificar com o mecânico, nao sei dizer ao certo.

Assim que souber lhe retorno.

Daniel74
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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Daniel74 em Dom 18 Set - 13:41:28

Fala Andreense!!!
Minha dúvida é parecida com a do Pedrão!
Sabe qual a duração desse comando ou melhor a carta dele completa?

Parabéns pelo belo carro, ficou show! OKK

BenKenobi
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Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Dom 18 Set - 16:05:47

Daniel74 escreveu:Fala Andreense!!!
Minha dúvida é parecida com a do Pedrão!
Sabe qual a duração desse comando ou melhor a carta dele completa?

Parabéns pelo belo carro, ficou show! OKK

Fala Daniel,

Entao, voce diria o lift, levante, duracao etc? Bom, o 278 é uma copia de um 525B. O que difere de um comando gringo? Em poucas palavras eu diria:

Material mais "mole', nao sendo assim necessário uso de molas duplas. A carga de mola é a mesma de uma mola do comando do 250-S para se ter ideia pra comando da Indeco. Isso varia de fabricante, seja Indeco, Asllan, Sobe, Kluir, etc. Mas se usar mola dupla isky, comp cams em comando nacional, arredonda ele em questao de horas, dias ou se der sorte semanas.

Muita diferenca em cames, entre um came e outro, chega a passar de 5º, enquanto um Iskyderian se tiver diferenca de até 3º é muito. Com isso, vc tem perda de potencia tambem. Mas se voce olhar no site da summit, vai ser a mesma faixa de potencia e lob:


Basic Operating RPM Range: 2,500-6,500
Intake Duration at 050 inch Lift: 238
Exhaust Duration at 050 inch Lift: 238
Duration at 050 inch Lift: 238 int./238 exh.
Advertised Intake Duration: 278
Advertised Exhaust Duration: 278
Advertised Duration: 278 int./278 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 int./0.525 exh.
Lobe Separation (degrees): 109
Intake Valve Lash: 0.025 in.
Exhaust Valve Lash: 0.025 in.
Computer-Controlled Compatible: No
Grind Number: 525-B

A Indeco afirma com todas as letras que essa é a duracao do comando deles, eu duvido um pouco.

Espero que tenha respondido sua pergunta.

Ainda nao verifiquei com o mecanico a questao se foi montado 0º ou teve avanço/retardo, vou ver se consigo isso essa semana.

abs

Daniel74
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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Daniel74 em Ter 20 Set - 5:33:30

BenKenobi escreveu:
Daniel74 escreveu:Fala Andreense!!!
Minha dúvida é parecida com a do Pedrão!
Sabe qual a duração desse comando ou melhor a carta dele completa?

Parabéns pelo belo carro, ficou show! OKK

Fala Daniel,

Entao, voce diria o lift, levante, duracao etc? Bom, o 278 é uma copia de um 525B. O que difere de um comando gringo? Em poucas palavras eu diria:

Material mais "mole', nao sendo assim necessário uso de molas duplas. A carga de mola é a mesma de uma mola do comando do 250-S para se ter ideia pra comando da Indeco. Isso varia de fabricante, seja Indeco, Asllan, Sobe, Kluir, etc. Mas se usar mola dupla isky, comp cams em comando nacional, arredonda ele em questao de horas, dias ou se der sorte semanas.

Muita diferenca em cames, entre um came e outro, chega a passar de 5º, enquanto um Iskyderian se tiver diferenca de até 3º é muito. Com isso, vc tem perda de potencia tambem. Mas se voce olhar no site da summit, vai ser a mesma faixa de potencia e lob:


Basic Operating RPM Range: 2,500-6,500
Intake Duration at 050 inch Lift: 238
Exhaust Duration at 050 inch Lift: 238
Duration at 050 inch Lift: 238 int./238 exh.
Advertised Intake Duration: 278
Advertised Exhaust Duration: 278
Advertised Duration: 278 int./278 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 int./0.525 exh.
Lobe Separation (degrees): 109
Intake Valve Lash: 0.025 in.
Exhaust Valve Lash: 0.025 in.
Computer-Controlled Compatible: No
Grind Number: 525-B

A Indeco afirma com todas as letras que essa é a duracao do comando deles, eu duvido um pouco.

Espero que tenha respondido sua pergunta.

Ainda nao verifiquei com o mecanico a questao se foi montado 0º ou teve avanço/retardo, vou ver se consigo isso essa semana.

abs



Com certeza , mais do que esclarecido !

Valeu OKK

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Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

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