Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Novo Opaleiro na área
Hoje à(s) 8:57:26 por tcheco 8687

» Opala de Luxo 78 [código de cor bege areia]
Hoje à(s) 8:33:38 por alexandre lopes

» Fusca - alguém já teve, tem dicas
Hoje à(s) 6:41:56 por Bernard.Marx

» Qual medida de pneus escrita branca
Hoje à(s) 6:38:44 por danielmborges

» Pneus 245/60/14 na dianteira
Ontem à(s) 23:02:58 por Julio D

» dupla weber 446
Ontem à(s) 22:24:16 por Julio D

» Cabeçote gasolina com pistao reto rodar no alcool
Ontem à(s) 22:07:43 por bruno silverstar83

» Kit Tripla Solex H40
Ontem à(s) 22:05:30 por parrud0www

» Manual do Motorádio Albatroz II 50W
Ontem à(s) 21:37:56 por Mirão

Quem está conectado

68 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

andersnil2004, Barney250s, Bernard.Marx, Black, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8682)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Impressoes Comando 278 109 Lob

Compartilhe
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Seg 12 Set - 9:22:40

Bom dia pessoal,

Fechei meu motor com algumas modificacoes, e muita gente anda me perguntando "E o consumo?" "Ficou muito incivilizado?" "Recomenda pra levar a filha no balé?". Entao resolvi montar o topico, a titulo de curiosidade de todos.

Configuração do Motor:
Como era:
Motor original Alcool, com 446, e muitos KM Rodados

Como ficou:
Comando 278 x 278 109ºLob
Cabecote trabalhado: Dutos polidos, câmaras de combustão equalizadas, valvulas blazer.
Taxa: 10.9
Caburador: Holley 600cfm a vacuo + Coletor Engine.
Polia damper com chaveta dupla.
Bomba Oleo: High Volume Sealed Power
Escape 6x2
Embreagem original Sachs
Ignicao original, no futuro vou colocar modulo MSD.
Alternador Meriva: 90amp
Cambio e diferencial original ainda. Tenho um dana mas ainda nao coloquei.

Bom o que eu percebi com esta configuracao:

* O carro embaralha quase 0, creio eu por causa do Lob alto, e tambem por causa da quadrijet, que trabalha mais magra que uma weber 40. Quando digo nada, é quase nada mesmo. Bem imperceptível.

* ate os 2000 rpm, o carro nao tem forca, ele vai, mas falta algo. Quando passa dos 2000rpm, que entra a faixa de potencia do comando, parece que abre o turbo, e quando atinge seus 4000 rpm +/-, que abre o segundo estagio da quadrijet, é outra patada no banco, muito ignorante mesmo.

* por conta da forca a mais nao estou abusando muito, afinal ainda estou com pneus 195/70R14 e cambio e difa original, entao se acelerou um pouco a mais na curva, ele sai mesmo, canta pneu, canta pneu na troca de marcha. Ja esta no projeto arrumar isso.

* Consumo: Bom se vc esta pensando em usar o carro no uso diario, esqueca, compre um 1.0. Media 3-4km andando encostando o pé no acelerador na cidade. Chegou a fazer 6.2km/l na estrada. Mas se acelerar muito, abrindo o segundo estagio inclusive, pode considerar metade desse consumo ai, facil. Isso rodando na gasolina.

* Barulho: Poucas pessoas ou quase ninguem comenta isso, mas o carro com cabecote trabalhado, taxado, e comando mais alto, o ronco fica muito mais alto. Nao mudei nada no escapamento, e o ronco diria que ficou uns 50-60% mais alto. Ficou bem gostoso, mas dependendo de quem ta junto no carro ja viu né.

* Forca: parece que tirei meu motor e coloquei outro, e o que meu motor original andava de pe em baixo, esse motor tem de forca encostando 20% do acelerador.

Consideracoes finais: Gostei muiiiito do carro, do jeito que eu queria. Mas é um investimento bem alto, mais de 10k em pecas / retifica / mao de obra, consumo do seu carro vai aumentar bem, e com a holley, eu diria que vc engana, se passando por um carro original. Eu ando nele todo dia, se andar de boa, o consumo é aceitavel, da sim para ir ao mercado, levar filha no balé, é bem civilizado. E o motor esta novo, amaciando, creio que o consumo vai melhorar um pouco quando passar dos 1000km.

Eu montei o carro na WOT com o Arthur em SP. Uma pequena demonstracao de como ficou:

https://www.youtube.com/watch?v=teEnKTu1zVI

Bom, acho que é isso. Espero que gostem.
avatar
diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 43
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Data de inscrição : 31/10/2012

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por diplomata1985 em Seg 12 Set - 9:34:58

Bem legal. Já achou alguma solução para o hidrovácuo?
avatar
Feu4.4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Feu4.4 em Seg 12 Set - 10:05:51

acompanhando...
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Seg 12 Set - 10:09:02

diplomata1985 escreveu: Bem legal. Já achou alguma solução para o hidrovácuo?

Ele é apenas deslocado para o lado, com isso o pedal do freio fica mais baixo. Regulei o freio na haste embaixo do painel, e ele subiu novamente.

Ate entao esta funcionando muito bem.
avatar
OPAUTIC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 182
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w44 Aspro

Opala 80 6cyl turbo ft300 Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por OPAUTIC em Seg 12 Set - 12:25:00

BenKenobi escreveu:Bom dia pessoal,

Fechei meu motor com algumas modificacoes, e muita gente anda me perguntando "E o consumo?" "Ficou muito incivilizado?" "Recomenda pra levar a filha no balé?". Entao resolvi montar o topico, a titulo de curiosidade de todos.

Configuração do Motor:
Como era:
Motor original Alcool, com 446, e muitos KM Rodados

Como ficou:
Comando 278 x 278 109ºLob
Cabecote trabalhado: Dutos polidos, câmaras de combustão equalizadas, valvulas blazer.
Taxa: 10.9
Caburador: Holley 600cfm a vacuo + Coletor Engine.
Polia damper com chaveta dupla.
Bomba Oleo: High Volume Sealed Power
Escape 6x2
Embreagem original Sachs
Ignicao original, no futuro vou colocar modulo MSD.
Alternador Meriva: 90amp
Cambio e diferencial original ainda. Tenho um dana mas ainda nao coloquei.

Bom o que eu percebi com esta configuracao:

* O carro embaralha quase 0, creio eu por causa do Lob alto, e tambem por causa da quadrijet, que trabalha mais magra que uma weber 40. Quando digo nada, é quase nada mesmo. Bem imperceptível.

* ate os 2000 rpm, o carro nao tem forca, ele vai, mas falta algo. Quando passa dos 2000rpm, que entra a faixa de potencia do comando, parece que abre o turbo, e quando atinge seus 4000 rpm +/-, que abre o segundo estagio da quadrijet, é outra patada no banco, muito ignorante mesmo.

* por conta da forca a mais nao estou abusando muito, afinal ainda estou com pneus 195/70R14 e cambio e difa original, entao se acelerou um pouco a mais na curva, ele sai mesmo, canta pneu, canta pneu na troca de marcha. Ja esta no projeto arrumar isso.

* Consumo: Bom se vc esta pensando em usar o carro no uso diario, esqueca, compre um 1.0. Media 3-4km andando encostando o pé no acelerador na cidade. Chegou a fazer 6.2km/l na estrada. Mas se acelerar muito, abrindo o segundo estagio inclusive, pode considerar metade desse consumo ai, facil. Isso rodando na gasolina.

* Barulho: Poucas pessoas ou quase ninguem comenta isso, mas o carro com cabecote trabalhado, taxado, e comando mais alto, o ronco fica muito mais alto. Nao mudei nada no escapamento, e o ronco diria que ficou uns 50-60% mais alto. Ficou bem gostoso, mas dependendo de quem ta junto no carro ja viu né.

* Forca: parece que tirei meu motor e coloquei outro, e o que meu motor original andava de pe em baixo, esse motor tem de forca encostando 20% do acelerador.

Consideracoes finais: Gostei muiiiito do carro, do jeito que eu queria. Mas é um investimento bem alto, mais de 10k em pecas / retifica / mao de obra, consumo do seu carro vai aumentar bem, e com a holley, eu diria que vc engana, se passando por um carro original. Eu ando nele todo dia, se andar de boa, o consumo é aceitavel, da sim para ir ao mercado, levar filha no balé, é bem civilizado. E o motor esta novo, amaciando, creio que o consumo vai melhorar um pouco quando passar dos 1000km.

Eu montei o carro na WOT com o Arthur em SP. Uma pequena demonstracao de como ficou:

https://www.youtube.com/watch?v=teEnKTu1zVI

Bom, acho que é isso. Espero que gostem.




avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4033
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 12 Set - 12:30:32

Som do motor,,,, Show....
Faz um andando depois!!!!!!!!!
avatar
OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 656
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Ainda não tenho
Data de inscrição : 09/07/2014

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por OpaleiroJlle em Seg 12 Set - 18:17:28

Show!!! Parabens!!

Os videos do ARTHUR sao bem legais tambem!! Very Happy Very Happy
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3953
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Pedrão B. em Seg 12 Set - 19:03:56

Muito bom seu relato!
Agora eu pergunto: é Iskenderian esse comando?
Sabe se foi montado 0º ou teve avanço/retardo?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Seg 12 Set - 21:14:11

Pedrão B. escreveu:Muito bom seu relato!
Agora eu pergunto: é Iskenderian esse comando?
Sabe se foi montado 0º ou teve avanço/retardo?
[]'s

Usei nacional, Indeco. Quanto a montagem vou verificar com o mecânico, nao sei dizer ao certo.

Assim que souber lhe retorno.
avatar
Daniel74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 415
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Daniel74 em Dom 18 Set - 13:41:28

Fala Andreense!!!
Minha dúvida é parecida com a do Pedrão!
Sabe qual a duração desse comando ou melhor a carta dele completa?

Parabéns pelo belo carro, ficou show! OKK
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Dom 18 Set - 16:05:47

Daniel74 escreveu:Fala Andreense!!!
Minha dúvida é parecida com a do Pedrão!
Sabe qual a duração desse comando ou melhor a carta dele completa?

Parabéns pelo belo carro, ficou show! OKK

Fala Daniel,

Entao, voce diria o lift, levante, duracao etc? Bom, o 278 é uma copia de um 525B. O que difere de um comando gringo? Em poucas palavras eu diria:

Material mais "mole', nao sendo assim necessário uso de molas duplas. A carga de mola é a mesma de uma mola do comando do 250-S para se ter ideia pra comando da Indeco. Isso varia de fabricante, seja Indeco, Asllan, Sobe, Kluir, etc. Mas se usar mola dupla isky, comp cams em comando nacional, arredonda ele em questao de horas, dias ou se der sorte semanas.

Muita diferenca em cames, entre um came e outro, chega a passar de 5º, enquanto um Iskyderian se tiver diferenca de até 3º é muito. Com isso, vc tem perda de potencia tambem. Mas se voce olhar no site da summit, vai ser a mesma faixa de potencia e lob:


Basic Operating RPM Range: 2,500-6,500
Intake Duration at 050 inch Lift: 238
Exhaust Duration at 050 inch Lift: 238
Duration at 050 inch Lift: 238 int./238 exh.
Advertised Intake Duration: 278
Advertised Exhaust Duration: 278
Advertised Duration: 278 int./278 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 int./0.525 exh.
Lobe Separation (degrees): 109
Intake Valve Lash: 0.025 in.
Exhaust Valve Lash: 0.025 in.
Computer-Controlled Compatible: No
Grind Number: 525-B

A Indeco afirma com todas as letras que essa é a duracao do comando deles, eu duvido um pouco.

Espero que tenha respondido sua pergunta.

Ainda nao verifiquei com o mecanico a questao se foi montado 0º ou teve avanço/retardo, vou ver se consigo isso essa semana.

abs
avatar
Daniel74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 415
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Daniel74 em Ter 20 Set - 5:33:30

BenKenobi escreveu:
Daniel74 escreveu:Fala Andreense!!!
Minha dúvida é parecida com a do Pedrão!
Sabe qual a duração desse comando ou melhor a carta dele completa?

Parabéns pelo belo carro, ficou show! OKK

Fala Daniel,

Entao, voce diria o lift, levante, duracao etc? Bom, o 278 é uma copia de um 525B. O que difere de um comando gringo? Em poucas palavras eu diria:

Material mais "mole', nao sendo assim necessário uso de molas duplas. A carga de mola é a mesma de uma mola do comando do 250-S para se ter ideia pra comando da Indeco. Isso varia de fabricante, seja Indeco, Asllan, Sobe, Kluir, etc. Mas se usar mola dupla isky, comp cams em comando nacional, arredonda ele em questao de horas, dias ou se der sorte semanas.

Muita diferenca em cames, entre um came e outro, chega a passar de 5º, enquanto um Iskyderian se tiver diferenca de até 3º é muito. Com isso, vc tem perda de potencia tambem. Mas se voce olhar no site da summit, vai ser a mesma faixa de potencia e lob:


Basic Operating RPM Range: 2,500-6,500
Intake Duration at 050 inch Lift: 238
Exhaust Duration at 050 inch Lift: 238
Duration at 050 inch Lift: 238 int./238 exh.
Advertised Intake Duration: 278
Advertised Exhaust Duration: 278
Advertised Duration: 278 int./278 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 int./0.525 exh.
Lobe Separation (degrees): 109
Intake Valve Lash: 0.025 in.
Exhaust Valve Lash: 0.025 in.
Computer-Controlled Compatible: No
Grind Number: 525-B

A Indeco afirma com todas as letras que essa é a duracao do comando deles, eu duvido um pouco.

Espero que tenha respondido sua pergunta.

Ainda nao verifiquei com o mecanico a questao se foi montado 0º ou teve avanço/retardo, vou ver se consigo isso essa semana.

abs



Com certeza , mais do que esclarecido !

Valeu OKK
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Seg 6 Mar - 9:12:59

Bom ja se passaram alguns bons meses, mas apenas atualizando os numeros.

Respondendo a pergunta do Pedrão. Foi montado em 0º.

Consumo atual, após 1800 kms rodados: Cidade 3.8-4.5km/l - Estrada 6.8 - 7.5km/l.

Semana passada passei ele no dinamometro, e o resultado foi muito satisfatorio eu diria. Os numeros nao mentem afinal né:

224.6 cv no Motor
202.5 cv na Roda em 4897 RPM
35.6 Kgm de torque em 3338RPM

O carro chegou com 191 cv no motor e saiu com 224 depois do acerto. Apenas no ponto foram 18cv. Após aumentar o gicle da Holley de 65 para 72, atingiu a cavalaria acima.

Detalhe que o acerto foi realizado sem sonda lambda, apenas no ouvido, e também não possui modulo de ignicao msd ou que amplifique centelha.

Agora depois de acertado, aquele buraco até os seus 2000 rpm diminuiu bem. O carro tem mais forca.
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2687
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 6 Mar - 9:48:40

BenKenobi escreveu:* Consumo: Bom se vc esta pensando em usar o carro no uso diario, esqueca, compre um 1.0. Media 3-4km andando encostando o pé no acelerador na cidade. Chegou a fazer 6.2km/l na estrada. Mas se acelerar muito, abrindo o segundo estagio inclusive, pode considerar metade desse consumo ai, facil. Isso rodando na gasolina.


eu estou com comando do omega 666 motor original a alcool andando na gasolina com 3E acredito estar fazendo 4 a 5 na cidade dando umas puxadas (dificil eu nao esticar as marchas).....na pista ele ta fazendo em torno de 9 entre 90 e 100km/h com 2.73 e 4m original.

* Barulho: Poucas pessoas ou quase ninguem comenta isso, mas o carro com cabecote trabalhado, taxado, e comando mais alto, o ronco fica muito mais alto. Nao mudei nada no escapamento, e o ronco diria que ficou uns 50-60% mais alto. Ficou bem gostoso, mas dependendo de quem ta junto no carro ja viu né.

isso foi uma coisa muito interessante q eu notei tbem no meu....apenas tirando o original e instalando o 666 o som ficou mais grave e mais alto....

avatar
Neves Opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 25
Localização : Avaré SP
Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
Data de inscrição : 08/09/2015

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Neves Opaleiro em Seg 6 Mar - 13:27:24

Parabéns pelo projeto!

Era exatamente o que eu queria fazer no meu! Porém levei em consideração o uso em rodovias por isso mantive o cabeçote original apenas taxado e comando eu preferi um 260/S.

Mas grave mais vídeos do carro pra gente por favor!
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2687
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 6 Mar - 13:33:55

BenKenobi escreveu:
O carro chegou com 191 cv no motor e saiu com 224 depois do acerto. Apenas no ponto foram 18cv. Após aumentar o gicle da Holley de 65 para 72, atingiu a cavalaria acima.


quantos graus de ponto inicial ficou?
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Seg 6 Mar - 16:36:02

Marcos Adriano escreveu:
BenKenobi escreveu:
O carro chegou com 191 cv no motor e saiu com 224 depois do acerto. Apenas no ponto foram 18cv. Após aumentar o gicle da Holley de 65 para 72, atingiu a cavalaria acima.


quantos graus de ponto inicial ficou?

O ponto nao foi usado a pistola ao certo. A base foi:

Adianta um pouco, faz uma puxada no dino, adianta mais um pouco e puxa de novo.

De 191 chegou em 209 cv. Quando adiantou de novo, caiu a cavalaria pra 208. Ou seja, chegou no limite. Entao voltamos um pouco o ponto, e partimos pro carburador.

Vou ver se compro uma pistola de ponto, vejo onde esta e lhe falo.
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2687
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 6 Mar - 16:43:26

ahhh entendi.....


é q a polia q eu comprei a marcacao veio errada.....se eu deixar certinho ele fica muito adiantado....o motor nem gira na partida....
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Seg 6 Mar - 17:21:34

A damper que usei da Beep marca estranho tambem. Nao é certeza. Saiu do original acontece essas coisas hehe.
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2687
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 6 Mar - 20:18:12

pois é eu fiquei feliz pq essa vinha a marcacao do ponto....

porem foi uma chatisse quando vi q ela tava errada.....

porem a polia é otima...ate agora esta ok....ate travou meu compressor do ar e ela ta la forme e forte!!!!

a minha é aquela semelhante a original da marca VETORE!
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3953
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Pedrão B. em Seg 6 Mar - 21:29:26

BenKenobi escreveu:
Marcos Adriano escreveu:


quantos graus de ponto inicial ficou?

O ponto nao foi usado a pistola ao certo. A base foi:

Adianta um pouco, faz uma puxada no dino, adianta mais um pouco e puxa de novo.

De 191 chegou em 209 cv. Quando adiantou de novo, caiu a cavalaria pra 208. Ou seja, chegou no limite. Entao voltamos um pouco o ponto, e partimos pro carburador.

Vou ver se compro uma pistola de ponto, vejo onde esta e lhe falo.

BenKenobi, agradeço a resposta, e farei mais uma pergunta:
Ponto travado? Ou alterado?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por BenKenobi em Ter 7 Mar - 5:48:38

Eu acredito que seja travado, pois ele nao utiliza avanco do vacuo nesse comando.

Conteúdo patrocinado

Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 26 Maio - 9:02:55