Bem vamos lá....
Vacuômetro, é um aparelho que determina a diferença de pressão no coletor em relação ao ambiente externo, muito usado antigamente para economia, mas pode ser influenciado fortemente pelo ambiente externo.
Levando em consideração que hoje os motores usam pistões do tamanho de uma lata de extrato de tomate e o opala usa pistões do tamanho de latas de leite ninho corre o risco de o marcador chegar ao limite enquanto o motor ainda não encheu.
Ou seja, falsa leitura.
Hall meter, o perfeito ajuste depende da sonda lambda que precisa de ajuste no multímetro nas fases da lenta a aceleração total, não saber o ajuste correto do motor implica em falsa leitura.
Pressão do óleo, o opala possui em média de 2,5 a 3,0 bar, os medidores apresentam valores em PSI, BAR, Quilogramas força e Libras por polegada quadrada, então se faz necessário saber LER o que diz....
Ou seja, interpretar os mostradores e calibrar os mesmos.
Portanto existem aqueles que desejam somente um monte de instrumento "balançando" no painel e existem aqueles que desejam funcionalidade, mas para isto necessita calibrar.
E existem aqueles que pagam para alguém calibrar mas o dono não se preocupa em saber ler, aí mora o problema, e esta é a razão de minha pergunta besta.
Se instalar um medidor de pressão do óleo e somente porque o ponteiro se mexe não significa que está certo pode estar com baixa ou alta pressão, e se não saber interpretar vai condenar o motor.
E se o seu mecânico não saber ler pode causar um estrago gigante.
Então saber o tipo de instrumentação sem a necessidade de saber ler é como o cara que vai a um tiroteio com uma faca.
O que enriquece o fórum são debates e não de se utilizar de um placebo para poder apenas criar volume de tópicos.
O site é muito usado em pesquisa, seja do opala ou não, o que é bom, mas ficar instalando instrumentos sem saber o porque (ou pelo menos informar a função), leva o site a se tornar um mero placebo virtual automotivo.
Boa sorte na sua empreita.
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