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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Freeman50 Seg 19 Set - 21:12:00

    Salve Opaleiros,

    Na minha Diplo 86, fizeram umas bizarrices, uma delas... Trocaram o motor 6 por um 4, a questão é que a barra de direção manual (original devia ser Hidraulica) está raspando bem no buchão do carter, como trocavam o óleo não me perguntem... A barra é reta, mas entortaram a menina um pouco, visto que a roda direita esterça menos que a esquerda. Se eu colocar a barra de direção curva resolvo isso ?? E qual seria a barra correta ? Abraços
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    Mensagem por LipCamaro Seg 19 Set - 21:41:13

    Nunca vi barra de direção de opala reta, mesmo num 80 que tive com direção mecânica.
    Acho que a sua deve ser adaptada.
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    Mensagem por LipCamaro Seg 19 Set - 21:45:53

    Dei uma olhada em images no google e vi um braço de direção com 2 furos e uma barra reta.
    Se isso existe, acho que pra colocar a barra curva, terá que trocar também o braço de direção e o pitman.
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    Mensagem por LipCamaro Seg 19 Set - 21:48:49

    O seu é com isso???

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    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 Set - 21:51:07

    Aff...to com um problema parecido no meu..a barra de direção raspa nos cantos no cárter...creio que esteja torta..


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    Mensagem por cazecrazy Seg 19 Set - 21:53:50

    meu 78 tem barra reta. vc tem q ver q a reta é de um tipo e a curva é de outro tipo
    ex: na curva tem um furo do lado do pivo fixo, na reta tem apenas o pivo. vc tera q trocar tudo ou....
    como eu fiz, peguei a barra curva e cortei sendo q as duas tem a mesma medida de pivo a pivo a diferença é q no braço intermediario de direção são um furo e no outro 2.
    o q tem 2 duros no braço intermediario vai barra reta, oq tem um furo vai barra curva ( q tem um furo)
    corta este q da. fiz isso e garanto q da certo.
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    Mensagem por LipCamaro Seg 19 Set - 21:56:43

    Rubão, só se a sua empenou aos poucos. Tive um opala que quando passei num buraco, tipo vala, com o carro cheio ( galera indo pro futebol) a barra empenou e o opala começou a cantar nas curvas....
    Notei e quando voltei para casa, tive a certeza que tinha sido ela mesmo que empenou...
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    Mensagem por LipCamaro Seg 19 Set - 21:58:45

    cazecrazy escreveu:meu 78 tem barra reta. vc tem q ver q a reta é de um tipo e a curva é de outro tipo
    ex: na curva tem um furo do lado do pivo fixo, na reta tem apenas o pivo. vc tera q trocar tudo ou....
    como eu fiz, peguei a barra curva e cortei sendo q as duas tem a mesma medida de pivo a pivo a diferença é q no braço intermediario de direção são um furo e no outro 2.
    o q tem 2 duros no braço intermediario vai barra reta, oq tem um furo vai barra curva ( q tem um furo)
    corta este q da. fiz isso e garanto q da certo.


    Faz sentido!!!
    Boa idéia que vc teve...
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 Set - 22:01:39

    LipCamaro escreveu:Rubão, só se a sua empenou aos poucos. Tive um opala que quando passei num buraco, tipo vala, com o carro cheio ( galera indo pro futebol) a barra empenou e o opala começou a cantar nas curvas....
    Notei e quando voltei para casa, tive a certeza que tinha sido ela mesmo que empenou...

    Não sei o que houve Filipe....o cárter está com marcas onde pega..mas o carro não tem problema nenhum com estabilidade..está perfeito.


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    Mensagem por LipCamaro Seg 19 Set - 22:21:36

    Bom seria vc pegar outra para comparar a curvatura, Rubão.
    Posso tentar tirar as medidas de um aqui... TRW novo no opala, mas que ainda não andou.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 Set - 22:47:57

    LipCamaro escreveu:Bom seria vc pegar outra para comparar a curvatura, Rubão.
    Posso tentar tirar as medidas de um aqui... TRW novo no opala, mas que ainda não andou.

    Esquenta não Lip...não tá me incomodando..


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    Mensagem por Freeman50 Ter 20 Set - 7:24:26

    Vou tentar tirar fotos e posto aqui como é que está. Hoje ainda...
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    Mensagem por Freeman50 Ter 20 Set - 8:12:41

    Tá ai... Espero que de para ver...



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    Mensagem por adpachec Ter 20 Set - 9:34:19

    Conheço 03 tipos de barras, de 69 a 79 são retas, ligeiramente curva de 80 a 87 e curvas de 88 a 92.
    A pecinha no braço é o braço Pittman.
    Pode ser o motor montado deslocado (coxins), o motor é original?
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    Mensagem por Freeman50 Ter 20 Set - 9:39:58

    adpachec escreveu:Conheço 03 tipos de barras, de 69 a 79 são retas, ligeiramente curva de 80 a 87 e curvas de 88 a 92.
    A pecinha no braço é o braço Pittman.
    Pode ser o motor montado deslocado (coxins), o motor é origina?


    Não adpachec, originalmente era 6 cilindros, alcool, 5 marchas.
    Está 4 cilindros, 4 marchas varetada, gasolina, só faltou passarem de 4 para 2 portas, hehe..

    Abraços
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    Mensagem por adpachec Ter 20 Set - 9:48:07

    Então...do motor pensei o do rubão que escreveu que raspa
    No seu caso pode ter sido a troca dos coxins e suportes que são diferentes do 4 e 6 cc.
    Esterçar uma roda mais que a outra foi alinhamento, o braço Pittman não fica reto com as rodas retas, ele fica deslocado de lado.
    No site já existiu troca de motor e jogaram o 4 cc muito para frente, dando problema no câmbio e radiador.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 20 Set - 9:53:53

    adpachec escreveu:Então...do motor pensei o do rubão que escreveu que raspa
    No seu caso pode ter sido a troca dos coxins e suportes que são diferentes do 4 e 6 cc.
    Esterçar uma roda mais que a outra foi alinhamento, o braço Pittman não fica reto com as rodas retas, ele fica deslocado de lado.
    No site já existiu troca de motor e jogaram o 4 cc muito para frente, dando problema no câmbio e radiador.

    Adpachec, o meu está com motor trocado...o bloco é de Silverado..será que tem a ver? A parte dos coxins se não me engano precisam ser adaptados nesse caso, acaba que não são iguais os originais..


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    Mensagem por adpachec Ter 20 Set - 10:04:48

    Acredito que sim rubão, mas se não interfere deixe assim.
    É correto descer no cofre o motor para marcar a correta posição dos suportes (as vezes escrevo coxins mas falo de todo o conjunto), tem gente que faz no "zóio" e não acho certo.
    Se causar incômodo tente trocar a barra.

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 20 Set - 10:06:05

    adpachec escreveu:Acredito que sim rubão, mas se não interfere deixe assim.
    É correto descer no cofre o motor para marcar a correta posição dos suportes (as vezes escrevo coxins mas falo de todo o conjunto), tem gente que faz no "zóio" e não acho certo.
    Se causar incômodo tente trocar a barra.

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    Incômodo não causa...meu receio era furar o cárter...mas acho difícil..


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    Mensagem por Freeman50 Sáb 20 maio - 12:46:48

    Boa tarde, senhores

    Depois de um tempo sem mexer no opala, por problemas de saúde, voltei.
    Desmontei o sistema de direção de direção e estou em dúvida em duas questões, a número 1 é que encontrei essa emenda entre o eixo que vem do volante e a caixa de direção, não devia vir direto numa só peça ? 2, se eu colocar a barra de direção curva vai dar certo ? Pois esta que está nele tem marcas de esmerilhamento justamente aonde está pegando no parafuso do carter, e parece que foi entortada a força.
    Barra direção  <a href=Barra direção  34737590296_3bf9bb92ef_nBarra direção  34392145450_d5ea0ae26b_n
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    Mensagem por adpachec Sáb 20 maio - 13:02:14

    Nos mais modernos a coluna de direção é telescópica para numa colisão ela não ir no peito do motorista.
    A barra é curva, mas colocaram um 6cc, o motor pode ter se deslocado para trás, atritando com a barra.
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    Mensagem por Freeman50 Sáb 20 maio - 16:15:49

    adpachec escreveu:Nos mais modernos a coluna de direção é telescópica para numa colisão ela não ir no peito do motorista.
    A barra é curva, mas colocaram um 6cc, o motor pode ter se deslocado para trás, atritando com a barra.


    Então, quanto a isso, fico mais tranquilo...

    Mas acho que a barra de direção correta é essa.. procede ?


    https://cvadistribuidoradeautopeas.commercesuite.com.br/barra-de-direcao-do-opala-caravan-75-87-rosca-fina-10mm-nova-pr-272-335476.htm
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    Mensagem por adpachec Sáb 20 maio - 16:37:14

    Pelo que sei o que muda nos modernos de 88 para cima é que são mais grossas e de maior rosca.
    Acho que de porca 17 salta para 19 mm.
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    Mensagem por opala4cc Dom 21 maio - 0:17:22

    O setor de direção da foto é mecânico. Seu carro é um diplomata. Não tenho certeza se a direção mecânica podia vir de fábrica no diplomatas 1986, logo não sei se veio no carro quando saiu da fábrica. Mas sei que a barra de direção do 82 a 87 tem números GM diferentes para direção hidráulica e direção mecânica. E não sei se há diferença física entre as duas possibilidades de barra de direção. Uma das possibilidades da barra estar raspando é o que o adpachec disse sobre a troca de motor. Outra, é terem colocado a barra de direção dos 88 pra cima ou ainda terem colocado a barra para direção hidráulica dos 82 a 87.
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    Mensagem por Freeman50 Dom 21 maio - 18:31:09

    opala4cc escreveu:O setor de direção da foto é mecânico. Seu carro é um diplomata. Não tenho certeza se a direção mecânica podia vir de fábrica no diplomatas 1986, logo não sei se veio no carro quando saiu da fábrica. Mas sei que a barra de direção do 82 a 87 tem números GM diferentes para direção hidráulica e direção mecânica. E não sei se há diferença física entre as duas possibilidades de barra de direção. Uma das possibilidades da barra estar raspando é o que o adpachec disse sobre a troca de motor. Outra, é terem colocado a barra de direção dos 88 pra cima ou ainda terem colocado a barra para direção hidráulica dos 82 a 87.

    Não é original a barra e sim uma adaptação, vou dar uma caçada nos desmanches da vida e vou ver se acho uma que de certo, estou aguardando o Caio, da ONV, me responder sobre a posição correta do motor. Obrigado
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    Mensagem por diplomata1985 Seg 22 maio - 9:17:45

    No caso do Rubão se for muito pouco que raspa da pra resolver com uma Arruela grande entre o coxim e a base. Uma arruela de 3 mm cada lado. Vai subir 3mm o motor sem comprometer em nada. Talvez pare de raspar.

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