Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

53 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

FR1974, rafabragas, SuperSapao


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Compartilhe

marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015

Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por marcusvb em Qua 21 Set - 18:21:34

Galera o titulo é auto explicativo.

A algum tempo ando descontento com o meu power train de modo geral, o cambio original é uma bosta e ronca, o diferencial brasvidro não aguente pancada.

Meu opala é um 78 original 4 passado para 6.
Hoje está todo original e com uma 446 a gasolina, faz 4,5 na cidade e 7,5 na pista.

O legal é que tem um ronco maneiro e um torque legal em 1500 rpm já, porem o intuito do meu carro sempre foi usar pra maldade, é um fucking tração traseira, quero sim dar umas borrachada simplesmente porque posso, arrancar forte do nada, enfim... e claro o velhinho (é um senhor de quase 40 anos) não acompanha essa disposição.

O projeto inicial contemplava montar um aspirado entre 300 e 400 cv, a receita ja existe e funciona, POREM entra o fator custo, onde sejamos realistas é uma preparação de 20k, POREM 2 tem que ter Dana 44 e um recuperg pelo menos pra ficar confiavel (Ai o dana 30 e um clarck aguente bla bla bla, não , não aguente uso sovietico)

Não adianta falar nossa mas se fizer muito burnout quebra mesmo, não cara ja andei de BM328, alguns carros de amigos e digo TEM QUE AGUENTAR.


A ideia atual consiste em trocar o motor atual 4100 gasolina por um C20XE !!!!!!!!!!!!!!!

Sim heresia (nem tanto) mas o intuito é montar um pro touring de respeito, quem acompanha inclusive o projeto do Maverick do Han Lue viu que ele ta usando um 4 Cilindros EcoBoost.
http://www.flatout.com.br/the-underdog-o-maverick-de-sung-kang-ja-tem-motor-e-bodykit-rocket-bunny/

A ideia é turbinar ele pois é um motor mais EFICIENTE (turbo tem torque pra kct sim da 50 a 60 kgf)
rende horrores sobrealimentado e ainda é mais leve.



Preciso de ajuda ainda para definir cambio e adaptações, alguem arrisca comentar algo construtivo aqui ??????????/

Thanks

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3848
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Pedrão B. em Qua 21 Set - 20:11:09



[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por marcusvb em Qua 21 Set - 20:17:48

Boa pedrão kkkkk The Treta Has Been Planted

Mas é uma questão complicada que envolve gosto

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4998
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por adpachec em Qua 21 Set - 21:12:30


Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Rubão6cc em Qua 21 Set - 21:43:31

Pedrão B. escreveu:

[]'s

3


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Rubão6cc em Qua 21 Set - 21:44:21

Por um relance achei que fosse por um motor de C-20 scratch


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Felipe/S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Idade : 28
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Felipe/S em Qui 22 Set - 10:49:19

Deixa o Opala pra quem entende.

Monta esse projeto num Chevette. Pequeno, ágil, TRAÇÃO TRASEIRA, sem falar que é um carrinho muito legal. Sem falar que o C20XE no Chevas é uma preparação consagrada. Fica canhão mesmo.



Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Caravan88 em Qui 22 Set - 11:28:53

Porra jovem, não tem o que fazer não? Opala é 4 ou 6, ponto final. Se vai trocar de motor, nós (comunidade opaleira do Brasil e do universo) aceitamos que troque um 4 por um 6 e só. Até um v8 pra mim é besteira (mas isso é minha opinião).

Esse C20XE é massa, mas num opala não rola não. E porque não? Porque nunca será mais tesão que um seis. Ahhh mas é caro... sim é caro, mas é um mother focker seis caneco!

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Idade : 28
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Data de inscrição : 06/10/2014

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 22 Set - 11:56:48

tu é loco home de deus kkkk falar isso, aqui ....os cara vao te exorcizar mano kkkk

mas sem zuera agora,,,,o c20xe é um puto dum motor mas nao tem tanto torque em baixa rpm,vai ter q arrancar com ele sempre bem acelerado....infelizmente vc tem razao na questao do custo pra fazer um 6zao ,,,,na minha opiniao ,eu colocaria esse motor num cheva e no 6zao um caracol kkkk
Turbo é o melhor custoXpotencia nos opala....(pelo menos eu acho kk)
Com um retrabalho de cabeçote,um sistema de igniçao filé e até mesmo com um carburador(44,4jet) ja vem cavalaria boa com pouca pressao,,,,sem contar q nao prescisa quebrar a cabeça com adaptaçao de motor,caixa,etc...

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 591
Idade : 26
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2008

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Black em Qui 22 Set - 12:19:25

adpachec escreveu:
Pedrão B. escreveu:

[]'s

2.

E as peças projetadas?

http://www.opaleirosdoparana.com/t42717-desenvolvimento-de-pecas-para-opala



Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil , bateu espírito do BANDIT no adpachec, ri muito

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 514
Idade : 26
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s
Cilindros : 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por LucasPiologo em Qui 22 Set - 12:25:18

Pedrão B. escreveu:

[]'s

HEUEHEUEEUHEEUHEUEHUEHEUEHEU

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 591
Idade : 26
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2008

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Black em Qui 22 Set - 12:34:22

No ML este motor esta por 5K, turbo 3K , colocando este motor você também não vai ter que mecher na caixa, embreagem, diferencial e melhorar sua suspensão ???

minha pergunta é no final das contas não fica próximo aos 20 k de um 6 cil aspirado?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4998
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por adpachec em Qui 22 Set - 12:38:05

Black escreveu:



Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil , bateu espírito do BANDIT no adpachec, ri muito

Kkkkkk...

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Caravan88 em Qui 22 Set - 12:49:51

Olha aqui uma ideia: http://www.yamaha-motor.com.br/mt03/home

Essa moto tem 320 cilindras e 42 cv, já vi batendo 194 km!!! https://www.youtube.com/watch?v=-xzFFblZyXw

Deixa o opalão com o seis e pega uma moto pra correr.

diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 282
Idade : 42
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Data de inscrição : 31/10/2012

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por diplomata1985 em Qui 22 Set - 12:51:42

Na minha visão o problema de um projeto nesse nível é a dependência de terceiros para a realização.
Se você tem a capacidade de elaborar as peças, suportes e adaptações fica muito mais fácil.
Agora se não tem e depende dos outros aí a coisa pode complicar. Depender de pessoas é a pior me**da que pode acontecer.
Você pode ficar com o projeto parado dependendo da boa vontade do fulano sabe-se lá por quanto tempo.
Há não ser que tenha muita grana pra gastar $$$$ mas aí não faria sentido.

Mas gosto e gosto e vale mais que dinheiro no bolso.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 701
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Coupe 76 em Qui 22 Set - 15:05:55

Num Chevas fica top. 
No opala uma tristeza sem tamanho....

Opala é Jurássico amigo. Quer diversão?
Comando, 6x2, Cabeçote, Weber

Quer ser ignorante?
Caracol

Quer ser exclusivo?
V8

Abs,

Goettens
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Idade : 25
Localização : Arroio do Meio - RS
Modelo do carro : Caravan SS 1980
Monza GL 2.0 EFI 1994
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 19/03/2016

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Goettens em Qui 22 Set - 19:06:14

Coupe 76 escreveu:Num Chevas fica top. 
No opala uma tristeza sem tamanho....

Opala é Jurássico amigo. Quer diversão?
Comando, 6x2, Cabeçote, Weber

Quer ser ignorante?
Caracol

Quer ser exclusivo?
V8

Abs,

Quer ser um louco?
V12

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797954965-motor-v12-bmw-750i-_JM

Por quê? Pela ciência! Laughing

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 701
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Coupe 76 em Qui 22 Set - 21:12:02

Mano se v8 já é apertado V12 em Opala acho que só se montar central atrás do motorista....

Mas aí haja $$$$$ fora que acabaria com o carro

Felipe/S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Idade : 28
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Felipe/S em Qui 22 Set - 22:01:18

Se não quiser sair do 6 canecos..rsrsr




Agora, se quiser um V8 bem compacto..kkkk


Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Tonho_RS em Sex 23 Set - 9:02:24

Pedrão B. escreveu:

[]'s

4

P.S.: Hoje é sexta-feira, não é dia de xingar os outros.

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1358
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por IVAN4100 em Sex 23 Set - 9:21:31

Minha opinião. ..quer um carro com motor diferente do opala? Use as receitas já consagradas (preparo) do opala...ou troque de carro... pq haja dinheiro hein? Com o que vai gastar na ideia inicial, compra uma bmw....pronto...20 e poucosmil, dá pra comprar boas bmws usadas...como uma540 ...v8.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3684
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 23 Set - 15:11:50

pessima ideia,,,,, mas cada um e cada um.

tem coisa melhor para colocar no teu Opala.

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 34
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Basico em Seg 26 Set - 16:19:55

marcusvb escreveu:Galera o titulo é auto explicativo.

A algum tempo ando descontento com o meu power train de modo geral, o cambio original é uma bosta e ronca, o diferencial brasvidro não aguente pancada.

Meu opala é um 78 original 4 passado para 6.
Hoje está todo original e com uma 446 a gasolina, faz 4,5 na cidade e 7,5 na pista.

O legal é que tem um ronco maneiro e um torque legal em 1500 rpm já, porem o intuito do meu carro sempre foi usar pra maldade, é um fucking tração traseira, quero sim dar umas borrachada simplesmente porque posso, arrancar forte do nada, enfim... e claro o velhinho (é um senhor de quase 40 anos) não acompanha essa disposição.

O projeto inicial contemplava montar um aspirado entre 300 e 400 cv, a receita ja existe e funciona, POREM entra o fator custo, onde sejamos realistas é uma preparação de 20k, POREM 2 tem que ter Dana 44 e um recuperg pelo menos pra ficar confiavel (Ai o dana 30 e um clarck aguente bla bla bla, não , não aguente uso sovietico)

Não adianta falar nossa mas se fizer muito burnout quebra mesmo, não cara ja andei de BM328, alguns carros de amigos e digo TEM QUE AGUENTAR.


A ideia atual consiste em trocar o motor atual 4100 gasolina por um C20XE !!!!!!!!!!!!!!!

Sim heresia (nem tanto) mas o intuito é montar um pro touring de respeito, quem acompanha inclusive o projeto do Maverick do Han Lue viu que ele ta usando um 4 Cilindros EcoBoost.
http://www.flatout.com.br/the-underdog-o-maverick-de-sung-kang-ja-tem-motor-e-bodykit-rocket-bunny/

A ideia é turbinar ele pois é um motor mais EFICIENTE (turbo tem torque pra kct sim da 50 a 60 kgf)
rende horrores sobrealimentado e ainda é mais leve.



Preciso de ajuda ainda para definir cambio e adaptações, alguem arrisca comentar algo construtivo  aqui ??????????/

Thanks





Brother, não sei se te ajuda, mas se quer um projeto desse vc tem que partir para o 2.2, 2.0 vai ser girador mas vai limitar sua final pq vc vai ter que escolher entre arrancada ou final, nunca terá os dois sem espancar o motor. Os que falam que só 6 cil presta são por puro conservadorismo.
Receita interessante seria 2.2 16v turbo forjado + Cambio de Omega (Sim vc vai ter que cortar o tunel) + Dif de Ranger.
Vai ter um conjunto mais leve e mais girador, mas nem por isso mais barato que o Linguição de ferro sedento por combustível.

Se quiser aprofundar a ideia estou a disposição.

Dica. Eu partiria para um 151 com vira de 153, cabeçote de alumínio dos V8 e turbo + Cambio de C20 e + Dif de Rager. Trabalhoso, diferente, monstruoso mas próximo a originalidade do bloco pra baixo.

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Ainda não tenho
Data de inscrição : 09/07/2014

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por OpaleiroJlle em Seg 26 Set - 18:19:00

Eu sou a favor de preparar o 4 cilindros ou o 6 cilindros,
Opala pra mim é só L6 e L4, particularmente não gosto nem de v8 em opala OKK

marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por marcusvb em Ter 27 Set - 10:32:32

Basico escreveu:
marcusvb escreveu:Galera o titulo é auto explicativo.

A algum tempo ando descontento com o meu power train de modo geral, o cambio original é uma bosta e ronca, o diferencial brasvidro não aguente pancada.

Meu opala é um 78 original 4 passado para 6.
Hoje está todo original e com uma 446 a gasolina, faz 4,5 na cidade e 7,5 na pista.

O legal é que tem um ronco maneiro e um torque legal em 1500 rpm já, porem o intuito do meu carro sempre foi usar pra maldade, é um fucking tração traseira, quero sim dar umas borrachada simplesmente porque posso, arrancar forte do nada, enfim... e claro o velhinho (é um senhor de quase 40 anos) não acompanha essa disposição.

O projeto inicial contemplava montar um aspirado entre 300 e 400 cv, a receita ja existe e funciona, POREM entra o fator custo, onde sejamos realistas é uma preparação de 20k, POREM 2 tem que ter Dana 44 e um recuperg pelo menos pra ficar confiavel (Ai o dana 30 e um clarck aguente bla bla bla, não , não aguente uso sovietico)

Não adianta falar nossa mas se fizer muito burnout quebra mesmo, não cara ja andei de BM328, alguns carros de amigos e digo TEM QUE AGUENTAR.


A ideia atual consiste em trocar o motor atual 4100 gasolina por um C20XE !!!!!!!!!!!!!!!

Sim heresia (nem tanto) mas o intuito é montar um pro touring de respeito, quem acompanha inclusive o projeto do Maverick do Han Lue viu que ele ta usando um 4 Cilindros EcoBoost.
http://www.flatout.com.br/the-underdog-o-maverick-de-sung-kang-ja-tem-motor-e-bodykit-rocket-bunny/

A ideia é turbinar ele pois é um motor mais EFICIENTE (turbo tem torque pra kct sim da 50 a 60 kgf)
rende horrores sobrealimentado e ainda é mais leve.



Preciso de ajuda ainda para definir cambio e adaptações, alguem arrisca comentar algo construtivo  aqui ??????????/

Thanks





Brother, não sei se te ajuda, mas se quer um projeto desse vc tem que partir para o 2.2, 2.0 vai ser girador mas vai limitar sua final pq vc vai ter que escolher entre arrancada ou final, nunca terá os dois sem espancar o motor. Os que falam que só 6 cil presta são por puro conservadorismo.
Receita interessante seria 2.2 16v turbo forjado + Cambio de Omega (Sim vc vai ter que cortar o tunel) + Dif de Ranger.
Vai ter um conjunto mais leve e mais girador, mas nem por isso mais barato que o Linguição de ferro sedento por combustível.

Se quiser aprofundar a ideia estou a disposição.

Dica. Eu partiria para um 151 com vira de 153, cabeçote de alumínio dos V8 e turbo + Cambio de C20 e + Dif de Rager. Trabalhoso, diferente, monstruoso mas próximo a originalidade do bloco pra baixo.


Saquei valeu galera pelas opiniões, essas cutucadas são pra entender melhor o foco do que estou produzindo sim.

Quem perguntou la encima, sim os projetos estão rodando a uns 2 meses aproximadamente a empresa é uma MEI e ja estamos usinando peças sob demanda aqui no interior de SP.

A produção ainda é pequena e exclusiva, ainda estamos desenvolvendo itens para produção em série (peças para adaptação de motores, cambio, diferencial e freios, portanto este é um dos motivos da pergunta acima.

Mas sinto que o perfil do público opaleiro é um pouco mais conservador como meu socio afirmava rsrsrs


abraços galera em breve posto os Mods que estamos fazendo por aqui.

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Caravan88 em Ter 27 Set - 11:18:23

Mano, se a ideia é ganhar una plata desenvolva soluções para o L6 ou L4. Não sei se é bem conservadorismo ou pragmatismo mesmo.

Se é pra ter um custo menor, trabalhe uma solução no L4 que seja boa e barata que vai lavar de ganhar dinheiro. Todo dono de opala quer ter a potencia do seis e consumo do quatro.


eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Idade : 28
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Data de inscrição : 06/10/2014

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 27 Set - 12:16:05

tambem sou meio purista ,mas nem tanto kkk pelo menos nos de 80 a 85 nao me impoto muito de mudar/modificar o caarro ....
imagina um opala coupe 82(exemplo) com motor das nova s10 2.8 turbo diesel 200cv.....
é um motor q pode durar muito,se feito manutençao correta...
economia e torque do diesel aliado a uma modesta potencia....(se chipar aumenta mais )
ai vem o detalhe q acaba con tudo....$$$$$$$$$$$
motor parcial acha de 10 a 15mil....ja um completo vai pra uns 25....fora as adaptaçoes q pode sair mais uns 5 pila....ou seja ...projeto inviavel....
pro opala teria q ser um motor com bastante torque em baixa....
a poucos dias andei com um jeta e achei bem forte em baixa rotaçao,acho q casaria bem com um 5m com relaçao 3.54....relaçao mais curta ,porem o motor gira um pouco mais...
e nao é tao carro ....acha de 6 a 10 pila...garimpando acha por menos....

agora vem os puristas querendo me matar.....´´aonde ja se viu motor vw em um opalao???``.....calma pessoal,,,,é só uma ideia kkkk

marcusvb se vc acha q é possivel e q fica bom,...mete ficha mano....quando sair os resultados e o pessoal ver q fica bom...vao querer fazer tambem.... vai ser igual cheva com motor ap....o primeiro q teve essa ideia com certeza foi xingado muito kkk agora tem muita gente fincando ap no cheva e ninguem diz nada kkk

abç

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 591
Idade : 26
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2008

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Black em Ter 27 Set - 13:05:06

eleandro kalckmann escreveu:tambem sou meio purista ,mas nem tanto kkk pelo menos nos de 80 a 85 nao me impoto muito de mudar/modificar o caarro ....
imagina um opala coupe 82(exemplo) com motor das nova s10 2.8 turbo diesel 200cv.....
é um motor q pode durar muito,se feito manutençao correta...
economia e torque do diesel aliado a uma modesta potencia....(se chipar aumenta mais )
ai vem o detalhe q acaba con tudo....$$$$$$$$$$$
motor parcial acha de 10 a 15mil....ja um completo vai pra uns 25....fora as adaptaçoes q pode sair mais uns 5 pila....ou seja ...projeto inviavel....
pro opala teria q ser um motor com bastante torque em baixa....
a poucos dias andei com um jeta e achei bem forte em baixa rotaçao,acho q casaria bem com um 5m com relaçao 3.54....relaçao mais curta ,porem o motor gira um pouco mais...
e nao é tao carro ....acha de 6 a 10 pila...garimpando acha por menos....

agora vem os puristas querendo me matar.....´´aonde ja se viu motor vw em um opalao???``.....calma pessoal,,,,é só uma ideia kkkk

marcusvb   se vc acha q é possivel e q fica bom,...mete ficha mano....quando sair os resultados e o pessoal ver q fica bom...vao querer fazer tambem.... vai ser igual cheva com motor ap....o primeiro q teve essa ideia  com certeza foi xingado muito kkk agora tem muita gente fincando ap no cheva e ninguem diz nada kkk

abç


Exemplo disso é o Alberto Aires (vulgo zé louquinho) que no Velopark bateu 8s297 com um AP 20V, enquanto o Jader que tem o Opala Metal 6 cil turbo esta na casa dos 8s153...

Mas pra mim não foi um Chevette que andou bem , e sim um AP ...
se você mudar o motor e a receita ficar boa, ótimo mas n final das contas quem andou bem foi o motor e não o Opala, pois o mérito de tirar torque e cavalaria do Opala esta no L4 e L6

é Bonito um V8 no Opala e não sou contra, mas se andar bem é o V8 que esta proporcionando isso,
não foi seu opala que foi de 0 a 100 em xxx segundos
e sim seu V8 que vai de 0 a 100 em xxx..

Obs: (apenas expressei a minha forma de ver carros com essas modificações)

marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por marcusvb em Ter 27 Set - 14:27:40

Black escreveu:

Exemplo disso é o Alberto Aires (vulgo zé louquinho) que no Velopark bateu 8s297 com um AP 20V, enquanto o Jader que tem o Opala Metal 6 cil turbo esta na casa dos 8s153...

Mas pra mim não foi um Chevette que andou bem , e sim um AP ...
se você mudar o motor e a receita ficar boa, ótimo mas n final das contas quem andou bem foi o motor e não o Opala, pois o mérito de tirar torque e cavalaria do Opala esta no L4 e L6

é Bonito um V8 no Opala e não sou contra, mas se andar bem é o V8 que esta proporcionando isso,
não foi seu opala que foi de 0 a 100 em xxx segundos
e sim seu V8 que vai de 0 a 100 em xxx..

Obs: (apenas expressei a minha forma de ver carros com essas modificações)

Minha discussão aqui na empresa sempre foi a questão entre o que eu GOSTARIA de fabricar VS o que é VIAVEL vender, não adianta não somos ONG e aqui no Br a coisa é pesada em função de materiais, maquinas e MO.

Eu e meu sócio frequentemente temos que nos chocar na realidade que me por mais que seja interessante alguns projetos não são vendáveis, isso frustra muito, o que mais vendemos hoje é peças de acabamento em aluminio e inox sob medida.

A ideia inicial até era focada em performance e "atualizar" os muscle, com suspensão moderna, caixa de direção, até outras aventuras que desenhamos e no final não se venderiam...

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 591
Idade : 26
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2008

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Black em Ter 27 Set - 15:58:56

marcusvb escreveu:
Black escreveu:

Exemplo disso é o Alberto Aires (vulgo zé louquinho) que no Velopark bateu 8s297 com um AP 20V, enquanto o Jader que tem o Opala Metal 6 cil turbo esta na casa dos 8s153...

Mas pra mim não foi um Chevette que andou bem , e sim um AP ...
se você mudar o motor e a receita ficar boa, ótimo mas n final das contas quem andou bem foi o motor e não o Opala, pois o mérito de tirar torque e cavalaria do Opala esta no L4 e L6

é Bonito um V8 no Opala e não sou contra, mas se andar bem é o V8 que esta proporcionando isso,
não foi seu opala que foi de 0 a 100 em xxx segundos
e sim seu V8 que vai de 0 a 100 em xxx..

Obs: (apenas expressei a minha forma de ver carros com essas modificações)

Minha discussão aqui na empresa sempre foi a questão entre o que eu GOSTARIA de fabricar VS o que é VIAVEL vender, não adianta não somos ONG e aqui no Br a coisa é pesada em função de materiais, maquinas e MO.

Eu e meu sócio frequentemente temos que nos chocar na realidade que me por mais que seja interessante alguns projetos não são vendáveis, isso frustra muito, o que mais vendemos hoje é peças de acabamento em aluminio e inox sob medida.

A ideia inicial até era focada em performance e "atualizar" os muscle, com suspensão moderna, caixa de direção, até outras aventuras que desenhamos e no final não se venderiam...

É que no seu caso a sua modificação não é uma necessidade e sim algo mais pessoal.
a partir do momento que é necessidade o pessoal se obriga a aderir..

ex: platinado, por que a galera dos 69-82 troca o platinado pela ignição eletrônica, é uma necessidade, platinado é muito mais problemático.

Cambio na coluna é outro, você não vê preconceito por que o cara tirou o cambio 3 marchas na coluna e colocou cambio 4 marchas no assoalho, por que é necessidade (encavala mais facilmente)

Realmente pensando pelo lado empresarial se já tiver algo original bom que atenda os opaleiros dificilmente nós vamos aderir, agora como disseram crie algo que aumente a potência do L4 e L6.

crie algo que substitua esses trambuladores que encavalam, algo que trave os pivôs quando estourarem e não mande a roda pra baixo do cárter que provavelmente vai sair que nem agua kkkk

Conteúdo patrocinado

Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:48:43


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:48:42