Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 9:06:37 por felipeleox

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:01:23 por Caravan88

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 8:55:20 por Caravan788

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 6:21:38 por j ricardo

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 6:13:14 por joaoc

Quem está conectado

75 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fetex, Hammer Fall, Rubão6cc, wassis67


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7878)
 
100 (7771)
 

Motor desligando (resolvido)

Compartilhe

tagliaferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 28
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015

Motor desligando (resolvido)

Mensagem por tagliaferro em Sab 1 Out - 14:00:29

Boa tarde pessoal, todos bem?

Peço a ajuda de vocês com um probleminha que "do nada" apareceu esta manhã:

Depois de uma meia hora rodando na cidade hoje de manhã meu Opala começou
com umas quedas de rotação na marcha lenta, as vezes ele morre, as vezes cai
a rotação mais ele aguenta e ela volta ao normal.

Percebi uma oscilação na marcha lenta que está fazendo o motor chacoalhar um
pouco... Depois que o carro esfria melhora bem, mas não some!

Velas e cabos de vela são novos, troquei no começo do ano, procurei por uma
possível trinca no rotor e na tampa do distribuidor e está normal.

To coçando a cabeça aqui e não encontro mais nada, próximo passo seria testar
a bobina, mas não tenho outra agora e o comércio já fechou!

Obrigado a todos, abs.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7878
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por Rubão6cc em Sab 1 Out - 20:35:37

Boa noite. Qual seu carburador? O meu está ultimamente com mania de entupir o gicle de lenta...aí acontece o que vc relatou...a marcha lenta abaixa além do normal, fica oscilando e o carro chega a morrer. Experimente tirar o gicle de lenta e assoprar..sempre resolve.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Gustavo Godoy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Localização : votorantim-sp
Data de inscrição : 10/08/2014

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por Gustavo Godoy em Sab 1 Out - 20:55:28

o meu quando estava assim era um vazamento na mangueira do hidrovácuo


motorrajando.blogspot.com.br

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 2 Out - 7:49:36

Gustavo Godoy escreveu:o meu quando estava assim era um vazamento na mangueira do hidrovácuo


motorrajando.blogspot.com.br



é uma boa dica.....experimenta isolar a mangueira do servo freio.....pode ser a mangueira ou o proprio servo.


sujeira no bura tbem pode ser....


pelo ano deve ser um 3E......tira o gicle da marcha lenta e da uma limpada assoprando ou com algum araminho bem fino.....



do 3E ele fica na parte de cima do bura....tem 3 gicles na tampa....o da lenta é o unico com um entalhe pra vc soltar com a fenda...nao tem erro....

se for o H34 ele fica na lateral virado pro cilindro mestre...é uma chave num 8.

bode4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 16
Localização : Interior de SP
Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 4(Motivados)
Data de inscrição : 07/08/2016

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por bode4cc em Dom 2 Out - 10:45:38

Verdade, o meu estava morrendo a cada 10min, seguinte amigo, se o pedal de freio estiver muito baixo é a mangueira do servo freio, ela fica fazendo a lenta ocilar e o motor morrer, Seguinte enrola uma fita Silver tape em toda a mangueira, e liga pra ver se a lenta fica estável, pois essa mangueira fica "Estriada" e abre umas mini rachaduras nas pontas com o tempo, Acho que o problema é esse mesmo.
Confira toda glicagem do seu carburador, limpe e Faça igual o amigo acima falou, de uma assoprada no gicle da lenta.

Observe: Ignore as outras setas, a Seta amarela é a mangueira do servo freio que provavelmente deve estar rachada, confira ela e a mangueira da seta vermelha, tive muitos problemas com isso tbm , Abraço...


tagliaferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 28
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por tagliaferro em Dom 2 Out - 11:37:23

Boa tarde amigos!

Tirei o giclê da lenta e limpei ele, o meu bura é o H34, não estava entupido mas estava um pouco
preto e grudento, o resto do carburador não está sujo, mas percebi uma certa poeira em cima dos
venturis, será que o filtro marmitinha que tem nele está passando sujeira?

Eu lavei o elemento dele uns 02 meses atrás...

A mangueira do hidrovácuo não estava furada pelo teste que fiz, mas está bem rachada então troquei
ela por uma outra mangueira pneumática nova que tinha aqui.

Eu fui até o mercado agora pouco mas não deu nem para esquentar, vou precisar dele bastante agora à tarde
e já vejo os resultados, mas já percebi que a marcha lenta subiu um pouco!

Já é uma melhora, não?

bode4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 16
Localização : Interior de SP
Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 4(Motivados)
Data de inscrição : 07/08/2016

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por bode4cc em Dom 2 Out - 14:07:15

tagliaferro escreveu:Boa tarde amigos!

Tirei o giclê da lenta e limpei ele, o meu bura é o H34, não estava entupido mas estava um pouco
preto e grudento, o resto do carburador não está sujo, mas percebi uma certa poeira em cima dos
venturis, será que o filtro marmitinha que tem nele está passando sujeira?

Eu lavei o elemento dele uns 02 meses atrás...

A mangueira do hidrovácuo não estava furada pelo teste que fiz, mas está bem rachada então troquei
ela por uma outra mangueira pneumática nova que tinha aqui.

Eu fui até o mercado agora pouco mas não deu nem para esquentar, vou precisar dele bastante agora à tarde
e já vejo os resultados, mas já percebi que a marcha lenta subiu um pouco!

Já é uma melhora, não?
Qualquer racho na mangueira do hidrovacuo altera a lenta provavelmente deve ser só isso, tem que checar tbm se sua lenta esta "boa" numa faixa média de RPM e tal.

tagliaferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 28
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por tagliaferro em Dom 2 Out - 20:03:19

Boa noite pessoal!

Problema resolvido, rodei bem com o Bichão agora à tarde, estrada e cidade, tudo filé novamente!

Muito obrigado pela ajuda e atenção de vocês!

Agora só não sei se era o giclê sujo ou a mangueira do hidro vácuo rececada...

Mas tá blz, tudo nos conformes novamente


Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7878
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por Rubão6cc em Dom 2 Out - 20:10:11

cheers


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

bode4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 16
Localização : Interior de SP
Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 4(Motivados)
Data de inscrição : 07/08/2016

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por bode4cc em Dom 2 Out - 20:54:24

Wink
Feliz por saber que funcionou, Provavelmente eram os 2 hahah mas o giro e alteração na lenta era o hidrovacuo.... Sofri mt com essas malditas mangueiras tbm kkkkk

tagliaferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 28
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por tagliaferro em Seg 3 Out - 10:50:07

Mais uma vez muito obrigado!

Estava imaginando algo mais grave, hehe.

Só pra garantir deixei um pouco de mangueira
no porta-malas, vai que dá um b.o. desses longe
de casa.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 3 Out - 14:37:29

tagliaferro escreveu:Boa tarde amigos!

Tirei o giclê da lenta e limpei ele, o meu bura é o H34, não estava entupido mas estava um pouco
preto e grudento, o resto do carburador não está sujo, mas percebi uma certa poeira em cima dos
venturis, será que o filtro marmitinha que tem nele está passando sujeira?

Eu lavei o elemento dele uns 02 meses atrás...

A mangueira do hidrovácuo não estava furada pelo teste que fiz, mas está bem rachada então troquei
ela por uma outra mangueira pneumática nova que tinha aqui.

Eu fui até o mercado agora pouco mas não deu nem para esquentar, vou precisar dele bastante agora à tarde
e já vejo os resultados, mas já percebi que a marcha lenta subiu um pouco!

Já é uma melhora, não?

limpe em cima dos ventures e volte a usar o carro e fique acompanhando se vai sujar novamente....se for isso troque esse filtro....coloque um original...filtro marmita se fosse bom saia de fabrica
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 3 Out - 14:38:51

tagliaferro escreveu:Boa noite pessoal!

Problema resolvido, rodei bem com o Bichão agora à tarde, estrada e cidade, tudo filé novamente!

Muito obrigado pela ajuda e atenção de vocês!

Agora só não sei se era o giclê sujo ou a mangueira do hidro vácuo rececada...

Mas tá blz, tudo nos conformes novamente



q bom cara!!! ainda bem q resolveu...as vezes essas coisas sao simples....mas as vezes tira o sono!

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 3 Out - 14:42:11

tagliaferro escreveu:Mais uma vez muito obrigado!

Estava imaginando algo mais grave, hehe.

Só pra garantir deixei um pouco de mangueira
no porta-malas, vai que dá um b.o. desses longe
de casa.


se acontecer isso novamente é só vc tirar a mangueira e tapar a entrada de ar dela no coletor...o freio fica um pouco duro....maaaasss!!!!!

tagliaferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 28
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por tagliaferro em Seg 3 Out - 21:03:17

Sempre olhei desconfiado pra esse filtro, mas acabei deixando ele lá.

Engraçado, só começou a passar sujeira agora, já estou com o carro há 06 anos. Vou providenciar outro.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 3 Out - 22:41:31

as vezes o elemento estragou amigo...se ha 6 anos ele funcionou bem...agora deve estar ruim na hora de trocar entao.....

ja usei um filtro desse por um tempo num opala q eu tive uns anos atraz....

nao tenho do q reclamar....porem hj em dia torço o nariz......

mes passado mesmo eu troquei o h34 da minha caravan 6cil por um 3E e esbarrei no problema do filtro....muitos disseram pra eu colocar um filtro desse marmita devido a dificuldade de achar um original do 3E pra comprar.....

pois nao achando o do 3E consegui adaptar o filtro do h34 mesmo.....e esta la funcionando beleza!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Motor desligando (resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:26:39


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 9:26:39