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Direção hidráulica no 79

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Direção hidráulica no 79

Mensagem por maktub em Seg 3 Out - 10:36:17

Oi, estou pensando em colocar uma DH no meu 79, pois estou com um aro 17 e está pesado demais pra baliza e até mesmo algumas manobras.

Eu já encontrei um mecânico pra fazer a instalação para mim, porém eu tenho algumas preocupações.

A primeira é devido a direção não ser progressiva, fica muito perigoso dirigir o carro desta maneira em velocidades de 100-120km/h? A minha outra preocupação é a respeito de folga, atualmente eu tenho uma folga onde o carro fica buscando caminho em passagens irregulares, e eu tenho receio de colocar a DH e ficar ainda pior devido a sensibilidade que terá em maiores velocidades.

Vocês poderiam me dar suas opiniões? Eu andei dando uma pesquisada mas eu continuo com essas duas inseguranças antes de colocar.

Valeu.

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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por Rubão6cc em Seg 3 Out - 12:07:27

Eu acho a DH do Opala meio pesada..não é igual de carro moderno...pra mim não faz falta o sistema de progressão.


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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por maktub em Seg 3 Out - 13:06:35

A respeito da folga, tem como reduzir ela ao máximo regulando pelo parafuso na caixa de direção h onde o carro permaneça com o volante voltando sozinho?

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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 3 Out - 13:19:57

Concordo com o Rubão, dá pra ir tranquilo, a do opala, mesmo super confortável, não é tão leve como as de carros modernos.

Marcos Adriano
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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 3 Out - 14:23:04

direcao progressiva somente em opalas 91 92 o resto e tudo a comum mesmo....e ninguem reclama......é super normal dirigir em qualquer velocidade.....

quanto a folga q o seu tem....vc deve ver se nao sao os terminais e buchas da suspensao.....se forem isso vc deveria arrumar.....se a folga foda DA CAIXA nao se preocupe...pois vc vai tirar a caixa mecanica...e junto vai o problema embora....

se a caixa de dh a ser instalada tiver com folga ai sao outros 500 pois vc continua com o problema.....vc deveria comprar uma q tivesse o minimo possivel de folga...se tiver folga pode acertar apertando um pouco sim aquela rosca la de cima dela....porem vc deveria reparar se essa rosca nao estaja muuuito la pra baixo quase a"fundanda" dentro da porca travante....se tiver assim é o fim do curso da regulagem de folga....

quanto ao volante voltar sozinho isso nao acontece e nunka vai acontecer no opala da mesma maneira q o mecanico.....o hidraulico sempre volta um pouco mais lento q o mecanico....se vc precisar voltar ele de uma maneira mais rapida precisa ajudar com a mao......o ideal é nao apertar muito o parafuso do ajuste de folga!


do resto amigo é tranquilo....qualquer eventual diferenca q aparecer apos essa insatalacao vc se adapta muito rapidamente.....

DH no opala é tudo de bom.....quando vc colocar nao vai querer saber da mecanica nunka mais!!!

maktub
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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por maktub em Seg 3 Out - 14:53:05

Beleza Marcos, valeu. Eu cheguei a pesquisar sobre a direção do 91/92 (Servotronic) porém tem um sensor lá que não fabricam mais e nem está mais no catálogo da GM.

Irei dar uma olhada na caixa, e prestar atenção no parafuso de regulagem dela antes de instalar. Irei revisar a suspensão antes também, para ter certeza de que o problema não será na caixa de direção, pois ao rodar com o carro escuto o amortecedor dianteiro-esquerdo rangir ao passar em buracos ou até mesmo empurrando o carro contra o chão. A folga que eu sinto no volante atualmente é bem pouca não chega a 30º do giro completo do volante e não me incomoda modo de dirigir, apenas quando há irregularidades no asfalto.

Assim que eu instalar eu volto pra dizer o que achei rs

Marcos Adriano
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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 3 Out - 16:58:52

cara

sua suspensao toda legal....a caixa de dh boa vc nao vai nem lembrar q um dia teve mecanica

vai por mim!!!


kkkkkkkkkkkkkk

maktub
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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por maktub em Seg 3 Out - 17:59:34

Peguei a direção de uma Caravan 79 com hidráulica agora pouco, porra cara! Que direção macia, com certeza vou instalar no meu kkkkkk

Realmente é muito boa e no caso é mais macia que do Celta, vira outro carro com DH.

Rubão6cc
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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por Rubão6cc em Seg 3 Out - 18:06:18

Carro pesado igual Opala sem dh não rola...todos deveriam ter saído de fábrica com esse equipamento.


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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por adpachec em Seg 3 Out - 18:50:21

Direção pesada pode ser cambagem, roda positiva reduz o esforço.
O carro mudando a direção em terreno acidentado pode ser suspensão, terminal de direção, alinhamento ou bucha da bandeja superior.
A caixa de direção possui duas regulagens, o parafuso superior regula o eixo ligado a barra Pittman e a tampa a frente da caixa possui calços que regulam o carretel ligado a coluna de direção.
Pelo manual a direção tem que ter uma folga de 2,5 cm para cada lado.
Deixar a regulagem muito justa pode estragar a caixa.
E para esterçar é bom "balançar" o carro ou força as longarinas.
Cambagem positiva: direção leve.
Cambagem negativa: bom em curvas.
Alinhamento fechado: carro segue reto.
Alinhamento aberto: carro passarinhando.
Caster também puxa para os lados.

Mas todo acerto tem limites.
Tecnologia de carro antigo.

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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 3 Out - 20:56:38

adpachec escreveu:Direção pesada pode ser cambagem, roda positiva reduz o esforço.
O carro mudando a direção em terreno acidentado pode ser suspensão, terminal de direção, alinhamento ou bucha da bandeja superior.
A caixa de direção possui duas regulagens, o parafuso superior regula o eixo ligado a barra Pittman e a tampa a frente da caixa possui calços que regulam o carretel ligado a coluna de direção.
Pelo manual a direção tem que ter uma folga de 2,5 cm para cada lado.
Deixar a regulagem muito justa pode estragar a caixa.
E para esterçar é bom "balançar" o carro ou força as longarinas.
Cambagem positiva: direção leve.
Cambagem negativa: bom em curvas.
Alinhamento fechado: carro segue reto.
Alinhamento aberto: carro passarinhando.
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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por maktub em Ter 4 Out - 8:31:10

adpachec escreveu:Direção pesada pode ser cambagem, roda positiva reduz o esforço.
O carro mudando a direção em terreno acidentado pode ser suspensão, terminal de direção, alinhamento ou bucha da bandeja superior.
A caixa de direção possui duas regulagens, o parafuso superior regula o eixo ligado a barra Pittman e a tampa a frente da caixa possui calços que regulam o carretel ligado a coluna de direção.
Pelo manual a direção tem que ter uma folga de 2,5 cm para cada lado.
Deixar a regulagem muito justa pode estragar a caixa.
E para esterçar é bom "balançar" o carro ou força as longarinas.
Cambagem positiva: direção leve.
Cambagem negativa: bom em curvas.
Alinhamento fechado: carro segue reto.
Alinhamento aberto: carro passarinhando.
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Opa, valeu ai! Tem coisa importante que eu não tinha conhecimento Very Happy

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Re: Direção hidráulica no 79

Mensagem por Paulo Corso em Ter 4 Out - 12:48:40

Se vc tiver um pouco de conhecimento mecânico e a DH estiver boa, é facinho de colocar em casa, mesmo. Eu coloquei em um 79 que tive, muito fácil. É outra vida com DH.


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