Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Retrovisor Interno Opala 74
Hoje à(s) 14:19:26 por marcos74

» Projeto de restauração Caravan 1979
Hoje à(s) 13:56:03 por Júlio Leão

» Coletor de escape 6x1
Hoje à(s) 13:48:53 por oXLS

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Hoje à(s) 12:33:18 por Rubão6cc

» Opala trancado no DETRAN por potencia incorreta do motor
Hoje à(s) 12:12:30 por Barney250s

» Buscando estofamento original Opala Coupé 88
Hoje à(s) 11:04:44 por morrison

» acustica opala
Hoje à(s) 10:57:29 por Rubão6cc

» Exposição Miniaturas 2017
Hoje à(s) 10:12:11 por Caravan88

» Modelos de rodas usadas nos Opalões 2!!!!
Hoje à(s) 10:10:09 por FF Rodrigues

Quem está conectado

72 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

FZellner, lucasklaus, matheuskbeca, oXLS, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8953)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Compartilhe
avatar
rphxcx
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : SS4 1977
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/10/2016

Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por rphxcx em Qua 5 Out - 22:28:56

Boa Noite!
Sou novo no fórum, então, vou me apresentar: Meu nome é Raphael, e meu pai tambem se chama Rafael, temos um restaurante em Ponta Grossa, e sempre gostamos de carros antigos, até 2 meses atrás contávamos com 4 fuscas em nossa garagem:


Mas, a necessidade de espaço, e porque não, de um carro mais forte, nos deu a ideia de ficar com apenas um fusca, e adicionar outro modelo à nossa coleção, e decidimos por um opala, que sempre foi o sonho do meu pai (antes de conseguir montar um restaurante de sucesso, ele revendia carros nos anos 80/90), e por que não, um OPALA SS? Decidido o próximo membro da família, fomos atrás de um que estivesse em um preço não muito caro, e que aceitasse um fusca no rolo.
Após 10 meses de negociações e dores de cabeça, com vendedores quase sempre de outros estados, e que nao queriam um fusquinha na troca, estavamos quase desistindo, quando de repente, aparece um legítimo SS4, branco everest, anunciado na OLX, e advinha da onde? da nossa cidade mesmo!
fomos no dia mesmo ver o carro, e para nossa surpresa, o carro estava em ótimas condições, com o interior 100%, com alguns detalhes na lataria, com rodas cruz de malta, e o padrão das faixas errado, mas com o motor ótimo também! Como mimo, veio com o manual de instruções e com todas as revisões carimbadas Wink
Oferecemos algum fusca no rolo, e o dono do opala ficou de retornar caso se interessasse em algum fusca.

Passados 3 semanas, o dono dele entra em contato, aceitava um fusca e uma volta de valor muito justo para ambos, fomos bem animados pegar o opalão, e logo no primeiro dia, começamos um checklist do que fazer:

pintura
faixas originais
rodas do SS até 1975 (as repolhos do 77 achamos muito sem sal hehe)
pneus letra branca
restaurar os parachoques
e por que não, uma leve preparação no motor?

seguem fotos do opala do jeito que veio para nossa garagem:





Conforme novos passos na restauração.escreverei nesse tópico! Abraço galera!
avatar
sergiomed
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1146
Data de inscrição : 10/12/2009

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por sergiomed em Qua 5 Out - 22:45:43

Boa troca! Sucesso com o opala. SS!
avatar
Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1279
Idade : 41
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por Call em Qua 5 Out - 23:51:07

Seja bem vindo amigo,

Parabéns pela aquisição.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8953
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por Rubão6cc em Qua 5 Out - 23:56:14

Seja bem vindo amigo...mas que diferença sair de Fusca pra Opala!!


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1191
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por Murilo R em Qui 6 Out - 7:17:01

seja bem vindo
avatar
Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 717
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por Coupe 76 em Qui 6 Out - 7:35:22

Parece em excelente estado de conservação.

Muito bacana.
Se for fazer algo no motor recomendo:
Pistão cabeça reta, Weber 40, um bom trabalho de fluxo no cabeçote e ig eletrônica, rodando na gasolina.

Com isso seu carro continua quase que original. E o desempenho muda BASTANTE.

Boa sorte.
Abs
avatar
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 867
Idade : 44
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por Diplo87 em Qui 6 Out - 8:25:46

Bem vindo Raphael, parabéns pela aquisição!
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4170
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 6 Out - 9:57:17

Seja bem vindo e parabéns pelo SS.
avatar
FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 155
Idade : 28
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por FF Rodrigues em Qui 6 Out - 11:18:58

Seja bem vindo.
Trocar vários Fuscas por apenas um e um Opala é melhor. Assim tem um de cada.
Que Opala bonito
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8953
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por Rubão6cc em Qui 6 Out - 12:22:51

rphxcx escreveu:


Conforme novos passos na restauração.escreverei nesse tópico! Abraço galera!

Amigo, desculpe apontar um defeito mas aquele console não é original, é dos modelos 88-92...procure o original pra combinar OKK


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 409
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por pacato em Qui 6 Out - 18:50:26

Seu carro é muito legal. Gostei demais. Só uma sugestão para o seu checklist, embora você não tenha pedido: trocar os retrovisores e o console pelo modelo original. Parabéns.
avatar
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4766
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 6 Out - 21:45:47

Nada contra fusca, mas que baita negócio. Parabéns.

(coupé branco me dá uma nostalgia...)
avatar
rphxcx
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : SS4 1977
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/10/2016

UPDATE

Mensagem por rphxcx em Qua 12 Out - 19:27:09

UPDATE 1.

Semana corrida, cheia de novidades pro opalão!

Chegaram as rodas do SS até 76, comprei na rodabrás, parece ser de muita qualidade, traseiras tala 7 e dianteiras tala 6:


E já mandei pra pintura:



além disso, o opala está quase pronto para receber o banho de tinta:


comprei as máscaras para pintar as faixas na OldDesign, vi muita gente falando bem deles, só estranhei o fato de no site dizer 250 reais as mascaras, ai na hora da cobrança o valor veio de 320 reais...meio super faturado o sedex...

Agora, preciso de ajuda para os pneus, irei pegar letra branca, lembrando que minhas rodas são 6x14 na dianteira e 7x14 na traseira
.
Os Hankook eu achei num preço legal, mas tinha achado meio estranho as flechinhas que ele tem na lateral do pneu, até que ontem, no instagram do parachoques cromados, me vem uma imagem brilhante: eles pintaram as flechas, e o resultado ficou animal!

https://www.instagram.com/p/BKbl5TugNJG/

tinha encontrado eles num preço bem bacana, nas medidas 215/60/r14 pra dianteira, e 225/60/r14 pra traseira, por 2 mil reais a vista os 4.

O clássico seria os Cooper Cobra Radial G/T, mas, encontrei nas medidas acima por 4.500 a vista os 4 pneus, sem chance!
Na OLX, encontrei eles por 3,900, mas tinha apenas 215/70/r14 e 225/70r14, acho que ficaria muito alto o opala, se alguém tiver algumas imagens de opalas montados com essas medidas, agradeço!

O que eu achei mais bonito, são os BF Goodrich, mas novamente, esbarro no fator preço, 4 mil reais o jogo na medida que eu quero...

Pelo visto vou de hankook mesmo!

Agora, correr atrás dos retrovisores, pelo que sei, eles tem a haste preta, e o fundo do espelho é cromado, estou correto? alguém pode indicar um vendedor bom?


RESPOSTAS:

Glaucio Missioneiro: ficamos com o Fusca vermelho, é um 1500 ano 72, e colocarei placa preta nele ainda este ano, somos segundos donos dele, está com 78 mil kms originais ainda.

Coupe 76: Obrigado pelas dicas, sabe quanto gastaria num configuração dessa?

Diplo87: Obrigado!

pacato: obrigado pelas dicas, inclui já!

Rubão6cc: obrigado!vou procurar!

FF Rodrigues: exato!

tcheco 8687: obrigado!


Assim que tiver novidades,posto aqui

Abraço pra quem tá acompanhando e vamo que vamo!
avatar
Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 717
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por Coupe 76 em Qua 12 Out - 21:57:55

Um belo cabeçote feito em bancada e com tudo como manda o figurino. Em torno de R$ 1.000
W40 + coletor apropriado + cabo de acelerador em torno de R1.500
Pistão álcool. Aí é mais difícil falar um valor pois implica em desmontar o motor. E é nessa hora que é uma caixinha de surpresas. Pode estar tudo ok e só trocar Pistão (MUITO difícil) pode ser necessário uma retífica completa. Então se escolher trocar o pistão esteja preparado para tudo. Ehehehe

Me conselho:
Primeiro coloque a W40 o carro muda totalmente. 
Ig eletrônica

Depois vc curte o carro e vai estudando e pensando aos poucos os próximos UP's

Conteúdo patrocinado

Re: Restauração Opala SS4 1977 Branco Everest

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 27 Jul - 14:39:24