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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

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fauzi
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GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por fauzi em Qui 6 Out - 6:02:44

Vinha relutando em mexer nesse vazamento do meu Opala 72, 6cc, mas acho que agora chegou a hora.
A cremalheira tá rangendo e portanto vai ter que tirar o câmbio pra tentar virar a cremalheira.
Então tô pensando em aproveitar pra mexer nesse vazamento e em outros vazamentos, pois está vazando razoalvelmente.
Já li e reli um monte de tópico sobre isso e estou inclinado a colocar o retentor bipartido, porém o meu mecânico nunca ouviu falar nele kkkkk
Tenho duas dúvidas:
a) li que precisa colocar cola anaeróbica ... li que existe adesivo anaeróbico e vedante anaeróbico ...
Qual devo usar? se alguém puder já sugerir a marca certinha pra eu não comprar errado seria ótimo.

b) é possivel colocar esse retentor de modo que a emenda do retentor não coincida com a emenda entre o mancal fixo e o mancal móvel??? não se me fiz entender, mas seria deslizar um pouco a meia lua do retentor de modo que a emenda ficasse, de um lado, abaixo da linha que une os mancais e outro lado, acima dessa linha ...

Obrigado.


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IVAN4100
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por IVAN4100 em Qui 6 Out - 9:16:58

Bom dia.
blza?

a única coisa que sei é a marca do retentor bi partido: FEL PRO.

outra coisa...mas não sei...Apenas ouço falarem e vejo na internet...rosca esquerda, ou inversa, para evitar que oleo saia por ali.
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Marcos Adriano
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 6 Out - 20:55:03

rapaz...eu vi um cara montando com silicone

quanto a emenda vc tem cortar as "orelinhas" de um dos lados dele....


dizem ser muito facil colocar ele....maior trabalho é tirar o motor e o vira.....

eu quero fazer isso na minha caravan esse mes!!!!
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Marcos Adriano
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 6 Out - 21:00:37

IVAN4100 escreveu:Bom dia.
blza?

a única coisa que sei é a marca do retentor bi partido: FEL PRO.

outra coisa...mas não sei...Apenas ouço falarem e vejo na internet...rosca esquerda, ou inversa, para evitar que oleo saia por ali.


ivan a rosca esquerda acaba com o retentor....ela é unicamente feita pra usar com a gaxeta!


mes q vem vou tirar o meu motor....quero tira o vira justamente pra ver se ele tem ou nao a rosca...se nao tiver eu compro o fel pro se tiver eu monto com as gaxetas q vieram no meu kit de juntas da sabó


o retentor só pode ser colocado em algum lugar bem liso
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Barão chevrolet1954
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Eu coloquei no meu motor bi-partido, é ótimo

Mensagem por Barão chevrolet1954 em Sex 7 Out - 16:31:44

Olha pessoal no motor 6 cilindros que originalmente era com gaxeta, eu coloquei o bi-partido felpro, ficou ótimo, melhorou 99%, e olha que meu motor fica mais parado que andando.
A única coisa que fiz, meio que por receio colei as duas partes que se encostam.
Comprei ano passado no Mercado livre.
Boa sorte
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fauzi
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por fauzi em Sab 8 Out - 16:43:06

Barão,
Parece que tem colar mesmo na emenda ... um pouquinho de cola segundo vi num video.
Que cola você usou?
Ontem falei com um mecânico de Bauru que já fez esse serviço em vários opalas e ele me fez uma recomendação que eu não tinha me ligado.
Falou que precisa olhar bem se o vira não tem folga por desgaste das bronzinas, pois se tiver alguma folga estraga o retentor e perde o serviço.
Se tiver folga acho que tem que trocar as bronzinas e talvez tenha que fazer uma isso numa retífica ... sei lá ...
Meu motor marca 45 mil mas talvez seja 145 mil e nunca foi aberto.
Como será que faz essa verificação de folga no vira???
Fiquei mais preocupado ...
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Barão chevrolet1954
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Retentor bi partif

Mensagem por Barão chevrolet1954 em Sab 8 Out - 17:47:25

Fauzi, o meu motor está numa caminhonete, mesmo assim e um amigo grande mecânico resolvemos trocar com o motor no lugar.
Foi um dia inteiro de briga, porque a travessa embaixo do motor é soldada, e o sistema de direção teve de ser desmontado.
Mas em suma depois de tirar o cárter, os mancais do virabrequim foram soltos e o vira desceu um centímetro, um pouco mais.
A gaxeta estava colada e deu trabalho para sair, mas saiu inteira.
O retentor bi partido, é basicamente um retentor cortado no meio, nos EUA, Chevrolet, Dodge e Ford, desse período (70 e 80) passaram a usar o bi-partido.
O desgaste do seu motor deve ser normal, se não tem barulho de bater mancal. Os mecânicos forçam o volante do motor para frente e para trás e calculam esse desgaste, é o última bronzina que limita isso, custa barato, mas um motor desses com 145 mil, é meia vida, ainda roda um tanto desse, basta não faltar água ou óleo. (você pode aproveitar e comprar um jogo de bronzina de mancal e trocar, meu mecânico depois disse isto para mim, e depois que ví o preço irrisório da peça, arrependi de não ter trocado, apesar de desnecessário)
Existem peças baratas que a mão de obra é que complica, mancal é uma delas.
Usei cola de motor comum, achei até desnecessário, dele colar mesmo é na pressão, mas o seguro morreu de velho.
Depois desse serviço não pingou mais, mas umedeceu (no local) bem pouquinho, é normal.

denishark
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por denishark em Seg 21 Nov - 5:56:46

Bom dia pessoal...

Será q da pra usar o retentor da Felpro nesse caso?



É uma estria bem fininha...

O que acham ?

Obrigado !
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Marcos Adriano
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 23 Nov - 15:17:50

como dito no outro topico....eu montei no meu esse mes...ate agora nada de vazar
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por opaleiro ss em Sex 21 Abr - 10:26:18

Pois é, comprei o retentor e tudo mais para montar no diplomata 88

Tenho o mesmo problema das estrias do denishark. As estrias parecem ser originais, porém com certeza isso vai comer o retentor.

https://i58.servimg.com/u/f58/19/67/70/86/img-2010.jpg

https://i58.servimg.com/u/f58/19/67/70/86/img-2011.jpg

https://i58.servimg.com/u/f58/19/67/70/86/img-2012.jpg
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por opaleiro ss em Sex 21 Abr - 10:33:58






Detalhe: o retentor estava no lugar e desistimos de colocar. Como ainda não terminamos o motor, ele poderá ser colocado novamente.

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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 21 Abr - 10:44:14

segundo relatos q ouvi de um mecanico muito bom de sao paulo (Alexandre Baldan) pelo grupo de zap nao come nao.....fica muito bom....ele disse q ja montou varios assim.

o meu ja esta com 5mil km rodados....(isso é pouco) mas ta normal....


se vc for reparar bem.....o labio do retentor nao vai pegar 100% em cima dessas estrias....ela é feita pra gaxeta q tem uma area de contato muito maior com o colo do vira.....o retentor tem uma area muito pequena e deslocada mais para o lado de fora....(sentido volante do motor)
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por opaleiro ss em Sex 21 Abr - 10:57:02

No seu, tinha estrias também?

Na foto, o retentor está no lugar e o lábio pega em cima das estrias. Se passar a mão nelas, é perceptível como podem agredir o material (parece plástico). A parte mais alta do retentor tem que ficar virado para o bloco, certo, se fosse o contrário, não pegaria.
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por BeraxD em Sex 21 Abr - 21:11:44

cara tem uns videos no youtube do opala na veia falando sobre esse retentor bi partido, eles ensinam a por ele da uma olhada la!
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por opaleiro ss em Sab 22 Abr - 15:26:08

BeraxD escreveu:cara tem uns videos no youtube do opala na veia falando sobre esse retentor bi partido, eles ensinam a por ele da uma olhada la!


Já vi praticamente todos os vídeos, mas sinceramente, ninguém falou sobre as ranhuras no virabrequim.
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Marcos Adriano
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 23 Abr - 9:10:39

opaleiro ss escreveu:No seu, tinha estrias também?

Na foto, o retentor está no lugar e o lábio pega em cima das estrias. Se passar a mão nelas, é perceptível como podem agredir o material (parece plástico). A parte mais alta do retentor tem que ficar virado para o bloco, certo, se fosse o contrário, não pegaria.


meu vira é identico ao seu.....pelo q pesquisei o q agride ao labio do retentor é aquela "rosca esquerda" q as retificas fazem....


olhe:

meu vira

http://www.opaleirosdoparana.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa#707323


instalando o retentor

http://www.opaleirosdoparana.com/t36613p50-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa#710583
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Marcos Adriano
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 23 Abr - 9:21:49

BeraxD escreveu:cara tem uns videos no youtube do opala na veia falando sobre esse retentor bi partido, eles ensinam a por ele da uma olhada la!


cara a coisa mais facil do mundo é instalar esse retentor......

a gaxeta tem q ter uma certa experiencia.....coisa q eu nao tenho...nunka tive e nunka vou ter....entao nao dei conta de assentar bem ela no sulco e ela travou meu vira......

por isso optei em instalar com retentor......é muito facil instalar....vc só tem q se atentar ao lado de montagem q vem explicando na embalagem.....


a duvida maior é quanto ao estado do colo do vira q vai ser instalado......ele tem q ser liso ou pode ser tbem com essas estrias q é tipo de uma rosca esquerda original.....


o q nao pode ter é aquela rosca esquerda feito em retificas


isso é um exemplo de rosca esquerda:



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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

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