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GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

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fauzi
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GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por fauzi em Qui 6 Out - 6:02:44

Vinha relutando em mexer nesse vazamento do meu Opala 72, 6cc, mas acho que agora chegou a hora.
A cremalheira tá rangendo e portanto vai ter que tirar o câmbio pra tentar virar a cremalheira.
Então tô pensando em aproveitar pra mexer nesse vazamento e em outros vazamentos, pois está vazando razoalvelmente.
Já li e reli um monte de tópico sobre isso e estou inclinado a colocar o retentor bipartido, porém o meu mecânico nunca ouviu falar nele kkkkk
Tenho duas dúvidas:
a) li que precisa colocar cola anaeróbica ... li que existe adesivo anaeróbico e vedante anaeróbico ...
Qual devo usar? se alguém puder já sugerir a marca certinha pra eu não comprar errado seria ótimo.

b) é possivel colocar esse retentor de modo que a emenda do retentor não coincida com a emenda entre o mancal fixo e o mancal móvel??? não se me fiz entender, mas seria deslizar um pouco a meia lua do retentor de modo que a emenda ficasse, de um lado, abaixo da linha que une os mancais e outro lado, acima dessa linha ...

Obrigado.



IVAN4100
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por IVAN4100 em Qui 6 Out - 9:16:58

Bom dia.
blza?

a única coisa que sei é a marca do retentor bi partido: FEL PRO.

outra coisa...mas não sei...Apenas ouço falarem e vejo na internet...rosca esquerda, ou inversa, para evitar que oleo saia por ali.

Marcos Adriano
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 6 Out - 20:55:03

rapaz...eu vi um cara montando com silicone

quanto a emenda vc tem cortar as "orelinhas" de um dos lados dele....


dizem ser muito facil colocar ele....maior trabalho é tirar o motor e o vira.....

eu quero fazer isso na minha caravan esse mes!!!!

Marcos Adriano
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 6 Out - 21:00:37

IVAN4100 escreveu:Bom dia.
blza?

a única coisa que sei é a marca do retentor bi partido: FEL PRO.

outra coisa...mas não sei...Apenas ouço falarem e vejo na internet...rosca esquerda, ou inversa, para evitar que oleo saia por ali.


ivan a rosca esquerda acaba com o retentor....ela é unicamente feita pra usar com a gaxeta!


mes q vem vou tirar o meu motor....quero tira o vira justamente pra ver se ele tem ou nao a rosca...se nao tiver eu compro o fel pro se tiver eu monto com as gaxetas q vieram no meu kit de juntas da sabó


o retentor só pode ser colocado em algum lugar bem liso

Barão chevrolet1954
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Eu coloquei no meu motor bi-partido, é ótimo

Mensagem por Barão chevrolet1954 em Sex 7 Out - 16:31:44

Olha pessoal no motor 6 cilindros que originalmente era com gaxeta, eu coloquei o bi-partido felpro, ficou ótimo, melhorou 99%, e olha que meu motor fica mais parado que andando.
A única coisa que fiz, meio que por receio colei as duas partes que se encostam.
Comprei ano passado no Mercado livre.
Boa sorte

fauzi
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por fauzi em Sab 8 Out - 16:43:06

Barão,
Parece que tem colar mesmo na emenda ... um pouquinho de cola segundo vi num video.
Que cola você usou?
Ontem falei com um mecânico de Bauru que já fez esse serviço em vários opalas e ele me fez uma recomendação que eu não tinha me ligado.
Falou que precisa olhar bem se o vira não tem folga por desgaste das bronzinas, pois se tiver alguma folga estraga o retentor e perde o serviço.
Se tiver folga acho que tem que trocar as bronzinas e talvez tenha que fazer uma isso numa retífica ... sei lá ...
Meu motor marca 45 mil mas talvez seja 145 mil e nunca foi aberto.
Como será que faz essa verificação de folga no vira???
Fiquei mais preocupado ...

Barão chevrolet1954
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Retentor bi partif

Mensagem por Barão chevrolet1954 em Sab 8 Out - 17:47:25

Fauzi, o meu motor está numa caminhonete, mesmo assim e um amigo grande mecânico resolvemos trocar com o motor no lugar.
Foi um dia inteiro de briga, porque a travessa embaixo do motor é soldada, e o sistema de direção teve de ser desmontado.
Mas em suma depois de tirar o cárter, os mancais do virabrequim foram soltos e o vira desceu um centímetro, um pouco mais.
A gaxeta estava colada e deu trabalho para sair, mas saiu inteira.
O retentor bi partido, é basicamente um retentor cortado no meio, nos EUA, Chevrolet, Dodge e Ford, desse período (70 e 80) passaram a usar o bi-partido.
O desgaste do seu motor deve ser normal, se não tem barulho de bater mancal. Os mecânicos forçam o volante do motor para frente e para trás e calculam esse desgaste, é o última bronzina que limita isso, custa barato, mas um motor desses com 145 mil, é meia vida, ainda roda um tanto desse, basta não faltar água ou óleo. (você pode aproveitar e comprar um jogo de bronzina de mancal e trocar, meu mecânico depois disse isto para mim, e depois que ví o preço irrisório da peça, arrependi de não ter trocado, apesar de desnecessário)
Existem peças baratas que a mão de obra é que complica, mancal é uma delas.
Usei cola de motor comum, achei até desnecessário, dele colar mesmo é na pressão, mas o seguro morreu de velho.
Depois desse serviço não pingou mais, mas umedeceu (no local) bem pouquinho, é normal.

denishark
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por denishark em Seg 21 Nov - 5:56:46

Bom dia pessoal...

Será q da pra usar o retentor da Felpro nesse caso?



É uma estria bem fininha...

O que acham ?

Obrigado !

Marcos Adriano
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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 23 Nov - 15:17:50

como dito no outro topico....eu montei no meu esse mes...ate agora nada de vazar

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Re: GAXETA, RETENTOR BIPARTIDO E OUTROS

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