Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
O começo . EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
O começo . EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
O começo . EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
O começo . EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
O começo . EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
O começo . EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
O começo . EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
O começo . EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
O começo . EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

177 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 177 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 
tabarbosa (16850)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 
Rubão6cc (15319)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 
BANDIT (13573)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 
Xann (10394)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 
j ricardo (9376)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 
Jean Bida (9320)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
O começo . Bar_leftO começo . BarO começo . Bar_right 

+2
OpaleiroJlle
Lincoln 4.1 ALCOOL
6 participantes

    O começo .

    Lincoln 4.1 ALCOOL
    Lincoln 4.1 ALCOOL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
    Data de inscrição : 09/10/2016

    O começo . Empty O começo .

    Mensagem por Lincoln 4.1 ALCOOL Dom 9 Out - 14:59:55

    Boa tarde meu amigos.
    Minha historia com carros existe desde sempre, quando criança meus brinquedos preferidos sempre foram  carrinhos, de todos os tipos. Sempre fui apaixonado por carros. Hoje tenho 40 anos e em 1986 me lembro de muitas coisas, das TVs mitshubishi que davam garantia ate a proxima copa, do maradona levando a argentina campeã, dos carros da epoca e de mais algumas coisas que marcaram para mim. Eu morava atras de um posto de gasolina na cidade de São Bernardo do Campo SP, berço da volks e mercedes. O proprietario do posto tmb era dono da casa onde morava com minha familia e toda tarde depois da escola eu ia ate o posto para estar perto dos carros. como era criança e as leis da epoca não abrangiam crianças trabalhando me deixaram ficar no posto lavando parabrisas e secando os carros que vinham da lavagem. Eu gostava pois adorava ficar no meio dos carros, ate que um dia eu vi o carros mais legal do mundo! cheguei no posto peguei meu pano e fui para o box secar o carro que estava na lavagem, quando o funcionario do posto foi no box para trazer o carro para secar e limpar por dentro ouvi um ronco que ecoava dentro do box mais parecendo um leão no alto de uma montanha reivindicando seu dominio, era um som forte, pesado indescritivel. Era um OPALA SS VERMELHO COM FAIXAS PRETAS. fiquei todo feliz parecia que eu era o dono do carro, porque era um super carros para todos os padrões da epoca. quando o carro chegou no local da secagem eu peguei meu pano e fui correndo queria fazer parte de alguma coisa relacionada com aquele carro. imaginem uma criança que adorava carros sentada atras do volante de um SS. ficava viajando. virando o volante, imitando o ronco do 250s imaginando estar na via anchieta pisando forte. Tomei isso como um sonho que eu iria realizar. aquele menino pobre do fundo do posto um dia teria um OPALA muito louco, dai em diante muitas coisas aconteceram a vida adulta chegou e com ela as cobranças e as dificuldades dos desafios e com isso os sonhos vão ficando cada vez mais distantes. Me casei, construi minha casa, vi meus filhos nascerem(melhores dias da minha vida) e o opala ficava num canto esquecido da minha memoria. Ate que um dia aconteceu um tuim na cabeça. tinha uma moto que eu usava todos os dias para ir para o trabalho. nesse dia eu voltava do trampo, quando na via DUTRA fui fechado por um caminhão que não me viu. estava a uns 100/110 km/h a uns 10/15mt de distancia do caminhão resolvi ultrapassar. foi ai que eu vi a viola em caco! não tinha visão doq existia a minha frente e derepente tudo parou e eu ja estva no meio do caminhão perto dos eixos da carreta quando ela começou a serpentiar no asfalto com as rodas travadas e a fumaça dos pneus cobrindo minha visão, por algum momento pensei que seria o fim. mais graças a DEUS, numa fração de segundo tudo se livrou e sai inleso do engarrafamento onde cinco carros e o caminhão se envolveu. parei no acostamento logo a frente com o coração na boca e tremendo. cheguei em casa e senti que era um sinal e não queria correr mais esse risco, ja que tenho dois pra criar. essa historia esta ligada diretamente na minha historia com meu OPALA. porque foi essa moto que troquei no OPALA. comentei com minha esposa sobre o ocorrido e ela me pediu para me desfazer da moto, e comprar um carro, ja tinha um carro! ops um sandeiro 1.6. Foi ai que deu aquele TUIM, pensei vou ter uma carro legal, vou ter um OPALA CUPÊ SS VERMELHO. triste ilusão, porque nem imaginava quanto valioso e dificil de encontrar era. e eu so tinha essa moto como moeda de troca, comecei a pesquisar opalas e os que eu achava ou era muito, muito legal e absurdamente caros ou todo fudido e fim de carreira, com muita pesquisa e persistencia descobri aqui na minha cidade um rapaz com um COMODORO CUPÊ 86 4cil todo original e liso e estava querendo uma moto. fui atras desse cara pra ver qual que era. era verdade! e o opala é lindo mesmo, tinha 81000km rodados, todo original, motor redondinho, manual do proprietario, quando comecei a ver melhor o carro mais me apegava a ele, sentia que aquele era o meu SS vermelho das lembras de criança. Pois bem fechei o negocio, Agora fazia parte de um grupo seleto e distinto de pessoas que por algum motivo são ligados a essa LENDA que é o OPALA. isso ja tem uns três anos, e sempre busco melhorar meu OPALA, meu filho hj tem 10 anos e adora o OPALÃO, fala que quando fizer 18 anos vai ser dele, sempre vamos aos eventos de carros que acontecem por ai, obs. hj tmb tenho um ford focus 2013, mais ele e eu só andamos de OPALÃO. Agora que vou começar a moldar meu sonho de infancia, Porque na minha opnião todos OPALAS são dignos de respeito, porem os 6cil falam mais alto. E minha primeira providencia é tacar um 4.1 nele, depois um cambio adequado e um diferencial que aguente a carga das pesadas,kkkk que ele vai levar. quero meu OPALA COM UNS 200CVs mais tmb quero ele atualizado para uso na rua. Vcs vão me ajudar com dicas e sugestões de como fazer isso. ja tenho algumas ideias doq quero, porém muitas duvidas. e aqui acho que vou ter as respostas que procuro. Valeu e essa é um pouco da minha historia. e se tenho certeza de algo é da morte e de ficar ate ela com meu OPALA. abraços.
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    O começo . Empty Re: O começo .

    Mensagem por OpaleiroJlle Dom 9 Out - 16:40:03

    O começo . 122938 O começo . 122938 O começo . 122938 O começo . 122938

    Muito legal a historia amigão!!!

    Quando puder posta algumas fotos da Maquina...

    Seja bem vindo!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O começo . Empty Re: O começo .

    Mensagem por Rubão6cc Dom 9 Out - 17:41:32

    Muito bem vindo amigo, li o texto todo, bela história! Vc fez a escolha certa...moto é um perigo! Se vc acha que está se divertindo com Opala ainda não viu nada..espere começar a fazer amizade com outros opaleiros..pegar estrada juntos...é bom demais...fazer churrasco:

    O começo . DSC_0343

    O começo . DSC_0344

    O começo . DSC_0347

    O começo . IMG_20160320_WA0054

    O começo . IMG_20160320_WA0055

    O começo . IMG_20160320_WA0056


    _________________
    O começo . Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    tagliaferro
    tagliaferro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 35
    Localização : Mogi Mirim
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6cc - 4100
    Data de inscrição : 15/03/2015

    O começo . Empty Re: O começo .

    Mensagem por tagliaferro Dom 9 Out - 18:55:21

    Parabéns amigo, é o sonho realizado, agora é só vive-lo!

    Seja bem vindo,

    abs,
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    O começo . Empty Re: O começo .

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 10 Out - 7:00:18

    Teu sonho, agora e realidade, então e so curtir.

    seja bem vindo.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    O começo . Empty Re: O começo .

    Mensagem por Diplo87 Seg 10 Out - 18:57:52

    Bem vindo amigo!

    Conteúdo patrocinado


    O começo . Empty Re: O começo .

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 14:57:17