Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Marca de polia dupla para o Virabrequim EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Marca de polia dupla para o Virabrequim EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Marca de polia dupla para o Virabrequim EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Marca de polia dupla para o Virabrequim EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Marca de polia dupla para o Virabrequim EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Marca de polia dupla para o Virabrequim EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Marca de polia dupla para o Virabrequim EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Marca de polia dupla para o Virabrequim EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Marca de polia dupla para o Virabrequim EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 
tabarbosa (16850)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 
BANDIT (13573)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 
Xann (10394)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 
j ricardo (9376)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 
Jean Bida (9320)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Marca de polia dupla para o Virabrequim Bar_leftMarca de polia dupla para o Virabrequim BarMarca de polia dupla para o Virabrequim Bar_right 

+3
Coupe 76
Marcos Adriano
diplomata1985
7 participantes

    Marca de polia dupla para o Virabrequim

    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por diplomata1985 Sex 14 Out - 16:03:29


    Boa tarde galera.

    Alguém indica alguma marca de polia dupla para o virabrequim?
    Não precisa ser aquelas "Damper´s" sofisticadas pois meu motor é original 4100.

    Só preciso de uma boa com qualidade e que realmente tenha a marca do ponto. Ultimamente andei vendo muitas por aí que nem marca tem.

    Achei a tal da Vetore , Triade e Seatcar mas não sei se prestam.

    Valeu.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 14 Out - 20:00:24

    cara.....dizem q compensa vc comprar uma usada original do q uma nova se nao for a dumper em
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por Coupe 76 Sex 14 Out - 21:37:18

    Amigo, a polia do Opala foi subdimensionada para ele!!

    As novas hoje são de baixa qualidade, as usadas já tem mais de 25 anos!!!!!

    Conselho: Compre uma damper de boa qualidade e despreocupado pelos próximos 30 anos!!!!
    Eu tenho e recomendo a Powertec.
    Comprei a minha pelo site e chegou tudo ok

    Abs,
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por Diplo87 Sex 14 Out - 22:06:52

    Amigos,

    To usando uma da marca VETORE há quase 10 anos e até agora ela tá firme lá então acho que pode confiar nessa marca.

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Polia-virabrequim-opala-caravan-com-ar-e-direco-dupla-122701-MLB20393976926_082015-F
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por diplomata1985 Ter 18 Out - 12:15:33

    Galera. Agradeço a ajuda de todos. Por uma questão de praticidade e grana vou de VETORE conforme indicação do nosso amigo Diplo87.

    Obrigado a todos.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por opala4cc Ter 18 Out - 13:14:27

    As melhores que tinham eram as da marca Caeté, que me disseram que era um dos fornecedores para a GM (mas eu duvido, apesar de acreditar que é uma boa marca, pois estou usando uma no momento), mas não se encontra mais.
    Das marcas em fabricação, a melhor é a da marca REI, que vem até com um folheto explicativo de como instalar. A vetore também é boa.
    Evite marcas de polia que não têm aqueles furos na periferia, de remoção de material, para fins de balanceamento.
    Não coloque a polia nova se houver vazamentos de óleo no retentor dianteiro do virabrequim fazendo molhar a polia com óleo, pois este lubrificante deteriora a borracha que fica entre o miolo e o anel periférico da polia.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por Diplo87 Ter 18 Out - 14:32:54

    Vai na fé Diplomata1985,

    Não esqueça as dicas do amigo opala4cc para instalação.

    Abraço.
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por diplomata1985 Ter 18 Out - 14:36:43

    opala4cc escreveu:As melhores que tinham eram as da marca Caeté, que me disseram que era um dos fornecedores para a GM (mas eu duvido, apesar de acreditar que é uma boa marca, pois estou usando uma no momento), mas não se encontra mais.
    Das marcas em fabricação, a melhor é a da marca REI, que vem até com um folheto explicativo de como instalar. A vetore também é boa.
    Evite marcas de polia que não têm aqueles furos na periferia, de remoção de material, para fins de balanceamento.
    Não coloque a polia nova se houver vazamentos de óleo no retentor dianteiro do virabrequim fazendo molhar a polia com óleo, pois este lubrificante deteriora a borracha que fica entre o miolo e o anel periférico da polia.

    Boas dicas!
    Vamos correr atrás agora que o 6 ta parado faz mais de 2 meses.

    Valeu.
    jose taveira
    jose taveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 80
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 21/06/2014

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por jose taveira Seg 31 Out - 11:06:13

    a marca rei eh excelente no acabamento robusta,. tem tudo para ser perfeita. comprei porem ainda não usei esperando  uma renovação no 6cc. agora não compre nunca uma que existe no mercado esqueci a maldita marca. comprei 3 e perdi todas, duas trincou logo ao colocar ai o motor fica vibrando apos 100km ou durante arrancada mais forte a terceira continuou vibrando aih desmontei para observar , inacreditavel como tem picareta fabricando alguma coisa para enganar. seguinte a polia eh um compensador harmonico, istoeh: são duas polias concentricas unidas por um anel de borracha que faz a compensação do peso do volante durante funcionamento etc. esta polia enganadora eh uma polia unica com borracha dos dois lados porem so aparencia a borracha não vasa de um lado ao outro. para isto ao comprar use uma agulha para transpassar a borracha de um lado a outro da polia para não cair no mesmo que eu.
    em tempo. eh horrivel dar uma opinião negativa mas não indicar o produto em questão eh que faz tempos que tive este problema . não quero ser injusto mas pelo que pesquisei a marca que me deixou na mão foi a polia  da marca  TPA , +ou- 230,00. Porem ainda tenho alguma duvida. De qualquer forma usar a agulha comprova isto. para chegar a esta conclusão destrui a polia original e esta que me referi como negativa.


    Última edição por jose taveira em Dom 6 Nov - 18:17:42, editado 1 vez(es)
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por diplomata1985 Seg 31 Out - 13:57:26

    jose taveira escreveu:a marca rei eh excelente no acabamento robusta,. tem tudo para ser perfeita. comprei porem ainda não usei esperando  uma renovação no 6cc. agora não compre nunca uma que existe no mercado esqueci a maldita marca. comprei 3 e perdi todas, duas trincou logo ao colocar ai o motor fica vibrando apos 100km ou durante arrancada mais forte a terceira continuou vibrando aih desmontei para observar , inacreditavel como tem picareta fabricando alguma coisa para enganar. seguinte a polia eh um compensador harmonico, istoeh: são duas polias unidas por um anel de borracha que faz a compensação do peso do volante durante funcionamento etc. esta polia enganadora eh uma polia unica com borracha dos dois lados porem so aparencia a borracha não vasa de um lado ao outro. para isto ao comprar use uma agulha para transpassar a borracha de um lado a outro da polia para não cair no mesmo que eu.
    em tempo. eh horrivel dar uma opinião negativa mas não indicar o produto em questão eh que faz tempos que tive este problema . não quero ser injusto mas pelo que pesquisei a marca que me deixou na mão foi a polia  da marca  TPA , +ou- 230,00. Porem ainda tenho alguma duvida. De qualquer forma usar a agulha comprova isto. para chegar a esta conclusão destrui a polia original e esta que me referi como negativa.

    Obrigado pelas Dicas Jose.

    Acabei comprando uma da marca VETORE conforme indicação do nosso amigo Diplo87.
    Paguei nela R$ 220,00 e ela vem com a marca do ponto que na maioria das polias que andei pesquisando não tem.
    Ainda não instalei ela por falta de tempo até pq o motor está sem o comando que tirei para a troca da engrenagem.

    Vamos ver se nas próximas semanas eu consigo montar todo o conjunto e passo o veredito pra vocês.

    Agradeço a todos.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por opala4cc Seg 31 Out - 15:41:44

    diplomata1985 escreveu:
    jose taveira escreveu:a marca rei eh excelente no acabamento robusta,. tem tudo para ser perfeita. comprei porem ainda não usei esperando  uma renovação no 6cc. agora não compre nunca uma que existe no mercado esqueci a maldita marca. comprei 3 e perdi todas, duas trincou logo ao colocar ai o motor fica vibrando apos 100km ou durante arrancada mais forte a terceira continuou vibrando aih desmontei para observar , inacreditavel como tem picareta fabricando alguma coisa para enganar. seguinte a polia eh um compensador harmonico, istoeh: são duas polias unidas por um anel de borracha que faz a compensação do peso do volante durante funcionamento etc. esta polia enganadora eh uma polia unica com borracha dos dois lados porem so aparencia a borracha não vasa de um lado ao outro. para isto ao comprar use uma agulha para transpassar a borracha de um lado a outro da polia para não cair no mesmo que eu.
    em tempo. eh horrivel dar uma opinião negativa mas não indicar o produto em questão eh que faz tempos que tive este problema . não quero ser injusto mas pelo que pesquisei a marca que me deixou na mão foi a polia  da marca  TPA , +ou- 230,00. Porem ainda tenho alguma duvida. De qualquer forma usar a agulha comprova isto. para chegar a esta conclusão destrui a polia original e esta que me referi como negativa.

    Obrigado pelas Dicas Jose.

    Acabei comprando uma da marca VETORE conforme indicação do nosso amigo Diplo87.
    Paguei nela R$ 220,00 e ela vem com a marca do ponto que na maioria das polias que andei pesquisando não tem.
    Ainda não instalei ela por falta de tempo até pq o motor está sem o comando que tirei para a troca da engrenagem.

    Vamos ver se nas próximas semanas eu consigo montar todo o conjunto e passo o veredito pra vocês.

    Agradeço a todos.

    Já tive vetore. É tranquilo.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por IVAN4100 Qua 2 Nov - 9:42:18

    diplomata1985 escreveu: Galera. Agradeço a ajuda de todos. Por uma questão de praticidade e grana vou de VETORE conforme indicação do nosso amigo Diplo87.

    Obrigado a todos.



    Cara...melhor coisa que vc faz .

    uso vetore faz dois anos.
    muito boa.
    meu motor tb é original.

    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por diplomata1985 Qui 3 Nov - 8:44:45

    IVAN4100 escreveu:
    diplomata1985 escreveu: Galera. Agradeço a ajuda de todos. Por uma questão de praticidade e grana vou de VETORE conforme indicação do nosso amigo Diplo87.

    Obrigado a todos.



    Cara...melhor coisa que vc faz .

    uso vetore faz dois anos.
    muito boa.
    meu motor tb é original.


    Ontem dei uma bela adiantada com a ajuda do meu amigo. Conseguimos colocar o comando de válvulas no lugar e dar a primeira partida no carro. Ainda não instalei a polia por conta de alguns testes e colocar a tampa de distribuição. Ta tudo aberto.
    Como a minha garagem é inclinada e por conta de não termos girafa o conjunto de motor e cambio foi um centímetro para trás e não conseguimos prender o cambio automático no coxim. Por conta disso a tampa de válvulas também não entra devido ao pouco espaço entre o motor e a parede de fogo.
    Mas isso iremos resolver em breve.
    Logo postarei imagens dessa empreitada!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 6 Nov - 10:30:55

    Marcos Adriano escreveu:cara.....dizem q compensa vc comprar uma usada original do q uma nova se nao for a dumper em

    poxa vida comentei aqui e minha polia do vira azedou tbem....

    vou comprar uma VETORE pelas indicacoes dos amigos!!!

    segunda eu compro e monto quando chegar.

    Conteúdo patrocinado


    Marca de polia dupla para o Virabrequim Empty Re: Marca de polia dupla para o Virabrequim

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 22:04:24