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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Diferenças Cabeçote 151 e 153

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Public Enemy
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Diferenças Cabeçote 151 e 153

Mensagem por Public Enemy em Qua 19 Out - 12:22:40

Boa Tarde!
Eu tenho lido bastante sobre preparação do 151 e até mesmo de elevar a cilindrada do 2.5 para o 3.0L
Porem, vi o Bandit, falar bastante sobre o cabeçote do 153" mas não achei em lugar nenhuma alguma explicativa de qual a diferença, oq é melhor/pior entre eles e como saber qual é!

Se puderem ajudar... cheers What a Face

Att
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Tonho_RS
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Re: Diferenças Cabeçote 151 e 153

Mensagem por Tonho_RS em Qua 19 Out - 14:34:38

Amigo, do pouco conhecimento que eu tenho, posso lhe dizer que a maior - e mais importante - diferença entre os cabeçotes do 151 e do 153 são os dutos de admissão siameses.

Mas o que são dutos siameses? O nome é auto explicativo, mas para exemplificar, duto de admissão siamês é quando um só duto alimenta dois cilindros distintos, ou seja, não há um duto para cada cilindro. Veja nas fotos.

Cabeçote 153, dutos de admissão siameses:



Cabeçote 151, dutos de admissão individuais:



O que eu imagino que o Bandit falou sobre a vantagem do cabeçote do 153 é que pela construção dos dutos siameses eles geram um maior CFM (maior espaço para o fluxo), ainda mais depois de um trabalho de preparação no cabeçote (polimento, equalização de dutos, lump ports, etc). Lembrando que todos os cabeçotes do motor 6 cilindros tem os dutos de admissão siâmeses.
A desvantagem desse cabeçote é que não se pode instalar injeção eletrônica multiponto com os bicos sobre as válvulas, pois assim - explicando a grosso modo - um cilindro iria roubar a mistura do outro, o motor funciona, mas não trabalha de modo ideal.

Exemplo de cabeçotes preparados com lump ports:

6 cilindros:



4 cilindros:



Apenas quero ressaltar que esse tipo de preocupação com ganhos de CFM no cabeçote 153 não importam tanto para carros de rua, até porque o que vale é todo o conjunto da obra, creio eu que um trabalho básico num cabeçote chegue fácil aos R$ 2.000,00 e um trabalho completo com lump ports deve ultrapassar os R$ 5.000,00.
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adpachec
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Re: Diferenças Cabeçote 151 e 153

Mensagem por adpachec em Qua 19 Out - 15:38:32

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Public Enemy
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Re: Diferenças Cabeçote 151 e 153

Mensagem por Public Enemy em Dom 23 Out - 20:10:53

Tonho_RS escreveu:Amigo, do pouco conhecimento que eu tenho, posso lhe dizer que a maior - e mais importante - diferença entre os cabeçotes do 151 e do 153 são os dutos de admissão siameses.

Mas o que são dutos siameses? O nome é auto explicativo, mas para exemplificar, duto de admissão siamês é quando um só duto alimenta dois cilindros distintos, ou seja, não há um duto para cada cilindro. Veja nas fotos.

Cabeçote 153, dutos de admissão siameses:



Cabeçote 151, dutos de admissão individuais:



O que eu imagino que o Bandit falou sobre a vantagem do cabeçote do 153 é que pela construção dos dutos siameses eles geram um maior CFM (maior espaço para o fluxo), ainda mais depois de um trabalho de preparação no cabeçote (polimento, equalização de dutos, lump ports, etc). Lembrando que todos os cabeçotes do motor 6 cilindros tem os dutos de admissão siâmeses.
A desvantagem desse cabeçote é que não se pode instalar injeção eletrônica multiponto com os bicos sobre as válvulas, pois assim - explicando a grosso modo - um cilindro iria roubar a mistura do outro, o motor funciona, mas não trabalha de modo ideal.

Exemplo de cabeçotes preparados com lump ports:

6 cilindros:



4 cilindros:



Apenas quero ressaltar que esse tipo de preocupação com ganhos de CFM no cabeçote 153 não importam tanto para carros de rua, até porque o que vale é todo o conjunto da obra, creio eu que um trabalho básico num cabeçote chegue fácil aos R$ 2.000,00 e um trabalho completo com lump ports deve ultrapassar os R$ 5.000,00.

Belesma, eu consegui um cabeçote 153 e comparei com o meu 151, e a olho é o duto individual no 151...
Valeu pela explicativa!
AbraX

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Re: Diferenças Cabeçote 151 e 153

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