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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Como posso modernizar o motor 151?

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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Tales580 Qua 19 Out - 18:36:21

    Boa noite pessoal do Opaleiros do Paraná, eu queria comprar um carro pra acelerar, gosto bastante dos opalas, mas como eu queria um carro que ande bem mesmo (sem ofensa haha) e um opala sairia muito caro fazer uma preparação que fizesse ele andar bem eu resolvi diminuir o peso (tamanho do carro) e comprar um Chevette tubarão e deixar ele bem envenenado, mas como eu não queria colocar mais de 1.0 de turbo e queria uns 300cv e não gosto de pouca cilindrada o motor 1.4 dele não me serve. A minha ideia era colocar um v6 ou l6, mas acho o motor da blazer 4.3 v6 muito grande e com torque demais para o chevettinho, o motor do opala 4.1 também ,e alem disso ele é muito comprido pro cofre do Chevette, pensei no 3.0 de omega, mas acho que não muda muita coisa pro 4.1, ou muda? Não queria passar muito trabalho refazendo o túnel, nem sei quem poderia fazer isso pra mim. Eu não queria pagar muito mais de 5000 no motor, então pensei no 151 do opala, pesquisei e descobri que se pode transformar ele em 3.0, bem a cilindrada que eu queria pra colocar uns 300cv, mas descobri que ele vibra muito, mas tem um comportamento melhor em baixas e altas rotações.

    Aqui vão as minhas perguntas:

    1. Que tipo de profissional poderia refazer o túnel do meu Chevette pra aguentar o motor 3.0 l6 e o cambio do opala ou do omega?

    2. Como eu posso modernizar o motor 151 pra obter um melhor comportamento em altas rotações e conseguir uns 300cv sem usar mais de 1.0 de turbo?

    3. O motor 151 transformado pra 3.0 vibra tanto assim?
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por adpachec Qua 19 Out - 19:04:46

    Vai começar de novo a mania por cavalagens, o número mágico é sempre 300 cv's.
    Viu no opalass?
    Lá fala em 184 cavalos a 5000 rpm's, o torque máximo do opala é na faixa dos 2700 rpm's, em 5000 o motor tá se esguelando.
    Tem mais chance de entortar a vareta do balancim com alto giro.
    Motor opala no Chevette é pesado, bom pra sair dando borrachão e para se arriscar a só meia dúzia de gente sem noção achar legal e postar no YouTube.
    Coloque um motor AP 2.0, carburado, rebaixado o cabeçote e um comando de melhor graduação, é o melhor se quer um motor esguelando no semáforo porque o AP consegue seu torque máximo em 4500 giros.



    Aqui tem um chepala.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35835-chepala-4cc-aspirado-com-veneno-forte
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Tales580 Qua 19 Out - 19:24:22

    adpachec escreveu:Vai começar de novo a mania por cavalagens, o número mágico é sempre 300 cv's.
    Viu no opalass?
    Lá fala em 184 cavalos a 5000 rpm's, o torque máximo do opala é na faixa dos 2700 rpm's, em 5000 o motor tá se esguelando.
    Tem mais chance de entortar a vareta do balancim com alto giro.
    Motor opala no Chevette é pesado, bom pra sair dando borrachão e para se arriscar a só meia dúzia de gente sem noção achar legal e postar no YouTube.
    Coloque um motor AP 2.0, carburado, rebaixado o cabeçote e um comando de melhor graduação, é o melhor se quer um motor esguelando no semáforo porque o AP consegue seu torque máximo em 4500 giros.



    Aqui tem um chepala.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35835-chepala-4cc-aspirado-com-veneno-forte

    Claro que os cavalos são importantes, 300 é uma meta, buscando uma relação peso/potencia boa, e não é pra dar borrachão e nem pra aparecer, eu vou fazer um wide body nele e colocar no minimo rodas com pneus 205, freios a disco nas 4 rodas, talves a suspensão do omega atrás.

    E outra, eu jamais colocaria um motor volkswagen qualquer em nenhum carro meu, muito menos AP, nao quero colocar mais de 1.0 de pressão.
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por adpachec Qua 19 Out - 20:39:42

    OK.....respeito sua pretensão.
    Com um motor tão pesado na frente e rodas 205 coloque uma direção hidráulica ou mande fazer um volante de uns 42 cm porque vai ficar pesado.....
    Suspensão do Omega, se no opala já dá um trabalho instalar e tanto torque com pneus grandes quanto tempo vai durar um diferencial de Chevette?
    E o comprimento da ponta de eixo do Omega, vai encurtar?
    A distribuição de peso nestes pneus mais o peso dianteiro vai passar reto a curva em alta e se conseguir virar pode sair de traseira......e com 300 cv's......
    Cavalalem importa desde que não tenha  asno no comando porque aí sai m.....
    Pivô do Chevette vai aguentar?
    Vai ter que deixar bem negativa está cambagem de rodas para ser bom de curva, mas a vida dos pneus.......
    Espaçador de roda na dianteira.
    A traseira ou você soca ela no chão para ter tração e altera todo o túnel ou deixa alta e limita o curso dela.
    No fórum tem muita coisa, basta usar a ferramenta de busca.
    E boa sorte, espero que não seja mais um projeto natimorto.....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t23935-chepala-4cc

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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Coupe 76 Qua 19 Out - 20:53:39

    300 cv é potência pra kct!!!!
    Acredito que a maneira mais barata e que vai dar menos dor de cabeça é a seguinte.

    Motor 2.0 16v do Vectra. Ele ja tem se não me engano 140cv original isso em um carro leve faz bagunça!!!

    Aí se achar que o Chevectra está fraquinho. Um kit turbo vc já bate perto dos 300cv.

    Com o motor 4cc do opala esquece!! Até chega em mais de 300cv mas o consumo e dirigibilidade serão péssimos.
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Out - 21:11:12

    Boa noite, vou ser meio superficial...o Chepala é um perigo, eu não faria, pensaria em outro projeto...mas se for fazer até acho legal e mais adequado usar o motor 4 cc do Opala...você pode montar um 3.0 como você mesmo disse..mas 300 cv é meio utópico...pra você conseguir uns 180 cv dum motor 4 cc de Opala já é uma guerra e o gasto é muito grande.


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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Out - 21:13:28

    Dê uma conversada com esse cara aqui que ele montou um 4 cc bem interessante, pode te dar algumas ideias:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33847-apresentando-cristiano-opala-ss


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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por adpachec Qui 20 Out - 7:17:40

    O problema não é o desejo pessoal de cada um rubão, é que ao não escutar o que queriam ouvir alguns acham que estão sendo criticados.
    Final de ano, décimo terceiro e plr, tá na hora de quebrar o cofrinho e fazer a preparação.
    Motor L4, L6, câmbio do Omega, V6, V8, turbo, tudo só para acelerar e sair tuchando o pé por aí.....
    Ano passado na empresa um senhor com uma Scania me procurou para concertar um vazamento de ar comprimido do motor, depois ele trouxe o opala do filho para querer saber de acerto do motor.
    O senhor disse para mim, "meu filho te conhece", e de onde ele me conhece?
    Meu opala no estacionamento com adesivo dos opaleiros....
    O site serve de consulta para muita gente, mesmo quem não tem opala e tem Scania.
    Este ano fiz o acerto de dois motores que os donos achavam que não corriam muito.
    Um atropelou uma mulher ela perdeu o movimento da perna, o outro rodou e caiu no rio, mãe e filho, mas ninguém morreu.
    Eu escutei que a culpa era minha, se o carro não corresse não teria acidente, eu não sou culpado se a pessoa anda com pé embaixo.
    Então eu sei os dois lados da moeda, enquanto tudo estiver certo o site vai bem, mas quando dar erro muita gente vai criticar o site e notícia ruim corre mais rápido.
    E a maioria quer potência sem gastar muito.
    Teve um tópico de uma pessoa querendo instalar relógios no carro e ficou irritada quando perguntei da aferição dos marcadores, mas e quando estes relógios marcarem tudo certo e motor estourar, ele vai assumir a culpa ou culpar o site?
    Um 4cc no Chevette não é impossível, mas tem complicações e a maioria torce o nariz e fica irritada e desconhece o custo de pegar o motor e ter um gasto que vão se arrepender depois, e culpam o site, ou criam um acidente e culpam que não tem nada a ver....
    Não é uma crítica ao dono do tópico e sim uma observação a quem sonha em ter um carro mágico e barato sem querer saber das complicações inerentes ao sonho e o site que pode ser acusado de culpado por não realizar o sonho absurdo de alguém.
    E gente magoada gasta mais tempo falando mal do quê aqueles que conseguem e falam bem.
    O Bandit quando aparecia alguém querendo potência ele já perguntava de quanto dinheiro a pessoa tinha, e quando a pessoa se tocava que ia ficar caro ela sumia.....
    Todo mundo tem direito a realizar um sonho mas tem que ter os pés no chão.....
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Black Qui 20 Out - 7:39:36

    adpachec escreveu:O problema não é o desejo pessoal de cada um rubão, é que ao não escutar o que queriam ouvir alguns acham que estão sendo criticados.
    Final de ano, décimo terceiro e plr, tá na hora de quebrar o cofrinho e fazer a preparação.
    Motor L4, L6, câmbio do Omega, V6, V8, turbo, tudo só para acelerar e sair tuchando o pé por aí.....
    Ano passado na empresa um senhor com uma Scania me procurou para concertar um vazamento de ar comprimido do motor, depois ele trouxe o opala do filho para querer saber de acerto do motor.
    O senhor disse para mim, "meu filho te conhece", e de onde ele me conhece?
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    O site serve de consulta para muita gente, mesmo quem não tem opala e tem Scania.
    Este ano fiz o acerto de dois motores que os donos achavam que não corriam muito.
    Um atropelou uma mulher ela perdeu o movimento da perna, o outro rodou e caiu no rio, mãe e filho, mas ninguém morreu.
    Eu escutei que a culpa era minha, se o carro não corresse não teria acidente, eu não sou culpado se a pessoa anda com pé embaixo.
    Então eu sei os dois lados da moeda, enquanto tudo estiver certo o site vai bem, mas quando dar erro muita gente vai criticar o site e notícia ruim corre mais rápido.
    E a maioria quer potência sem gastar muito.
    Teve um tópico de uma pessoa querendo instalar relógios no carro e ficou irritada quando perguntei da aferição dos marcadores, mas e quando estes relógios marcarem tudo certo e motor estourar, ele vai assumir a culpa ou culpar o site?
    Um 4cc no Chevette não é impossível, mas tem complicações e a maioria torce o nariz e fica irritada e desconhece o custo de pegar o motor e ter um gasto que vão se arrepender depois, e culpam o site, ou criam um acidente e culpam que não tem nada a ver....
    Não é uma crítica ao dono do tópico e sim uma observação a quem sonha em ter um carro mágico e barato sem querer saber das complicações inerentes ao sonho e o site que pode ser acusado de culpado por não realizar o sonho absurdo de alguém.
    E gente magoada gasta mais tempo falando mal do quê aqueles que conseguem e falam bem.
    O Bandit quando aparecia alguém querendo potência ele já perguntava de quanto dinheiro a pessoa tinha, e quando a pessoa se tocava que ia ficar caro ela sumia.....
    Todo mundo tem direito a realizar um sonho mas tem que ter os pés no chão.....


    É a mesma coisa quando tua mãe diz
    "Me escute, eu já vivi muita coisa, se você teimar a vida não vai te ensinar de uma forma agradável"
    Ae você teima e depois chega pra ela
    "Por que você não me avisou mãe, por que me deixou fazer isso"


    Cada um que já cometeu erros ou sabe que aquilo não da certo tenta repassar as instruções ao pessoal, mas tem alguns que não aceitam...

    Eu por exemplo nunca mais na vida compro Opala para restaurar do zero, tipo aqueles 72-79 que você paga de 3 a 7 mil, ilusão achar que você vai fazer um carro desse ficar zero sem gastar um absurdo e dedicar menos de uma década ao projeto.
    Mas você diz isso pro pessoal, eles dizem vou encarar , é meu sonho, não tenho pressa, ae fica 5 anos pra fazer só a funilaria e depois vende do jeito que esta.

    Opinião pessoal minha é que 80% dos projetos que surgem aqui não são executados na vida real.



    No caso do amigo , as receitas de sucesso no Chevette realmente são o Motor 2.0 16v do Vectra e Os AP 1.8 que os cara vai virar "Mile Nove" como dizem kkkkk

    Meu primo tem um Chevette 91 original até com ar-condicionado funcionando GM, carro impecável de colecionador, e esta partindo para preparação, ele também não gosta de AP, mas fez os orçamentos vai gastar o dobro no motor original do Chevette 1.6 para ter a mesma potência no AP.
    e para AP você encontra um leque maior de preparadores e peças.


    Última edição por Black em Qui 20 Out - 7:49:49, editado 1 vez(es)
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por LucasPiologo Qui 20 Out - 7:45:17

    Black escreveu:
    adpachec escreveu:O problema não é o desejo pessoal de cada um rubão, é que ao não escutar o que queriam ouvir alguns acham que estão sendo criticados.
    Final de ano, décimo terceiro e plr, tá na hora de quebrar o cofrinho e fazer a preparação.
    Motor L4, L6, câmbio do Omega, V6, V8, turbo, tudo só para acelerar e sair tuchando o pé por aí.....
    Ano passado na empresa um senhor com uma Scania me procurou para concertar um vazamento de ar comprimido do motor, depois ele trouxe o opala do filho para querer saber de acerto do motor.
    O senhor disse para mim, "meu filho te conhece", e de onde ele me conhece?
    Meu opala no estacionamento com adesivo dos opaleiros....
    O site serve de consulta para muita gente, mesmo quem não tem opala e tem Scania.
    Este ano fiz o acerto de dois motores que os donos achavam que não corriam muito.
    Um atropelou uma mulher ela perdeu o movimento da perna, o outro rodou e caiu no rio, mãe e filho, mas ninguém morreu.
    Eu escutei que a culpa era minha, se o carro não corresse não teria acidente, eu não sou culpado se a pessoa anda com pé embaixo.
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    Um 4cc no Chevette não é impossível, mas tem complicações e a maioria torce o nariz e fica irritada e desconhece o custo de pegar o motor e ter um gasto que vão se arrepender depois, e culpam o site, ou criam um acidente e culpam que não tem nada a ver....
    Não é uma crítica ao dono do tópico e sim uma observação a quem sonha em ter um carro mágico e barato sem querer saber das complicações inerentes ao sonho e o site que pode ser acusado de culpado por não realizar o sonho absurdo de alguém.
    E gente magoada gasta mais tempo falando mal do quê aqueles que conseguem e falam bem.
    O Bandit quando aparecia alguém querendo potência ele já perguntava de quanto dinheiro a pessoa tinha, e quando a pessoa se tocava que ia ficar caro ela sumia.....
    Todo mundo tem direito a realizar um sonho mas tem que ter os pés no chão.....


    É a mesma coisa quando tua mãe diz
    "Me escute, eu já vivi muita coisa, se você teimar a vida não vai te ensinar de uma forma agradável"
    Ae você teima e depois chega pra ela
    "Por que você não me avisou mãe, por que me deixou fazer isso"


    Cada um que já cometeu erros ou sabe que aquilo não da certo tenta repassar as instruções ao pessoal, mas tem alguns que não aceitam...

    Eu por exemplo nunca mais na vida compro Opala para restaurar do zero, tipo aqueles 72-79 que você paga de 3 a 7 mil, ilusão achar que você vai fazer um carro desse ficar zero sem gastar um absurdo e dedicar menos de uma década ao projeto.
    Mas você diz isso pro pessoal, eles dizem vou encarar , é meu sonho, não tenho pressa, ae fica 5 anos pra fazer só a funilaria e depois vende do jeito que esta.

    Opinião pessoal minha é que 80% dos projetos que surgem aqui não são executados na vida real.






    Eu que comprei um moderno, relativamente em pé e com "tudo" funcionando, já sofro a pouco mais de dois anos arrumando coisas, fora as manutenções periódicas que aparecem, carro antigo seja qual for, ele vai dar trabalho, alguns muito mais que outros, pior ainda quando a gnt quer inventar moda !!!

    O pior é quando você compra o carro, e ainda sofre com mão de obra porca, ai tem que partir pro "faça você mesmo" aprendendo na marra a maioria das coisas, as vezes quebrando mais antes de arrumar, eu tenho muita vontade de ter um opala 75 a 79 mas o medo de ter gastar tudo que gastei no 88 é maior, e fico só na vontade !

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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Black Qui 20 Out - 7:54:06

    No caso do amigo , as receitas de sucesso no Chevette realmente são o Motor 2.0 16v do Vectra e Os AP 1.8 que os cara vai virar "Mile Nove" como dizem kkkkk

    Meu primo tem um Chevette 91 original até com ar-condicionado funcionando GM, carro impecável de colecionador, e esta partindo para preparação, ele também não gosta de AP, mas fez os orçamentos vai gastar o dobro no motor original do Chevette 1.6 para ter a mesma potência no AP.
    e para AP você encontra um leque maior de preparadores e peças.
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Out - 9:06:22

    adpachec escreveu:O problema não é o desejo pessoal de cada um rubão, é que ao não escutar o que queriam ouvir alguns acham que estão sendo criticados.
    Final de ano, décimo terceiro e plr, tá na hora de quebrar o cofrinho e fazer a preparação.
    Motor L4, L6, câmbio do Omega, V6, V8, turbo, tudo só para acelerar e sair tuchando o pé por aí.....
    Ano passado na empresa um senhor com uma Scania me procurou para concertar um vazamento de ar comprimido do motor, depois ele trouxe o opala do filho para querer saber de acerto do motor.
    O senhor disse para mim, "meu filho te conhece", e de onde ele me conhece?
    Meu opala no estacionamento com adesivo dos opaleiros....
    O site serve de consulta para muita gente, mesmo quem não tem opala e tem Scania.
    Este ano fiz o acerto de dois motores que os donos achavam que não corriam muito.
    Um atropelou uma mulher ela perdeu o movimento da perna, o outro rodou e caiu no rio, mãe e filho, mas ninguém morreu.
    Eu escutei que a culpa era minha, se o carro não corresse não teria acidente, eu não sou culpado se a pessoa anda com pé embaixo.
    Então eu sei os dois lados da moeda, enquanto tudo estiver certo o site vai bem, mas quando dar erro muita gente vai criticar o site e notícia ruim corre mais rápido.
    E a maioria quer potência sem gastar muito.
    Teve um tópico de uma pessoa querendo instalar relógios no carro e ficou irritada quando perguntei da aferição dos marcadores, mas e quando estes relógios marcarem tudo certo e motor estourar, ele vai assumir a culpa ou culpar o site?
    Um 4cc no Chevette não é impossível, mas tem complicações e a maioria torce o nariz e fica irritada e desconhece o custo de pegar o motor e ter um gasto que vão se arrepender depois, e culpam o site, ou criam um acidente e culpam que não tem nada a ver....
    Não é uma crítica ao dono do tópico e sim uma observação a quem sonha em ter um carro mágico e barato sem querer saber das complicações inerentes ao sonho e o site que pode ser acusado de culpado por não realizar o sonho absurdo de alguém.
    E gente magoada gasta mais tempo falando mal do quê aqueles que conseguem e falam bem.
    O Bandit quando aparecia alguém querendo potência ele já perguntava de quanto dinheiro a pessoa tinha, e quando a pessoa se tocava que ia ficar caro ela sumia.....
    Todo mundo tem direito a realizar um sonho mas tem que ter os pés no chão.....

    Adpachec, primeiro o fórum não tem responsabilidade nenhuma com qualquer incidente fora daqui e quem quiser culpar o fórum por isso está sendo ridículo ao extremo. Aqui é um espaço informativo. O cara vem e pergunta como faço pra melhorar o potência de meu 4 cc ou 6 cc? E a gente vem e explica...igual a pergunta como faço pra fazer o ar do meu Opala gelar mais? Aí a gente vai e passa a receita e não tem nada de errado nisso, não é um crime. Como faço pra melhorar meu desempenho no vestibular? Alguém num fórum de estudante responde e não é um crime. O cara vem e pergunta do Chevette...não vejo nada de mau em tentar ajudar ele, é claro que temos que jogar a real: Vai gastar uma fortuna, vai ganhar pouca potência pelo gasto investido e vai ficar com um carro perigoso. Se ele for lá e fizer e se arrebentar não é problema nosso porque já deixamos explicado pra ele. Ou então ele pode montar o carro do jeito dele e mesmo sendo mexido pode andar com responsabilidade. Não conhecemos o cara.Se fosse assim então preparação de qualquer carro deveria ser proibida.
    Eu deixei minha opinião pra ele, joguei a real..vai gastar uma fortuna, vai ganhar pouca potência e terá um carro perigoso. Se quiser ouvir o conselho ouça se não faça e não é responsabilidade nossa porque justamente estamos desencorajando.
    Mas pra quem quer montar um 4 cc legal é possível como no exemplo do Cabessanto, mas aí tem as implicações que já colocamos. Não compensa financeiramente mas vai ficar a critério de cada um.


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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por adpachec Qui 20 Out - 9:22:02

    Eu entendo rubão respeito sua opinião, mas quando se trata de pessoas é muito complicado pela divergência de opiniões e visões.
    Como disse Homer Simpson, "se  a culpa é minha eu ponho em quem eu quiser" somente comentei que fui culpado por algo que não fiz, a pessoa envolvida no acidente hoje se encontra no hospital para reconstrução dos ligamentos da perna, e quando a justiça bate a sua porta para cobrar pelos danos o fiofó tranca que não passa nem agulha, aí o cara diz, foi fulano que mexeu no motor..... é a artimanha de fugir da responsabilidade.

    Mas realmente o fórum é explicativo porém não existe a fórmula mágica de máxima potência com mínimo custo.


    TJSP decide que ofendido na internet deve processar todos os debatentes
    Quando há discussões travadas em fórum de debates na internet, o ofendido deve acionar, criminalmente, todos os que aderiram ao debate, e não apenas um deles, o desembargador Figueiredo Gonçalves, relator da apelação, lembrou que as trocas de mensagens na internet fizeram com que o Judiciário se perguntasse sobre outras questões. “A discussão de um tema, por um grupo de usuários de um mesmo sítio eletrônico, é uma ação única, de múltiplos autores, ou ações diversas, ainda que coordenadas, a cada intervenção?”
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por adpachec Qui 20 Out - 9:46:03

    Olha isto aqui...

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    Quem foi o culpado, o mecânico faltou freio..... palavras do operador.....
    Quem foi o verdadeiro culpado, o operador inexperiente.
    O que salvou o mecânico de justa causa, a imagem da câmera.
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Out - 9:47:28

    Entendo Adpachec..mas é ridícula e absurda a atitude dessas pessoas que te culparam...seria um absurdo se te processassem e ganhassem a causa em cima de você. Está claro que você não tem culpa, nem investigação é cabível num caso desses.

    Com relação à internet, está cada vez mais complicado...tem que tomar muito cuidado com ofensas ou calúnias..mesmo que de brincadeira até porque todo lugar vai ter gente querendo tirar dinheiro dos outros.


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    Mensagem por adpachec Qui 20 Out - 9:49:51

    Rubão6cc escreveu:Entendo Adpachec..mas é ridícula e absurda a atitude dessas pessoas que te culparam...seria um absurdo se te processassem e ganhassem a causa em cima de você. Está claro que você não tem culpa, nem investigação é cabível num caso desses.

    Com relação à internet, está cada vez mais complicado...tem que tomar muito cuidado com ofensas ou calúnias..mesmo que de brincadeira até porque todo lugar vai ter gente querendo tirar dinheiro dos outros.

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    Mensagem por Caravan88 Qui 20 Out - 10:11:25

    Os americanos que de bobos não tem nada colocam disclaimer em tudo que é coisa, que é um aviso legal para se ressalvar de responsabilidade.

    Seria uma boa colocar um disclaimer aqui quando o cara faz a inscrição. Porque realmente estamos dando opinião em várias coisas, inclusive sobre compras de carros, ajustes e tal.
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    Mensagem por tcheco 8687 Qui 20 Out - 10:37:58

    concordo.
    vc encontra informaçao de tudo na net hoje, mas a responsabilidade e de quem faz.
    um disclaimer, pode isentar o forun de responsabilidade.

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    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Out - 11:21:50

    Excelente a discussão. Só não levem tão a sério, isso aqui não é os EUA. Disclaimer aqui não tem valor, veja o caso dos estabelecimentos comerciais, tais como supermercados e shopping's que são obrigados a indenizar danos aos veículos, mesmo quando colocam cartazes de que não se responsabilizam...

    Ninguém é responsável por prestar informações, só se torna responsável se fizer apologia a crime ou práticas criminosas, se denegrir a imagem ou a honra de alguém... relaxem...

    Os dois casos que o adpachec citou são exemplos clássicos de que quem causou o dano foi o condutor, ele jamais poderá ser responsabilizado pelo mau uso dos veículos. Lembram do caso do cantor Rener que bateu uma BMW a mais de 160km/h? A familia quis processar a BMW por achar que o veiculo deveria ser seguro, mesmo nessa velocidade... não levaram... sabe porque? Porque a lei brasileira (Código de Trânsito), não permite que um veículo trafegue nesta velocidade... consideraram mau uso... o condutor assumiu inteira responsabilidade pelo resultado e não deve ser indenizado.

    Concordo com o adpachec quando diz que a maioria das pessoas, principalmente as mais jovens, não toleram frustração... se vc discorda delas, elas param de falar, não postam mais, acham vc um chato e vão procurar outro grupo que diga sim para qualquer loucura que proponham...

    PS: também jamais volto a restaurar um carro do zero como estou fazendo há mais de 3 anos... na TV e na Internet parece tudo tão legal, não é mesmo? Mas depois de mais de 3 anos, de ter gasto o equivalente a 3 opalas e não ter ficado 100% ao meu agrado, decidi não entrar mais nesta barca furada, fora o tempo disperdiçado, o desgaste emocional e familiar que tudo isso provoca...

    Hoje dou muito valor a esse pensamento: "Inteligente é o que aprende com os erros dos outros"

    Vc não precisa errar, quebrar a cara para aprender... aprenda com os erros dos outros...mas nunca deixe de tentar, de inovar...

    Grande abraço

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    Mensagem por Black Qui 20 Out - 14:36:06

    DanielSS76 escreveu:Excelente a discussão. Só não levem tão a sério, isso aqui não é os EUA. Disclaimer aqui não tem valor, veja o caso dos estabelecimentos comerciais, tais como supermercados e shopping's que são obrigados a indenizar danos aos veículos, mesmo quando colocam cartazes de que não se responsabilizam...

    Ninguém é responsável por prestar informações, só se torna responsável se fizer apologia a crime ou práticas criminosas, se denegrir a imagem ou a honra de alguém... relaxem...

    Os dois casos que o adpachec citou são exemplos clássicos de que quem causou o dano foi o condutor, ele jamais poderá ser responsabilizado pelo mau uso dos veículos. Lembram do caso do cantor Rener que bateu uma BMW a mais de 160km/h? A familia quis processar a BMW por achar que o veiculo deveria ser seguro, mesmo nessa velocidade... não levaram... sabe porque? Porque a lei brasileira (Código de Trânsito), não permite que um veículo trafegue nesta velocidade... consideraram mau uso... o condutor assumiu inteira responsabilidade pelo resultado e não deve ser indenizado.

    Concordo com o adpachec quando diz que a maioria das pessoas, principalmente as mais jovens, não toleram frustração... se vc discorda delas, elas param de falar, não postam mais, acham vc um chato e vão procurar outro grupo que diga sim para qualquer loucura que proponham...

    PS: também jamais volto a restaurar um carro do zero como estou fazendo há mais de 3 anos... na TV e na Internet parece tudo tão legal, não é mesmo? Mas depois de mais de 3 anos, de ter gasto o equivalente a 3 opalas e não ter ficado 100% ao meu agrado, decidi não entrar mais nesta barca furada, fora o tempo disperdiçado, o desgaste emocional e familiar que tudo isso provoca...

    Hoje dou muito valor a esse pensamento: "Inteligente é o que aprende com os erros dos outros"

    Vc não precisa errar, quebrar a cara para aprender... aprenda com os erros dos outros...mas nunca deixe de tentar, de inovar...

    Grande abraço

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    Mais um que caiu naquela de "vou restaurar do zero", "1 Ano esta pronto", "já calculei tudo (lataria,mecânica, elétrica e suspensão)" kkkkkkk

    Fiz isso com 18 anos, era a única forma de ter um Opala logo, antes tivesse esperado alguns anos juntando...

    8 anos depois aprendi a lição, fiquei 4 anos juntando e esperando o carro certo (meu Diplomata)
    estou a 1 ano comprando peças, e só depois desse 1 ano foi pra Lataria, não tem nada de massa e nem vai ter
    (só comprei caixa de ar, bacia do estepe e um remendo lateral traseiro)

    Fiz a suspensão dele completa, fiz revisão na mecânica e agora esta na funilaria, nenhum deles tive surpresas, tudo esta dando certo conforme eu planejei
    é a melhor sensação do mundo

    As vezes até acho estranho os profissionais fazendo as coisas e só me ligando na hora de ir buscar o carro e pagar..
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Out - 14:50:08

    Pior coisa que existe é mexer com funilaria. Esse papo de restauração completa é uma ilusão. É coisa pra poucas pessoas muito endinheiradas..na maioria dos casos acontece como foi dito, o cara vai lá na ansiedade e inexperiência e desmonta o carro todo e joga numa funilaria e quando vai ver o valor esperado acaba estourando o orçamento, fora enrolação do funileiro. Fora a qualidade do serviço que pode ficar ruim. E montar no carro e curtir nada. Por isso o ideal é pegar um carro bom de lata ou com coisa pequena pra mexer nessa temática. Mecânica, elétrica e outras coisas são fáceis de mexer. Funilaria não.


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    Mensagem por Black Qui 20 Out - 15:04:50

    Rubão6cc escreveu:Pior coisa que existe é mexer com funilaria. Esse papo de restauração completa é uma ilusão. É coisa pra poucas pessoas muito endinheiradas..na maioria dos casos acontece como foi dito, o cara vai lá na ansiedade e inexperiência e desmonta o carro todo e joga numa funilaria e quando vai ver o valor esperado acaba estourando o orçamento, fora enrolação do funileiro. Fora a qualidade do serviço que pode ficar ruim. E montar no carro e curtir nada. Por isso o ideal é pegar um carro bom de lata ou com coisa pequena pra mexer nessa temática. Mecânica, elétrica e outras coisas são fáceis de mexer. Funilaria não.

    Laughing Laughing
    Conheço vários que estão a 3, 4 , 5 anos arrumando o carro e não tem expectativa de uma data certa para finalizar...
    Como você disse em outro tópico carro parado não conta historia..
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    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Out - 15:08:59

    Pior, caí mesmo Embarassed mas agora aprendi OKK o meu já está nos finalmentes e estou montando e refazendo algumas coisas ao meu gosto. Daqui há alguns meses deve estar rodando.



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    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Out - 15:14:28

    Rubão6cc escreveu:Pior coisa que existe é mexer com funilaria. Esse papo de restauração completa é uma ilusão. É coisa pra poucas pessoas muito endinheiradas..na maioria dos casos acontece como foi dito, o cara vai lá na ansiedade e inexperiência e desmonta o carro todo e joga numa funilaria e quando vai ver o valor esperado acaba estourando o orçamento, fora enrolação do funileiro. Fora a qualidade do serviço que pode ficar ruim. E montar no carro e curtir nada. Por isso o ideal é pegar um carro bom de lata ou com coisa pequena pra mexer nessa temática. Mecânica, elétrica e outras coisas são fáceis de mexer. Funilaria não.

    Falou tudo Rubão OKK

    Quando eu decidi entrar nessa roubada de restauração, era totalmente inexperiente, sabia muito pouco sobre este mundo... hoje não faria isso de novo Embarassed

    O ideal é o cara escolher um modelo e cor desejada, juntar uma grana e comprar o objeto de desejo rodando, mesmo que precisando alguns reparos, de preferência que não sejam de funilaria e pintura OKK

    Daí o vivente vai curtindo o carro e consertando de acordo com seu gosto, bolso e disponibilidade de tempo Cool

    PS: postei aqui para reforçar o coro de vcs e o ensinamento aos iniciantes: pensem bem antes de se aventurar nesse mundo de fantasia que é a restauração total de um carro. Na tv é lindo. Na vida real, é uma merda Como posso modernizar o motor 151? 44737

    Grande abraço
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    Mensagem por adpachec Qui 20 Out - 17:40:01

    Chevectra:

    https://www.flatout.com.br/chevectra-2-0-16v-este-chevette-e-um-sleeper-de-141-cv-e-ele-esta-a-venda/

    Chepala:

    http://chevetteiroscuritiba.com.br/chepala.htm

    Sobre restauração:

    https://www.flatout.com.br/vale-a-pena-comprar-um-carro-antigo-para-restaurar/

    R$ 120.000 de restauração e 14 anos de tempo:

    http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/12/o-sonho-acabou-diz-dono-de-carro-restaurado-danificado-em-acidente.html

    Processo no Brasil virou banalidade:

    Mulher processa marido por insignificância peniana
    Em Porto Grande no Amapá, mulher pede anulação do casamento, em razão do erro essencial sobre a pessoa do outro cônjuge, alegando que jamais casaria se soubesse de tais circunstâncias, e ainda, uma indenização de R$ 200 mil pelos dois anos de namoro e 11 meses de casamento.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Out - 17:41:12

    Que absurdos...


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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 20 Out - 18:02:21

    ta legal este topico,,,,realmente é verdade,muita gente fica sonhando com potencia e pouco custo,ou restauraçao rapida e barata e acha q fica perfeito...infelizmente isso é só ilusão...restauraçao bem feita é cara e demora,,,nao é a toa q vemos opalas com valores absurdos,,,,,mas se formos ver bem na real,o valor q pede as vezes até fica abaixo doque o cara gastou....

    mas voltando ao assunto do topico;;;

    to loco pra ter um cheva nervosinho, mas nao tantokkk,,,tambem nao gosto muito do AP...
    arrancar potencia do original é ,muito caro...
    fazer um chepala só se for de 4cc mas ai nao teria muitos cavalinhos
    entao sobra o do vectra,( c20xe do GSI ou doCALIBRA),mas só o motor vai uns 5 barão, fora as adaptaçoes.
    porem acho q valeria a pena,pela durabilidade do motor(original é claro)
    ai vem os porens,caixa q aguente,carda, diferencial,suspençao....
    no final das contas sairia por uns 10 contos,

    depois de tudo pronto vc começa a andar e acha q poderia melhorar ainda mais e faz turbo...
    gasta mais uns 5 conto e ualá...tem um monstro, se empolga e estora o motor ou pior ....faz merd@ no final de uma curva...

    eu quero muito ter um cheva,mas pra brincar ,,,,,fazer uns borrachaozinho de vez em quando....umas arrodiada no asfalto molhado ....umas saidinhas de lado kkk mas sem muita locuragem....se quebrar nao da nada,,,deixa encostado uns dias e arruma a hora q da,,,,

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    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 20 Out - 18:07:41

    o adapachec nao judia nao ....kkkk fico lindo o cofre do chevectra....
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Out - 18:51:29

    Eu já não curto Chevette...virou carro de malandro..


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    Mensagem por adpachec Qui 20 Out - 18:54:28

    eleandro kalckmann escreveu:o adapachec  nao judia nao ....kkkk   fico lindo o cofre do chevectra....

    Kkkkkk.

    Minha vontade (uma delas), corcel l gt, modificação simples só para dar conforto.

    Como posso modernizar o motor 151? Images?q=tbn:ANd9GcSzU7jzFumi93nd9AjMQUhJ-1s09bTWv5cLSRs6bZSeWWMEwxMgAw

    Acho que tem a ver com a época de cada um, meu pai é um sinca Chambord.
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    Mensagem por Black Qui 20 Out - 19:01:27

    A também vou entrar nessa
    eu quero um AP hehe, ainda vou ter junto com meu Opala um Gol GTS ou GTI, aquelas internas são lindas na minha opinião

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Out - 19:17:30

    Black escreveu:A também vou entrar nessa
    eu quero um AP hehe, ainda vou ter junto com meu Opala um Gol GTS ou GTI, aquelas internas são lindas na minha opinião


    Na hora que vc ver o acabamento interno paupérrimo desses carros você pega desgosto.


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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qui 20 Out - 21:59:30

    Rubão6cc escreveu:
    Black escreveu:A também vou entrar nessa
    eu quero um AP hehe, ainda vou ter junto com meu Opala um Gol GTS ou GTI, aquelas internas são lindas na minha opinião


    Na hora que vc ver o acabamento interno paupérrimo desses carros você pega desgosto.

    Acabamento paupérrimo agora ri muito aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Out - 22:07:36

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Na hora que vc ver o acabamento interno paupérrimo desses carros você pega desgosto.

    Acabamento paupérrimo agora ri muito aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    Mensagem por Black Qui 20 Out - 22:28:47

    Uahsuhasu Rubão não perdoa mesmo

    Já tivemos um em casa, era um GTS 88 do meu irmão, andei varias vezes nele, na época eu era mente fechada, tipo se sou Opaleiro e AP é rival, AP não presta... sem ter argumentos ou mesmo conhecer o carro..

    Acompanhei ele na montagem da suspensão e motor, era 1.8 AP a álcool com 4x2 e depois comecei a dar umas voltas com ele, ele tinha muita força e torque eu gostei muito do carro , ae parei de encher o saco dele para trocar o GTS em um Opala, admiti para ele que o carro era bom..
    Embora ele ainda prefira Opala mas ainda não cheou no quesito $$

    O Tabarbosa aqui do fórum que tinhas os dois opalas coupe e um GTI, todos os carros em nivel de colecionadores, mas ele não falava do GTI por que a galera zuava kkkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Out - 22:39:05

    Black escreveu:Uahsuhasu Rubão não perdoa mesmo

    Já tivemos um em casa, era um GTS 88 do meu irmão, andei varias vezes nele, na época eu era mente fechada, tipo se sou Opaleiro e AP é rival, AP não presta... sem ter argumentos ou mesmo conhecer o carro..

    Acompanhei ele na montagem da suspensão e motor, era 1.8 AP a álcool com 4x2 e depois comecei a dar umas voltas com ele, ele tinha muita força e torque eu gostei muito do carro , ae parei de encher o saco dele para trocar o GTS em um Opala, admiti para ele que o carro era bom..
    Embora ele ainda prefira Opala mas ainda não cheou no quesito $$

    O Tabarbosa aqui do fórum que tinhas os dois opalas coupe e um GTI, todos os carros em nivel de colecionadores, mas ele não falava do GTI por que a galera zuava kkkkk

    A mecânica desses carros é muito boa, rende muito...mas são carros bem ruins de acabamento mesmo e pequenos...meu pai tem uma Parati 91 1.8...já andei muito nela, não vejo graça, não me desperta tesão..mas há quem goste. O banco esfarelando me deixa louco (espuma de péssima qualidade utilizada pela VW). Eu gosto mais de carros grandes e das marcas americanas. Tenho além do Opala uma Ranger Sport 2008...excelente picape.


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    Mensagem por adpachec Sex 21 Out - 6:08:54

    Opel:




    Chevette:



    Opala:



    Opala roubando cena:



    Chepala:



    Mentalidade de retardado:



    Se coloque no lugar do acidentado, voltando do trabalho, fazendo tudo certo e é atingido por um FDP tirando racha.

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    Mensagem por Black Sex 21 Out - 7:28:58

    Rubão6cc escreveu:
    Black escreveu:Uahsuhasu Rubão não perdoa mesmo

    Já tivemos um em casa, era um GTS 88 do meu irmão, andei varias vezes nele, na época eu era mente fechada, tipo se sou Opaleiro e AP é rival, AP não presta... sem ter argumentos ou mesmo conhecer o carro..

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    Embora ele ainda prefira Opala mas ainda não cheou no quesito $$

    O Tabarbosa aqui do fórum que tinhas os dois opalas coupe e um GTI, todos os carros em nivel de colecionadores, mas ele não falava do GTI por que a galera zuava kkkkk

    A mecânica desses carros é muito boa, rende muito...mas são carros bem ruins de acabamento mesmo e pequenos...meu pai tem uma Parati 91 1.8...já andei muito nela, não vejo graça, não me desperta tesão..mas há quem goste. O banco esfarelando me deixa louco (espuma de péssima qualidade utilizada pela VW). Eu gosto mais de carros grandes e das marcas americanas. Tenho além do Opala uma Ranger Sport 2008...excelente picape.

    EU também não teria um Gol, parati ou Voyage desses CL,GL etc... também acho feio
    Me refiro apenas ao GTS/GTI

    é muita diferença entre eles, o GTI então com DH, AR-cond, Retrov. elétricos e é 2.0 injetado

    Os normais
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    Como posso modernizar o motor 151? 9axulc

    O GTS

    Como posso modernizar o motor 151? Ajnii1

    Como posso modernizar o motor 151? 28bxsfl

    GTI

    Como posso modernizar o motor 151? 25tho34


    Parar com essa conversa , daqui a pouco pessoal já começa reclamar de tanto falar de AP kkkk
    Como posso modernizar o motor 151? 470880 Como posso modernizar o motor 151? 470880
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Out - 8:32:24

    adpachec escreveu:

    Mentalidade de retardado:




    O negócio era feio nos anos 80/90...racha e essas coisas eram moda...ainda bem que hoje não tem muito mais disso por causa da maior fiscalização e utilização cada vez maior de radares em avenidas.


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Out - 8:35:24

    Black escreveu:

    O GTS

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    GTI

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    Parar com essa conversa , daqui a pouco pessoal já começa reclamar de tanto falar de AP kkkk
    Como posso modernizar o motor 151? 470880  Como posso modernizar o motor 151? 470880

    Esses tem o interior um pouco melhor..mas ainda tá cheio de plástico ali..deve ser tudo dos mesmo fornecedores..os bancos se salvam pois são especiais recaro.


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    Mensagem por Caravan88 Sex 21 Out - 8:47:06

    Com todo o respeito ao gol (adoro o gol BX), mas da volks eu ficaria com a brasília. Mais barata e interna bem mais tesão.

    Eu estou sem garagem no momento, mas assim que eu arrumar minha vida estou pensando em partir pra Brasília, Monza ou Del Rey, opala está muito caro.

    E nada de restauração, quero carro com cheiro de novo, km original e baixa, manualzinho e tudo. No mercado de antigos (30+) são as únicas opções em conta hoje na minha opinião.

    http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/veiculos/carros/vw-volkswagen-brasilia-em-perfeito-estado-254754655?xtmc=manual&xtnp=1&xtcr=18

    http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/vw-volkswagen-brasilia-251364977?xtmc=manual&xtnp=1&xtcr=33

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/ford-del-rarissimo-243815538?xtmc=manual&xtnp=1&xtcr=14

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    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Out - 9:05:12

    Caravan88 escreveu:Com todo o respeito ao gol (adoro o gol BX), mas da volks eu ficaria com a brasília. Mais barata e interna bem mais tesão.

    Eu estou sem garagem no momento, mas assim que eu arrumar minha vida estou pensando em partir pra Brasília, Monza ou Del Rey, opala está muito caro.

    E nada de restauração, quero carro com cheiro de novo, km original e baixa, manualzinho e tudo. No mercado de antigos (30+) são as únicas opções em conta hoje na minha opinião.

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    Tá aí outros carros que não gosto..Brasília e Gol BX, meu pai tem um Gol BX 83 encostado..foi o pior carro que meu pai já teve, o acabamento interno do carro é um pau véio, dupla carburação à álcool uma porcaria, se um carburador entupir já deixa o carro uma merda. Pra revisão são dois carburadores pra mexer. São tb carros sem mercado atualmente, ninguém quer..


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    Mensagem por Black Sex 21 Out - 9:40:34

    Caravan88 escreveu:Com todo o respeito ao gol (adoro o gol BX), mas da volks eu ficaria com a brasília. Mais barata e interna bem mais tesão.

    Eu estou sem garagem no momento, mas assim que eu arrumar minha vida estou pensando em partir pra Brasília, Monza ou Del Rey, opala está muito caro.

    E nada de restauração, quero carro com cheiro de novo, km original e baixa, manualzinho e tudo. No mercado de antigos (30+) são as únicas opções em conta hoje na minha opinião.

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    http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/vw-volkswagen-brasilia-251364977?xtmc=manual&xtnp=1&xtcr=33

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/ford-del-rarissimo-243815538?xtmc=manual&xtnp=1&xtcr=14


    Não entendo muito de preços e originalidades de Del Rey, mas esta barato esse ae não esta?
    R$ 7.800 em um carro aparentemente liso e bem cuidado...

    Bem dessa, Opala esta muito caro, lembro a poucos anos atrás perdi uma oportunidade de pegar uma Caravan 91 6cil coisa linda por 13.000,00 , semana passada vi uma parecida em um anuncio por 30.000,00 e sabemos que vale é o preço infelizmente.

    Por isso os air cooled estão tomando conta das ruas, são bem mais em conta...
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    Como posso modernizar o motor 151? Empty Re: Como posso modernizar o motor 151?

    Mensagem por Caravan88 Sex 21 Out - 11:34:25

    Black escreveu:
    Caravan88 escreveu:

    http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/veiculos/carros/vw-volkswagen-brasilia-em-perfeito-estado-254754655?xtmc=manual&xtnp=1&xtcr=18

    http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/vw-volkswagen-brasilia-251364977?xtmc=manual&xtnp=1&xtcr=33

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/ford-del-rarissimo-243815538?xtmc=manual&xtnp=1&xtcr=14


    Não entendo muito de preços e originalidades de Del Rey, mas esta barato esse ae não esta?
    R$ 7.800 em um carro aparentemente liso e bem cuidado...

    Bem dessa, Opala esta muito caro, lembro a poucos anos atrás perdi uma oportunidade de pegar uma Caravan 91 6cil coisa linda por 13.000,00 , semana passada vi uma parecida em um anuncio por 30.000,00 e sabemos que vale é o preço infelizmente.

    Por isso os air cooled estão tomando conta das ruas, são bem mais em conta...

    Cara, achei barato também. Mas estou levando em conta os preços de opala e por 7,8 mil é difícil de achar opala bom hoje, o preço vem subindo e está inflacionando até as carcaças.

    Como meu avô tinha uma brasília 73 toda original (quando ele faleceu o carro não tinha 50mil km) eu tenho uma ligação sentimental com esse carro. Tenho vontade de encarar uma, mas também estão ficando caras e esse ano é difícil de achar uma inteira original com preço bom.

    Na boa, mas eu vejo o del rey AP como o Buick GNX brazuca.
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    Mensagem por Black Sex 21 Out - 11:53:20

    Caravan88 escreveu:

    Na boa, mas eu vejo o del rey AP como o Buick GNX brazuca.

    É desse jeito que surge as ideias como a do amigo que iniciou esse tópico, depois você vai querer adaptar o V6 do Buick no Del rey ... Como posso modernizar o motor 151? 459730 Como posso modernizar o motor 151? 459730

    To zuando lol! lol! lol!

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    Mensagem por Caravan88 Sex 21 Out - 11:59:13

    hahahahahahah O black meu negócio é friso não motor, não tenho grana para esse tipo de brincadeira ainda.

    Mas um APzão trequilimei no del rey ficaria massa ein Como posso modernizar o motor 151? 502313 e uma roda tala larga saindo da carroceria no estilo fucão de corrida hahahahahahahahh
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    Mensagem por diplomata1985 Sex 21 Out - 12:10:26

    Infelizmente os preços dos antigos estão cada vez mais caros. Ta praticamente impossível comprar um opala em boas condições.
    Faz uns 3 ou 4 anos perdi a oportunidade de pegar um Comodoro 77 6 cilindros por 8 mil. O carro estava muito bom.
    Hoje nem se acha mais Comodoro de 79 para baixo.
    Opala, Dodge e Maverick viraram ouro!
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    Mensagem por Black Sex 21 Out - 12:23:44

    Caravan88 escreveu:hahahahahahah O black meu negócio é friso não motor, não tenho grana para esse tipo de brincadeira ainda.

    Mas um APzão trequilimei no del rey ficaria massa ein Como posso modernizar o motor 151? 502313 e uma roda tala larga saindo da carroceria no estilo fucão de corrida hahahahahahahahh

    Essa do 3 "Kilemei" é classico, imagino o que quer dizer


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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 21 Out - 15:11:42

    faz tempo que não vejo um um topico tao "discutido" assim por aqui kkkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Out - 16:02:55

    E o criador do tópico vazou mesmo scratch


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