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6cc ou V8?

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6cc ou V8?

Mensagem por SuperSapao em Seg 24 Out - 16:29:37

Galera, tenho um 4cc prá resteaurar e estou pensando no que fazer com a mecânica. Vale mais a pena comprar um motor 6cc e prepará-lo ou será que vale mais apena ir atrás de um motor V8 usado?

Goettens
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Goettens em Seg 24 Out - 16:41:10

Um 6 cilindros preparado sai mais barato que um V8, mas um V8 vira mais cabeças na rua.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 24 Out - 18:53:45

nao e so o motor , veja o cambio, diferencial, carburador e o que precisa para adaptar nos 2 casos.

ai pode escolher o que prefere.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Rubão6cc em Seg 24 Out - 19:40:56

6


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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por diplomata1985 em Ter 25 Out - 7:44:01

Sai muito mais barato e fácil de adaptar um 6 cilindros de opala mesmo. Inclusive a preparação dependendo do nível no 6 cilindros é mais barato. Até porque se tem muita coisa do motor L6 aqui.
Já o V8 além de ter problemas na adaptação terá que colocar todo o conjunto como cambio, cardan. diferencial, cortar túnel etc. Já vi um Opala com um V8 Small Block 350 e ficou muito boa a adaptação, parecia de fábrica porém o custo foi altíssimo.
Já vi V8 302 de Maverick em um Karmann Guia. E ficou perfeito. Tudo vai depender do seu bolso.

pacato
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por pacato em Ter 25 Out - 8:17:15

Em opala, 6L sem pestanejar.

tagliaferro
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por tagliaferro em Ter 25 Out - 9:44:48

Já ouvi dizer que o GM350 cabe sem muito esforço
no Opala, mas quase não temos V8 no Brasil, isso
com o tempo encarecerá demais o custo do Opalão.

Melhor L6, até pq a maioria dos V8 são gasolina,
converter ia dar dor de cabeça.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Rafael Augusto em Ter 25 Out - 9:59:05

6 cilindros com certeza

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 25 Out - 10:41:26

vai do gosto de cada um,mas eu prefiro o 6cc.....
existe algumas diferenças q por mais q pequenas favorecem o 6cc
1-mais facil a adaptaçao do 6
2-mais facil achar peça de reposiçao
3-mantem a originalidade do carro ,e isso, se acaso vc quiser(ou prescisar)vender o carro no futuro conta muito
4-um 6cc bem reguladinho é mais economico do q um v8
5-qualquer preparaçaozinha ja anda junto com um 8,ou até mais


algumas coisas q mesmo sendo diferentes ,nao se sobresaem uma da outra
1-ronco do 6 e do 8 sao diferentes mas podendo ficar lindo em anbos
2-preparando bem um 6 ou um 8 ....anbos rendem muitos cvzinhos(porem o 8 se sobresai melhor)

agora a parte ruim
1-O custo de preparaçao em anbos sao elevados
2-mao de obra especializada é meio dificil de achar em anbos
3-o tempo de espera para conseguir peça pode ser demorado em anbos dependendo da peça...e por ai vai...

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por felipeleox em Ter 25 Out - 10:51:30

o primeiro ponto em ter em mente é: "vou gastar muito dinheiro nisso"

mas é justamente o que o pessoal falou, o mais racional é colocar um 6cilindros, porque a conversão pra v8 além de mais cara, vai dar bem mais dor de cabeça.

Concordo que carro V8 é sensacional, mas se eu tivesse muita grana, acredito que é melhor comprar um carro com v8 de fábrica.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por diplomata1985 em Ter 25 Out - 11:53:27

felipeleox escreveu:o primeiro ponto em ter em mente é: "vou gastar muito dinheiro nisso"

mas é justamente o que o pessoal falou, o mais racional é colocar um 6cilindros, porque a conversão pra v8 além de mais cara, vai dar bem mais dor de cabeça.

Concordo que carro V8 é sensacional, mas se eu tivesse muita grana, acredito que é melhor comprar um carro com v8 de fábrica.

Concordo.

Comprar um V8 original de fábrica seria muito mais sensato.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Caravan88 em Ter 25 Out - 12:22:09

Opala é SEIS, pau no cu do v8 hahahahahhahahahhaahhaah

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por OpaleiroJlle em Qua 26 Out - 15:47:31

Caravan88 escreveu:Opala é SEIS, pau no cu do v8 hahahahahhahahahhaahhaah

Issai, opala é L6!!!!

felipeleox
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por felipeleox em Qua 26 Out - 19:44:22

diplomata1985 escreveu:
Concordo.

Comprar um V8 original de fábrica seria muito mais sensato.

Eu mesmo, se fosse milionário, compraria um Dodge Dart 2 portas, acho sensacional mesmo quando vou em algum lugar que tem.

Mas claro, o Opala ainda estaria aqui também kk

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Goettens em Qua 26 Out - 19:59:49

Opala é um belo cupê europeu com um amável motor 6 cilindros em linha. Quem quiser um V8 que compre um Dodge. Laughing

Ainda assim gosto da ideia de um Opala V8, lembra muito os pony cars americanos, como o Camaro e o Nova.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qua 26 Out - 20:09:05

Depende do $$$$$$$$$$$$$ cuidado que o V8 consome uma montanha de dinheiro ja o seis diria um morrinho de dinheiro, mas o V8 e uma coisa sensacional acho que a GM errou em não lançar o V8 no opalao.

FabioM
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por FabioM em Qui 27 Out - 7:37:02

Cara, eu tenho um 6 e estou louco pra tirar e colocar um 8. Concordo com os dois lados, os que preferem opala 6 e os que gostam dos 8.

Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.

Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por diplomata1985 em Qui 27 Out - 7:53:27

É bem interessante esse assunto de L6 e V8. Os radicais opaleiros odeiam o V8 por puro fanatismo ou falta de conhecimento. E também concordo que a GM faltou em não lançar o V8 aqui no Brasil pois possui ótimos motores Small block (307,327, 350) que dariam numa boa no cofre do opala.
O que mais estranho é que a GM é uma empresa puramente americana. Toda a mecânica do Opala é americana. Lá a cultura do V8 já está no DNA deles. Qualquer arrancada você vai ver a maioria esmagadora dos motores são V8 tanto Small Block como Big Block. Um Dragster V8 faz no 1/4 de milha cerca de 3.6 segundos aproximadamente.
Com certeza se eu fosse rico teria Charger, Dart, Maverick, Landau, Camaro, Pontiac, e tantos outros carros consagrados.
Eu mesmo já fui fanático e falava mal de tudo que não era do meu gosto. Graças ao bom senso hoje sei apreciar o automobilismo em geral a ponto de achar um Karmann Guia um dos carros mais bonitos feitos aqui.

Abraço.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por diplomata1985 em Qui 27 Out - 7:56:37

FabioM escreveu:Cara, eu tenho um 6 e estou louco pra tirar e colocar um 8. Concordo com os dois lados, os que preferem opala 6 e os que gostam dos 8.

Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.

Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha

Fala Fabio.

No caso desse V8 "400" já é Big Block.

Black
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Black em Qui 27 Out - 7:57:10

FabioM escreveu:Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha

Compartilho da mesma ideia.
o preparador 100 que habitava o fórum era muito feliz com o dele, como não temos $$ para tal investimento alguns fazemos pouco caso do v8 mesmo sendo um 350..

é contraditório por que Diferencial DANA pode, caixa de Dodge pode, Holley dos V8 pode, mas Motor não..

Faz sentido sua ideia pois esses itens que citei que o pessoal efetua troca é de fácil acesso em termos de $$ já um motor bem provável até valer mais que o próprio carro da pessoa.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Black em Qui 27 Out - 8:10:25

diplomata1985 escreveu: É bem interessante esse assunto de L6 e V8. Os radicais opaleiros odeiam o V8 por puro fanatismo ou falta de conhecimento. E também concordo que a GM faltou em não lançar o V8 aqui no Brasil pois possui ótimos motores Small block (307,327, 350) que dariam numa boa no cofre do opala.
O que mais estranho é que a GM é uma empresa puramente americana. Toda a mecânica do Opala é americana. Lá a cultura do V8 já está no DNA deles. Qualquer arrancada você vai ver a maioria esmagadora dos motores são V8 tanto Small Block como Big Block. Um Dragster V8 faz no 1/4 de milha cerca de 3.6 segundos aproximadamente.
Com certeza se eu fosse rico teria Charger, Dart, Maverick, Landau, Camaro, Pontiac, e tantos outros carros consagrados.
Eu mesmo já fui fanático e falava mal de tudo que não era do meu gosto. Graças ao bom senso hoje sei apreciar o automobilismo em geral a ponto de achar um Karmann Guia um dos carros mais bonitos feitos aqui.

Abraço.

Bem essa a palavra Fanatismo , cada um tem sua elegância e teve sua consagração (GTS, Fusca, Karmann Guia, Maverick, charger, Kombi , Landau entre outros)
Cada um desses modelos tem o seu publico assim como nós (Opalas), e alguns por ter Opala (um carro de presença, imponente) se desfazem de qualquer outro modelo que na sua mente seja inferior, e quando falamos de charger e Maverick ae a resposta é que são carros caros , ou que não tem historia como opala..

Eu em outro tópico disse que queria um GTS por causa do $$, e com certeza queria um V8 (charger, dart, maverick, Impala, até o Landau que usa um v8 de baixa potência)

Temos que lembrar que ao esculhambar outro modelo de carro ou Motor pode ter usuários que tenham o carro ou motor que esta sendo debochado as vezes com palavras de baixo calão

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por FabioM em Qui 27 Out - 8:31:05

diplomata1985 escreveu:
FabioM escreveu:Cara, eu tenho um 6 e estou louco pra tirar e colocar um 8. Concordo com os dois lados, os que preferem opala 6 e os que gostam dos 8.

Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.

Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha

Fala Fabio.

No caso desse V8 "400" já é Big Block.

Pior que é small mesmo, tem um vídeo aqui.
Acho que small chevrolet tem até 400".

https://www.youtube.com/watch?v=KdtPDvrlwSU

Tinha um outro que falava mais do motor.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Caravan88 em Qui 27 Out - 8:32:03

O que os senhores chamam de fanatismo, entendo por tradicionalismo. A GM optou pelo seis porque era melhor dentro das circunstâncias. Não vou nem entrar no mérito e no histórico dos opalões L6 contra concorrentes V8, minha visão é mais pragmática.

Se o L6 cumpre sua função por 1/3 do preço pra que mexer?
Isso vale pra V8, pra motor de vectra, astra e qualquer outro. Opala é L6.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por BenKenobi em Qui 27 Out - 8:49:13

Voce disse o que vale mais a pena.

Sem duvidas 6 cilindros ate pelo que citaram acima, mais facil de achar pecas e etc.

Pense no seguinte, o V8 saiu na decada de 67-80, e tem bem poucos V8 por ai vendendo. Motor 6c de opala tem a rodo, e muita gente pra te ajudar a preparar eles. Alem do custo ser mais barato, bem mais barato.

Nos EUA, qq ferro velho tem um bloco de v8 perdido, acha pecas a cada esquina pra comprar. Vai na padaria pede 10 paozinhos e um jogo de pistao pra um v8.

No brasil voce nao tem essa facilidade, e vai precisar importar boa parte das pecas do motor. A facilidade de pecas de reposição tbm não é grande. Muito pelo contrario. Os especialistas em V8 cobram aquele precinho camarada.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por diplomata1985 em Qui 27 Out - 8:59:57

O consagrado YBL (Opala de arrancada do Scort) usa um V8 com mais de 2000 cavalos. Em uma entrevista a Fullpower o "Scort" (nome do dono/piloto do carro) ficou chateado (4:00 no vídeo) quando o mecânico disse que não daria mais pra usar o L6 caso ele quisesse mais potencia. Mesmo relutando ele teve que abrir mão e partir para o V8 pois o L6 começou a quebrar. Fato pois é puramente uma questão de Física!

https://www.youtube.com/watch?v=1t8vsPs8b_o

https://www.youtube.com/watch?v=StuyYmyBlQ4

https://www.youtube.com/watch?v=xVwZbgGjM28


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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por diplomata1985 em Qui 27 Out - 9:02:44

BenKenobi escreveu:Voce disse o que vale mais a pena.

Sem duvidas 6 cilindros ate pelo que citaram acima, mais facil de achar pecas e etc.

Pense no seguinte, o V8 saiu na decada de 67-80, e tem bem poucos V8 por ai vendendo. Motor 6c de opala tem a rodo, e muita gente pra te ajudar a preparar eles. Alem do custo ser mais barato, bem mais barato.

Nos EUA, qq ferro velho tem um bloco de v8 perdido, acha pecas a cada esquina pra comprar. Vai na padaria pede 10 paozinhos e um jogo de pistao pra um v8.

No brasil voce nao tem essa facilidade, e vai precisar importar boa parte das pecas do motor. A facilidade de pecas de reposição tbm não é grande. Muito pelo contrario. Os especialistas em V8 cobram aquele precinho camarada.

Concordo plenamente. Eu colocaria o L6 no opala.
Essa situação que você falou de um americano ir na padaria e pedir peças para o V8 ocorre o mesmo aqui no Brasil para o pessoal de AP. A facilidade que esse público tem pra peças é gigantesca.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por gilmareu em Sex 28 Out - 7:36:01

diplomata1985 escreveu: Sai muito mais barato e fácil de adaptar um 6 cilindros de opala mesmo. Inclusive a preparação dependendo do nível no 6 cilindros é mais barato. Até porque se tem muita coisa do motor L6 aqui.
Já o V8 além de ter problemas na adaptação terá que colocar todo o conjunto como cambio, cardan. diferencial, cortar túnel etc. Já vi um Opala com um V8 Small Block 350 e ficou muito boa a adaptação, parecia de fábrica porém o custo foi altíssimo.
Já vi V8 302 de Maverick em um Karmann Guia. E ficou perfeito. Tudo vai depender do seu bolso.

Vi no Opala na Veia um cara do nordeste adaptando um V8 Ford de bloco grande num Opala. É de desanimar qualquer tamanha as dificuldades.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sab 29 Out - 15:20:45

Eu acho que é esse



frederico santos
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por frederico santos em Sab 29 Out - 16:06:18

Camarada se tu quer colocar um v8 vá em frente , siga seu gosto e não a dos outros. Cada um acha que é melhor pra sí. Então faça a diferença. Só pesquise dos prós e contra de cada alternativa , pois tirar um 4 cc e por um 6cc tb necessita de modificações mesmo que seja simples.Não será apenas tirar um motor e colocar outro como muitos acham. Particularmente optaria por uma turbina no 4cc que seria muito mais vantagens,em relação custo x benefício , que colocar um 6cc ou mesmo um V8.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sab 29 Out - 17:09:05

frederico santos escreveu:Camarada se tu quer colocar um v8 vá em frente , siga seu gosto e não a dos outros. Cada um acha que é melhor pra sí. Então faça a diferença. Só pesquise dos prós e contra de cada alternativa , pois tirar um 4 cc e por um 6cc tb necessita de modificações mesmo que seja simples.Não será apenas tirar um motor e colocar outro como muitos acham. Particularmente optaria por uma turbina no 4cc que seria muito mais vantagens,em relação custo x benefício , que colocar um 6cc ou mesmo um V8.

Realmente a turbina se tornaria uma boa opção mas gastaria também, agora o ronco de um 6cc é incomparável do V8 então nem se fala.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por felipeleox em Sab 29 Out - 19:37:59

Laercio Tomaz Jr escreveu:Eu acho que é esse



cheguei a ver esse vídeo assim que saiu, a ideia é ate bacana, mas sei lá, se com o 6 a longarina já abre o bico, com esse V8 acho que só a dor de cabeça futura com isso e suspensão indo pro saco rapidinho...

se for colocar um V8, acho que teria que ser um menor

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 29 Out - 19:50:05

Os projetos de v-8 em opala costumam usar o V-8 ,Chev 350 small block.
Os big block tem de forçar mais.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 31 Out - 10:24:55

sei nao,mas acho q aquele escape passando tao perto da lata vai dar problema;;;vai esquentar demais a lata ...mesmo q ele coloque manta termica,5mm é muito pouco...

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por adpachec em Seg 31 Out - 11:09:27

V4......



Brincadeira, mas ficaria bom no Chevette.
Seja V 8 ou um L 6 vai ter custos, seja na montagem e no licenciamento.
O custo maior de compra do V8.
Se usa small block, mas no quesito invenção o céu é o limite se tem dinheiro.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Caravan88 em Seg 31 Out - 11:34:33

Se grana não é problema e o L6 não é o sonho, porque não um LS9 de 25 mil doletas (fora o imposto):

LS9/LSA; 6.2-liter supercharged V-8, 556-638 hp

http://www.chevrolet.com/performance/crate-engines/ls9.html

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por aluzjunior em Sab 5 Nov - 19:12:35

mas a pergunta de 1 milhao de opalas....
onde achar um small block 350 ou 400 para montar?

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 6 Nov - 10:48:51

Laercio Tomaz Jr escreveu:Eu acho que é esse



Cara tem gente que gosta de sofrer affraid affraid affraid affraid eu sinceramente não acredito que esse opala vá rodar um dia, esperando pra ver.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Pedrão B. em Dom 6 Nov - 11:17:22

Laercio Tomaz Jr escreveu:
Laercio Tomaz Jr escreveu:Eu acho que é esse



Cara tem gente que gosta de sofrer affraid affraid affraid affraid  eu sinceramente não acredito que esse opala vá rodar um dia, esperando pra ver.

O barato saí caro!

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Pedrão B. em Dom 6 Nov - 11:18:32

felipeleox escreveu:
diplomata1985 escreveu:
Concordo.

Comprar um V8 original de fábrica seria muito mais sensato.

Eu mesmo, se fosse milionário, compraria um Dodge Dart 2 portas, acho sensacional mesmo quando vou em algum lugar que tem.

Mas claro, o Opala ainda estaria aqui também kk

Caramba, sou milionário e nem sabia...🤔
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Pedrão B. em Dom 6 Nov - 11:27:41

Moçada, por mim, não vejo problema nenhum em quem quer colocar um V8 no Opala.
Aliás já cogitei isso pro meu 74...
Agora o que o pessoal não entende é a proposta do Opala.
O Opala nunca teve pretensão de ser um esportivo ou muscle car.
O 6 cilindros só foi oferecido na época, pois o 4 cilindros estava muito aquém dos motores da concorrência.
A fragilidade da transmissão dele comprova isso.
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Laura95 em Dom 6 Nov - 11:31:20

V8 é muito legal, mas você vai comprar a partir de uns 6 7 mil só o motor provavelmente pra retificar. Vai ter que fazer adaptações no cofre pra caber o motor e o câmbio. Nessa brincadeira entre motor e modificação, acho que sai uns 30 mil tudo
.O cofre o opala não tem muito espaço pro v8, tem que modificar muito

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 6 Nov - 13:03:02

Quando é bem feito eu acho que fica fantastico, so comentei do outro por ser um bloco grande

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 6 Nov - 13:11:34

Mas o seizão também e furioso vai depender do sonho de cada um

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por joaoc em Dom 6 Nov - 13:38:38

Já tive 2 Opalas V8, um 69 com mecânica 350 todo preparado e um 73 com mecânica Big Block 454 e anteriormente com 350 blower, porem o segundo era P arrancada.

Posso te dizer que se é para ter um V8 original, em relação q desempenho, não justifica a difer moça de preço para o 6 cilindros. São motores muito mais pesados e vem uns 50/60 cavalos a mais apenas, o que muda mesmo é o torque, mas até aí...

Se fosse eu, colocaria um 6 e se achar que está manco, dá uma preparada nele! Wink

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por FabioM em Seg 7 Nov - 6:15:52

Carai vei, eu já pensei em colocar um 454 numa C10, no opala nem cogitei, deve ter ficado show em.

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por LucasPiologo em Seg 7 Nov - 6:38:29

E eu que achava que o meu 4100 original era forte

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 7 Nov - 7:16:21

Pessoal, Opala tem que ser 4 ou 6... V8 se usa em Dodge...

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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por joaoc em Seg 7 Nov - 7:51:14

69 com 350 aspiradão + nitro.




73 com 454 nitro




73 com 350 Blower



De rua, só o 69 mesmo, do primeiro vídeo!

Black
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por Black em Seg 7 Nov - 8:45:32

joaoc escreveu:69 com 350 aspiradão + nitro.




73 com 454 nitro




73 com 350 Blower



De rua, só o 69 mesmo, do primeiro vídeo!



Opala tem que ser da forma que deixa o proprietário Feliz....

Arrancada é o melhor esporte do mundo, o narrador falou até do Alexandre Kayayan, das antigas mesmo, deve ser 2006,2007?
Não me é estranho esse Opala com adesivo da Illicit Customs, equipe que tinha um Malibu preto na PRO MOD.

isso só me faz lembrar que mês que vem tem Festival heheheheh


joaoc
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Re: 6cc ou V8?

Mensagem por joaoc em Seg 7 Nov - 9:30:37

Sim, com blower deve ter sido 2005 e os outros em 2006/2007 mesmo!

Conheço o Alexandre, ele agora está trabalhando em um Galpão na empresa do irmão dele (Adriano, que andava num Camaro 72), não é mais oficina aberta!

Faço meus carros com o Beto da Illicit até hoje, estão na Penha agora...

Agora, voltando ao assunto principal do tópico, EU não usaria um V8 no Opalão não.. O 6 é a cara do Opalão!

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Re: 6cc ou V8?

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