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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
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    6cc ou V8? Empty 6cc ou V8?

    Mensagem por SuperSapao Seg 24 Out - 16:29:37

    Galera, tenho um 4cc prá resteaurar e estou pensando no que fazer com a mecânica. Vale mais a pena comprar um motor 6cc e prepará-lo ou será que vale mais apena ir atrás de um motor V8 usado?
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Goettens Seg 24 Out - 16:41:10

    Um 6 cilindros preparado sai mais barato que um V8, mas um V8 vira mais cabeças na rua.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 24 Out - 18:53:45

    nao e so o motor , veja o cambio, diferencial, carburador e o que precisa para adaptar nos 2 casos.

    ai pode escolher o que prefere.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Out - 19:40:56

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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por diplomata1985 Ter 25 Out - 7:44:01

    Sai muito mais barato e fácil de adaptar um 6 cilindros de opala mesmo. Inclusive a preparação dependendo do nível no 6 cilindros é mais barato. Até porque se tem muita coisa do motor L6 aqui.
    Já o V8 além de ter problemas na adaptação terá que colocar todo o conjunto como cambio, cardan. diferencial, cortar túnel etc. Já vi um Opala com um V8 Small Block 350 e ficou muito boa a adaptação, parecia de fábrica porém o custo foi altíssimo.
    Já vi V8 302 de Maverick em um Karmann Guia. E ficou perfeito. Tudo vai depender do seu bolso.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por pacato Ter 25 Out - 8:17:15

    Em opala, 6L sem pestanejar.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por tagliaferro Ter 25 Out - 9:44:48

    Já ouvi dizer que o GM350 cabe sem muito esforço
    no Opala, mas quase não temos V8 no Brasil, isso
    com o tempo encarecerá demais o custo do Opalão.

    Melhor L6, até pq a maioria dos V8 são gasolina,
    converter ia dar dor de cabeça.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Rafael Augusto Ter 25 Out - 9:59:05

    6 cilindros com certeza
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 25 Out - 10:41:26

    vai do gosto de cada um,mas eu prefiro o 6cc.....
    existe algumas diferenças q por mais q pequenas favorecem o 6cc
    1-mais facil a adaptaçao do 6
    2-mais facil achar peça de reposiçao
    3-mantem a originalidade do carro ,e isso, se acaso vc quiser(ou prescisar)vender o carro no futuro conta muito
    4-um 6cc bem reguladinho é mais economico do q um v8
    5-qualquer preparaçaozinha ja anda junto com um 8,ou até mais


    algumas coisas q mesmo sendo diferentes ,nao se sobresaem uma da outra
    1-ronco do 6 e do 8 sao diferentes mas podendo ficar lindo em anbos
    2-preparando bem um 6 ou um 8 ....anbos rendem muitos cvzinhos(porem o 8 se sobresai melhor)

    agora a parte ruim
    1-O custo de preparaçao em anbos sao elevados
    2-mao de obra especializada é meio dificil de achar em anbos
    3-o tempo de espera para conseguir peça pode ser demorado em anbos dependendo da peça...e por ai vai...
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por felipeleox Ter 25 Out - 10:51:30

    o primeiro ponto em ter em mente é: "vou gastar muito dinheiro nisso"

    mas é justamente o que o pessoal falou, o mais racional é colocar um 6cilindros, porque a conversão pra v8 além de mais cara, vai dar bem mais dor de cabeça.

    Concordo que carro V8 é sensacional, mas se eu tivesse muita grana, acredito que é melhor comprar um carro com v8 de fábrica.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por diplomata1985 Ter 25 Out - 11:53:27

    felipeleox escreveu:o primeiro ponto em ter em mente é: "vou gastar muito dinheiro nisso"

    mas é justamente o que o pessoal falou, o mais racional é colocar um 6cilindros, porque a conversão pra v8 além de mais cara, vai dar bem mais dor de cabeça.

    Concordo que carro V8 é sensacional, mas se eu tivesse muita grana, acredito que é melhor comprar um carro com v8 de fábrica.

    Concordo.

    Comprar um V8 original de fábrica seria muito mais sensato.
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    Mensagem por Caravan88 Ter 25 Out - 12:22:09

    Opala é SEIS, pau no cu do v8 hahahahahhahahahhaahhaah
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    Mensagem por OpaleiroJlle Qua 26 Out - 15:47:31

    Caravan88 escreveu:Opala é SEIS, pau no cu do v8 hahahahahhahahahhaahhaah

    Issai, opala é L6!!!! 6cc ou V8? 851505 6cc ou V8? 851505
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    Mensagem por felipeleox Qua 26 Out - 19:44:22

    diplomata1985 escreveu:
    Concordo.

    Comprar um V8 original de fábrica seria muito mais sensato.

    Eu mesmo, se fosse milionário, compraria um Dodge Dart 2 portas, acho sensacional mesmo quando vou em algum lugar que tem.

    Mas claro, o Opala ainda estaria aqui também kk
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    Mensagem por Goettens Qua 26 Out - 19:59:49

    Opala é um belo cupê europeu com um amável motor 6 cilindros em linha. Quem quiser um V8 que compre um Dodge. Laughing

    Ainda assim gosto da ideia de um Opala V8, lembra muito os pony cars americanos, como o Camaro e o Nova.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qua 26 Out - 20:09:05

    Depende do $$$$$$$$$$$$$ cuidado que o V8 consome uma montanha de dinheiro ja o seis diria um morrinho de dinheiro, mas o V8 e uma coisa sensacional acho que a GM errou em não lançar o V8 no opalao.
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    Mensagem por FabioM Qui 27 Out - 7:37:02

    Cara, eu tenho um 6 e estou louco pra tirar e colocar um 8. Concordo com os dois lados, os que preferem opala 6 e os que gostam dos 8.

    Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.

    Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha
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    Mensagem por diplomata1985 Qui 27 Out - 7:53:27

    É bem interessante esse assunto de L6 e V8. Os radicais opaleiros odeiam o V8 por puro fanatismo ou falta de conhecimento. E também concordo que a GM faltou em não lançar o V8 aqui no Brasil pois possui ótimos motores Small block (307,327, 350) que dariam numa boa no cofre do opala.
    O que mais estranho é que a GM é uma empresa puramente americana. Toda a mecânica do Opala é americana. Lá a cultura do V8 já está no DNA deles. Qualquer arrancada você vai ver a maioria esmagadora dos motores são V8 tanto Small Block como Big Block. Um Dragster V8 faz no 1/4 de milha cerca de 3.6 segundos aproximadamente.
    Com certeza se eu fosse rico teria Charger, Dart, Maverick, Landau, Camaro, Pontiac, e tantos outros carros consagrados.
    Eu mesmo já fui fanático e falava mal de tudo que não era do meu gosto. Graças ao bom senso hoje sei apreciar o automobilismo em geral a ponto de achar um Karmann Guia um dos carros mais bonitos feitos aqui.

    Abraço.
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    Mensagem por diplomata1985 Qui 27 Out - 7:56:37

    FabioM escreveu:Cara, eu tenho um 6 e estou louco pra tirar e colocar um 8. Concordo com os dois lados, os que preferem opala 6 e os que gostam dos 8.

    Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.

    Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha

    Fala Fabio.

    No caso desse V8 "400" já é Big Block.
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    Mensagem por Black Qui 27 Out - 7:57:10

    FabioM escreveu:Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha

    Compartilho da mesma ideia.
    o preparador 100 que habitava o fórum era muito feliz com o dele, como não temos $$ para tal investimento alguns fazemos pouco caso do v8 mesmo sendo um 350..

    é contraditório por que Diferencial DANA pode, caixa de Dodge pode, Holley dos V8 pode, mas Motor não..

    Faz sentido sua ideia pois esses itens que citei que o pessoal efetua troca é de fácil acesso em termos de $$ já um motor bem provável até valer mais que o próprio carro da pessoa.
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    Mensagem por Black Qui 27 Out - 8:10:25

    diplomata1985 escreveu: É bem interessante esse assunto de L6 e V8. Os radicais opaleiros odeiam o V8 por puro fanatismo ou falta de conhecimento. E também concordo que a GM faltou em não lançar o V8 aqui no Brasil pois possui ótimos motores Small block (307,327, 350) que dariam numa boa no cofre do opala.
    O que mais estranho é que a GM é uma empresa puramente americana. Toda a mecânica do Opala é americana. Lá a cultura do V8 já está no DNA deles. Qualquer arrancada você vai ver a maioria esmagadora dos motores são V8 tanto Small Block como Big Block. Um Dragster V8 faz no 1/4 de milha cerca de 3.6 segundos aproximadamente.
    Com certeza se eu fosse rico teria Charger, Dart, Maverick, Landau, Camaro, Pontiac, e tantos outros carros consagrados.
    Eu mesmo já fui fanático e falava mal de tudo que não era do meu gosto. Graças ao bom senso hoje sei apreciar o automobilismo em geral a ponto de achar um Karmann Guia um dos carros mais bonitos feitos aqui.

    Abraço.

    Bem essa a palavra Fanatismo , cada um tem sua elegância e teve sua consagração (GTS, Fusca, Karmann Guia, Maverick, charger, Kombi , Landau entre outros)
    Cada um desses modelos tem o seu publico assim como nós (Opalas), e alguns por ter Opala (um carro de presença, imponente) se desfazem de qualquer outro modelo que na sua mente seja inferior, e quando falamos de charger e Maverick ae a resposta é que são carros caros , ou que não tem historia como opala..

    Eu em outro tópico disse que queria um GTS por causa do $$, e com certeza queria um V8 (charger, dart, maverick, Impala, até o Landau que usa um v8 de baixa potência)

    Temos que lembrar que ao esculhambar outro modelo de carro ou Motor pode ter usuários que tenham o carro ou motor que esta sendo debochado as vezes com palavras de baixo calão
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    Mensagem por FabioM Qui 27 Out - 8:31:05

    diplomata1985 escreveu:
    FabioM escreveu:Cara, eu tenho um 6 e estou louco pra tirar e colocar um 8. Concordo com os dois lados, os que preferem opala 6 e os que gostam dos 8.

    Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.

    Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha

    Fala Fabio.

    No caso desse V8 "400" já é Big Block.

    Pior que é small mesmo, tem um vídeo aqui.
    Acho que small chevrolet tem até 400".

    https://www.youtube.com/watch?v=KdtPDvrlwSU

    Tinha um outro que falava mais do motor.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Caravan88 Qui 27 Out - 8:32:03

    O que os senhores chamam de fanatismo, entendo por tradicionalismo. A GM optou pelo seis porque era melhor dentro das circunstâncias. Não vou nem entrar no mérito e no histórico dos opalões L6 contra concorrentes V8, minha visão é mais pragmática.

    Se o L6 cumpre sua função por 1/3 do preço pra que mexer?
    Isso vale pra V8, pra motor de vectra, astra e qualquer outro. Opala é L6.

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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por BenKenobi Qui 27 Out - 8:49:13

    Voce disse o que vale mais a pena.

    Sem duvidas 6 cilindros ate pelo que citaram acima, mais facil de achar pecas e etc.

    Pense no seguinte, o V8 saiu na decada de 67-80, e tem bem poucos V8 por ai vendendo. Motor 6c de opala tem a rodo, e muita gente pra te ajudar a preparar eles. Alem do custo ser mais barato, bem mais barato.

    Nos EUA, qq ferro velho tem um bloco de v8 perdido, acha pecas a cada esquina pra comprar. Vai na padaria pede 10 paozinhos e um jogo de pistao pra um v8.

    No brasil voce nao tem essa facilidade, e vai precisar importar boa parte das pecas do motor. A facilidade de pecas de reposição tbm não é grande. Muito pelo contrario. Os especialistas em V8 cobram aquele precinho camarada.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por diplomata1985 Qui 27 Out - 8:59:57

    O consagrado YBL (Opala de arrancada do Scort) usa um V8 com mais de 2000 cavalos. Em uma entrevista a Fullpower o "Scort" (nome do dono/piloto do carro) ficou chateado (4:00 no vídeo) quando o mecânico disse que não daria mais pra usar o L6 caso ele quisesse mais potencia. Mesmo relutando ele teve que abrir mão e partir para o V8 pois o L6 começou a quebrar. Fato pois é puramente uma questão de Física!

    https://www.youtube.com/watch?v=1t8vsPs8b_o

    https://www.youtube.com/watch?v=StuyYmyBlQ4

    https://www.youtube.com/watch?v=xVwZbgGjM28

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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por diplomata1985 Qui 27 Out - 9:02:44

    BenKenobi escreveu:Voce disse o que vale mais a pena.

    Sem duvidas 6 cilindros ate pelo que citaram acima, mais facil de achar pecas e etc.

    Pense no seguinte, o V8 saiu na decada de 67-80, e tem bem poucos V8 por ai vendendo. Motor 6c de opala tem a rodo, e muita gente pra te ajudar a preparar eles. Alem do custo ser mais barato, bem mais barato.

    Nos EUA, qq ferro velho tem um bloco de v8 perdido, acha pecas a cada esquina pra comprar. Vai na padaria pede 10 paozinhos e um jogo de pistao pra um v8.

    No brasil voce nao tem essa facilidade, e vai precisar importar boa parte das pecas do motor. A facilidade de pecas de reposição tbm não é grande. Muito pelo contrario. Os especialistas em V8 cobram aquele precinho camarada.

    Concordo plenamente. Eu colocaria o L6 no opala.
    Essa situação que você falou de um americano ir na padaria e pedir peças para o V8 ocorre o mesmo aqui no Brasil para o pessoal de AP. A facilidade que esse público tem pra peças é gigantesca.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por gilmareu Sex 28 Out - 7:36:01

    diplomata1985 escreveu: Sai muito mais barato e fácil de adaptar um 6 cilindros de opala mesmo. Inclusive a preparação dependendo do nível no 6 cilindros é mais barato. Até porque se tem muita coisa do motor L6 aqui.
    Já o V8 além de ter problemas na adaptação terá que colocar todo o conjunto como cambio, cardan. diferencial, cortar túnel etc. Já vi um Opala com um V8 Small Block 350 e ficou muito boa a adaptação, parecia de fábrica porém o custo foi altíssimo.
    Já vi V8 302 de Maverick em um Karmann Guia. E ficou perfeito. Tudo vai depender do seu bolso.

    Vi no Opala na Veia um cara do nordeste adaptando um V8 Ford de bloco grande num Opala. É de desanimar qualquer tamanha as dificuldades.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 29 Out - 15:20:45

    Eu acho que é esse


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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por frederico santos Sáb 29 Out - 16:06:18

    Camarada se tu quer colocar um v8 vá em frente , siga seu gosto e não a dos outros. Cada um acha que é melhor pra sí. Então faça a diferença. Só pesquise dos prós e contra de cada alternativa , pois tirar um 4 cc e por um 6cc tb necessita de modificações mesmo que seja simples.Não será apenas tirar um motor e colocar outro como muitos acham. Particularmente optaria por uma turbina no 4cc que seria muito mais vantagens,em relação custo x benefício , que colocar um 6cc ou mesmo um V8.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 29 Out - 17:09:05

    frederico santos escreveu:Camarada se tu quer colocar um v8 vá em frente , siga seu gosto e não a dos outros. Cada um acha que é melhor pra sí. Então faça a diferença. Só pesquise dos prós e contra de cada alternativa , pois tirar um 4 cc e por um 6cc tb necessita de modificações mesmo que seja simples.Não será apenas tirar um motor e colocar outro como muitos acham. Particularmente optaria por uma turbina no 4cc que seria muito mais vantagens,em relação custo x benefício , que colocar um 6cc ou mesmo um V8.

    Realmente a turbina se tornaria uma boa opção mas gastaria também, agora o ronco de um 6cc é incomparável do V8 então nem se fala.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por felipeleox Sáb 29 Out - 19:37:59

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Eu acho que é esse



    cheguei a ver esse vídeo assim que saiu, a ideia é ate bacana, mas sei lá, se com o 6 a longarina já abre o bico, com esse V8 acho que só a dor de cabeça futura com isso e suspensão indo pro saco rapidinho...

    se for colocar um V8, acho que teria que ser um menor
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 29 Out - 19:50:05

    Os projetos de v-8 em opala costumam usar o V-8 ,Chev 350 small block.
    Os big block tem de forçar mais.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 31 Out - 10:24:55

    sei nao,mas acho q aquele escape passando tao perto da lata vai dar problema;;;vai esquentar demais a lata ...mesmo q ele coloque manta termica,5mm é muito pouco...
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por adpachec Seg 31 Out - 11:09:27

    V4......



    Brincadeira, mas ficaria bom no Chevette.
    Seja V 8 ou um L 6 vai ter custos, seja na montagem e no licenciamento.
    O custo maior de compra do V8.
    Se usa small block, mas no quesito invenção o céu é o limite se tem dinheiro.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Caravan88 Seg 31 Out - 11:34:33

    Se grana não é problema e o L6 não é o sonho, porque não um LS9 de 25 mil doletas (fora o imposto):

    LS9/LSA; 6.2-liter supercharged V-8, 556-638 hp

    http://www.chevrolet.com/performance/crate-engines/ls9.html
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por aluzjunior Sáb 5 Nov - 19:12:35

    mas a pergunta de 1 milhao de opalas....
    onde achar um small block 350 ou 400 para montar?
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 6 Nov - 10:48:51

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Eu acho que é esse



    Cara tem gente que gosta de sofrer affraid affraid affraid affraid eu sinceramente não acredito que esse opala vá rodar um dia, esperando pra ver.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Pedrão B. Dom 6 Nov - 11:17:22

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:Eu acho que é esse



    Cara tem gente que gosta de sofrer affraid affraid affraid affraid  eu sinceramente não acredito que esse opala vá rodar um dia, esperando pra ver.

    O barato saí caro!

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    Mensagem por Pedrão B. Dom 6 Nov - 11:18:32

    felipeleox escreveu:
    diplomata1985 escreveu:
    Concordo.

    Comprar um V8 original de fábrica seria muito mais sensato.

    Eu mesmo, se fosse milionário, compraria um Dodge Dart 2 portas, acho sensacional mesmo quando vou em algum lugar que tem.

    Mas claro, o Opala ainda estaria aqui também kk

    Caramba, sou milionário e nem sabia...🤔
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Pedrão B. Dom 6 Nov - 11:27:41

    Moçada, por mim, não vejo problema nenhum em quem quer colocar um V8 no Opala.
    Aliás já cogitei isso pro meu 74...
    Agora o que o pessoal não entende é a proposta do Opala.
    O Opala nunca teve pretensão de ser um esportivo ou muscle car.
    O 6 cilindros só foi oferecido na época, pois o 4 cilindros estava muito aquém dos motores da concorrência.
    A fragilidade da transmissão dele comprova isso.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Laura95 Dom 6 Nov - 11:31:20

    V8 é muito legal, mas você vai comprar a partir de uns 6 7 mil só o motor provavelmente pra retificar. Vai ter que fazer adaptações no cofre pra caber o motor e o câmbio. Nessa brincadeira entre motor e modificação, acho que sai uns 30 mil tudo
    .O cofre o opala não tem muito espaço pro v8, tem que modificar muito
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 6 Nov - 13:03:02

    Quando é bem feito eu acho que fica fantastico, so comentei do outro por ser um bloco grande
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 6 Nov - 13:11:34

    Mas o seizão também e furioso vai depender do sonho de cada um
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por joaoc Dom 6 Nov - 13:38:38

    Já tive 2 Opalas V8, um 69 com mecânica 350 todo preparado e um 73 com mecânica Big Block 454 e anteriormente com 350 blower, porem o segundo era P arrancada.

    Posso te dizer que se é para ter um V8 original, em relação q desempenho, não justifica a difer moça de preço para o 6 cilindros. São motores muito mais pesados e vem uns 50/60 cavalos a mais apenas, o que muda mesmo é o torque, mas até aí...

    Se fosse eu, colocaria um 6 e se achar que está manco, dá uma preparada nele! Wink
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por FabioM Seg 7 Nov - 6:15:52

    Carai vei, eu já pensei em colocar um 454 numa C10, no opala nem cogitei, deve ter ficado show em.
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por LucasPiologo Seg 7 Nov - 6:38:29

    E eu que achava que o meu 4100 original era forte 6cc ou V8? 561699
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Seg 7 Nov - 7:16:21

    Pessoal, Opala tem que ser 4 ou 6... V8 se usa em Dodge...
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por joaoc Seg 7 Nov - 7:51:14

    69 com 350 aspiradão + nitro.




    73 com 454 nitro




    73 com 350 Blower



    De rua, só o 69 mesmo, do primeiro vídeo!
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por Black Seg 7 Nov - 8:45:32

    joaoc escreveu:69 com 350 aspiradão + nitro.




    73 com 454 nitro




    73 com 350 Blower



    De rua, só o 69 mesmo, do primeiro vídeo!


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    Opala tem que ser da forma que deixa o proprietário Feliz....

    Arrancada é o melhor esporte do mundo, o narrador falou até do Alexandre Kayayan, das antigas mesmo, deve ser 2006,2007?
    Não me é estranho esse Opala com adesivo da Illicit Customs, equipe que tinha um Malibu preto na PRO MOD.

    isso só me faz lembrar que mês que vem tem Festival heheheheh

    joaoc
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    6cc ou V8? Empty Re: 6cc ou V8?

    Mensagem por joaoc Seg 7 Nov - 9:30:37

    Sim, com blower deve ter sido 2005 e os outros em 2006/2007 mesmo!

    Conheço o Alexandre, ele agora está trabalhando em um Galpão na empresa do irmão dele (Adriano, que andava num Camaro 72), não é mais oficina aberta!

    Faço meus carros com o Beto da Illicit até hoje, estão na Penha agora...

    Agora, voltando ao assunto principal do tópico, EU não usaria um V8 no Opalão não.. O 6 é a cara do Opalão!

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