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6cc ou V8?
SuperSapao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.
Data de inscrição : 07/09/2016
- Mensagem nº1
6cc ou V8?
Galera, tenho um 4cc prá resteaurar e estou pensando no que fazer com a mecânica. Vale mais a pena comprar um motor 6cc e prepará-lo ou será que vale mais apena ir atrás de um motor V8 usado?
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Idade : 32
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
- Mensagem nº2
Re: 6cc ou V8?
Um 6 cilindros preparado sai mais barato que um V8, mas um V8 vira mais cabeças na rua.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº3
Re: 6cc ou V8?
nao e so o motor , veja o cambio, diferencial, carburador e o que precisa para adaptar nos 2 casos.
ai pode escolher o que prefere.
ai pode escolher o que prefere.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: 6cc ou V8?
6
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº5
Re: 6cc ou V8?
Sai muito mais barato e fácil de adaptar um 6 cilindros de opala mesmo. Inclusive a preparação dependendo do nível no 6 cilindros é mais barato. Até porque se tem muita coisa do motor L6 aqui.
Já o V8 além de ter problemas na adaptação terá que colocar todo o conjunto como cambio, cardan. diferencial, cortar túnel etc. Já vi um Opala com um V8 Small Block 350 e ficou muito boa a adaptação, parecia de fábrica porém o custo foi altíssimo.
Já vi V8 302 de Maverick em um Karmann Guia. E ficou perfeito. Tudo vai depender do seu bolso.
Já o V8 além de ter problemas na adaptação terá que colocar todo o conjunto como cambio, cardan. diferencial, cortar túnel etc. Já vi um Opala com um V8 Small Block 350 e ficou muito boa a adaptação, parecia de fábrica porém o custo foi altíssimo.
Já vi V8 302 de Maverick em um Karmann Guia. E ficou perfeito. Tudo vai depender do seu bolso.
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº6
Re: 6cc ou V8?
Em opala, 6L sem pestanejar.
tagliaferro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 146
Idade : 35
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº7
Re: 6cc ou V8?
Já ouvi dizer que o GM350 cabe sem muito esforço
no Opala, mas quase não temos V8 no Brasil, isso
com o tempo encarecerá demais o custo do Opalão.
Melhor L6, até pq a maioria dos V8 são gasolina,
converter ia dar dor de cabeça.
no Opala, mas quase não temos V8 no Brasil, isso
com o tempo encarecerá demais o custo do Opalão.
Melhor L6, até pq a maioria dos V8 são gasolina,
converter ia dar dor de cabeça.
Rafael Augusto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 28
Localização : Teresópolis
Modelo do carro : Opala Standard 1980 Coupê
Cilindros : 4
Data de inscrição : 31/05/2015
- Mensagem nº8
Re: 6cc ou V8?
6 cilindros com certeza
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 35
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº9
Re: 6cc ou V8?
vai do gosto de cada um,mas eu prefiro o 6cc.....
existe algumas diferenças q por mais q pequenas favorecem o 6cc
1-mais facil a adaptaçao do 6
2-mais facil achar peça de reposiçao
3-mantem a originalidade do carro ,e isso, se acaso vc quiser(ou prescisar)vender o carro no futuro conta muito
4-um 6cc bem reguladinho é mais economico do q um v8
5-qualquer preparaçaozinha ja anda junto com um 8,ou até mais
algumas coisas q mesmo sendo diferentes ,nao se sobresaem uma da outra
1-ronco do 6 e do 8 sao diferentes mas podendo ficar lindo em anbos
2-preparando bem um 6 ou um 8 ....anbos rendem muitos cvzinhos(porem o 8 se sobresai melhor)
agora a parte ruim
1-O custo de preparaçao em anbos sao elevados
2-mao de obra especializada é meio dificil de achar em anbos
3-o tempo de espera para conseguir peça pode ser demorado em anbos dependendo da peça...e por ai vai...
existe algumas diferenças q por mais q pequenas favorecem o 6cc
1-mais facil a adaptaçao do 6
2-mais facil achar peça de reposiçao
3-mantem a originalidade do carro ,e isso, se acaso vc quiser(ou prescisar)vender o carro no futuro conta muito
4-um 6cc bem reguladinho é mais economico do q um v8
5-qualquer preparaçaozinha ja anda junto com um 8,ou até mais
algumas coisas q mesmo sendo diferentes ,nao se sobresaem uma da outra
1-ronco do 6 e do 8 sao diferentes mas podendo ficar lindo em anbos
2-preparando bem um 6 ou um 8 ....anbos rendem muitos cvzinhos(porem o 8 se sobresai melhor)
agora a parte ruim
1-O custo de preparaçao em anbos sao elevados
2-mao de obra especializada é meio dificil de achar em anbos
3-o tempo de espera para conseguir peça pode ser demorado em anbos dependendo da peça...e por ai vai...
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº10
Re: 6cc ou V8?
o primeiro ponto em ter em mente é: "vou gastar muito dinheiro nisso"
mas é justamente o que o pessoal falou, o mais racional é colocar um 6cilindros, porque a conversão pra v8 além de mais cara, vai dar bem mais dor de cabeça.
Concordo que carro V8 é sensacional, mas se eu tivesse muita grana, acredito que é melhor comprar um carro com v8 de fábrica.
mas é justamente o que o pessoal falou, o mais racional é colocar um 6cilindros, porque a conversão pra v8 além de mais cara, vai dar bem mais dor de cabeça.
Concordo que carro V8 é sensacional, mas se eu tivesse muita grana, acredito que é melhor comprar um carro com v8 de fábrica.
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº11
Re: 6cc ou V8?
felipeleox escreveu:o primeiro ponto em ter em mente é: "vou gastar muito dinheiro nisso"
mas é justamente o que o pessoal falou, o mais racional é colocar um 6cilindros, porque a conversão pra v8 além de mais cara, vai dar bem mais dor de cabeça.
Concordo que carro V8 é sensacional, mas se eu tivesse muita grana, acredito que é melhor comprar um carro com v8 de fábrica.
Concordo.
Comprar um V8 original de fábrica seria muito mais sensato.
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº12
Re: 6cc ou V8?
Opala é SEIS, pau no cu do v8 hahahahahhahahahhaahhaah
OpaleiroJlle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 829
Idade : 23
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº13
Re: 6cc ou V8?
Caravan88 escreveu:Opala é SEIS, pau no cu do v8 hahahahahhahahahhaahhaah
Issai, opala é L6!!!!
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº14
Re: 6cc ou V8?
diplomata1985 escreveu:
Concordo.
Comprar um V8 original de fábrica seria muito mais sensato.
Eu mesmo, se fosse milionário, compraria um Dodge Dart 2 portas, acho sensacional mesmo quando vou em algum lugar que tem.
Mas claro, o Opala ainda estaria aqui também kk
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Idade : 32
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
- Mensagem nº15
Re: 6cc ou V8?
Opala é um belo cupê europeu com um amável motor 6 cilindros em linha. Quem quiser um V8 que compre um Dodge.
Ainda assim gosto da ideia de um Opala V8, lembra muito os pony cars americanos, como o Camaro e o Nova.
Ainda assim gosto da ideia de um Opala V8, lembra muito os pony cars americanos, como o Camaro e o Nova.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
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Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº16
Re: 6cc ou V8?
Depende do $$$$$$$$$$$$$ cuidado que o V8 consome uma montanha de dinheiro ja o seis diria um morrinho de dinheiro, mas o V8 e uma coisa sensacional acho que a GM errou em não lançar o V8 no opalao.
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1761
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº17
Re: 6cc ou V8?
Cara, eu tenho um 6 e estou louco pra tirar e colocar um 8. Concordo com os dois lados, os que preferem opala 6 e os que gostam dos 8.
Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.
Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha
Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.
Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº18
Re: 6cc ou V8?
É bem interessante esse assunto de L6 e V8. Os radicais opaleiros odeiam o V8 por puro fanatismo ou falta de conhecimento. E também concordo que a GM faltou em não lançar o V8 aqui no Brasil pois possui ótimos motores Small block (307,327, 350) que dariam numa boa no cofre do opala.
O que mais estranho é que a GM é uma empresa puramente americana. Toda a mecânica do Opala é americana. Lá a cultura do V8 já está no DNA deles. Qualquer arrancada você vai ver a maioria esmagadora dos motores são V8 tanto Small Block como Big Block. Um Dragster V8 faz no 1/4 de milha cerca de 3.6 segundos aproximadamente.
Com certeza se eu fosse rico teria Charger, Dart, Maverick, Landau, Camaro, Pontiac, e tantos outros carros consagrados.
Eu mesmo já fui fanático e falava mal de tudo que não era do meu gosto. Graças ao bom senso hoje sei apreciar o automobilismo em geral a ponto de achar um Karmann Guia um dos carros mais bonitos feitos aqui.
Abraço.
O que mais estranho é que a GM é uma empresa puramente americana. Toda a mecânica do Opala é americana. Lá a cultura do V8 já está no DNA deles. Qualquer arrancada você vai ver a maioria esmagadora dos motores são V8 tanto Small Block como Big Block. Um Dragster V8 faz no 1/4 de milha cerca de 3.6 segundos aproximadamente.
Com certeza se eu fosse rico teria Charger, Dart, Maverick, Landau, Camaro, Pontiac, e tantos outros carros consagrados.
Eu mesmo já fui fanático e falava mal de tudo que não era do meu gosto. Graças ao bom senso hoje sei apreciar o automobilismo em geral a ponto de achar um Karmann Guia um dos carros mais bonitos feitos aqui.
Abraço.
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº19
Re: 6cc ou V8?
FabioM escreveu:Cara, eu tenho um 6 e estou louco pra tirar e colocar um 8. Concordo com os dois lados, os que preferem opala 6 e os que gostam dos 8.
Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.
Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha
Fala Fabio.
No caso desse V8 "400" já é Big Block.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº20
Re: 6cc ou V8?
FabioM escreveu:Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha
Compartilho da mesma ideia.
o preparador 100 que habitava o fórum era muito feliz com o dele, como não temos $$ para tal investimento alguns fazemos pouco caso do v8 mesmo sendo um 350..
é contraditório por que Diferencial DANA pode, caixa de Dodge pode, Holley dos V8 pode, mas Motor não..
Faz sentido sua ideia pois esses itens que citei que o pessoal efetua troca é de fácil acesso em termos de $$ já um motor bem provável até valer mais que o próprio carro da pessoa.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº21
Re: 6cc ou V8?
diplomata1985 escreveu: É bem interessante esse assunto de L6 e V8. Os radicais opaleiros odeiam o V8 por puro fanatismo ou falta de conhecimento. E também concordo que a GM faltou em não lançar o V8 aqui no Brasil pois possui ótimos motores Small block (307,327, 350) que dariam numa boa no cofre do opala.
O que mais estranho é que a GM é uma empresa puramente americana. Toda a mecânica do Opala é americana. Lá a cultura do V8 já está no DNA deles. Qualquer arrancada você vai ver a maioria esmagadora dos motores são V8 tanto Small Block como Big Block. Um Dragster V8 faz no 1/4 de milha cerca de 3.6 segundos aproximadamente.
Com certeza se eu fosse rico teria Charger, Dart, Maverick, Landau, Camaro, Pontiac, e tantos outros carros consagrados.
Eu mesmo já fui fanático e falava mal de tudo que não era do meu gosto. Graças ao bom senso hoje sei apreciar o automobilismo em geral a ponto de achar um Karmann Guia um dos carros mais bonitos feitos aqui.
Abraço.
Bem essa a palavra Fanatismo , cada um tem sua elegância e teve sua consagração (GTS, Fusca, Karmann Guia, Maverick, charger, Kombi , Landau entre outros)
Cada um desses modelos tem o seu publico assim como nós (Opalas), e alguns por ter Opala (um carro de presença, imponente) se desfazem de qualquer outro modelo que na sua mente seja inferior, e quando falamos de charger e Maverick ae a resposta é que são carros caros , ou que não tem historia como opala..
Eu em outro tópico disse que queria um GTS por causa do $$, e com certeza queria um V8 (charger, dart, maverick, Impala, até o Landau que usa um v8 de baixa potência)
Temos que lembrar que ao esculhambar outro modelo de carro ou Motor pode ter usuários que tenham o carro ou motor que esta sendo debochado as vezes com palavras de baixo calão
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1761
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº22
Re: 6cc ou V8?
diplomata1985 escreveu:FabioM escreveu:Cara, eu tenho um 6 e estou louco pra tirar e colocar um 8. Concordo com os dois lados, os que preferem opala 6 e os que gostam dos 8.
Vi um ss branco com um v8 small block 400", cara do céu, ficou animal.
Não tem nem como questionar o valor gasto, acredito que sendo "original", um v8 gasta no mínimo o triplo do que montar um 6, isso sendo otimista. Agora, se o cara tem grana, convenhamos que não tem essa de que o 6 é melhor auhauaha
Fala Fabio.
No caso desse V8 "400" já é Big Block.
Pior que é small mesmo, tem um vídeo aqui.
Acho que small chevrolet tem até 400".
https://www.youtube.com/watch?v=KdtPDvrlwSU
Tinha um outro que falava mais do motor.
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº23
Re: 6cc ou V8?
O que os senhores chamam de fanatismo, entendo por tradicionalismo. A GM optou pelo seis porque era melhor dentro das circunstâncias. Não vou nem entrar no mérito e no histórico dos opalões L6 contra concorrentes V8, minha visão é mais pragmática.
Se o L6 cumpre sua função por 1/3 do preço pra que mexer?
Isso vale pra V8, pra motor de vectra, astra e qualquer outro. Opala é L6.
TRADIÇÃO OPALEIRA = SEIS EM LINHA
Se o L6 cumpre sua função por 1/3 do preço pra que mexer?
Isso vale pra V8, pra motor de vectra, astra e qualquer outro. Opala é L6.
TRADIÇÃO OPALEIRA = SEIS EM LINHA
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº24
Re: 6cc ou V8?
Voce disse o que vale mais a pena.
Sem duvidas 6 cilindros ate pelo que citaram acima, mais facil de achar pecas e etc.
Pense no seguinte, o V8 saiu na decada de 67-80, e tem bem poucos V8 por ai vendendo. Motor 6c de opala tem a rodo, e muita gente pra te ajudar a preparar eles. Alem do custo ser mais barato, bem mais barato.
Nos EUA, qq ferro velho tem um bloco de v8 perdido, acha pecas a cada esquina pra comprar. Vai na padaria pede 10 paozinhos e um jogo de pistao pra um v8.
No brasil voce nao tem essa facilidade, e vai precisar importar boa parte das pecas do motor. A facilidade de pecas de reposição tbm não é grande. Muito pelo contrario. Os especialistas em V8 cobram aquele precinho camarada.
Sem duvidas 6 cilindros ate pelo que citaram acima, mais facil de achar pecas e etc.
Pense no seguinte, o V8 saiu na decada de 67-80, e tem bem poucos V8 por ai vendendo. Motor 6c de opala tem a rodo, e muita gente pra te ajudar a preparar eles. Alem do custo ser mais barato, bem mais barato.
Nos EUA, qq ferro velho tem um bloco de v8 perdido, acha pecas a cada esquina pra comprar. Vai na padaria pede 10 paozinhos e um jogo de pistao pra um v8.
No brasil voce nao tem essa facilidade, e vai precisar importar boa parte das pecas do motor. A facilidade de pecas de reposição tbm não é grande. Muito pelo contrario. Os especialistas em V8 cobram aquele precinho camarada.
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº25
Re: 6cc ou V8?
O consagrado YBL (Opala de arrancada do Scort) usa um V8 com mais de 2000 cavalos. Em uma entrevista a Fullpower o "Scort" (nome do dono/piloto do carro) ficou chateado (4:00 no vídeo) quando o mecânico disse que não daria mais pra usar o L6 caso ele quisesse mais potencia. Mesmo relutando ele teve que abrir mão e partir para o V8 pois o L6 começou a quebrar. Fato pois é puramente uma questão de Física!
https://www.youtube.com/watch?v=1t8vsPs8b_o
https://www.youtube.com/watch?v=StuyYmyBlQ4
https://www.youtube.com/watch?v=xVwZbgGjM28
https://www.youtube.com/watch?v=1t8vsPs8b_o
https://www.youtube.com/watch?v=StuyYmyBlQ4
https://www.youtube.com/watch?v=xVwZbgGjM28
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº26
Re: 6cc ou V8?
BenKenobi escreveu:Voce disse o que vale mais a pena.
Sem duvidas 6 cilindros ate pelo que citaram acima, mais facil de achar pecas e etc.
Pense no seguinte, o V8 saiu na decada de 67-80, e tem bem poucos V8 por ai vendendo. Motor 6c de opala tem a rodo, e muita gente pra te ajudar a preparar eles. Alem do custo ser mais barato, bem mais barato.
Nos EUA, qq ferro velho tem um bloco de v8 perdido, acha pecas a cada esquina pra comprar. Vai na padaria pede 10 paozinhos e um jogo de pistao pra um v8.
No brasil voce nao tem essa facilidade, e vai precisar importar boa parte das pecas do motor. A facilidade de pecas de reposição tbm não é grande. Muito pelo contrario. Os especialistas em V8 cobram aquele precinho camarada.
Concordo plenamente. Eu colocaria o L6 no opala.
Essa situação que você falou de um americano ir na padaria e pedir peças para o V8 ocorre o mesmo aqui no Brasil para o pessoal de AP. A facilidade que esse público tem pra peças é gigantesca.
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº27
Re: 6cc ou V8?
diplomata1985 escreveu: Sai muito mais barato e fácil de adaptar um 6 cilindros de opala mesmo. Inclusive a preparação dependendo do nível no 6 cilindros é mais barato. Até porque se tem muita coisa do motor L6 aqui.
Já o V8 além de ter problemas na adaptação terá que colocar todo o conjunto como cambio, cardan. diferencial, cortar túnel etc. Já vi um Opala com um V8 Small Block 350 e ficou muito boa a adaptação, parecia de fábrica porém o custo foi altíssimo.
Já vi V8 302 de Maverick em um Karmann Guia. E ficou perfeito. Tudo vai depender do seu bolso.
Vi no Opala na Veia um cara do nordeste adaptando um V8 Ford de bloco grande num Opala. É de desanimar qualquer tamanha as dificuldades.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: 6cc ou V8?
Eu acho que é esse
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: 6cc ou V8?
Camarada se tu quer colocar um v8 vá em frente , siga seu gosto e não a dos outros. Cada um acha que é melhor pra sí. Então faça a diferença. Só pesquise dos prós e contra de cada alternativa , pois tirar um 4 cc e por um 6cc tb necessita de modificações mesmo que seja simples.Não será apenas tirar um motor e colocar outro como muitos acham. Particularmente optaria por uma turbina no 4cc que seria muito mais vantagens,em relação custo x benefício , que colocar um 6cc ou mesmo um V8.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: 6cc ou V8?
frederico santos escreveu:Camarada se tu quer colocar um v8 vá em frente , siga seu gosto e não a dos outros. Cada um acha que é melhor pra sí. Então faça a diferença. Só pesquise dos prós e contra de cada alternativa , pois tirar um 4 cc e por um 6cc tb necessita de modificações mesmo que seja simples.Não será apenas tirar um motor e colocar outro como muitos acham. Particularmente optaria por uma turbina no 4cc que seria muito mais vantagens,em relação custo x benefício , que colocar um 6cc ou mesmo um V8.
Realmente a turbina se tornaria uma boa opção mas gastaria também, agora o ronco de um 6cc é incomparável do V8 então nem se fala.
felipeleox- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: 6cc ou V8?
Laercio Tomaz Jr escreveu:Eu acho que é esse
cheguei a ver esse vídeo assim que saiu, a ideia é ate bacana, mas sei lá, se com o 6 a longarina já abre o bico, com esse V8 acho que só a dor de cabeça futura com isso e suspensão indo pro saco rapidinho...
se for colocar um V8, acho que teria que ser um menor
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- Mensagem nº32
Re: 6cc ou V8?
Os projetos de v-8 em opala costumam usar o V-8 ,Chev 350 small block.
Os big block tem de forçar mais.
Os big block tem de forçar mais.
eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: 6cc ou V8?
sei nao,mas acho q aquele escape passando tao perto da lata vai dar problema;;;vai esquentar demais a lata ...mesmo q ele coloque manta termica,5mm é muito pouco...
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- Mensagem nº34
Re: 6cc ou V8?
V4......
Brincadeira, mas ficaria bom no Chevette.
Seja V 8 ou um L 6 vai ter custos, seja na montagem e no licenciamento.
O custo maior de compra do V8.
Se usa small block, mas no quesito invenção o céu é o limite se tem dinheiro.
Brincadeira, mas ficaria bom no Chevette.
Seja V 8 ou um L 6 vai ter custos, seja na montagem e no licenciamento.
O custo maior de compra do V8.
Se usa small block, mas no quesito invenção o céu é o limite se tem dinheiro.
Caravan88- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: 6cc ou V8?
Se grana não é problema e o L6 não é o sonho, porque não um LS9 de 25 mil doletas (fora o imposto):
LS9/LSA; 6.2-liter supercharged V-8, 556-638 hp
http://www.chevrolet.com/performance/crate-engines/ls9.html
LS9/LSA; 6.2-liter supercharged V-8, 556-638 hp
http://www.chevrolet.com/performance/crate-engines/ls9.html
aluzjunior- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: 6cc ou V8?
mas a pergunta de 1 milhao de opalas....
onde achar um small block 350 ou 400 para montar?
onde achar um small block 350 ou 400 para montar?
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: 6cc ou V8?
Laercio Tomaz Jr escreveu:Eu acho que é esse
Cara tem gente que gosta de sofrer eu sinceramente não acredito que esse opala vá rodar um dia, esperando pra ver.
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: 6cc ou V8?
Laercio Tomaz Jr escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:Eu acho que é esse
Cara tem gente que gosta de sofrer eu sinceramente não acredito que esse opala vá rodar um dia, esperando pra ver.
O barato saí caro!
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- Mensagem nº39
Re: 6cc ou V8?
felipeleox escreveu:diplomata1985 escreveu:
Concordo.
Comprar um V8 original de fábrica seria muito mais sensato.
Eu mesmo, se fosse milionário, compraria um Dodge Dart 2 portas, acho sensacional mesmo quando vou em algum lugar que tem.
Mas claro, o Opala ainda estaria aqui também kk
Caramba, sou milionário e nem sabia...🤔
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- Mensagem nº40
Re: 6cc ou V8?
Moçada, por mim, não vejo problema nenhum em quem quer colocar um V8 no Opala.
Aliás já cogitei isso pro meu 74...
Agora o que o pessoal não entende é a proposta do Opala.
O Opala nunca teve pretensão de ser um esportivo ou muscle car.
O 6 cilindros só foi oferecido na época, pois o 4 cilindros estava muito aquém dos motores da concorrência.
A fragilidade da transmissão dele comprova isso.
[]'s
Aliás já cogitei isso pro meu 74...
Agora o que o pessoal não entende é a proposta do Opala.
O Opala nunca teve pretensão de ser um esportivo ou muscle car.
O 6 cilindros só foi oferecido na época, pois o 4 cilindros estava muito aquém dos motores da concorrência.
A fragilidade da transmissão dele comprova isso.
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- Mensagem nº41
Re: 6cc ou V8?
V8 é muito legal, mas você vai comprar a partir de uns 6 7 mil só o motor provavelmente pra retificar. Vai ter que fazer adaptações no cofre pra caber o motor e o câmbio. Nessa brincadeira entre motor e modificação, acho que sai uns 30 mil tudo
.O cofre o opala não tem muito espaço pro v8, tem que modificar muito
.O cofre o opala não tem muito espaço pro v8, tem que modificar muito
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: 6cc ou V8?
Quando é bem feito eu acho que fica fantastico, so comentei do outro por ser um bloco grande
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: 6cc ou V8?
Mas o seizão também e furioso vai depender do sonho de cada um
joaoc- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: 6cc ou V8?
Já tive 2 Opalas V8, um 69 com mecânica 350 todo preparado e um 73 com mecânica Big Block 454 e anteriormente com 350 blower, porem o segundo era P arrancada.
Posso te dizer que se é para ter um V8 original, em relação q desempenho, não justifica a difer moça de preço para o 6 cilindros. São motores muito mais pesados e vem uns 50/60 cavalos a mais apenas, o que muda mesmo é o torque, mas até aí...
Se fosse eu, colocaria um 6 e se achar que está manco, dá uma preparada nele!
Posso te dizer que se é para ter um V8 original, em relação q desempenho, não justifica a difer moça de preço para o 6 cilindros. São motores muito mais pesados e vem uns 50/60 cavalos a mais apenas, o que muda mesmo é o torque, mas até aí...
Se fosse eu, colocaria um 6 e se achar que está manco, dá uma preparada nele!
FabioM- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: 6cc ou V8?
Carai vei, eu já pensei em colocar um 454 numa C10, no opala nem cogitei, deve ter ficado show em.
LucasPiologo- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: 6cc ou V8?
E eu que achava que o meu 4100 original era forte
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 79
Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
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Re: 6cc ou V8?
Pessoal, Opala tem que ser 4 ou 6... V8 se usa em Dodge...
joaoc- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: 6cc ou V8?
69 com 350 aspiradão + nitro.
73 com 454 nitro
73 com 350 Blower
De rua, só o 69 mesmo, do primeiro vídeo!
73 com 454 nitro
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Black- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: 6cc ou V8?
joaoc escreveu:69 com 350 aspiradão + nitro.
73 com 454 nitro
73 com 350 Blower
De rua, só o 69 mesmo, do primeiro vídeo!
Opala tem que ser da forma que deixa o proprietário Feliz....
Arrancada é o melhor esporte do mundo, o narrador falou até do Alexandre Kayayan, das antigas mesmo, deve ser 2006,2007?
Não me é estranho esse Opala com adesivo da Illicit Customs, equipe que tinha um Malibu preto na PRO MOD.
isso só me faz lembrar que mês que vem tem Festival heheheheh
joaoc- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: 6cc ou V8?
Sim, com blower deve ter sido 2005 e os outros em 2006/2007 mesmo!
Conheço o Alexandre, ele agora está trabalhando em um Galpão na empresa do irmão dele (Adriano, que andava num Camaro 72), não é mais oficina aberta!
Faço meus carros com o Beto da Illicit até hoje, estão na Penha agora...
Agora, voltando ao assunto principal do tópico, EU não usaria um V8 no Opalão não.. O 6 é a cara do Opalão!
Conheço o Alexandre, ele agora está trabalhando em um Galpão na empresa do irmão dele (Adriano, que andava num Camaro 72), não é mais oficina aberta!
Faço meus carros com o Beto da Illicit até hoje, estão na Penha agora...
Agora, voltando ao assunto principal do tópico, EU não usaria um V8 no Opalão não.. O 6 é a cara do Opalão!
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