Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

73 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

*Mix*, gimenez, Hector C., joaoc, marceloveneri, Rodrigo N, Sergio Rocha, sergiomed, Shadow90

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Cambio moderno, cardan e diferencial

Compartilhe

Matheus Werneck
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990
Cilindros : 4 cilindros

Cambio moderno, cardan e diferencial

Mensagem por Matheus Werneck em Qua 26 Out - 12:44:27

Alguém sabe me dizer se o cambio 5 marchas moderno do 4 cilindros tem o mesmo tamanho do cambio 4 marchas moderno do 6 cilindros?
Vou trocar o diferencial do meu Opala 90 4 cilindros 5 marchas (Braseixos 2,73) pelo diferencial de um Opala 6 cilindros 4 marchas (Dana 3,54). A questão é que meu Opala 4 cil tem cardan bipartido, e o Opala 6 cil ta com um cardan inteiriço. Como vai ficar a troca dos cardans? Vai dar pra encaixar o inteiriço do 6 cil no meu 4 cil quando eu colocar o diferencial Dana 3,54 ou vou ter que arrumar outro cardan?

BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Re: Cambio moderno, cardan e diferencial

Mensagem por BenKenobi em Qui 27 Out - 8:24:50

Matheus,

O cambio é plug and play. Tira um coloca outro. O que muda é a luva do cardan, mas como voce ja tem ele instalado, nao tem diferenca. Só manter a mesma luva que sai do cambio para o cardan.

O diferencial de dana para braseixos, muda alguma coisa sim, se nao me engano a flange do diferencial é diferente, aquela que liga o diferencial no cardan. O cardan bi partido é a mesma medida, nao muda nada. Ele é bipartido para evitar maiores vibracoes, ter maior conforto. Mas na hora da manutencao é mais cara.

Se der diferenca, pode mandar fazer um novo. Geralmente voce acha esses lugares em casas de caminhoes, que fazem balanceamento. Eles fazem um tubo novo sob medida. Mas nao creio que sera o caso.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2104
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 6 Nov - 13:06:41

Matheus Werneck escreveu:Alguém sabe me dizer se o cambio 5 marchas moderno do 4 cilindros tem o mesmo tamanho do cambio 4 marchas moderno do 6 cilindros?
Vou trocar o diferencial do meu Opala 90 4 cilindros 5 marchas (Braseixos 2,73) pelo diferencial de um Opala 6 cilindros 4 marchas (Dana 3,54). A questão é que meu Opala 4 cil tem cardan bipartido, e o Opala 6 cil ta com um cardan inteiriço. Como vai ficar a troca dos cardans? Vai dar pra encaixar o inteiriço do 6 cil no meu 4 cil quando eu colocar o diferencial Dana 3,54 ou vou ter que arrumar outro cardan?

amigo vc esta completamente equivocado quando as relacoes dos diferencias

motor 4 cilindros TODOS sao 3.54 (dana ou braseixos)

motor 6cil variam entre 2.73 (braseixos) ou 3.07 (dana ou braseixos)

isso em padroes originais de fabrica......se alguem mudou ai ja é outra historia....os dois citados acima com certeza foram mudados....

mas ainda volto a dizer, me desculpe, acho dificil o seu opala estar com 2.73.

porem.....vc nao podera pegar o carda desse opala q esta o dana pq ele é 6cil...e o carda do 6cil é mais curto........

em qualquer um dos cardãs utilizados no seu caso vai ter q adaptar algo....

o seu bi partido vai ser comprido devido ao dana...o inteirico do 6cil vai ser curto devido ao motor 6cil vir mais pra traz no cofre....

mas eu ainda estou curioso quanto a relacao do seu dif....vc viu pela plaqueta ou contou os dentes da coroa??

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:38:47

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 15:38:47