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Cambio moderno, cardan e diferencial

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Matheus Werneck
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Cambio moderno, cardan e diferencial

Mensagem por Matheus Werneck em Qua 26 Out - 12:44:27

Alguém sabe me dizer se o cambio 5 marchas moderno do 4 cilindros tem o mesmo tamanho do cambio 4 marchas moderno do 6 cilindros?
Vou trocar o diferencial do meu Opala 90 4 cilindros 5 marchas (Braseixos 2,73) pelo diferencial de um Opala 6 cilindros 4 marchas (Dana 3,54). A questão é que meu Opala 4 cil tem cardan bipartido, e o Opala 6 cil ta com um cardan inteiriço. Como vai ficar a troca dos cardans? Vai dar pra encaixar o inteiriço do 6 cil no meu 4 cil quando eu colocar o diferencial Dana 3,54 ou vou ter que arrumar outro cardan?


BenKenobi
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Re: Cambio moderno, cardan e diferencial

Mensagem por BenKenobi em Qui 27 Out - 8:24:50

Matheus,

O cambio é plug and play. Tira um coloca outro. O que muda é a luva do cardan, mas como voce ja tem ele instalado, nao tem diferenca. Só manter a mesma luva que sai do cambio para o cardan.

O diferencial de dana para braseixos, muda alguma coisa sim, se nao me engano a flange do diferencial é diferente, aquela que liga o diferencial no cardan. O cardan bi partido é a mesma medida, nao muda nada. Ele é bipartido para evitar maiores vibracoes, ter maior conforto. Mas na hora da manutencao é mais cara.

Se der diferenca, pode mandar fazer um novo. Geralmente voce acha esses lugares em casas de caminhoes, que fazem balanceamento. Eles fazem um tubo novo sob medida. Mas nao creio que sera o caso.

Marcos Adriano
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Re: Cambio moderno, cardan e diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 6 Nov - 13:06:41

Matheus Werneck escreveu:Alguém sabe me dizer se o cambio 5 marchas moderno do 4 cilindros tem o mesmo tamanho do cambio 4 marchas moderno do 6 cilindros?
Vou trocar o diferencial do meu Opala 90 4 cilindros 5 marchas (Braseixos 2,73) pelo diferencial de um Opala 6 cilindros 4 marchas (Dana 3,54). A questão é que meu Opala 4 cil tem cardan bipartido, e o Opala 6 cil ta com um cardan inteiriço. Como vai ficar a troca dos cardans? Vai dar pra encaixar o inteiriço do 6 cil no meu 4 cil quando eu colocar o diferencial Dana 3,54 ou vou ter que arrumar outro cardan?



amigo vc esta completamente equivocado quando as relacoes dos diferencias


motor 4 cilindros TODOS sao 3.54 (dana ou braseixos)

motor 6cil variam entre 2.73 (braseixos) ou 3.07 (dana ou braseixos)


isso em padroes originais de fabrica......se alguem mudou ai ja é outra historia....os dois citados acima com certeza foram mudados....

mas ainda volto a dizer, me desculpe, acho dificil o seu opala estar com 2.73.


porem.....vc nao podera pegar o carda desse opala q esta o dana pq ele é 6cil...e o carda do 6cil é mais curto........

em qualquer um dos cardãs utilizados no seu caso vai ter q adaptar algo....

o seu bi partido vai ser comprido devido ao dana...o inteirico do 6cil vai ser curto devido ao motor 6cil vir mais pra traz no cofre....


mas eu ainda estou curioso quanto a relacao do seu dif....vc viu pela plaqueta ou contou os dentes da coroa??

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Re: Cambio moderno, cardan e diferencial

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