Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problemas mais comuns na restauração EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Problemas mais comuns na restauração EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Problemas mais comuns na restauração EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Problemas mais comuns na restauração EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Problemas mais comuns na restauração EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Problemas mais comuns na restauração EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Problemas mais comuns na restauração EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Problemas mais comuns na restauração EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Problemas mais comuns na restauração EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

148 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca

SEAN1961


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 
BANDIT (13573)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 
Xann (10394)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 
j ricardo (9376)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problemas mais comuns na restauração Bar_leftProblemas mais comuns na restauração BarProblemas mais comuns na restauração Bar_right 

+4
Eduardo BM
Coupe 76
tcheco 8687
SuperSapao
8 participantes

    Problemas mais comuns na restauração

    SuperSapao
    SuperSapao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 44
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : 76 SS - Em construção
    Cilindros : 4c - Futuro v8 350.
    Data de inscrição : 07/09/2016

    Problemas mais comuns na restauração Empty Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por SuperSapao Qua 2 Nov - 11:16:09

    Pessoal, em dezembro meu SS 76 vai para a funilaria. Vocês que tem mais experiência do que eu, quais são os problemas mais comuns enfrentados? Constatei que a folha da lateral esquerda terá que ser trocada. O que mais costuma ser substituído? Onde ocorrem mais ferrugens? Valeu!!!
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 2 Nov - 12:05:18

    veja as longarinas, caixas d' agua, churrasqueira, o final dos vidros na junçao com a lataria, dentro das portas.
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por Coupe 76 Qua 2 Nov - 19:13:28

    Sem a menor dúvida o maior problema em toda a restauração é o próprio funileiro!!!!
    Costuma ter problema com peças que "somem" e principalmente os caras simplesmente encostam o carro no fundo da oficina pegam seu $$ e não fazem nada no carro.

    Conselho, pague o serviço em doses homeopáticas de acordo com a evolução do serviço.
    E vá visitar o carro na oficina no mínimo 1x por semana para acompanhar o serviço é ver se não está sendo enganado por ex:
    Vc combinou raspar na lata... E os caras não fazem, mandam a tinta por cima mesmo
    Combinou remendar em chapa. O sujeito manda ver em 5kg de massa etc...

    Quanto as peças:
    As caixas de ar sempre tem zica
    Parte interna dos Paralamas
    Coluna perto do vidro dianteiro
    Parte inferior das portas

    Mas tudo depende de como o carro foi tratado durante a vida dele.

    Eduardo BM
    Eduardo BM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 29
    Localização : Barra Do Mendes-ba
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Opala comodoro 1986
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 14/01/2016

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por Eduardo BM Qua 2 Nov - 20:01:39

    Eu seguiria os passos do amigo coupe 76.

    passei por esse problema que ele ta mencionando.  "FUNILEIRO"
    o cara ficou com meu carro 5 meses e nao fez nada , so mechendo em carros novos, o dia que foi a gota d'agua pra mim foi quando cheguei na oficina e o cara colocou a perder o remendo sobre roda...
    disse que iria tira o carro o "fulero" ops "funileiro"  disse que seria bom tirar a porcaria da oficina dele " meu opala"  quis matar ele, nao precisou fiz um B.O  e vou receber toda minha grana de volta.

    NAO ADIANTA DINHEIRO PRA FUNILEIRO. Sad
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por Rubão6cc Qui 3 Nov - 8:20:56

    1. Encontrar um funileiro/restaurador descente
    2. Dinheiro pois sempre estoura o orçamento


    _________________
    Problemas mais comuns na restauração Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por diplomata1985 Qui 3 Nov - 8:24:29

    Coupe 76 escreveu:Sem a menor dúvida o maior problema em toda a restauração é o próprio funileiro!!!!
    Costuma ter problema com peças que "somem" e principalmente os caras simplesmente encostam o carro no fundo da oficina pegam seu $$ e não fazem nada no carro.

    Conselho, pague o serviço em doses homeopáticas de acordo com a evolução do serviço.
    E vá visitar o carro na oficina no mínimo 1x por semana para acompanhar o serviço é ver se não está sendo enganado por ex:
    Vc combinou raspar na lata... E os caras não fazem, mandam a tinta por cima mesmo
    Combinou remendar em chapa. O sujeito manda ver em 5kg de massa etc...

    Quanto as peças:
    As caixas de ar sempre tem zica
    Parte interna dos Paralamas
    Coluna perto do vidro dianteiro
    Parte inferior das portas

    Mas tudo depende de como o carro foi tratado durante a vida dele.


    Concordo 100% com suas palavras!
    O que tem de picareta por aí afim de tomar o nosso dinheiro não é mole.
    O profissional tem que ser muito bem indicado e de preferencia ver os trabalhos anteriores e a satisfação dos clientes.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 3 Nov - 12:02:52

    Funileiro , inimigo numero 1 das restaurações..... espécie em extinção;
    new-nogueira
    new-nogueira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 33
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Standard 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/10/2015

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por new-nogueira Qui 3 Nov - 12:51:44

    Concordo com os amigos, a maior dor de cabeça é o funileiro. Eu mesmo indo SEMPRE pelo menos uma vez por semana não andava o serviço.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por Rubão6cc Qui 3 Nov - 13:43:48

    Outra coisa que tenho muito medo é desmontar o carro na funilaria e depois quando montar de novo algumas peças não ficarem encaixadas igual antes...tipo frisos..muita coisa ressecada na hora que for tirar pode quebrar.


    _________________
    Problemas mais comuns na restauração Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 3 Nov - 13:57:27

    Quebrar ou sumir , no fim e a mesma coisa.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por felipeleox Qui 3 Nov - 15:51:09

    Pelo número de pessoas que tiveram problemas com funileiros, eu realmente estou com sorte (até o momento, pelo menos)

    1 ano atrás andando pelo baixo com o cachorro, meu pai descobriu que um conhecido dele de muito tempo estava morando no fim da nossa rua, e com uma oficina de funilaria na garagem.

    Cheguei a fazer um orçamento na época só pra fazer os podrinhos, os nos vãos de roda, e o porta malas que entrava água, e recentemente me surgiu a oportunidade de fazer o trampo.

    O carro está com ele já tem pouco mais de dois meses (o prazo de término era de 2 meses, mas acho que pra honrar a associação de funileiros ele deu uma atrasada, mas não deve passar de 20 dias).

    Ele finalizou a funilaria essa semana, e vai iniciar a pintura (completo, menos o cofre e motor)

    O bacana é que todos os podres que ele encontrou (só os que sabíamos já que estavam lá, não houve surpresas indesejadas) ele me mandava a foto, depois foto da parte removida, e foto do pedaço já soldado com chapa. E estou indo lá ao menos uma vez na semana.


    Quando finalizar, devo montar um tópico aqui com as etapas e resultados.

    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por Coupe 76 Sex 4 Nov - 7:40:23

    felipeleox escreveu:Pelo número de pessoas que tiveram problemas com funileiros, eu realmente estou com sorte (até o momento, pelo menos)

    1 ano atrás andando pelo baixo com o cachorro, meu pai descobriu que um conhecido dele de muito tempo estava morando no fim da nossa rua, e com uma oficina de funilaria na garagem.

    Cheguei a fazer um orçamento na época só pra fazer os podrinhos, os nos vãos de roda, e o porta malas que entrava água, e recentemente me surgiu a oportunidade de fazer o trampo.

    O carro está com ele já tem pouco mais de dois meses (o prazo de término era de 2 meses, mas acho que pra honrar a associação de funileiros ele deu uma atrasada, mas não deve passar de 20 dias).

    Ele finalizou a funilaria essa semana, e vai iniciar a pintura (completo, menos o cofre e motor)

    O bacana é que todos os podres que ele encontrou (só os que sabíamos já que estavam lá, não houve surpresas indesejadas) ele me mandava a foto, depois foto da parte removida, e foto do pedaço já soldado com chapa. E estou indo lá ao menos uma vez na semana.


    Quando finalizar, devo montar um tópico aqui com as etapas e resultados.



    Então é que seu caso é diferente. Pelo que entendi seu carro não está em uma funilaria. Ele está na "casa" do funileiro. Então o cara começa o dia trabalhado no seu carro e termina trabalhando nele.

    O problema são as oficinas que como tem mais espaço. Deixão o velho opalao parado no fundo é vao pintando para choque dos carros modernos que chegam todo dia. O Opala acaba sendo ESTOQUE da oficina.

    Assim:
    Se tem trabalho eles largao o Opalao parado.
    Se a oficina está parada vazia eles trabalham no opala... Por isso o carro acaba ficando 1 ano e os caras fizeram serviço equivalente a 1 semana de trabalho direito!!!!

    Seu caso é totalmente diferente. O cara pelo que percebi trabalha sozinho em casa. Então nunca vai ter o mesmo problema da oficina!!!

    Coloca umas fotos do seu carro aí!
    Abs,
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por felipeleox Seg 7 Nov - 18:39:34

    Coupe 76 escreveu:
    Então é que seu caso é diferente. Pelo que entendi seu carro não está em uma funilaria. Ele está na "casa" do funileiro. Então o cara começa o dia trabalhado no seu carro e termina trabalhando nele.

    O problema são as oficinas que como tem mais espaço. Deixão o velho opalao parado no fundo é vao pintando para choque dos carros modernos que chegam todo dia. O Opala acaba sendo ESTOQUE da oficina.

    Assim:
    Se tem trabalho eles largao o Opalao parado.
    Se a oficina está parada vazia eles trabalham no opala... Por isso o carro acaba ficando 1 ano e os caras fizeram serviço equivalente a 1 semana de trabalho direito!!!!

    Seu caso é totalmente diferente. O cara pelo que percebi trabalha sozinho em casa. Então nunca vai ter o mesmo problema da oficina!!!

    Coloca umas fotos do seu carro aí!
    Abs,

    Exatamente, ele faz os serviços na casa dele, e só cabem 2 carros lá.

    Ele até chegou a fazer alguns serviços rápidos nesse tempo que o meu Opala esta lá, mas ele não largou o meu.

    E tem esse fator ai de trabalhar sozinho, sem funcionários.

    Aqui só duas fotos, uma logo que desmonado os frisos, e outra já no fim da funilaria.

    Hoje o carro foi pintado, acredito que até sábado esteja montado. Depois de pronto, crio um tópico com bastante fotos.

    Problemas mais comuns na restauração 2m6plw9

    Problemas mais comuns na restauração 15xn8ug
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por Coupe 76 Ter 8 Nov - 5:29:00

    Deste jeito o serviço anda!!!

    Se um funilaria com funcionários e tal pegar para fazer um carro do zero acredito que em no máximo 2 meses da para fazer tudo. Claro se não faltar peças.

    O maior problema é que os caras não trabalham nem 1h por dia no opala!!!! Ai não tem como não levar mais de 1 ano!!!!

    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por felipeleox Qua 9 Nov - 4:50:33

    Coupe 76 escreveu:Deste jeito o serviço anda!!!

    Se um funilaria com funcionários e tal pegar para fazer um carro do zero acredito que em no máximo 2 meses da para fazer tudo. Claro se não faltar peças.

    O maior problema é que os caras não trabalham nem 1h por dia no opala!!!! Ai não tem como não levar mais de 1 ano!!!!


    Sinceramente, o meu Opala, se o cara tivesse só 1 funcionário e pegassem o meu direto, em 1 mês ficaria pronto sem dúvidas.

    Mas sozinho ele levou 2 meses e 2 semanas, tá otimo

    Conteúdo patrocinado


    Problemas mais comuns na restauração Empty Re: Problemas mais comuns na restauração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 21:40:25