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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Eduardo BM
Coupe 76
tcheco 8687
SuperSapao
8 participantes
Problemas mais comuns na restauração
SuperSapao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.
Data de inscrição : 07/09/2016
- Mensagem nº1
Problemas mais comuns na restauração
Pessoal, em dezembro meu SS 76 vai para a funilaria. Vocês que tem mais experiência do que eu, quais são os problemas mais comuns enfrentados? Constatei que a folha da lateral esquerda terá que ser trocada. O que mais costuma ser substituído? Onde ocorrem mais ferrugens? Valeu!!!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº2
Re: Problemas mais comuns na restauração
veja as longarinas, caixas d' agua, churrasqueira, o final dos vidros na junçao com a lataria, dentro das portas.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº3
Re: Problemas mais comuns na restauração
Sem a menor dúvida o maior problema em toda a restauração é o próprio funileiro!!!!
Costuma ter problema com peças que "somem" e principalmente os caras simplesmente encostam o carro no fundo da oficina pegam seu $$ e não fazem nada no carro.
Conselho, pague o serviço em doses homeopáticas de acordo com a evolução do serviço.
E vá visitar o carro na oficina no mínimo 1x por semana para acompanhar o serviço é ver se não está sendo enganado por ex:
Vc combinou raspar na lata... E os caras não fazem, mandam a tinta por cima mesmo
Combinou remendar em chapa. O sujeito manda ver em 5kg de massa etc...
Quanto as peças:
As caixas de ar sempre tem zica
Parte interna dos Paralamas
Coluna perto do vidro dianteiro
Parte inferior das portas
Mas tudo depende de como o carro foi tratado durante a vida dele.
Costuma ter problema com peças que "somem" e principalmente os caras simplesmente encostam o carro no fundo da oficina pegam seu $$ e não fazem nada no carro.
Conselho, pague o serviço em doses homeopáticas de acordo com a evolução do serviço.
E vá visitar o carro na oficina no mínimo 1x por semana para acompanhar o serviço é ver se não está sendo enganado por ex:
Vc combinou raspar na lata... E os caras não fazem, mandam a tinta por cima mesmo
Combinou remendar em chapa. O sujeito manda ver em 5kg de massa etc...
Quanto as peças:
As caixas de ar sempre tem zica
Parte interna dos Paralamas
Coluna perto do vidro dianteiro
Parte inferior das portas
Mas tudo depende de como o carro foi tratado durante a vida dele.
Eduardo BM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 29
Localização : Barra Do Mendes-ba
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Opala comodoro 1986
Cilindros : 4cc
6cc
Data de inscrição : 14/01/2016
- Mensagem nº4
Re: Problemas mais comuns na restauração
Eu seguiria os passos do amigo coupe 76.
passei por esse problema que ele ta mencionando. "FUNILEIRO"
o cara ficou com meu carro 5 meses e nao fez nada , so mechendo em carros novos, o dia que foi a gota d'agua pra mim foi quando cheguei na oficina e o cara colocou a perder o remendo sobre roda...
disse que iria tira o carro o "fulero" ops "funileiro" disse que seria bom tirar a porcaria da oficina dele " meu opala" quis matar ele, nao precisou fiz um B.O e vou receber toda minha grana de volta.
NAO ADIANTA DINHEIRO PRA FUNILEIRO.
passei por esse problema que ele ta mencionando. "FUNILEIRO"
o cara ficou com meu carro 5 meses e nao fez nada , so mechendo em carros novos, o dia que foi a gota d'agua pra mim foi quando cheguei na oficina e o cara colocou a perder o remendo sobre roda...
disse que iria tira o carro o "fulero" ops "funileiro" disse que seria bom tirar a porcaria da oficina dele " meu opala" quis matar ele, nao precisou fiz um B.O e vou receber toda minha grana de volta.
NAO ADIANTA DINHEIRO PRA FUNILEIRO.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Problemas mais comuns na restauração
1. Encontrar um funileiro/restaurador descente
2. Dinheiro pois sempre estoura o orçamento
2. Dinheiro pois sempre estoura o orçamento
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 49
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº6
Re: Problemas mais comuns na restauração
Coupe 76 escreveu:Sem a menor dúvida o maior problema em toda a restauração é o próprio funileiro!!!!
Costuma ter problema com peças que "somem" e principalmente os caras simplesmente encostam o carro no fundo da oficina pegam seu $$ e não fazem nada no carro.
Conselho, pague o serviço em doses homeopáticas de acordo com a evolução do serviço.
E vá visitar o carro na oficina no mínimo 1x por semana para acompanhar o serviço é ver se não está sendo enganado por ex:
Vc combinou raspar na lata... E os caras não fazem, mandam a tinta por cima mesmo
Combinou remendar em chapa. O sujeito manda ver em 5kg de massa etc...
Quanto as peças:
As caixas de ar sempre tem zica
Parte interna dos Paralamas
Coluna perto do vidro dianteiro
Parte inferior das portas
Mas tudo depende de como o carro foi tratado durante a vida dele.
Concordo 100% com suas palavras!
O que tem de picareta por aí afim de tomar o nosso dinheiro não é mole.
O profissional tem que ser muito bem indicado e de preferencia ver os trabalhos anteriores e a satisfação dos clientes.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº7
Re: Problemas mais comuns na restauração
Funileiro , inimigo numero 1 das restaurações..... espécie em extinção;
new-nogueira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Idade : 33
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Standard 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 19/10/2015
- Mensagem nº8
Re: Problemas mais comuns na restauração
Concordo com os amigos, a maior dor de cabeça é o funileiro. Eu mesmo indo SEMPRE pelo menos uma vez por semana não andava o serviço.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº9
Re: Problemas mais comuns na restauração
Outra coisa que tenho muito medo é desmontar o carro na funilaria e depois quando montar de novo algumas peças não ficarem encaixadas igual antes...tipo frisos..muita coisa ressecada na hora que for tirar pode quebrar.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº10
Re: Problemas mais comuns na restauração
Quebrar ou sumir , no fim e a mesma coisa.
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº11
Re: Problemas mais comuns na restauração
Pelo número de pessoas que tiveram problemas com funileiros, eu realmente estou com sorte (até o momento, pelo menos)
1 ano atrás andando pelo baixo com o cachorro, meu pai descobriu que um conhecido dele de muito tempo estava morando no fim da nossa rua, e com uma oficina de funilaria na garagem.
Cheguei a fazer um orçamento na época só pra fazer os podrinhos, os nos vãos de roda, e o porta malas que entrava água, e recentemente me surgiu a oportunidade de fazer o trampo.
O carro está com ele já tem pouco mais de dois meses (o prazo de término era de 2 meses, mas acho que pra honrar a associação de funileiros ele deu uma atrasada, mas não deve passar de 20 dias).
Ele finalizou a funilaria essa semana, e vai iniciar a pintura (completo, menos o cofre e motor)
O bacana é que todos os podres que ele encontrou (só os que sabíamos já que estavam lá, não houve surpresas indesejadas) ele me mandava a foto, depois foto da parte removida, e foto do pedaço já soldado com chapa. E estou indo lá ao menos uma vez na semana.
Quando finalizar, devo montar um tópico aqui com as etapas e resultados.
1 ano atrás andando pelo baixo com o cachorro, meu pai descobriu que um conhecido dele de muito tempo estava morando no fim da nossa rua, e com uma oficina de funilaria na garagem.
Cheguei a fazer um orçamento na época só pra fazer os podrinhos, os nos vãos de roda, e o porta malas que entrava água, e recentemente me surgiu a oportunidade de fazer o trampo.
O carro está com ele já tem pouco mais de dois meses (o prazo de término era de 2 meses, mas acho que pra honrar a associação de funileiros ele deu uma atrasada, mas não deve passar de 20 dias).
Ele finalizou a funilaria essa semana, e vai iniciar a pintura (completo, menos o cofre e motor)
O bacana é que todos os podres que ele encontrou (só os que sabíamos já que estavam lá, não houve surpresas indesejadas) ele me mandava a foto, depois foto da parte removida, e foto do pedaço já soldado com chapa. E estou indo lá ao menos uma vez na semana.
Quando finalizar, devo montar um tópico aqui com as etapas e resultados.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº12
Re: Problemas mais comuns na restauração
felipeleox escreveu:Pelo número de pessoas que tiveram problemas com funileiros, eu realmente estou com sorte (até o momento, pelo menos)
1 ano atrás andando pelo baixo com o cachorro, meu pai descobriu que um conhecido dele de muito tempo estava morando no fim da nossa rua, e com uma oficina de funilaria na garagem.
Cheguei a fazer um orçamento na época só pra fazer os podrinhos, os nos vãos de roda, e o porta malas que entrava água, e recentemente me surgiu a oportunidade de fazer o trampo.
O carro está com ele já tem pouco mais de dois meses (o prazo de término era de 2 meses, mas acho que pra honrar a associação de funileiros ele deu uma atrasada, mas não deve passar de 20 dias).
Ele finalizou a funilaria essa semana, e vai iniciar a pintura (completo, menos o cofre e motor)
O bacana é que todos os podres que ele encontrou (só os que sabíamos já que estavam lá, não houve surpresas indesejadas) ele me mandava a foto, depois foto da parte removida, e foto do pedaço já soldado com chapa. E estou indo lá ao menos uma vez na semana.
Quando finalizar, devo montar um tópico aqui com as etapas e resultados.
Então é que seu caso é diferente. Pelo que entendi seu carro não está em uma funilaria. Ele está na "casa" do funileiro. Então o cara começa o dia trabalhado no seu carro e termina trabalhando nele.
O problema são as oficinas que como tem mais espaço. Deixão o velho opalao parado no fundo é vao pintando para choque dos carros modernos que chegam todo dia. O Opala acaba sendo ESTOQUE da oficina.
Assim:
Se tem trabalho eles largao o Opalao parado.
Se a oficina está parada vazia eles trabalham no opala... Por isso o carro acaba ficando 1 ano e os caras fizeram serviço equivalente a 1 semana de trabalho direito!!!!
Seu caso é totalmente diferente. O cara pelo que percebi trabalha sozinho em casa. Então nunca vai ter o mesmo problema da oficina!!!
Coloca umas fotos do seu carro aí!
Abs,
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº13
Re: Problemas mais comuns na restauração
Coupe 76 escreveu:
Então é que seu caso é diferente. Pelo que entendi seu carro não está em uma funilaria. Ele está na "casa" do funileiro. Então o cara começa o dia trabalhado no seu carro e termina trabalhando nele.
O problema são as oficinas que como tem mais espaço. Deixão o velho opalao parado no fundo é vao pintando para choque dos carros modernos que chegam todo dia. O Opala acaba sendo ESTOQUE da oficina.
Assim:
Se tem trabalho eles largao o Opalao parado.
Se a oficina está parada vazia eles trabalham no opala... Por isso o carro acaba ficando 1 ano e os caras fizeram serviço equivalente a 1 semana de trabalho direito!!!!
Seu caso é totalmente diferente. O cara pelo que percebi trabalha sozinho em casa. Então nunca vai ter o mesmo problema da oficina!!!
Coloca umas fotos do seu carro aí!
Abs,
Exatamente, ele faz os serviços na casa dele, e só cabem 2 carros lá.
Ele até chegou a fazer alguns serviços rápidos nesse tempo que o meu Opala esta lá, mas ele não largou o meu.
E tem esse fator ai de trabalhar sozinho, sem funcionários.
Aqui só duas fotos, uma logo que desmonado os frisos, e outra já no fim da funilaria.
Hoje o carro foi pintado, acredito que até sábado esteja montado. Depois de pronto, crio um tópico com bastante fotos.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº14
Re: Problemas mais comuns na restauração
Deste jeito o serviço anda!!!
Se um funilaria com funcionários e tal pegar para fazer um carro do zero acredito que em no máximo 2 meses da para fazer tudo. Claro se não faltar peças.
O maior problema é que os caras não trabalham nem 1h por dia no opala!!!! Ai não tem como não levar mais de 1 ano!!!!
Se um funilaria com funcionários e tal pegar para fazer um carro do zero acredito que em no máximo 2 meses da para fazer tudo. Claro se não faltar peças.
O maior problema é que os caras não trabalham nem 1h por dia no opala!!!! Ai não tem como não levar mais de 1 ano!!!!
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº15
Re: Problemas mais comuns na restauração
Coupe 76 escreveu:Deste jeito o serviço anda!!!
Se um funilaria com funcionários e tal pegar para fazer um carro do zero acredito que em no máximo 2 meses da para fazer tudo. Claro se não faltar peças.
O maior problema é que os caras não trabalham nem 1h por dia no opala!!!! Ai não tem como não levar mais de 1 ano!!!!
Sinceramente, o meu Opala, se o cara tivesse só 1 funcionário e pegassem o meu direto, em 1 mês ficaria pronto sem dúvidas.
Mas sozinho ele levou 2 meses e 2 semanas, tá otimo
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