Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» replica weber 40 é boa???
Hoje à(s) 20:15:51 por Mirão

» Restauração Opala 78
Hoje à(s) 20:09:31 por Mirão

»  Opala 77 com teto solar original de fábrica?
Hoje à(s) 18:34:14 por rafaelzanetin

» Qual cor é essa? Dourado Colonial?
Hoje à(s) 18:25:56 por rafaelzanetin

» Golpe ou não?
Hoje à(s) 18:25:24 por opala4cc

» Tuchos Mecanicos
Hoje à(s) 18:19:10 por LucasMello

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Hoje à(s) 16:22:35 por Marlon Jassanan

» Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!
Hoje à(s) 14:39:14 por Mirão

» Transformar bancos altos em baixos.
Hoje à(s) 14:32:27 por Mirão

Quem está conectado

80 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eduardo BM, Juninho cascalho, maktub, Mirão


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9204)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Cortar Calha Opala 78

Compartilhe
avatar
marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 130
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015

Cortar Calha Opala 78

Mensagem por marcusvb em Qui 10 Nov - 13:21:43

Galera como todos imaginam estou montando um opala com cara meio pista, logo um dos processos de funilaria seria dar uma cara RestoMod, e uma inspiração que gosto dos americanos é cortar a calha original acima dos vidros para dar um visual mais clean e fluido na linha lateral.
Alguem tem foto de opalas com este trabalho?
Só vejo coisa externa neste estilo alguem pode dar uma luz ai?

Abaixo segue uma ilustração do que imagino trazer para meu opala, rodas esportivas (procurando as da Stock car) uma cor escura sim ainda sob estudo, calha cortada e uma modernizada feroz mecânica.
Vlw

avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5457
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por adpachec em Qui 10 Nov - 18:55:49

Você não fez engenharia?
Deveria saber que a calha é reforço estrutural porque a curvatura do teto do opala não garante resistência mecânica.
E o Dodge Challenger antigo possui calha.
E também fortalece a coluna A, e no Challenger os vidros são mais para dentro.

avatar
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 424
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por pacato em Qui 10 Nov - 18:58:40

Eu nunca vi. Acho até que pouquíssimas pessoas fariam isso com seus carros. Seria um opala "aleijado".
avatar
Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 717
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por Coupe 76 em Qui 10 Nov - 20:01:36

adpachec escreveu:Você não fez engenharia?
Deveria saber que a calha é reforço estrutural porque a curvatura do teto do opala não garante resistência mecânica.
E o Dodge Challenger antigo possui calha.
E também fortalece a coluna A, e no Challenger os vidros são mais para dentro.


Nunca imaginei que a calha reforçasse nada!!!
Se não me engano já vi o Foose passando o facão em calha... Só não sei em qual carro!!

Mas acredito que tirar a calha da um efeito visual pequeno, e uma funilaria considerável... Eu não faria. Ainda mais se enfraquecer a estrutura...
avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1659
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 10 Nov - 20:23:55

Ja vi o FOOSE retirando calhas de pick ups f100 chevy 3100 agora no opala sei não.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4010
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por Pedrão B. em Qui 10 Nov - 20:57:56



Sem mais...

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4211
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 11 Nov - 5:55:28

Eu não cortaria a calha. pela função de reforço do teto.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5457
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por adpachec em Sex 11 Nov - 7:52:27

A coluna "A" do opala é fina e soldada ao teto, a calha que dá a ela um ponto de resistência.
E no cupê sem coluna "B" ela ajuda a reforçar, principalmente com cinto de 03 pontos no teto.
Vi o foose cortar a calha e vi o Escort mk 1 ter o teto soldado na calha.
E depois de cortar a calha o foose teve que refazer a soldagem para não abrir o teto.
Sem a calha se perde resistência na coluna "A" e no centro para colocar um cinto, aí precisa reforçar e com metal por dentro atrás da borracha do vidro no teto.
avatar
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Idade : 32
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 TwinTurbo 1JZGTE
Data de inscrição : 01/10/2015

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por oXLS em Sex 11 Nov - 8:54:35

Todo problema estrutural seria resolvido com uma rollcage + gussets soldadas a coluna.
Eu estou fazendo o meu projeto em 3D (trabalho com isso), ainda está bem cru, mas da pra ter uma ideia de como fica sem a calha.

avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5457
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por adpachec em Sex 11 Nov - 9:52:48

Dentro do carro existe uma estrutura de reforço, a união das partes é na junção da canaleta, cortar a canaleta tem que soldar, mas ao dar acabamento vai afinar a soldagem.
Colocar a canaleta alí permite soldar por cima e por baixo, dar acabamento e manter boa resistência.
Se quiser cortar a canaleta aconselho a fazer com lima rotativa aberturas em meia lua na borda, simétricas e equidistantes e preencher com solda, mesmo dando acabamento vai manter uma boa quantidade de solda para resistência.
avatar
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 424
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por pacato em Sex 11 Nov - 10:06:15

Acredito que você não encontrará opiniões favoráveis ao seu projeto aqui. Toda mudança estética em um opala é abominação aos alhos de qualquer opaleiro que se preze. Opala é um carro admirado pelo simples fato de ser opala e por isso não precisa de cores extravagantes, roda aro 20, aerofólios, spoiler e coisas do tipo que deixam o carro estilo velozes e furiosos. Então, mesmo que você encontre soluções para que seu carro permaneça seguro, o resultado final será um carro ridículo aos olhos de quem presa pela originalidade. Mas gosto não se discute. O carro é seu e você faz dele o que quiser. Mas se quer um carro que chame a atenção pela beleza e bom gosto, esqueça, pois seu carro chamará a atenção por outros motivos.
avatar
marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 130
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por marcusvb em Sex 11 Nov - 11:14:37

Bom valeu galera pelos feedback, detalhe vamos baixar a bola aí na hostilidade.
Se fiz engenharia? Sim e atualmente mestrado em máquinas térmicas então fica suave que sei um teco de estrutura e esforços.
Agradeço a quem ajudou aí vi dicas legais
avatar
Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 839
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por Tonho_RS em Sex 11 Nov - 12:41:24

Pedrão B. escreveu:

Sem mais...

[]'s

kkkkkkkkkkkkkkkk
avatar
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Idade : 32
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 TwinTurbo 1JZGTE
Data de inscrição : 01/10/2015

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por oXLS em Sex 11 Nov - 14:38:40

Se não me engano alguns oldstock não tem essa calha, ou são modificadas.

Conteúdo patrocinado

Re: Cortar Calha Opala 78

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 19 Ago - 20:28:12