Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Que peça é essa?
Hoje à(s) 10:03:00 por LeandroAlba

» Carros com Camanzi - Opala que não sai do pensamento
Hoje à(s) 9:54:21 por Diplo87

» Esquema de Alguns Pinos do Comutador de Ignição da Coluna
Hoje à(s) 9:50:23 por Rubão6cc

» Vibração no câmbio
Hoje à(s) 9:49:26 por Rubão6cc

» Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2
Hoje à(s) 8:40:04 por thiago6boca

» Câmbio Hilux 3.0 mecânica no Opala
Hoje à(s) 7:53:10 por marco1990

» Rebaixar Caravan 89
Hoje à(s) 7:08:22 por morrison

» Carburador
Hoje à(s) 6:54:41 por correa

» Restauração caravan ss4 78/79
Hoje à(s) 5:09:13 por Mirão

Quem está conectado

66 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

kporsch1, LeandroAlba, onivaldo.gm, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8828)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

DISTRIBUIDOR

Compartilhe
avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1624
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

DISTRIBUIDOR

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qua 23 Nov - 10:41:33

Amigos qual o melhor distribuidor para um 6cc carburado, em um preço acessível fora os MSD e parecidos que estão em torno de 2.800, ouvi falar de um que se chama Hall alguém usa o q acha?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713355099-distribuidor-hall-opala-e-caravan-6cc-com-carburador-_JM

Hainra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 321
Idade : 20
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: DISTRIBUIDOR

Mensagem por Hainra em Sex 25 Nov - 19:48:32

avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1624
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: DISTRIBUIDOR

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sex 25 Nov - 22:00:17

Hainra escreveu:Aqui tem algumas informações
http://www.opaleirosdoparana.com/t12365-sistema-hall-para-6cc

Valew amigo obrigado

Hainra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 321
Idade : 20
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: DISTRIBUIDOR

Mensagem por Hainra em Sex 25 Nov - 22:02:02

Laercio Tomaz Jr escreveu:
Hainra escreveu:Aqui tem algumas informações
http://www.opaleirosdoparana.com/t12365-sistema-hall-para-6cc

Valew amigo obrigado


OKK
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5326
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: DISTRIBUIDOR

Mensagem por adpachec em Sab 26 Nov - 8:55:55

Você vem fazendo muita alteração no carro, preste atenção no casamento das peças, somente porque diz opala não quer dizer que pode casar com outra peça do opala, fique atento aos manuais.

O sensor indutivo funciona com uma bobina ligada a uma base de ferrite magnética, seu funcionamento se dá em tensão menores que o hall (dependendo da bobina), ele pode ser de 02 a 04 fios e pode funcionar tanto por corrente alternada (Ca) ou contínua (CC) dependendo do modelo e sua saída pode ser negativa ou positiva dependendo do modelo também.
A detecção do indutivo é menor, geralmente de 01 a 1,5 mm.
Observe a distância da aranha a pinagem fixa no distribuidor se estão tortas, dificultando o disparo.

O sistema hall funciona com uma tensão negativa e pode ser de 05 a 12 volts.
As janelas do hall que geram variação no campo magnético do sensor, o tamanho da janela que determina o disparo (graus).
A detecção do hall é maior que o indutivo, pode ver que no hall o sensor é mais distante.
No hall pode ter 02 pinos (carburador) ou 03 pinos (injeção).
O funcionamento dos sensores é como um captador de guitarra, em baixa rotação o campo magnético se altera gradualmente e o disparo da faísca é fraco e gradual.
Em alta rotação a alteração no campo magnético é rápido então se tem um pico de tensão gerando um disparo rápido e forte, igual a bater fraco e forte na corda da guitarra.
As janelas do hall estão ligadas a graduação do pms do pistão, quanto maior as janelas maior o grau, um hall com janelas grandes ou muito pequenas pode não dar acerto.
Já ocorreu casos assim no fórum.
E se vai fazer grandes modificações observe se todas as peças irão ter casamento perfeito.

O melhor sensor do opala é aquele que funcione bem e case bem com ele.
avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1624
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: DISTRIBUIDOR

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sab 26 Nov - 11:06:00

adpachec escreveu:Você vem fazendo muita alteração no carro, preste atenção no casamento das peças, somente porque diz opala não quer dizer que pode casar com outra peça do opala, fique atento aos manuais.

O sensor indutivo funciona com uma bobina ligada a uma base de ferrite magnética, seu funcionamento se dá em tensão menores que o hall (dependendo da bobina), ele pode ser de 02 a 04 fios e pode funcionar tanto por corrente alternada (Ca) ou contínua (CC) dependendo do modelo e sua saída pode ser negativa ou positiva dependendo do modelo também.
A detecção do indutivo é menor, geralmente de 01 a 1,5 mm.
Observe a distância da aranha a pinagem fixa no distribuidor se estão tortas, dificultando o disparo.

O sistema hall funciona com uma tensão negativa e pode ser de 05 a 12 volts.
As janelas do hall que geram variação no campo magnético do sensor, o tamanho da janela que determina o disparo (graus).
A detecção do hall é maior que o indutivo, pode ver que no hall o sensor é mais distante.
No hall pode ter 02 pinos (carburador) ou 03 pinos (injeção).
O funcionamento dos sensores é como um captador de guitarra, em baixa rotação o campo magnético se altera gradualmente e o disparo da faísca é fraco e gradual.
Em alta rotação a alteração no campo magnético é rápido então se tem um pico de tensão gerando um disparo rápido e forte, igual a bater fraco e forte na corda da guitarra.
As janelas do hall estão ligadas a graduação do pms do pistão, quanto maior as janelas maior o grau, um hall com janelas grandes ou muito pequenas pode não dar acerto.
Já ocorreu casos assim no fórum.
E se vai fazer grandes modificações observe se todas as peças irão ter casamento perfeito.

O melhor sensor do opala é aquele que funcione bem e case bem com ele.

Obrigado amigo o duro e a falta de conhecimento ou de vontade de explicar dos mecânicos ai gera a duvida obrigado pelos esclarecimentos.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5326
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: DISTRIBUIDOR

Mensagem por adpachec em Sab 26 Nov - 12:28:04

Muito explicativo.

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAo4MAH/sistemas-ignicao

Conteúdo patrocinado

Re: DISTRIBUIDOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 29 Jun - 10:09:28