Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» KIT GNV ideal?
Ontem à(s) 23:59:37 por Heldane

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Ontem à(s) 23:26:23 por Glaucio Missioneiro

» Que carburador é esse da foto?
Ontem à(s) 23:07:48 por Glaucio Missioneiro

» Ajuda com luz de leitura e cortesia - Opala comodoro 1990
Ontem à(s) 22:44:11 por Walas

» weber 40 opala 6cc alcool
Ontem à(s) 22:33:57 por bruno silverstar83

» Carburador
Ontem à(s) 22:01:34 por Claudio09

» Distribuidor e-klas
Ontem à(s) 21:20:43 por Rubão6cc

» Ar condicionado: dossiê completo
Ontem à(s) 20:26:22 por Rubão6cc

» Coletor de Escapamento 6x2 do Omega
Ontem à(s) 20:10:59 por Laercio Tomaz Jr

Quem está conectado

32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Douglas Vaciliev


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9381)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Novo no grupo

Compartilhe
avatar
marcoalexandre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Medianeira
Modelo do carro : Opala de luxo 73/73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/12/2016

Novo no grupo

Mensagem por marcoalexandre em Seg 12 Dez - 7:25:14

bom dia

Sou iniciante, comprei meu primeiro OPALA (isso mesmo, com letras maiúsculas...rsrs) ano 73/73, 4cc, 4p.

Espero aprender com a galera aí, e na medida do possível, contribuir com o pouco conhecimento que tenho...

Vou colocar ele pra rodar, mas antes preciso trocar os 4 pneus (ficou muito tempo parado e os antigos, que eram recapados, já eram).
Busquei nos tópicos e não consegui chegar a um consenso.... que medida deveria colocar buscando ficar mais próximo do original (185/70 R14 )???? e a calibragem... 28 libras ???


Um abraço
avatar
diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 475
Idade : 43
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Data de inscrição : 31/10/2012

Re: Novo no grupo

Mensagem por diplomata1985 em Seg 12 Dez - 7:29:45

marcoalexandre escreveu:bom dia

Sou iniciante, comprei meu primeiro OPALA (isso mesmo, com letras maiúsculas...rsrs) ano 73/73, 4cc, 4p.

Espero aprender com a galera aí, e na medida do possível, contribuir com o pouco conhecimento que tenho...

Vou colocar ele pra rodar, mas antes preciso trocar os 4 pneus (ficou muito tempo parado e os antigos, que eram recapados, já eram).
Busquei nos tópicos e não consegui chegar a um consenso.... que medida deveria colocar buscando ficar mais próximo do original (185/70 R14 )????  e a calibragem... 28 libras ???


Um abraço

Bem vindo Marco e parabéns pelo novo OPALA!!!

A medida mais próxima do original é 195/70/14.
Além de ficar muito macio e gostoso pra guiar fica muito bom para a estabilidade. Obvio que se tratando do mais próximo ao original.

Muito cuidado com pneus de marcas desconhecidas com o preço la embaixo. Na maioria das vezes o barato sai caro.

Boa sorte com seu opala e poste as fotos.
avatar
marcoalexandre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Medianeira
Modelo do carro : Opala de luxo 73/73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/12/2016

Re: Novo no grupo

Mensagem por marcoalexandre em Seg 12 Dez - 7:36:13

opa... grato...

Essa medida está difícil de achar. E se colocar 185/70.. fica bom?

E sobre a calibragem.... li muito e mencionam de 22 a 30 libras... e agora?
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9381
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Novo no grupo

Mensagem por Rubão6cc em Seg 12 Dez - 8:12:36

Bem vindo cara


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 48
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: Novo no grupo

Mensagem por omalvadeza em Seg 12 Dez - 8:39:47

marcoalexandre escreveu:opa... grato...

Essa medida está difícil de achar. E se colocar 185/70.. fica bom?

E sobre a calibragem....  li muito e mencionam de 22 a 30 libras... e agora?

Parabéns pela aquisição
Carro vazio - 28 lbs
Carro cheio/pesado - 30 lbs

Pneu - o ideal é o 195/70/14
O meu tem 185 na frente e 195 atrás. O carro até fica com um aspecto legal, mas quando chegar a hora do rodízio vai ficar feio.
avatar
diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 475
Idade : 43
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Data de inscrição : 31/10/2012

Re: Novo no grupo

Mensagem por diplomata1985 em Seg 12 Dez - 9:23:28

marcoalexandre escreveu:opa... grato...

Essa medida está difícil de achar. E se colocar 185/70.. fica bom?

E sobre a calibragem....  li muito e mencionam de 22 a 30 libras... e agora?

Não tem jeito Marco.

Tem que ser 195 mesmo.
Esse pneu é realmente difícil de achar.

Quanto a calibragem é como o amigo citou.
28 a 30 conforme a carga! E até um pouco mais no eixo traseiro se for viajar com 3 passageiros e porta malas lotado.
avatar
matheuskbeca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 557
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014

Re: Novo no grupo

Mensagem por matheuskbeca em Seg 12 Dez - 10:44:00

Boa tarde e seja bem vindo.

195/70R14  é a medida original.
Ele realmente é chatinho de achar...

http://www.hipervarejo.com.br/p/pneu-hankook-19570r14-k424-91h

Pode comprar na hipervarejo sem medo.
Comprei os 04 lá e chegou suave e isso a 2 anos já.
São pneus de excelente qualidade.

Espero ter ajudado
avatar
Paulo Gomes Falkoski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : Guarapuava-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/12/2016

Re: Novo no grupo

Mensagem por Paulo Gomes Falkoski em Seg 12 Dez - 10:47:24

ola

avatar
Paulo Gomes Falkoski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : Guarapuava-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/12/2016

Re: Novo no grupo

Mensagem por Paulo Gomes Falkoski em Seg 12 Dez - 10:52:11

Boa tarde galera...
Sou novo no grupo e estou com um probleminha,rs..
Tenho um Opala 91 Comodoro. Hj ao sair com ele,o marcador d combus ficou maluco,subindo e decendo (marcando cheio,vasiu) ja olhei os fusíveis e os fio e NADA de anormal.
Sera q é a bóia q furou ou estragou?
grato.
Paulinho
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4226
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Novo no grupo

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 12 Dez - 12:49:36

pode ser boia do tanque.
avatar
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Re: Novo no grupo

Mensagem por pacato em Seg 12 Dez - 15:54:43

Sem bem vindo.
avatar
marcoalexandre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Medianeira
Modelo do carro : Opala de luxo 73/73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/12/2016

Agradecimento

Mensagem por marcoalexandre em Qua 14 Dez - 6:23:41

nobres colegas...

agradeço a presteza nas informações.


Aproveitando o ensejo... viatura tá chegando (vindo em uma plataforma), como ficou muito tempo parada, estou pensando no seguinte cronograma

1) troca dos pneus (conforme valiosas dicas dos colegas)
2) tirar tanque (esvaziar e limpeza geral)
3) troca cabos e velas
4) verificar radiador, trocar bomba d´água
5) trocar a junta da tampa de válvula (pequeno vazamento)
agora é que vem a dúvida.... um opaleiro local me disse que como estava muito tempo parado o ideal seria rodar de leve uns 40-50km pra aquecer o óleo motor/caixa/diferencial e depois trocar... desta forma seguiria assim:
6) limpeza do pescador (cárter)
7) troca óleo motor/caixa/diferencial + filtros

é isso mesmo ??? ou já troco o óleo antes de rodar ?
segundo ele, o ideal seria aquecer esse óleo velho para ele poder esgotar 100%...

outro detalhe... que tipo de óleo (motor/caixa/diferencial) devo usar ???


HELP



*****
avatar
omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 48
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: Novo no grupo

Mensagem por omalvadeza em Qua 14 Dez - 7:14:39

Eu não funcionaria o motor com óleo velho. Se tiver borra ou sujeira depositada no fundo do cárter pode subir e entupir as galerias, danificar tuchos etc e aí o estrago pode ser grande. No mais:


1) troca dos pneus (conforme valiosas dicas dos colegas)
--> verifique alinhamento e balanceamento e estado das buchas das bandejas

2) tirar tanque (esvaziar e limpeza geral)
--> Trocar filtro de combustível, filtro de ar e de óleo

3) troca cabos e velas
--> Rotor e tampa do distribuidor

4) verificar radiador, trocar bomba d´água
--> Troque as mangueiras d'água

5) trocar a junta da tampa de válvula (pequeno vazamento)
--> ok

6) limpeza do pescador (cárter)
--> não faria

7) troca óleo motor/caixa/diferencial + filtros
--> Óleo para motor (SAE 20-50), câmbio e diferencial (óleo 90 ou SAE 90 - API GL5). Há vários tópicos aqui sobre óleos. Vale a pena aprofundar no assunto.

---> E não esqueça do componente mais importante do veículo: FREIOS
- Troque lonas, discos, pastilhas, verifique vazamentos, troque o fluído (dot 3) e flexíveis dianteiro e traseiro.

Seu carro pode estar lindão, feio, fumando, estrupiado, podrão, não importa. Com os freios em ordem você evita grandes dores de cabeça.

Acho que já é um bom começo antes de botar pra rodar. Foi o que fiz. Ardeu no orçamento por 6 meses, mas valeu a pena. Boa sorte.
avatar
joaoc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 228
Idade : 37
Localização : SP - Capital
Modelo do carro : Opala Diplomata 1.991
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Novo no grupo

Mensagem por joaoc em Qua 14 Dez - 7:33:12

omalvadeza escreveu:

---> E não esqueça do componente mais importante do veículo: FREIOS
- Troque lonas, discos, pastilhas, verifique vazamentos, troque o fluído (dot 3) e flexíveis dianteiro e traseiro.


Seguiria esse conselho!

Primeiro deixe o carro seguro, suspensão e freios. Assim evita maiores problemas!

Abç
avatar
Julio Cesar Dias
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : Indaiatuba SP
Data de inscrição : 18/12/2016

Re: Novo no grupo

Mensagem por Julio Cesar Dias em Dom 18 Dez - 19:41:54

Boa Noite Opaleiros, acabei de comprar um SS 73 6 cio em que a reforma não foi da melhor qualidade !!!
Primeira de muitas perguntas... No SS 73 6 cil o volante era com raios pretos não vazados ou o cromado com furos ???
avatar
diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 475
Idade : 43
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Data de inscrição : 31/10/2012

Re: Novo no grupo

Mensagem por diplomata1985 em Seg 19 Dez - 9:26:01

marcoalexandre escreveu:nobres colegas...

agradeço a presteza nas informações.


Aproveitando o ensejo...  viatura tá chegando (vindo em uma plataforma), como ficou muito tempo parada, estou pensando no seguinte cronograma

1) troca dos pneus (conforme valiosas dicas dos colegas)
2) tirar tanque (esvaziar e limpeza geral)
3) troca cabos e velas
4) verificar radiador, trocar bomba d´água
5) trocar a junta da tampa de válvula (pequeno vazamento)
agora é que vem a dúvida.... um opaleiro local me disse que como estava muito tempo parado o ideal seria rodar de leve uns 40-50km pra aquecer o óleo motor/caixa/diferencial e depois trocar... desta forma seguiria assim:
6) limpeza do pescador (cárter)
7) troca óleo motor/caixa/diferencial + filtros

é isso mesmo ??? ou já troco o óleo antes de rodar ?
segundo ele, o ideal seria aquecer esse óleo velho para ele poder esgotar 100%...

outro detalhe... que tipo de óleo (motor/caixa/diferencial) devo usar ???


HELP

Use a dica do Omalvadeza.

Nem funciona esse motor com o óleo velho.
Troque o óleo e o filtro. Se quiser comprar um óleo baratinho mas nas especificações é até melhor. Rode alguns quilometros com esse óleo depois faça a troca com um bom óleo. E novamente troque o filtro.
Aqui no fórum tem algumas dicas de como proceder com o carro que ficou muito tempo parado.

Boa sorte.



*****
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4226
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Novo no grupo

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 19 Dez - 9:34:55

seja bem vindo

Conteúdo patrocinado

Re: Novo no grupo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 21 Set - 6:43:01