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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Weber 40 (preciso de dicas simples)

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Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por Paulo Corso em Seg 12 Dez - 8:21:26

Bom galera, finalmente instalei a weber 40 gasolina no meu diplomata, consegui um acerto que considero ideal, bóia ta bem acertadinha, lenta ta perfeita, progressão final, ta tudo correto, mas estou encucado com uma coisa, sábado depois de andar bastante, qdo parei dava pra sentir um cheiro de gasolina vindo do motor, mas não estava pingando nas borboletas, parece que borbulhava dentro do carburador. Creio que devido ao calor que sobe do coletor a gasolina lá aqueça e fervilhe.



Pra galera que usa Weber 40 ae, me recomendaram usar um baquelite, o que vcs recomendam






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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por diplomata1985 em Seg 12 Dez - 8:40:11

Paulo Corso escreveu:Bom galera, finalmente instalei a weber 40 gasolina no meu diplomata, consegui um acerto que considero ideal, bóia ta bem acertadinha, lenta ta perfeita, progressão final, ta tudo correto, mas estou encucado com uma coisa, sábado depois de andar bastante, qdo parei dava pra sentir um cheiro de gasolina vindo do motor, mas não estava pingando nas borboletas, parece que borbulhava dentro do carburador. Creio que devido ao calor que sobe do coletor a gasolina lá aqueça e fervilhe.



Pra galera que usa Weber 40 ae, me recomendaram usar um baquelite, o que vcs recomendam





Percebi que está usando o coletor de escape original.
Ficou bom com a W40 ?
Esse coletor de admissão é original pra W40 ou foi Adaptado?
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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por Paulo Corso em Seg 12 Dez - 8:46:53

Em relação ao coletor de admissão, alguns vão me apedrejar, mas é um coletor de admissão drago mesmo, eu simplesmente cortei as aletas dele e dei uma escovada, queria uma layout parecido com o original, vou ainda trabalhar a panela do filtro pra usar sobre a 40. Sobre o coletor de escape ficou o original mesmo, o restante ta com um abafador mercedes saindo no diferencial, não pretendo usar dimensionado, não esta restringido nada, esta subindo bem e giro, enfim ficou ótimo a meu ver.

Estou pensando em usar um baquelite, pra reduzir a temperatura do carburador, assim como na 3e que usa, vou agora ano almoço ver se acho algo aqui mesmos não terei que comprar pela internet mesmo.


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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por diplomata1985 em Seg 12 Dez - 9:07:49

Paulo Corso escreveu:Em relação ao coletor de admissão, alguns vão me apedrejar, mas é um coletor de admissão drago mesmo, eu simplesmente cortei as aletas dele e dei uma escovada, queria uma layout parecido com o original, vou ainda trabalhar a panela do filtro pra usar sobre a 40. Sobre o coletor de escape ficou o original mesmo, o restante ta com um abafador mercedes saindo no diferencial, não pretendo usar dimensionado, não esta restringido nada, esta subindo bem e giro, enfim ficou ótimo a meu ver.

Estou pensando em usar um baquelite, pra reduzir a temperatura do carburador, assim como na 3e que usa, vou agora ano almoço ver se acho algo aqui mesmos não terei que comprar pela internet mesmo.

Também não gosto do 6x2 . Eu tinha e tirei e voltei o original. O 6x2 estraga tudo que está por perto devido a extrema caloria. D.H., fiação elétrica e mangueiras vão tudo pro vinagre. Não creio que vale a pena pra quem gosta do original. Tem mais contra do que pró. Mas isso é uma opinião particular.
Quanto ao coletor de admissão ficou parecido com o original mesmo. Muito bom.
Agora com relação ao baquelite. No caso da gasolina quanto mais frio esse combustível, melhor!

Creio que o baquelite traria sim algum benefício.

Eu te peguntei pq queria fazer algo semelhante ao seu. Ter um sistema de alimentação melhor que o meu 446 porém o mais próximo possível do original.

Parabéns, ficou muito bom o conjunto.


Valeu.
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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por Paulo Corso em Seg 12 Dez - 10:43:19

Vou providenciar um parzinho de baquelites essa semana para trabalhar mais frio esse combustível. Já devia ter comprado antes de colocar o carburador, mas afim...


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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por Rubão6cc em Seg 12 Dez - 11:44:56

diplomata1985 escreveu:
Paulo Corso escreveu:Em relação ao coletor de admissão, alguns vão me apedrejar, mas é um coletor de admissão drago mesmo, eu simplesmente cortei as aletas dele e dei uma escovada, queria uma layout parecido com o original, vou ainda trabalhar a panela do filtro pra usar sobre a 40. Sobre o coletor de escape ficou o original mesmo, o restante ta com um abafador mercedes saindo no diferencial, não pretendo usar dimensionado, não esta restringido nada, esta subindo bem e giro, enfim ficou ótimo a meu ver.

Estou pensando em usar um baquelite, pra reduzir a temperatura do carburador, assim como na 3e que usa, vou agora ano almoço ver se acho algo aqui mesmos não terei que comprar pela internet mesmo.

Também não gosto do 6x2 . Eu tinha e tirei e voltei o original. O 6x2 estraga tudo que está por perto devido a extrema caloria. D.H., fiação elétrica e mangueiras vão tudo pro vinagre. Não creio que vale a pena pra quem gosta do original. Tem mais contra do que pró. Mas isso é uma opinião particular.
Quanto ao coletor de admissão ficou parecido com o original mesmo. Muito bom.
Agora com relação ao baquelite. No caso da gasolina quanto mais frio esse combustível, melhor!

Creio que o baquelite traria sim algum benefício.

Eu te peguntei pq queria fazer algo semelhante ao seu. Ter um sistema de alimentação melhor que o meu 446 porém o mais próximo possível do original.

Parabéns, ficou muito bom o conjunto.


Valeu.

Isso que você disse do 6x2 é verdade...diminui a vida útil das mangueiras, cx de direção..mas também é um processo não tão rápido assim...são muitos anos e depende também da constância no uso do carro. E colocando uma manta já resolve o problema da caloria.
O ganho em desempenho é notável sim, mesmo no carro original.


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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por matheuskbeca em Seg 12 Dez - 12:50:26

Rubão6cc escreveu:
diplomata1985 escreveu:

Também não gosto do 6x2 . Eu tinha e tirei e voltei o original. O 6x2 estraga tudo que está por perto devido a extrema caloria. D.H., fiação elétrica e mangueiras vão tudo pro vinagre. Não creio que vale a pena pra quem gosta do original. Tem mais contra do que pró. Mas isso é uma opinião particular.
Quanto ao coletor de admissão ficou parecido com o original mesmo. Muito bom.
Agora com relação ao baquelite. No caso da gasolina quanto mais frio esse combustível, melhor!

Creio que o baquelite traria sim algum benefício.

Eu te peguntei pq queria fazer algo semelhante ao seu. Ter um sistema de alimentação melhor que o meu 446 porém o mais próximo possível do original.

Parabéns, ficou muito bom o conjunto.


Valeu.

Isso que você disse do 6x2 é verdade...diminui a vida útil das mangueiras, cx de direção..mas também é um processo não tão rápido assim...são muitos anos e depende também da constância no uso do carro. E colocando uma manta já resolve o problema da caloria.
O ganho em desempenho é notável sim, mesmo no carro original.

Por isso que aqui é o melhor site/fórum sobre opalas.
As opiniões são respeitadas e a discussão sempre é produtiva.
Eu particularmente sou Zé Frisinho assumido e gosto da originalidade, mas entendo quem curte o ronco mais encorpado do 6x2.
E comentando sobre o coletor e a Weber, Paulo Corso, lhe dou os parabéns, ficou bem próximo ao original mesmo.
Gostei do conjunto.

Abraço
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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por diplomata1985 em Seg 12 Dez - 13:14:31

Rubão6cc escreveu:
diplomata1985 escreveu:

Também não gosto do 6x2 . Eu tinha e tirei e voltei o original. O 6x2 estraga tudo que está por perto devido a extrema caloria. D.H., fiação elétrica e mangueiras vão tudo pro vinagre. Não creio que vale a pena pra quem gosta do original. Tem mais contra do que pró. Mas isso é uma opinião particular.
Quanto ao coletor de admissão ficou parecido com o original mesmo. Muito bom.
Agora com relação ao baquelite. No caso da gasolina quanto mais frio esse combustível, melhor!

Creio que o baquelite traria sim algum benefício.

Eu te peguntei pq queria fazer algo semelhante ao seu. Ter um sistema de alimentação melhor que o meu 446 porém o mais próximo possível do original.

Parabéns, ficou muito bom o conjunto.


Valeu.

Isso que você disse do 6x2 é verdade...diminui a vida útil das mangueiras, cx de direção..mas também é um processo não tão rápido assim...são muitos anos e depende também da constância no uso do carro. E colocando uma manta já resolve o problema da caloria.
O ganho em desempenho é notável sim, mesmo no carro original.

Com certeza Rubão.

O ganho é notável e não há dúvida. Mas no meu caso eu preferi a durabilidade do conjunto citado do que os hp´s a mais.
Ainda esqueci de citar o cabo de embreagem. Que no meu caso vivia ficando duro até quebrar mesmo com a manta térmica.

Precisa realmente de um bom trabalho de manta térmica para minimizar o estrago.

Quando eu tinha o meu 6x2 eu cheguei a comprar um termômetro digital e medi a temperatura do cano sem a manta.
E pasmem, chegou a dar 265º contra 195º do original.

Eu até teria um 6x2 mas teria que ser aquele com banho de cerâmica e se pudesse ainda teria algum tipo de isolante térmico pra ajudar. Porém um desses é quase 1600 só o coletor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722832375-coletor-dimensionado-6x2-opala-caravan-42-mm-banho-ceramico-_JM


Aí fica difícil... rsrsrsrs.
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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por diplomata1985 em Seg 12 Dez - 13:20:15

matheuskbeca escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Isso que você disse do 6x2 é verdade...diminui a vida útil das mangueiras, cx de direção..mas também é um processo não tão rápido assim...são muitos anos e depende também da constância no uso do carro. E colocando uma manta já resolve o problema da caloria.
O ganho em desempenho é notável sim, mesmo no carro original.

Por isso que aqui é o melhor site/fórum sobre opalas.
As opiniões são respeitadas e a discussão sempre é produtiva.
Eu particularmente sou Zé Frisinho assumido e gosto da originalidade, mas entendo quem curte o ronco mais encorpado do 6x2.
E comentando sobre o coletor e a Weber, Paulo Corso, lhe dou os parabéns, ficou bem próximo ao original mesmo.
Gostei do conjunto.

Abraço

É isso aí Matheus.

Também aprendo muitas coisas aqui no site. É uma escola com várias opiniões.
Eu gosto muito da originalidade dos carros. Meu sonho era ter um comodoro 78 original com todos os frisinhos...inclusive aquele friso que fica na parte do painel traseiro.
Mas infelizmente não é para o meu bolso ...kkkkk
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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por Rubão6cc em Seg 12 Dez - 14:07:26

matheuskbeca escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Isso que você disse do 6x2 é verdade...diminui a vida útil das mangueiras, cx de direção..mas também é um processo não tão rápido assim...são muitos anos e depende também da constância no uso do carro. E colocando uma manta já resolve o problema da caloria.
O ganho em desempenho é notável sim, mesmo no carro original.

Por isso que aqui é o melhor site/fórum sobre opalas.
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Eu particularmente sou Zé Frisinho assumido e gosto da originalidade, mas entendo quem curte o ronco mais encorpado do 6x2.
E comentando sobre o coletor e a Weber, Paulo Corso, lhe dou os parabéns, ficou bem próximo ao original mesmo.
Gostei do conjunto.

Abraço

E ai de quem não respeitar outro usuário aqui...a cobra fuma rsrsr


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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por Paulo Corso em Ter 13 Dez - 10:09:42

Shocked Laughing


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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por LucasPiologo em Ter 13 Dez - 13:32:01

meu carro já veio com o 6x2 de inox, perdi 2 cabos de embreagem até pegar a manha, eu coloquei sem manta sem nada, mas usei um arame passando-o por dentro de um pedaço de mangueira para apoiar o cabo, amarrei no suporte de baixo do servo freio, fazendo com que o cabo fosse puxado para longe do cano do escape, já faz um bom tempo que não tenho dor de cabeça com cabo de embreagem !

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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por diplomata1985 em Ter 13 Dez - 13:46:44

LucasPiologo escreveu:meu carro já veio com o 6x2 de inox, perdi 2 cabos de embreagem até pegar a manha, eu coloquei sem manta sem nada, mas usei um arame passando-o por dentro de um pedaço de mangueira para apoiar o cabo, amarrei no suporte de baixo do servo freio, fazendo com que o cabo fosse puxado para longe do cano do escape, já faz um bom tempo que não tenho dor de cabeça com cabo de embreagem !


Boa Lucas.

Também tem o cabo do velocímetro que se vacilar ele detona também.
A casos que o cabo trava e detona a coroa ou pinhão lá no cambio.
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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por Rubão6cc em Ter 13 Dez - 16:11:08

LucasPiologo escreveu:meu carro já veio com o 6x2 de inox, perdi 2 cabos de embreagem até pegar a manha, eu coloquei sem manta sem nada, mas usei um arame passando-o por dentro de um pedaço de mangueira para apoiar o cabo, amarrei no suporte de baixo do servo freio, fazendo com que o cabo fosse puxado para longe do cano do escape, já faz um bom tempo que não tenho dor de cabeça com cabo de embreagem !


diplomata1985 escreveu:
LucasPiologo escreveu:meu carro já veio com o 6x2 de inox, perdi 2 cabos de embreagem até pegar a manha, eu coloquei sem manta sem nada, mas usei um arame passando-o por dentro de um pedaço de mangueira para apoiar o cabo, amarrei no suporte de baixo do servo freio, fazendo com que o cabo fosse puxado para longe do cano do escape, já faz um bom tempo que não tenho dor de cabeça com cabo de embreagem !


Boa Lucas.

Também tem o cabo do velocímetro que se vacilar ele detona também.
A casos que o cabo trava e detona a coroa ou pinhão lá no cambio.

Exatamente..também estou usando o mesmo recurso que o Lucas descreveu...tanto no cabo de embreagem quanto do cabo do velocímetro...
Outra manha que eu indico fazer é retirar um "nailon" que tem dentro do cabo da embreagem pois é ele quem derrete e faz grudar o cabo, quebrando-o com o esforço. No meu foi feito isso e já tem uns 3 anos de uso constante do carro e nunca mais quebrou e detalhe, está molinho o pedal ainda.


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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por Paulo Corso em Qua 14 Dez - 10:55:09

Bom voltando ao assunto (seus desvirtuadores de tópicos, kkkkk) , já pedi os baquelites, agora esperar chegar. Há e trocar os prisioneiros por outros maiores.


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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por matheuskbeca em Qua 14 Dez - 13:17:50

Paulo,

Voltando ao assunto mesmo, o que você mudou para fazer esse up grade?
Penso que foi alterado o seguinte:

- Carburador ( não diga)
- Coletor
- Junta do coletor
- As baquelites

Ou tem outras pecinhas?
Foi você mesmo que instalou?



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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por Paulo Corso em Qui 15 Dez - 8:40:32

Sim foi eu mesmo que instalei, pra acertar várias pessoas me ajudaram, Marcos Adriano Bruno Branderburg entre outros.´

Além do que vc citou precisei comprar o Kit de acionamento e Suporte do Cabo do Acelerador. Comprei os giclês já abertos na medida que precisava (55 na lenta e 160 nos principais) Broca de 1 mm e 1,2mm pra acertar as rápidas. Logo logo vou atualizar o tópico do meu diplomata com essas atualizações.


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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por matheuskbeca em Qui 15 Dez - 9:11:15

Então nem é um bicho de 7 cabeça...tenho muita vontade de colocar uma Weber...mas no momento não to podendo gastar 2 conto....dona onça mata.kkkkk
Mais uma vez, parabéns, ficou muito bem feito e clean.

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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por aluzjunior em Qui 15 Dez - 12:49:25

diplomata1985 escreveu:
Paulo Corso escreveu:Em relação ao coletor de admissão, alguns vão me apedrejar, mas é um coletor de admissão drago mesmo, eu simplesmente cortei as aletas dele e dei uma escovada, queria uma layout parecido com o original, vou ainda trabalhar a panela do filtro pra usar sobre a 40. Sobre o coletor de escape ficou o original mesmo, o restante ta com um abafador mercedes saindo no diferencial, não pretendo usar dimensionado, não esta restringido nada, esta subindo bem e giro, enfim ficou ótimo a meu ver.

Estou pensando em usar um baquelite, pra reduzir a temperatura do carburador, assim como na 3e que usa, vou agora ano almoço ver se acho algo aqui mesmos não terei que comprar pela internet mesmo.

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Quanto ao coletor de admissão ficou parecido com o original mesmo. Muito bom.
Agora com relação ao baquelite. No caso da gasolina quanto mais frio esse combustível, melhor!

Creio que o baquelite traria sim algum benefício.

Eu te peguntei pq queria fazer algo semelhante ao seu. Ter um sistema de alimentação melhor que o meu 446 porém o mais próximo possível do original.

Parabéns, ficou muito bom o conjunto.


Valeu.
Experimentaram aplicação de fita térmica ?
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diplomata1985
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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

Mensagem por diplomata1985 em Sex 16 Dez - 11:23:33

aluzjunior escreveu:
diplomata1985 escreveu:

Também não gosto do 6x2 . Eu tinha e tirei e voltei o original. O 6x2 estraga tudo que está por perto devido a extrema caloria. D.H., fiação elétrica e mangueiras vão tudo pro vinagre. Não creio que vale a pena pra quem gosta do original. Tem mais contra do que pró. Mas isso é uma opinião particular.
Quanto ao coletor de admissão ficou parecido com o original mesmo. Muito bom.
Agora com relação ao baquelite. No caso da gasolina quanto mais frio esse combustível, melhor!

Creio que o baquelite traria sim algum benefício.

Eu te peguntei pq queria fazer algo semelhante ao seu. Ter um sistema de alimentação melhor que o meu 446 porém o mais próximo possível do original.

Parabéns, ficou muito bom o conjunto.


Valeu.
Experimentaram aplicação de fita térmica ?

Com certeza.

Creio que para a aplicação da manta térmica para se fazer um bom serviço teria que fazer um tratamento com fosfatizante na peça toda e depois pintar com tinta para escapamento 600º para depois aplicar a manta térmica. Depois de aplicada manta mais algumas demãos de tinta especial por cima da manta.
O que acontece é que se aplicada diretamente no dimensionado sem nenhum tipo de proteção em dias de chuva a manta molha e se você logo desligar o carro com a manta molhada o ferrugem vai tomar conta e em pouco tempo o 6x2 vai pro vinagre.

Pelo menos se eu fosse colocar outro 6x2 eu faria isso mas não estou com a mínima vontade colocar novamente. kkkkk
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Viniciuus Oliveira
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weber

Mensagem por Viniciuus Oliveira em Sab 4 Fev - 10:20:30

gostaria de saber sé e necessário refazer toda a linha de combustível para colocar uma weber, ou só trocar a magueira da bomba já é o necessario? pois é bom utilizar mangueira 12mm,no momento uso um 3e...

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Re: Weber 40 (preciso de dicas simples)

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