Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 22:57:03 por opala4cc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:57:57 por Hainra

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Ontem à(s) 21:49:09 por Rubão6cc

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 21:48:30 por krust

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 21:46:20 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 19:44:36 por Laercio Tomaz Jr

» Tabela Completa de Identificação Molas Opala e Caravan
Ontem à(s) 19:35:22 por robruschz

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 19:31:56 por JoséPaulo

» Problemas com o comando de valvula
Ontem à(s) 18:51:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

6 cil ou 4 cil ?

Compartilhe

alessandro tadeu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Idade : 40
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008

6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por alessandro tadeu em Qua 25 Fev - 13:17:13

o opala ou a caravan 4 cil é muito mais economica do que a 6 cil ? ou fica quase elas por elas entre custo beneficio os dois são iguais ou não ?

Erik6bocao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por Erik6bocao em Dom 1 Mar - 12:26:04

o seguinte 4 cc mais economico, mas não uma economia absurda, já o 6cc na minha opnião não é um carro para se rodar direto (no meu caso porque que não tenho dinheiro sobrando para abastecer direto hehehe), mas se for pra andar pouco de carro que é o meu caso o 6cc é muito melhor, o som do motor a potência do carro etc, mas para uso diario um 4cc cairia bem, custo beneficio o 4cc se sai melhor, por que rodar direto em um 4cc e rodar direto em um 6cc, a diferença no bolso é bem grande, comparaçao que faço entre o consumo do meu diplomata 6cc com a caravan 4cc do meu pai.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por Jean Bida em Dom 1 Mar - 12:38:13

Erik6bocao escreveu:o seguinte 4 cc mais economico, mas não uma economia absurda, já o 6cc na minha opnião não é um carro para se rodar direto (no meu caso porque que não tenho dinheiro sobrando para abastecer direto hehehe), mas se for pra andar pouco de carro que é o meu caso o 6cc é muito melhor, o som do motor a potência do carro etc, mas para uso diario um 4cc cairia bem, custo beneficio o 4cc se sai melhor, por que rodar direto em um 4cc e rodar direto em um 6cc, a diferença no bolso é bem grande, comparaçao que faço entre o consumo do meu diplomata 6cc com a caravan 4cc do meu pai.
Penso igual.Não é uma diferença grande não de consumo.O lance é que o 4 cil. é um carro mais dia dia,é mais leve, tem menos força,logo não compromete tanto estrutura e suspensão,ou seja, se andar 10000 Km com um 6 cil, e os mesmo Kms com um 4 cil. o quatro além da diferença nesse caso a ser levada em conta do consumo, estará mais em forma que o 6 cil. Custo benefício como bem disse o Eric. Tanto que tem uma foto aqui de um Aeroporto de SP, Guarulhos eu acho, de 87 que entre tres Santanas que estragam a foto, tem sem exgagero algum mais de 50 Opalas Comodoros , obviamente 4 cil com seus motores a alcool, ou seja , Taxista, Frotistas vivem do carro, Opala 4 cil. comandava o mercado de norte a sul do país nesta época, taxis, prefeituras, polícia, orgãos públicos...Agora se for pra rodar todo dia , mas percursos curtos, por boas vias, o 6 cil. é apaixonante, outro mundo.Tenho o 6 cil. que fica pra dias de sol e uma Parati pra dia dia, porém que já está anunciada chamando um rolo num Opala/Caravan 4 cil alcool de ano 85/...mas se rolar será outro 6 cil. mas alcool.. pra dia dia...Opala todo dia!!!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por Xann em Dom 1 Mar - 13:10:19

Tb concordo com a opinião dos amigos OKK 6cc outro mundo, força, Status, um ronco lindo, mas já não é pro dia-á-dia. Isso em se falando de consumo OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por Müller em Dom 1 Mar - 13:12:04

Pro meu uso diário só 4 cil. A 6 "boka" só uso pra encontros de carros antigos e levar no lava-rápido (qdo tô com preguiça de lavar..rsrs) e aproveitar pra dar umas voltinhas pelo bairro e dar umas puxadas!! hehehe


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


alessandro tadeu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Idade : 40
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por alessandro tadeu em Seg 2 Mar - 6:31:25

realmente o 4 cil pode até ser mais economico mas dirigir um 6 cil não tem preço rsrs.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 2 Mar - 8:10:34

Jean Bida escreveu:
Erik6bocao escreveu:o seguinte 4 cc mais economico, mas não uma economia absurda, já o 6cc na minha opnião não é um carro para se rodar direto (no meu caso porque que não tenho dinheiro sobrando para abastecer direto hehehe), mas se for pra andar pouco de carro que é o meu caso o 6cc é muito melhor, o som do motor a potência do carro etc, mas para uso diario um 4cc cairia bem, custo beneficio o 4cc se sai melhor, por que rodar direto em um 4cc e rodar direto em um 6cc, a diferença no bolso é bem grande, comparaçao que faço entre o consumo do meu diplomata 6cc com a caravan 4cc do meu pai.
Penso igual.Não é uma diferença grande não de consumo.O lance é que o 4 cil. é um carro mais dia dia,é mais leve, tem menos força,logo não compromete tanto estrutura e suspensão,ou seja, se andar 10000 Km com um 6 cil, e os mesmo Kms com um 4 cil. o quatro além da diferença nesse caso a ser levada em conta do consumo, estará mais em forma que o 6 cil. Custo benefício como bem disse o Eric. Tanto que tem uma foto aqui de um Aeroporto de SP, Guarulhos eu acho, de 87 que entre tres Santanas que estragam a foto, tem sem exgagero algum mais de 50 Opalas Comodoros , obviamente 4 cil com seus motores a alcool, ou seja , Taxista, Frotistas vivem do carro, Opala 4 cil. comandava o mercado de norte a sul do país nesta época, taxis, prefeituras, polícia, orgãos públicos...Agora se for pra rodar todo dia , mas percursos curtos, por boas vias, o 6 cil. é apaixonante, outro mundo.Tenho o 6 cil. que fica pra dias de sol e uma Parati pra dia dia, porém que já está anunciada chamando um rolo num Opala/Caravan 4 cil alcool de ano 85/...mas se rolar será outro 6 cil. mas alcool.. pra dia dia...Opala todo dia!!!
Eita Jean... sabia q foi lendo os depoimentos e msg do Jean que me fez optar por 446 e 6x2 no meu diplo? sem duvida, o conforto e o desempenho do 6 é fascinante... agora, um bom 4trinho regulado faz boa media sim, alem de ser mais leve pro dia a dia!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por Xann em Ter 3 Mar - 14:41:24

opaleiro_bva escreveu:
Eita Jean... sabia q foi lendo os depoimentos e msg do Jean que me fez optar por 446 e 6x2 no meu diplo? sem duvida, o conforto e o desempenho do 6 é fascinante... agora, um bom 4trinho regulado faz boa media sim, alem de ser mais leve pro dia a dia!!!

Brother isso se chama persuazão pacífica, o Jean fica fazendo essa lavagem cerebral em todo mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................

Brincadeira Jean hehehe!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por Jean Bida em Ter 3 Mar - 15:15:10

Xann escreveu:
opaleiro_bva escreveu:
Eita Jean... sabia q foi lendo os depoimentos e msg do Jean que me fez optar por 446 e 6x2 no meu diplo? sem duvida, o conforto e o desempenho do 6 é fascinante... agora, um bom 4trinho regulado faz boa media sim, alem de ser mais leve pro dia a dia!!!

Brother isso se chama persuazão pacífica, o Jean fica fazendo essa lavagem cerebral em todo mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................

Brincadeira Jean hehehe!
446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...446+6x2...44....................................


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 3 Mar - 16:15:24

kkkkkkkkkkk.... fica olhando pra hipnose ae do Jean que qualquer um vai por 6x2 e 446...kkkk

Conteúdo patrocinado

Re: 6 cil ou 4 cil ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:37:24


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 3:37:24