Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Exame da bomba de combustível
Hoje à(s) 7:22:26 por alca182

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Hoje à(s) 6:31:18 por Diplo87

» DFV 446 ou Weber 40?
Hoje à(s) 5:45:16 por Diplo87

» Meu Opala De Luxo 73
Hoje à(s) 0:55:00 por opala4cc

» Polia do virabrequim
Hoje à(s) 0:47:24 por opala4cc

» Volta dos extintores - Mais um tapa na cara do povo
Hoje à(s) 0:37:37 por opala4cc

» Conta Giros Painel Opala 82
Ontem à(s) 23:59:43 por opala4cc

» Problema ao engatar Marchas
Ontem à(s) 23:16:24 por Mirão

» Fotos de época, só foto antiga de opalas
Ontem à(s) 23:05:44 por Mirão

Quem está conectado

66 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

danielmborges, Feu4.4, Müller, reimon, sezil

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13564)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Rubão6cc (8788)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8496)

100 (7771)

sobre venda do opala

Compartilhe
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 598
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

sobre venda do opala

Mensagem por vicomodoro em Sex 30 Dez - 21:10:56

Hoje conversando com minha esposa comentei que estava na hora de passar o opala pra frente (vende-lo) pois já estamos com ele desde de 98, falei pra ela que na minha opinião deveria passar ele para alguém que cuide dele e desfrute do carro. Não para quem vai guardar em uma garagem. O carro esta bom não apresenta nenhum defeito. Ela gostou da idéia. Aí me ocorreu o seguinte vou fazer o que? Comprar um carro novo? Não. Até porque em se tratando de carro minha opinião é de possuir carro sempre com mais de 20 anos (não paga mais IPVA) pois já basta o exagero de outros impostos que nos cobram.
Então falei pra ela que iria procurar um Diplomata entre 90 e 92. 4 portas com todo o conforto rsrsrs. O que ela disse? Se é para comprar outra mer. . . então fica com este mesmo.
Putz . . . comecei a pensar ver ele indo embora, sair pela manhã e não ve-lo mais. Pelo tempo que a gente conviveu, tudo que já passamos. Só de pensar me da uma dor no coração. Hahahahah não vou vender. com o apoio dela hehehe.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8788
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Re: sobre venda do opala

Mensagem por Rubão6cc em Sab 31 Dez - 7:39:38

Eu faria a troca num 88-92...mais confortável e moderno porém sua esposa não apoia então se você vender esse aí vai ser difícil pegar outro por causa dela...melhor deixar ele quieto,e não deixa ela chamar de merda não viu, ela tem que entender e respeitar seu gosto

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 168
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc

Mensagem por omalvadeza em Sab 31 Dez - 8:26:42

Não vejo vantagem trocar o carro que conheço  por outro de procedência desconhecida pra subir 2 ou 4 anos, salvo se você o conhece desde quando saiu da agência ou quer ter mais um exemplar. Aí vale o risco.

Além de gastar com documento, emplacamento, alarme, som etc, pela idade do carro as chances de se pegar uma bomba ambulante são grandes. Brasileiro só faz manutenção corretiva ou vende o carro quando chega "no osso".
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 31 Dez - 8:39:32

omalvadeza escreveu:Não vejo vantagem trocar o carro que conheço  por outro de procedência desconhecida pra subir 2 ou 4 anos, salvo se você o conhece desde quando saiu da agência ou quer ter mais um exemplar. Aí vale o risco.

Além de gastar com documento, emplacamento, alarme, som etc, pela idade do carro as chances de se pegar uma bomba ambulante são grandes. Brasileiro só faz manutenção corretiva ou vende o carro quando chega "no osso".

E o preço também...vai pagar caro num exemplar em ordem, Opala "barato" é sinônimo de dor de cabeça...mas mesmo em Opala bom sempre terá algum gasto.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 674
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL

Mensagem por Black em Sab 31 Dez - 8:48:08

Cara tua mulher é dura na queda, em quase 20 anos com Opala não conseguiu admitir que é um carro bom, confortável e lindo...

A minha só não deixa adquirir outro por que fala que não temos dinheiro para um posto. Mas ela adora o carro.
Eduardo BM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Opala comodoro 1986
Cilindros : 4cc
6cc

Mensagem por Eduardo BM em Sab 31 Dez - 8:49:32

Faça igual a mim eu comprei chego na porta de casa a minha esposa falou "MISERICORDIA O QUE E ISSO" eu falei meu sonho. dai nao deu NADA kkkkkkkkkkkk
felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por felipeleox em Sab 31 Dez - 9:29:08

É complicado se desfazer mesmo. Estou com o meu a dois anos, por ser 82 standard ele não tem praticamente nada de "conforto extra" (vidro elétrico, direção hidráulica, etc), mas não me vejo trocando ele por um mais moderno com estes atrativos (trocar não, só se for ficar com dois).

Mas nesse ponto acho que sua mulher esta certa, se for pra vender e comprar outra dor de cabeça, fica com a dor de cabeça conhecida kkk
chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil

Mensagem por chevy250 em Sab 31 Dez - 9:53:13

Como o seu é de 4 cil, acho que se for para trocar, só valeria a pena pegar um de 6 cil para experimentar essa maravilha.

Eu passei quase 20 anos pensando em comprar um e em um momento senti que estava ficando velho e louco por pensar tanto.

Resolvi comprar e não me arrependi. Depois de quase 3 anos, ainda me divirto muito com o 6zão Smile

Mulher não gosta mesmo de Opala. Lembro que quando fui fechar negócio com o antigo proprietário, eu estava na garagem da casa dele babando no Opalão intacto e feliz da vida por ter achado o que queria.

A mulher passa e diz para mim: "nossa, você gosta de carro velho??" e depois "Não sei porque meu marido precisa de 2 carros". O cara tinha um golzinh para o dia-a-dia e o Opalão para curtir de fds.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 31 Dez - 10:09:28

chevy250 escreveu:Como o seu é de 4 cil, acho que se for para trocar, só valeria a pena pegar um de 6 cil para experimentar essa maravilha.

Eu passei quase 20 anos pensando em comprar um e em um momento senti que estava ficando velho e louco por pensar tanto.

Resolvi comprar e não me arrependi. Depois de quase 3 anos, ainda me divirto muito com o 6zão Smile

Mulher não gosta mesmo de Opala. Lembro que quando fui fechar negócio com o antigo proprietário, eu estava na garagem da casa dele babando no Opalão intacto e feliz da vida por ter achado o que queria.

A mulher passa e diz para mim: "nossa, você gosta de carro velho??" e depois "Não sei porque meu marido precisa de 2 carros". O cara tinha um golzinh para o dia-a-dia e o Opalão para curtir de fds.

Não são todas que não gostam...em geral elas preferem carros mais modernos, silenciosos e tals...mas tem muitas que gostam de Opala sim...é um carro bonito e confortável. É meio relativo isso.

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 598
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Mensagem por vicomodoro em Sab 31 Dez - 10:57:28

Quanto a ruído lhe digo que meu carro é mais silencioso que muitos mais novos. O sistema é todo original.
Já tive seis cilindros um motor muito gostoso de andar.
Voltando ao assunto referente a venda na verdade eu que levantei o assunto, mas sou obrigado a admitir que não consigo me ver vendendo este carro. Acho que e mais facil comprar outro e sim seis. Na verdade as mulheres não entendem de carro na minha opinião. Querem modinha carro do momento. Caro, mecanica frágil,
estrutura frágil. Não sei como é mais no centro do pais mas aqui na minha região ainda é relativamente barato manter um carro destes.
Stéfano Henrique
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 117
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 marrom terra metálico e Opala Especial 1979 verde.
Cilindros : 4 cil à gasolina e 6 cil à gasolina 250/S.

Mensagem por Stéfano Henrique em Sab 31 Dez - 11:29:18

Sei como é amigo! Não troque o certo pelo duvidoso. Faz igual eu, compra outro, só que 6cil e seja feliz. Rsrs.
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Mensagem por LucasPiologo em Sab 31 Dez - 13:05:46

Trocar um carro que você conhece por um outro só por que é mais novo, é trocar o certo pelo duvidoso como o amigo já disse. Eu só trocaria o meu por um 79 pra baixo,e ainda pensaria muito, pois quando você possui o carro a um certo tempo acaba pegando as manhas do carro,e quando da alguma zika você provavelmente já sabe onde é !

Tiro por mim, meu carro não estava pegando quando estava quente, fui pra praia no dia 28/12/2016, sem novidade,mas na volta ele morreu, eu abri a mala peguei um fio fiz a direta na bobina o carro ligou,  tirei o fio e vim embora, chegando em casa olhei no forum e vi que faltava o fio auxiliar de partida do arranque direto na bobina, fiz ligação e pronto resolvi a zika. Agr eu te pergunto e se fosse um carro que eu não conhecesse?

Fica com o seu mesmo sendo "antigo", é melhor saber o que tem na mão do que comprar uma caxinha de pandora !

E sobre mulher gostar de opala, é relativo mesmo, porém a minha detesta o meu, mas ela tem que engolir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 31 Dez - 14:06:43

Não vendo o meu não...é muito tesão o carro, é meu , não vendo ele I love you

Felipe/S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996

Mensagem por Felipe/S em Sab 31 Dez - 16:12:54

Já pensou em comprar um Omega 4.1?

Claro, não tem aquela coisa mágica que tem os Opalas, mas sou suspeito pra falar: é um baita carro...

O dificil mesmo é achar um bom, de preferencia 96/98, cambio manual.
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4108
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 1 Jan - 4:17:29

Eu tbem nao trocaria.

Quanto a esposa.....nao e a unica infelizmente carro antigo e esposa nao e uma dupla feliz,,,,,,,,
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 396
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6

Mensagem por pacato em Dom 1 Jan - 9:34:51

Com todo respeito e franqueza, família vem em primeiro lugar. Por mais que não gostemos de admitir, um carro de 40 anos não proporciona o conforto e a segurança de uma carro atual. Não sei do seu poder aquisitivo, mas eu faria o seguinte: não disporia do opala, primeiro porque você está com ele a muito tempo e, depois, porque é um OPALA. Eu permaneceria com ele e tentaria adquirir outro veículo que proporcionasse maior comodidade para minha família. Se esta não é uma opção, eu manteria como está. Um carro pouco mais novo que o seu não mudará muito sua situação, mesmo sendo um ômega como alguns sugeriram.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 1 Jan - 17:16:54

pacato escreveu:Com todo respeito e franqueza, família vem em primeiro lugar. Por mais que não gostemos de admitir, um carro de 40 anos não proporciona o conforto e a segurança de uma carro atual. Não sei do seu poder aquisitivo, mas eu faria o seguinte: não disporia do opala, primeiro porque você está com ele a muito tempo e, depois, porque é um OPALA. Eu permaneceria com ele e tentaria adquirir outro veículo que proporcionasse maior comodidade para minha família. Se esta não é uma opção, eu manteria como está. Um carro pouco mais novo que o seu não mudará muito sua situação, mesmo sendo um ômega como alguns sugeriram.

Eu penso que tem que tomar cuidado com essa temática..família em primeiro lugar sim, mas tem que avaliar até que ponto vale a pena jogar um sonho fora porque alguém disse que aquilo não presta, que é carro velho etc...uma coisa que aprendi na vida é que ela passa muito rápido. Todos devemos fazer o que gostamos, procurar o que gostamos e não abdicar do que acreditamos em favor de outras pessoas. Aí chega lá na frente e as coisas mudam e tudo foi jogado no lixo em favor de terceiros.
Primeiro lugar vem nós, o que queremos, o que gostamos, nossos sonhos. Os outros vêm depois. Pode soar meio radical mas essa é minha opinião.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4759

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 2 Jan - 9:55:15

Fecho com o Rubão. Família é pra somar, não pra dividir. Lógico que as vezes temos escolher prioridades, mas não é o caso do criador do tópico, não se trata de isso ou aquilo.

Eu só trocaria se fosse por um 6, de ótima procedência.

Acho que hoje, o único motivo que me faria sair do opala seria por graves problemas financeiros.
sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 198
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC

Mensagem por sezil em Seg 2 Jan - 10:35:19

Minha mulher e show de bola com meu opalao, desde que comprei nunca tive problemas com relação a isso, isso por que comprei o meu opala desmontado, gastei muito na montagem sem dizer o tempo que fiquei com o opala parado!! ainda bem que o amigo nao vai vender o opalao mais!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Jun - 8:18:10