Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

152 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 2 motores de busca

georgeh, WagnerCorreia


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 
BANDIT (13573)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 
Xann (10394)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 
j ricardo (9376)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_leftDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala BarDiferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Bar_right 

+3
frederico santos
BANDIT
MarlboroMan
7 participantes

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    MarlboroMan
    MarlboroMan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 40
    Localização : Niquelandia - GO
    Modelo do carro : Opala Cupê 1979 standart
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 27/03/2016

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por MarlboroMan Sáb 7 Jan - 16:19:47

    Olá, meus amigos! Já li em alguns tópicos antigos sobre essa adaptação no Opala, porém estou com algumas dúvidas e por isso criei este tópico (espero que esteja no local correto).
    Ao adaptar o diferencial Visteon 8.8 no meu opala (1979 cupê) ele ficou cerca de 50mm deslocado para a direita, sendo que o cardã fica fora do túnel... A partir disso, surgiu a minha dúvida, a adaptação foi mal feita ou fica assim mesmo? Caso seja assim mesmo, como eu devo proceder? Devo pedir pra algum funileiro mexer no túnel? Devo usar diferencial bi-partido? Ou alguma outra forma?
    Espero que alguém que já use este diferencial possa me ajudar! Obrigado!
    MarlboroMan
    MarlboroMan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 40
    Localização : Niquelandia - GO
    Modelo do carro : Opala Cupê 1979 standart
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 27/03/2016

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por MarlboroMan Sex 13 Jan - 16:25:52

    Ninguém pra dar uma força??
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por BANDIT Sex 13 Jan - 16:57:14

    Esta mal feita ....foram medidas medidas pelas bordas .....tendo como base o diferencial do opala ....mas esqueceram que o diferencial da Ranger é menor....

    as medidas tem que ser feitas pelo centro com base na "bola " ...

    se fosse um diferencial de Dodge ( Charger , Dart , Magnum ) ai sim tem que se rebater o túnel pois a "bola" desse diferencial é central ...
    a grande maioria dos eixos são com a "Bola " deslocada

    Desmonte e ressolde as bandejas novamente .....

    .......................................

    um jeito bem arcaico e simples ( MAS NÃO MUITO EFICINETE !!!!!!!!!!!!)
    É erguer o opala ...vir com o diferencial novo ( no caso ranger ) vir centrado e ver onde as balanças superiores do opala pegam no novo diferencial.

    ( eu já vi fazerem assim !) eu não faço eu meço tudo no chão .

    Boa sorte !....
    .............

    Veja se esse diferencial não ficou torto tipo assim ( / )
    MarlboroMan
    MarlboroMan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 40
    Localização : Niquelandia - GO
    Modelo do carro : Opala Cupê 1979 standart
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 27/03/2016

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por MarlboroMan Sáb 14 Jan - 9:34:27

    Caramba! Muito obrigado, meu amigo... Suas informações vão ser de grande ajuda! Abraço!
    MarlboroMan
    MarlboroMan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 40
    Localização : Niquelandia - GO
    Modelo do carro : Opala Cupê 1979 standart
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 27/03/2016

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por MarlboroMan Ter 31 Jan - 13:37:36

    Estava gabaritado certinho o diferencial... Agora não sei onde pode estar o problema... o jeito vai ser dar um jeito de rodar assim mesmo... Se mais alguém puder me ajudar, eu agradeço... Ele está conforme a foto...
    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala 2qvsf8z
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por frederico santos Seg 6 Fev - 10:30:23

    Amigo, não poderia alongar a manga direita não ? O processo seria semelhante quando se coloca caixa dos GM f2 nos corsas, onde se corta as pontas de eixo do f2 e substitui pelos f1. Se não me engano o chevette usa processo semelhante, porém nesse caso um bom torneiro alongaria um dos lados ou diminuiria o outro, assim como no caso do danna 44 para opala onde se encurta. Sei lá só uma hipótese.
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por Danilo bc Ter 2 maio - 21:20:15

    Noite
    Tb estou com este projeto e encontrei o mesmo problema.
    Conseguiu soluçao?
    To pensando em deslocar o eixo mais p esquerda e compensar com um espaçador do lado direito.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por dugato Ter 2 maio - 21:55:21

    A resposta a esse problema já foi dado pelo colega Bandit, o erro está em medir pelas pontas.
    Tem que medir da bola do diferencial para as pontas, e não das pontas para a bola.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por Pedrão B. Ter 2 maio - 21:59:50

    As pontas do eixo do Maverick também são diferentes...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    MarlboroMan
    MarlboroMan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 40
    Localização : Niquelandia - GO
    Modelo do carro : Opala Cupê 1979 standart
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 27/03/2016

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por MarlboroMan Seg 8 maio - 17:22:43

    Boa noite! Agradeço aos amigos que comentaram... Porém o carro está parado, já o motor ainda está fora do carro. Danilo bc, eu ainda não resolvi o problema, estou esperando uma folga ($$$) pra poder tirar o diferencial e ressoldar os suportes... Porém de todos os jeitos que o mecânico mediu, o centro do diferencial sempre ficou deslocado, não sei se meu diferencial tem um tamanho diferente dos que normalmente são usados, mas vou acabar mexendo na manga de eixo. Assim que der, eu pretendo mexer... Fico muito agradecido aos amigos, por terem comentado!
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por Danilo bc Ter 21 Nov - 17:49:28

    Boa noite.
    Terminei a montagem do eixo 8.8 no meu opala, ficou show de bola.
    Abaixei um pouco o angulo da ponta do eixo onde vai o pinhao em relacao ao do opala, refiz a base onde vai o carda para compatibilizar com o do opala, montei freios a disco,torneei a s pontas de eixo p encaixar discos e rodas do opala e montei um carda bipartido pois e mais fino q o enteirico, os suportes soldei no mesmo lugar (medidas do opala) acrescentando 1 cm de cada lado pois o eixo tem no total se nao me falha a memoria 2 cm a mais que o do opala.
    Ja estou rodando a uns tres meses ,so alegria.
    Lembrando que meu motor e um 292 canavieiro com 446 do v8 comando 250s .
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por RenanZorzan Ter 21 Nov - 18:07:37

    Danilo bc escreveu:Boa noite.
    Terminei a montagem do eixo 8.8 no meu opala, ficou show de bola.
    Abaixei um pouco o angulo da ponta do eixo onde vai o pinhao em relacao ao do opala, refiz a base onde vai o carda para compatibilizar com o do opala, montei freios a disco,torneei a s pontas de eixo p encaixar discos e rodas do opala e montei um carda bipartido pois e mais fino q o enteirico, os suportes soldei no mesmo lugar (medidas do opala) acrescentando 1 cm de cada lado pois o eixo tem no total se nao me falha a memoria 2 cm a mais que o do opala.
    Ja estou rodando a uns tres meses ,so alegria.
    Lembrando que meu motor e um 292 canavieiro com 446 do v8 comando 250s .

    Esse 292 com o 250s deve ter ficado torcudo demais!
    Parabens bixo, por mete o 292 e tmb pelo diferencial da ranger que muito nego torce o nariz!
    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala 122938 Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala 562542

    Conteúdo patrocinado


    Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala Empty Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:55:17