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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

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MarlboroMan
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Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por MarlboroMan em Sab 7 Jan - 16:19:47

Olá, meus amigos! Já li em alguns tópicos antigos sobre essa adaptação no Opala, porém estou com algumas dúvidas e por isso criei este tópico (espero que esteja no local correto).
Ao adaptar o diferencial Visteon 8.8 no meu opala (1979 cupê) ele ficou cerca de 50mm deslocado para a direita, sendo que o cardã fica fora do túnel... A partir disso, surgiu a minha dúvida, a adaptação foi mal feita ou fica assim mesmo? Caso seja assim mesmo, como eu devo proceder? Devo pedir pra algum funileiro mexer no túnel? Devo usar diferencial bi-partido? Ou alguma outra forma?
Espero que alguém que já use este diferencial possa me ajudar! Obrigado!
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MarlboroMan
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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por MarlboroMan em Sex 13 Jan - 16:25:52

Ninguém pra dar uma força??
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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por BANDIT em Sex 13 Jan - 16:57:14

Esta mal feita ....foram medidas medidas pelas bordas .....tendo como base o diferencial do opala ....mas esqueceram que o diferencial da Ranger é menor....

as medidas tem que ser feitas pelo centro com base na "bola " ...

se fosse um diferencial de Dodge ( Charger , Dart , Magnum ) ai sim tem que se rebater o túnel pois a "bola" desse diferencial é central ...
a grande maioria dos eixos são com a "Bola " deslocada

Desmonte e ressolde as bandejas novamente .....

.......................................

um jeito bem arcaico e simples ( MAS NÃO MUITO EFICINETE !!!!!!!!!!!!)
É erguer o opala ...vir com o diferencial novo ( no caso ranger ) vir centrado e ver onde as balanças superiores do opala pegam no novo diferencial.

( eu já vi fazerem assim !) eu não faço eu meço tudo no chão .

Boa sorte !....
.............

Veja se esse diferencial não ficou torto tipo assim ( / )
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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por MarlboroMan em Sab 14 Jan - 9:34:27

Caramba! Muito obrigado, meu amigo... Suas informações vão ser de grande ajuda! Abraço!
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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por MarlboroMan em Ter 31 Jan - 13:37:36

Estava gabaritado certinho o diferencial... Agora não sei onde pode estar o problema... o jeito vai ser dar um jeito de rodar assim mesmo... Se mais alguém puder me ajudar, eu agradeço... Ele está conforme a foto...
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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por frederico santos em Seg 6 Fev - 10:30:23

Amigo, não poderia alongar a manga direita não ? O processo seria semelhante quando se coloca caixa dos GM f2 nos corsas, onde se corta as pontas de eixo do f2 e substitui pelos f1. Se não me engano o chevette usa processo semelhante, porém nesse caso um bom torneiro alongaria um dos lados ou diminuiria o outro, assim como no caso do danna 44 para opala onde se encurta. Sei lá só uma hipótese.
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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por Danilo bc em Ter 2 Maio - 21:20:15

Noite
Tb estou com este projeto e encontrei o mesmo problema.
Conseguiu soluçao?
To pensando em deslocar o eixo mais p esquerda e compensar com um espaçador do lado direito.

dugato
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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por dugato em Ter 2 Maio - 21:55:21

A resposta a esse problema já foi dado pelo colega Bandit, o erro está em medir pelas pontas.
Tem que medir da bola do diferencial para as pontas, e não das pontas para a bola.
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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por Pedrão B. em Ter 2 Maio - 21:59:50

As pontas do eixo do Maverick também são diferentes...
[]'s


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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

Mensagem por MarlboroMan em Seg 8 Maio - 17:22:43

Boa noite! Agradeço aos amigos que comentaram... Porém o carro está parado, já o motor ainda está fora do carro. Danilo bc, eu ainda não resolvi o problema, estou esperando uma folga ($$$) pra poder tirar o diferencial e ressoldar os suportes... Porém de todos os jeitos que o mecânico mediu, o centro do diferencial sempre ficou deslocado, não sei se meu diferencial tem um tamanho diferente dos que normalmente são usados, mas vou acabar mexendo na manga de eixo. Assim que der, eu pretendo mexer... Fico muito agradecido aos amigos, por terem comentado!

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Re: Diferencial Visteon 8.8 (de Ranger V6) no Opala

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