Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Dana 44 novo
Hoje à(s) 20:03:05 por frederico santos

» Restauracao Opala de Luxo 1974
Hoje à(s) 19:53:09 por guilhmar

» Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!
Hoje à(s) 19:46:00 por BenKenobi

» Barulho "toc toc" enquanto o motor está frio
Hoje à(s) 19:37:35 por BenKenobi

» replica weber 40 é boa???
Hoje à(s) 19:36:51 por Mirão

» OPALA !!!!!
Hoje à(s) 19:26:23 por Mirão

» Golpe ou não?
Hoje à(s) 18:43:33 por Marlon Jassanan

» Homem é vítima de golpe e perde Opala
Hoje à(s) 17:37:03 por Mirão

» Montagem / regulagem maquina e vidros dianteiros coupe(ajuda)
Hoje à(s) 17:25:24 por willian fóquinha

Quem está conectado

70 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

ARNALDO CESAR, barnividal, Eder Harisson, FABIANO ATHAIR, frederico santos, guilhmar, Laercio Tomaz Jr, Mirão, RHCESPECIAL1974


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9198)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Diferencial

Compartilhe
avatar
Sergio Meyer
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : C10 1977 laranja mecanica c20 caixa clark 5 marchas over drive
Cilindros : seis cilindros 4100
Data de inscrição : 04/12/2016

Diferencial

Mensagem por Sergio Meyer em Seg 9 Jan - 6:33:51

Bom Dia Galera, tenho c10 com mecânica opala/c20 de 6 cilindros, coloquei caixa 5 marchas over drive( c20 ) mas o diferencial continua original 3:90 braseixos, é muito curto, pesquise e achei relação braseixos 3:15 uso rodas aro 15 com pneus 235/60/15, será se trocar a relação vai ficar bom. Uso o carro só para role fins de semana não pega peso.
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 358
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Diferencial

Mensagem por BenKenobi em Seg 9 Jan - 6:45:18

Bem vindo Sergio.

Vai ficar bem longo. Talvez voce vai sentir um pouco falta de potencia, pois o comando de c20 entrega potencia maxima em rotacoes bem baixas, para justamente carregar pesos.

Mas vai ficar bem gostoso nas estradas. Giro baixo em velocidade de cruzeiro. Por ex.

De acordo com calculos, de 5 marcha em 2600RPM, vc estara a exatos 123km/hr.

Muito confortavel.
avatar
Sergio Meyer
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : C10 1977 laranja mecanica c20 caixa clark 5 marchas over drive
Cilindros : seis cilindros 4100
Data de inscrição : 04/12/2016

Re: Diferencial

Mensagem por Sergio Meyer em Seg 9 Jan - 7:01:54

Obrigado, BenKenobi
avatar
Figueiredo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Idade : 36
Localização : Niterói RJ
Modelo do carro : Opala 79 cupê Comodoro.
Cilindros : Opala 79 4c
Gurgel XTR 73
Bugre FC15 86
8 boxer+4 em linha.
12 no total.
Data de inscrição : 07/01/2015

Re: Diferencial

Mensagem por Figueiredo em Seg 9 Jan - 10:11:23

Tivemos um Bonanza aqui em casa que se assemelhava com essa situação,mas o motor era um Q20B,percebemos que o problema nem era o motor e sim a relação curta,pois o motor tinha bastante torque e não passava de uns 3600RPM .
A solução na época,foi colocar a relação 3:15 que equipava o "Dodgão",ficou bem melhor e se conseguiu andar em estradas de forma mais satisfatória(antes era um problema para chegar a 100).
Levando em conta que usávamos pneus maiores,logo no meu caso o carro estava ainda mais longo,coisa que é bem perceptível nesse caso.
Acho que essa relação 3:15 ficaria muito legal na sua Camionete.
Abração.
avatar
Sergio Meyer
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : C10 1977 laranja mecanica c20 caixa clark 5 marchas over drive
Cilindros : seis cilindros 4100
Data de inscrição : 04/12/2016

Re: Diferencial

Mensagem por Sergio Meyer em Seg 9 Jan - 16:55:49

Valeu Figueiredo, obrigado.

Conteúdo patrocinado

Re: Diferencial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 18 Ago - 20:05:05