Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

105 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

RAFAZOIO, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 
BANDIT (13573)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 
Xann (10394)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 
j ricardo (9376)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_leftReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? BarReparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Bar_right 

2 participantes

    Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Empty Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

    Mensagem por francisco6>8 Qui 12 Jan - 17:39:28

    Senhores,

    rasguei a borracha do meu cilindro de roda traseiro (não me pergunte como, rs) sem querer e to sem freio. Porém o cilindro parece ser novo (estou com o carro a menos de um ano), estava seco e funcional.
    Encontrei isto no mercado livre com um preço bem simbólico diante de um cilindro novo completo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686892187-reparo-cilindro-roda-traseira-opala-8083-sist-bendix-_JM

    E ai fica minha dúvida: posso reparar? Tem algum problema nisso? E há alguma maneira de descobrir qual é a polegada do cilindro sem ser medindo? Digo isso porque em alguns reparos há a especificação do tamanho, como neste: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759885255-reparo-cilindro-roda-bendix-traseiro-opala-caravan-81-a-92-_JM

    E, se eu puder reparar, é só montar o embolo e encaixar a borracha e ta pronto? Simples assim mesmo? scratch

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Empty Re: Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

    Mensagem por opala4cc Sáb 14 Jan - 21:05:23

    francisco6>8 escreveu:Senhores,

    rasguei a borracha do meu cilindro de roda traseiro (não me pergunte como, rs) sem querer e to sem freio. Porém o cilindro parece ser novo (estou com o carro a menos de um ano), estava seco e funcional.
    Encontrei isto no mercado livre com um preço bem simbólico diante de um cilindro novo completo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686892187-reparo-cilindro-roda-traseira-opala-8083-sist-bendix-_JM

    E ai fica minha dúvida: posso reparar? Tem algum problema nisso? E há alguma maneira de descobrir qual é a polegada do cilindro sem ser medindo? Digo isso porque em alguns reparos há a especificação do tamanho, como neste: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759885255-reparo-cilindro-roda-bendix-traseiro-opala-caravan-81-a-92-_JM

    E, se eu puder reparar, é só montar o embolo e encaixar a borracha e ta pronto? Simples assim mesmo? scratch


    1) A "borracha" que você rasgou deve ser a coifa, não? Se for, é apenas um guarda-pó. Você não fica sem freio só porque ela rasgou. Porém, sem a coifa em boas condições, a sujeira - tão presente no mecanismo dos freios de tambor - fará o cilindro travar dentro de algum tempo.
    2)O preço do reparo está bom. Se o custo de envio não for muito caro, está valendo a pena.
    3)Você pode reparar. Não há problema nisso. Economicamente, o que vem acontecendo é que o preço dos reparos está ficando cada vez mais próximo do preço do cilindro novo, inviabilizando economicamente o reparo. Do ponto de vista técnico, o reparo só é viável se, ao desmontar, não houver ferrugem na superfície cilíndrica interna do cilindro de freio, onde deslizam os pistõezinhos. Normalmente, quando começa a vazar fluido de freio no cilindro de freio da roda é porque a ferrugem já fez um estrago irreversível na peça. Exceção é quando o o'ring que faz a vedação dos pistõezinhos se rompe.
    Não haveria ferrugem em nenhuma parte do circuito interno dos freios se os proprietários trocassem o fluido de freio na periodicidade recomendada, mas ninguém faz isso.
    4)Você pode saber qual a medida do pistão se você consultar o catálogo de peças do opala e conferindo se seu sistema é VARGA ou ATE/TEVES, afinal tem opala por aí cujos proprietários já modificaram o que era original, exigindo a conferência visual no veículo.
    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Empty Re: Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

    Mensagem por francisco6>8 Dom 15 Jan - 8:41:13

    opala4cc escreveu:
    francisco6>8 escreveu:Senhores,

    rasguei a borracha do meu cilindro de roda traseiro (não me pergunte como, rs) sem querer e to sem freio. Porém o cilindro parece ser novo (estou com o carro a menos de um ano), estava seco e funcional.
    Encontrei isto no mercado livre com um preço bem simbólico diante de um cilindro novo completo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686892187-reparo-cilindro-roda-traseira-opala-8083-sist-bendix-_JM

    E ai fica minha dúvida: posso reparar? Tem algum problema nisso? E há alguma maneira de descobrir qual é a polegada do cilindro sem ser medindo? Digo isso porque em alguns reparos há a especificação do tamanho, como neste: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759885255-reparo-cilindro-roda-bendix-traseiro-opala-caravan-81-a-92-_JM

    E, se eu puder reparar, é só montar o embolo e encaixar a borracha e ta pronto? Simples assim mesmo? scratch


    1) A "borracha" que você rasgou deve ser a coifa, não? Se for, é apenas um guarda-pó. Você não fica sem freio só porque ela rasgou. Porém, sem a coifa em boas condições, a sujeira - tão presente no mecanismo dos freios de tambor - fará o cilindro travar dentro de algum tempo.
    2)O preço do reparo está bom. Se o custo de envio não for muito caro, está valendo a pena.
    3)Você pode reparar. Não há problema nisso. Economicamente, o que vem acontecendo é que o preço dos reparos está ficando cada vez mais próximo do preço do cilindro novo, inviabilizando economicamente o reparo. Do ponto de vista técnico, o reparo só é viável se, ao desmontar, não houver ferrugem na superfície cilíndrica interna do cilindro de freio, onde deslizam os pistõezinhos. Normalmente, quando começa a vazar fluido de freio no cilindro de freio da roda é porque a ferrugem já fez um estrago irreversível na peça. Exceção é quando o o'ring que faz a vedação dos pistõezinhos se rompe.
    Não haveria ferrugem em nenhuma parte do circuito interno dos freios se os proprietários trocassem o fluido de freio na periodicidade recomendada, mas ninguém faz isso.
    4)Você pode saber qual a medida do pistão se você consultar o catálogo de peças do opala e conferindo se seu sistema é VARGA ou ATE/TEVES, afinal tem opala por aí cujos proprietários já modificaram o que era original, exigindo a conferência visual no veículo.

    Sim, é o guarda pó! Agora entendi o funcionamento do sistema. Então é basicamente só montar que o fluido ajusta tudo depois, certo?

    Esse ATE/TEVES abrange o sistema Bendix? Porque o meu é Bendix, hahaha.
    De qualquer forma olhei no CepChevy e lá diz que o cilindro de roda pro meu sistema é de 7/8", assim como o ATE/TEVES, que é de 22,22mm... Smile

    O frete ficou no mesmo preço do reparo!! Vou tentar encontrar ele por aqui, se não vou ter que pagar o frete mesmo Sad
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Empty Re: Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

    Mensagem por opala4cc Dom 15 Jan - 11:56:58

    francisco6>8 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    1) A "borracha" que você rasgou deve ser a coifa, não? Se for, é apenas um guarda-pó. Você não fica sem freio só porque ela rasgou. Porém, sem a coifa em boas condições, a sujeira - tão presente no mecanismo dos freios de tambor - fará o cilindro travar dentro de algum tempo.
    2)O preço do reparo está bom. Se o custo de envio não for muito caro, está valendo a pena.
    3)Você pode reparar. Não há problema nisso. Economicamente, o que vem acontecendo é que o preço dos reparos está ficando cada vez mais próximo do preço do cilindro novo, inviabilizando economicamente o reparo. Do ponto de vista técnico, o reparo só é viável se, ao desmontar, não houver ferrugem na superfície cilíndrica interna do cilindro de freio, onde deslizam os pistõezinhos. Normalmente, quando começa a vazar fluido de freio no cilindro de freio da roda é porque a ferrugem já fez um estrago irreversível na peça. Exceção é quando o o'ring que faz a vedação dos pistõezinhos se rompe.
    Não haveria ferrugem em nenhuma parte do circuito interno dos freios se os proprietários trocassem o fluido de freio na periodicidade recomendada, mas ninguém faz isso.
    4)Você pode saber qual a medida do pistão se você consultar o catálogo de peças do opala e conferindo se seu sistema é VARGA ou ATE/TEVES, afinal tem opala por aí cujos proprietários já modificaram o que era original, exigindo a conferência visual no veículo.

    Sim, é o guarda pó! Agora entendi o funcionamento do sistema. Então é basicamente só montar que o fluido ajusta tudo depois, certo?

    Esse ATE/TEVES abrange o sistema Bendix? Porque o meu é Bendix, hahaha.
    De qualquer forma olhei no CepChevy e lá diz que o cilindro de roda pro meu sistema é de 7/8", assim como o ATE/TEVES, que é de 22,22mm... Smile

    O frete ficou no mesmo preço do reparo!! Vou tentar encontrar ele por aqui, se não vou ter que pagar o frete mesmo Sad
    Sim, você monta e tira o ar
    Sim Bendix é ate/teves

    Conteúdo patrocinado


    Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo? Empty Re: Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:17:11