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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

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francisco6>8
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Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

Mensagem por francisco6>8 em Qui 12 Jan - 17:39:28

Senhores,

rasguei a borracha do meu cilindro de roda traseiro (não me pergunte como, rs) sem querer e to sem freio. Porém o cilindro parece ser novo (estou com o carro a menos de um ano), estava seco e funcional.
Encontrei isto no mercado livre com um preço bem simbólico diante de um cilindro novo completo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686892187-reparo-cilindro-roda-traseira-opala-8083-sist-bendix-_JM

E ai fica minha dúvida: posso reparar? Tem algum problema nisso? E há alguma maneira de descobrir qual é a polegada do cilindro sem ser medindo? Digo isso porque em alguns reparos há a especificação do tamanho, como neste: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759885255-reparo-cilindro-roda-bendix-traseiro-opala-caravan-81-a-92-_JM

E, se eu puder reparar, é só montar o embolo e encaixar a borracha e ta pronto? Simples assim mesmo? scratch

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opala4cc
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Re: Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

Mensagem por opala4cc em Sab 14 Jan - 21:05:23

francisco6>8 escreveu:Senhores,

rasguei a borracha do meu cilindro de roda traseiro (não me pergunte como, rs) sem querer e to sem freio. Porém o cilindro parece ser novo (estou com o carro a menos de um ano), estava seco e funcional.
Encontrei isto no mercado livre com um preço bem simbólico diante de um cilindro novo completo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686892187-reparo-cilindro-roda-traseira-opala-8083-sist-bendix-_JM

E ai fica minha dúvida: posso reparar? Tem algum problema nisso? E há alguma maneira de descobrir qual é a polegada do cilindro sem ser medindo? Digo isso porque em alguns reparos há a especificação do tamanho, como neste: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759885255-reparo-cilindro-roda-bendix-traseiro-opala-caravan-81-a-92-_JM

E, se eu puder reparar, é só montar o embolo e encaixar a borracha e ta pronto? Simples assim mesmo? scratch


1) A "borracha" que você rasgou deve ser a coifa, não? Se for, é apenas um guarda-pó. Você não fica sem freio só porque ela rasgou. Porém, sem a coifa em boas condições, a sujeira - tão presente no mecanismo dos freios de tambor - fará o cilindro travar dentro de algum tempo.
2)O preço do reparo está bom. Se o custo de envio não for muito caro, está valendo a pena.
3)Você pode reparar. Não há problema nisso. Economicamente, o que vem acontecendo é que o preço dos reparos está ficando cada vez mais próximo do preço do cilindro novo, inviabilizando economicamente o reparo. Do ponto de vista técnico, o reparo só é viável se, ao desmontar, não houver ferrugem na superfície cilíndrica interna do cilindro de freio, onde deslizam os pistõezinhos. Normalmente, quando começa a vazar fluido de freio no cilindro de freio da roda é porque a ferrugem já fez um estrago irreversível na peça. Exceção é quando o o'ring que faz a vedação dos pistõezinhos se rompe.
Não haveria ferrugem em nenhuma parte do circuito interno dos freios se os proprietários trocassem o fluido de freio na periodicidade recomendada, mas ninguém faz isso.
4)Você pode saber qual a medida do pistão se você consultar o catálogo de peças do opala e conferindo se seu sistema é VARGA ou ATE/TEVES, afinal tem opala por aí cujos proprietários já modificaram o que era original, exigindo a conferência visual no veículo.
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francisco6>8
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Re: Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

Mensagem por francisco6>8 em Dom 15 Jan - 8:41:13

opala4cc escreveu:
francisco6>8 escreveu:Senhores,

rasguei a borracha do meu cilindro de roda traseiro (não me pergunte como, rs) sem querer e to sem freio. Porém o cilindro parece ser novo (estou com o carro a menos de um ano), estava seco e funcional.
Encontrei isto no mercado livre com um preço bem simbólico diante de um cilindro novo completo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686892187-reparo-cilindro-roda-traseira-opala-8083-sist-bendix-_JM

E ai fica minha dúvida: posso reparar? Tem algum problema nisso? E há alguma maneira de descobrir qual é a polegada do cilindro sem ser medindo? Digo isso porque em alguns reparos há a especificação do tamanho, como neste: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759885255-reparo-cilindro-roda-bendix-traseiro-opala-caravan-81-a-92-_JM

E, se eu puder reparar, é só montar o embolo e encaixar a borracha e ta pronto? Simples assim mesmo? scratch


1) A "borracha" que você rasgou deve ser a coifa, não? Se for, é apenas um guarda-pó. Você não fica sem freio só porque ela rasgou. Porém, sem a coifa em boas condições, a sujeira - tão presente no mecanismo dos freios de tambor - fará o cilindro travar dentro de algum tempo.
2)O preço do reparo está bom. Se o custo de envio não for muito caro, está valendo a pena.
3)Você pode reparar. Não há problema nisso. Economicamente, o que vem acontecendo é que o preço dos reparos está ficando cada vez mais próximo do preço do cilindro novo, inviabilizando economicamente o reparo. Do ponto de vista técnico, o reparo só é viável se, ao desmontar, não houver ferrugem na superfície cilíndrica interna do cilindro de freio, onde deslizam os pistõezinhos. Normalmente, quando começa a vazar fluido de freio no cilindro de freio da roda é porque a ferrugem já fez um estrago irreversível na peça. Exceção é quando o o'ring que faz a vedação dos pistõezinhos se rompe.
Não haveria ferrugem em nenhuma parte do circuito interno dos freios se os proprietários trocassem o fluido de freio na periodicidade recomendada, mas ninguém faz isso.
4)Você pode saber qual a medida do pistão se você consultar o catálogo de peças do opala e conferindo se seu sistema é VARGA ou ATE/TEVES, afinal tem opala por aí cujos proprietários já modificaram o que era original, exigindo a conferência visual no veículo.

Sim, é o guarda pó! Agora entendi o funcionamento do sistema. Então é basicamente só montar que o fluido ajusta tudo depois, certo?

Esse ATE/TEVES abrange o sistema Bendix? Porque o meu é Bendix, hahaha.
De qualquer forma olhei no CepChevy e lá diz que o cilindro de roda pro meu sistema é de 7/8", assim como o ATE/TEVES, que é de 22,22mm... Smile

O frete ficou no mesmo preço do reparo!! Vou tentar encontrar ele por aqui, se não vou ter que pagar o frete mesmo Sad
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opala4cc
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Re: Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

Mensagem por opala4cc em Dom 15 Jan - 11:56:58

francisco6>8 escreveu:
opala4cc escreveu:

1) A "borracha" que você rasgou deve ser a coifa, não? Se for, é apenas um guarda-pó. Você não fica sem freio só porque ela rasgou. Porém, sem a coifa em boas condições, a sujeira - tão presente no mecanismo dos freios de tambor - fará o cilindro travar dentro de algum tempo.
2)O preço do reparo está bom. Se o custo de envio não for muito caro, está valendo a pena.
3)Você pode reparar. Não há problema nisso. Economicamente, o que vem acontecendo é que o preço dos reparos está ficando cada vez mais próximo do preço do cilindro novo, inviabilizando economicamente o reparo. Do ponto de vista técnico, o reparo só é viável se, ao desmontar, não houver ferrugem na superfície cilíndrica interna do cilindro de freio, onde deslizam os pistõezinhos. Normalmente, quando começa a vazar fluido de freio no cilindro de freio da roda é porque a ferrugem já fez um estrago irreversível na peça. Exceção é quando o o'ring que faz a vedação dos pistõezinhos se rompe.
Não haveria ferrugem em nenhuma parte do circuito interno dos freios se os proprietários trocassem o fluido de freio na periodicidade recomendada, mas ninguém faz isso.
4)Você pode saber qual a medida do pistão se você consultar o catálogo de peças do opala e conferindo se seu sistema é VARGA ou ATE/TEVES, afinal tem opala por aí cujos proprietários já modificaram o que era original, exigindo a conferência visual no veículo.

Sim, é o guarda pó! Agora entendi o funcionamento do sistema. Então é basicamente só montar que o fluido ajusta tudo depois, certo?

Esse ATE/TEVES abrange o sistema Bendix? Porque o meu é Bendix, hahaha.
De qualquer forma olhei no CepChevy e lá diz que o cilindro de roda pro meu sistema é de 7/8", assim como o ATE/TEVES, que é de 22,22mm... Smile

O frete ficou no mesmo preço do reparo!! Vou tentar encontrar ele por aqui, se não vou ter que pagar o frete mesmo Sad
Sim, você monta e tira o ar
Sim Bendix é ate/teves

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Re: Reparar cilindro DE RODA ou comprar novo?

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