Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» opala 4cc silver star
Hoje à(s) 13:40 por tcheco 8687

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Hoje à(s) 13:39 por Barbyron

» OPALAPA 2018, eu vou!
Hoje à(s) 13:24 por Paulo Corso

» Gnv
Hoje à(s) 12:38 por BenKenobi

» Reforma Opala 74 + Preparação
Hoje à(s) 12:35 por dugato

» Flange/ Luva do Diferencial DANA 30
Hoje à(s) 11:26 por antiqueira79

» Flange/ Luva do Diferencial DANA 30
Hoje à(s) 11:03 por eduficosh

» Restauracao Opala de Luxo 1974
Hoje à(s) 10:04 por Diplo87

» Pneu 295/50 r15
Hoje à(s) 08:36 por FabioM

Quem está conectado

61 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 1 Motor de busca

Barbyron, christian, digao01, Müller, rafael.sidnei, tcheco 8687, tissotv8


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 20:01

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17470)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (10191)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8520)
 
100 (7771)
 

Mecânica

Compartilhe
avatar
Tchagas123
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 15/01/2017

Mecânica

Mensagem por Tchagas123 em Dom 15 Jan 2017, 13:06

Tenho um corcel 2 de carburação dupla e queria trocar para carburação simples.. como poderia ser feito ou será que ficaria bom ?
avatar
chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 184
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014

Re: Mecânica

Mensagem por chevy250 em Dom 15 Jan 2017, 14:42

Depende do seu objetivo. Usando carburação simples, vai andar menos e vai ficar um pouco mais economico, pois mesmo pisando fundo só terá uma borboleta de diametro médio aberta.

Na carburação dupla estagiada, ao pisar fundo abre-se uma segunda borboleta de diametro normalmente maior que a que abre ao se pisar pouco. Combina economia em baixa e desepenho em alta. A abertura pode ser mecanica ou à vácuo. Exemplo 3E do Opala (à vacuo).

E na carburação dupla não estagiada, abrem-se as duas bocas, normalmente grandes, simultaneamente. Aqui o objetivo é desempenho e não economia - Exemplo DFV446 do Opala.

Nao conheço bem as opções que tinha para o Corcel, mas a maioria dos carburados sempre tinha uma opção simples e uma dupla para maior performance.

    Data/hora atual: Sex 20 Abr 2018, 13:43