por Vitor Alexandre Sena Bale Ter 5 Dez - 17:28:19
Oi pessoal, há quase um ano vi que sou muito apaixonado por carros para ter apenas um então vendi meu carro, comprei um Daly driver 1.0 mais velho e um opala diplomata 6 cilindros pelo mesmo preço do carro anterior. Com os mesmos 23 mil tenho agora 2 carros, ambos completos. Enfim. Peguei meu Opala um Diplomata 83 coupé no documento completo, com pintura ok ( mal feita, mas ok) porém sem interior, com câmbio de chevete que quebrou na primeira acelerada, suspensão manca, freios ruins, direção falhando, elétrica ruim, e carburador falhando. Eu mesmo fiz elétrica, freios, etc. Mecanico tocou só em câmbio e suspensão. Quanto o carburador fiquei sem entender o ódio mortal pela DFV 446, troquei todos os reparos regulei e pronto, o carro é a álcool, funciona apenas finais de semana e pega de primeira, não falha nem fede álcool no escape, que aliás está direto terminando no diferencial é vai ficar assim até a bala do 6x2 chegar. Uma coisa diferente do meu carro é que gosto muito de estética, customizações discretas, os para-choques agora são com parafusos embutidos e a luz de placa agora é uma headlight preta no suporte da placa que ficava aparecendo, aquela lata me incomodava muito, tinta preta na traseira e faixa no capô. Agora estou no interior, os bancos são do Honda Fit 2014, grandes, confortáveis e com abas bem acentuadas ficaram muito bons no carro, os traseiros são originais, cintos apenas na barriga por enquanto, em breve serão de quatro pontos, não adaptem cintos de três pontos no Opala coupé, tira a graça do coupé toda. Meu carro tem volante e painel do 92, estou tirando toda a tralha do meio e adaptando um tablet de 10 polegadas que estava parado aqui completamente embutido logo abaixo do ar condicionado, manoplas de freio de mão e câmbio serão completamente personalizadas (nada de coisa de plástico que se compra em qualquer esquina, serão feitas à mão, provevelmente no estilo cabo de faca), no momento ele usa uma manopla do SS. Em breve o carro vai para a tapeçaria, o teto já é um veludo preto, as portas serão curvin em padrão diamantes como os americanos gostam, sem porta revistas ou todas as frescuras, volante encapado em couro com uma fita em tom diferente bem no centro, para mais esportividade. O projeto já está em fase final nesta etapa de interior, meu sonho é um projeto pró-Turing, digno dos americanos, com gaiola, acabamento premium e muita força, mas vamos devagar, to curtindo muito trabalhar no carro e confesso que descobri talentos que achava que não tinha, de lanternagem a mecânica, mas nada se compara a uma acelerada em uma noite de chuva fina, Opala não é perfeito, mas são os seus defeitos que tornam ele um carro único. Quero agradecer a todos desse fórum que me ajudaram muito a conhecer esse carro, vlw pessoal, quando estiver tudo pronto mandarei fotos.
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier