Bom dia pessoal.
No sábado, simplesmente do nada, piso no freio e o carro acelera uns 500 RPM (além do sopro que vem de trás do pedal).
Verifiquei que o ServoFreio (Hiddrovácuo) já tinha ido pro saco, conforme experiência de outras pessoas do fórum. E que o meu estava acelerando em vez de tentar morrer por conta da mistura estar rica. Então o regulei corretamente e agora ele baixa o giro quando piso no freio.
Entrei em contato com um mecânico de confiança, porém ele está cheio esta semana. Mas este sábado tem um casamento de um amigo Opaleiro e eu quero ir com meu Opala (120km ida e volta).
Decidi ligar nas autopeças da região e tentar trocar eu mesmo.
A única que tem o servo no sistema Bendix de qual preciso, é da marca Controil. Verifiquei aqui no fórum, e aparentemente ninguem teve problemas com esta marca.
Agora preciso da ajuda de vocês para a maneira correta de trocar aqui em casa mesmo.
Algumas dúvidas:
Basta soltar os dois parafusos do cilindro mestre e afasta-lo um pouco e consigo tirar o servofreio? Ou é obrigatório soltar os dutos (caninhos) do cilindro mestre?
Preciso soltar apenas os dois parafusos do suporte do servo, ou também estes dois em cima (conforme indicação vermelha na foto)
Essa trava no pedal de freio, qual a maneira correta de soltá-la?
Desde já agradeço a ajuda!
No sábado, simplesmente do nada, piso no freio e o carro acelera uns 500 RPM (além do sopro que vem de trás do pedal).
Verifiquei que o ServoFreio (Hiddrovácuo) já tinha ido pro saco, conforme experiência de outras pessoas do fórum. E que o meu estava acelerando em vez de tentar morrer por conta da mistura estar rica. Então o regulei corretamente e agora ele baixa o giro quando piso no freio.
Entrei em contato com um mecânico de confiança, porém ele está cheio esta semana. Mas este sábado tem um casamento de um amigo Opaleiro e eu quero ir com meu Opala (120km ida e volta).
Decidi ligar nas autopeças da região e tentar trocar eu mesmo.
A única que tem o servo no sistema Bendix de qual preciso, é da marca Controil. Verifiquei aqui no fórum, e aparentemente ninguem teve problemas com esta marca.
Agora preciso da ajuda de vocês para a maneira correta de trocar aqui em casa mesmo.
Algumas dúvidas:
Basta soltar os dois parafusos do cilindro mestre e afasta-lo um pouco e consigo tirar o servofreio? Ou é obrigatório soltar os dutos (caninhos) do cilindro mestre?
Preciso soltar apenas os dois parafusos do suporte do servo, ou também estes dois em cima (conforme indicação vermelha na foto)
Essa trava no pedal de freio, qual a maneira correta de soltá-la?
Desde já agradeço a ajuda!
Última edição por felipeleox em Qua 25 Jan - 20:04:34, editado 1 vez(es)
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