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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Fernando_dt- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Opala V12
Não ficou contente com um 6zão só e colocou 2.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
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Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Opala V12
Tem doido pra tudo
Mas vou te falar quando vi o volante da BMW lá dentro broxei..
Mas vou te falar quando vi o volante da BMW lá dentro broxei..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
tcheco 8687- Opaleiro
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Cilindros : 6 cil.
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- Mensagem nº3
Re: Opala V12
vamos acompanhar pelo face, gostaria de ver andando.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Opala V12
engracado é os caras falarem criticando q vai fazer 1x1 só pq ta num opala....quando tava na bmw ctz q ninguem tocou no assunto de consumo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
allantomazi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 238
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Modelo do carro : Opala 1980 coupe
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/06/2016
- Mensagem nº5
Re: Opala V12
meeee.. também quero ver andando.. haha
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
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Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
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DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº6
Re: Opala V12
OFF: É tecnicamente possível unir dois blocos seis em linha e fazer um V12?
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº7
Re: Opala V12
Tambem, broxei por conta do volante da BMW... Mas tem louco para tudo. Quero ver andando.
Tecnicamente Sim. Mas é um baita desafio.Caravan88 escreveu:OFF: É tecnicamente possível unir dois blocos seis em linha e fazer um V12?
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
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6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº8
Re: Opala V12
Na moral, se eu tivesse dinheiro colocava até motor de caça ! kkkkkkkkkkkkkkkk
BenKenobi- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Opala V12
Minha principal duvida é.
E a suspensao? O que sera que ele fez pra apoiar esse V12 ai? Porque 99,9% ctz que o quadro do opala nao serve pra isso.
E a suspensao? O que sera que ele fez pra apoiar esse V12 ai? Porque 99,9% ctz que o quadro do opala nao serve pra isso.
Neves Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
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Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
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- Mensagem nº10
Re: Opala V12
Ai minhas córneas! Com aquele volante da BMW!
O projeto é desafiador sem dúvidas! Estou mega ansioso pra ouvir o ronco desse monstro!
O máximo que eu faria é colocar um V8 454 ou até mesmo o insano 572 SS. Mas sem dúvidas devem ser GM.
Afinal a alma a gente não modifica né....
O projeto é desafiador sem dúvidas! Estou mega ansioso pra ouvir o ronco desse monstro!
O máximo que eu faria é colocar um V8 454 ou até mesmo o insano 572 SS. Mas sem dúvidas devem ser GM.
Afinal a alma a gente não modifica né....
Caravan88- Opaleiro
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Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº11
Re: Opala V12
O galera, somos chatos pra caramba, o cara põe um V12 no opala e brochamos por um volante ahahahahahhahahahhahah, me incluí na brochada do rubão porque ficou bem estranho.
Bernard.Marx- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
Opala de Luxo (1974) - 4cc
Dodge Polara (1979) - aspirado
...
Data de inscrição : 22/12/2016
- Mensagem nº12
Re: Opala V12
Cara eu brochei quando li v12 + opala juntos. Já me incomoda colocar um V6 no opala, agora um V8, v12 embrulha meu estômago.
Opala é 4 ou 6 em linha!!
Não, mas com toda a certeza se tu lançar este desafio alguém vai tentar, dizer que dá.
Opala é 4 ou 6 em linha!!
Caravan88 escreveu:OFF: É tecnicamente possível unir dois blocos seis em linha e fazer um V12?
Não, mas com toda a certeza se tu lançar este desafio alguém vai tentar, dizer que dá.
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
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Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº13
Re: Opala V12
Bernard.Marx escreveu:.Caravan88 escreveu:OFF: É tecnicamente possível unir dois blocos seis em linha e fazer um V12?
Não, mas com toda a certeza se tu lançar este desafio alguém vai tentar, dizer que dá.
Não seja por isso então, está lançado o desafio ahahahahahah
Eu li um tempão atràs que os V8 da stock argentinos eram dois blocos 4 cilindros unidos, ou sonhei isso e não me lembro mais, mas ficou na cabeça essa ideia de unir dois blocos.
Acho que o difícil será fazer o comando, mas sei lá.
EDIT: tem quem una dois matores de hayabusa, mas daí são dois comandos separados para cada motor, pelo que vi isso se chama U Engine e uma variação desse motor é que eu mencionei de apenas um comando.
https://en.wikipedia.org/wiki/U_engine
Parece que tratores de arrancadão usam algo do tipo:
tcheco 8687- Opaleiro
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Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº14
Re: Opala V12
NO FACE DA ....MECANICA DO MARQUINHO..O MOTOR ESTA LIGADO
Bernard.Marx- Opaleiro
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Opala de Luxo (1974) - 4cc
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...
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- Mensagem nº15
Re: Opala V12
Vamos lá, não é tecnicamente impossível, mas é algo que não tem sentido, pra tu fazer algo decente vai gastar mais que pra comprar um pronto.
Um "motor em U"como o do teu exemplo na verdade são dois motores (separados) funcionando paralelamente, a união deles é num terceiro sistema ( que seria aquela caixa central do primeiro trator. Ali tu vai "unir " a força dos dois motores.
Outra possibilidade seria tu fazer um motor boxer, mas aqui tu precisaria de um novo virabrequim (entre outras coisas) e uma carcaça como a dos motores VW refrigerados a Ar. E estas duas partes além de muito caras teriam que ter muita resistência.
E pra fazer um V12 com um comando ou dois (mesmo) e um virabrequim também é possível, mas tu precisaria de uma carcaça para unir os blocos, nova. Nesta configuração tu precisaria de bielas mais compridas para "alcançar" o virabrequim, e rebaixar o bloco. Com isso tu altera muito a relação R/l.
Minha resposta inicial foi, para uma pessoa normal, que não quer gastar um milhão de reais com fortes chances de quebra, não tem um monte de maquinário a disposição é impossível.
Agora pra quem quer rasgar dinheiro, sim é possível.
Um "motor em U"como o do teu exemplo na verdade são dois motores (separados) funcionando paralelamente, a união deles é num terceiro sistema ( que seria aquela caixa central do primeiro trator. Ali tu vai "unir " a força dos dois motores.
Outra possibilidade seria tu fazer um motor boxer, mas aqui tu precisaria de um novo virabrequim (entre outras coisas) e uma carcaça como a dos motores VW refrigerados a Ar. E estas duas partes além de muito caras teriam que ter muita resistência.
E pra fazer um V12 com um comando ou dois (mesmo) e um virabrequim também é possível, mas tu precisaria de uma carcaça para unir os blocos, nova. Nesta configuração tu precisaria de bielas mais compridas para "alcançar" o virabrequim, e rebaixar o bloco. Com isso tu altera muito a relação R/l.
Minha resposta inicial foi, para uma pessoa normal, que não quer gastar um milhão de reais com fortes chances de quebra, não tem um monte de maquinário a disposição é impossível.
Agora pra quem quer rasgar dinheiro, sim é possível.
Caravan88 escreveu:Bernard.Marx escreveu:.
Não, mas com toda a certeza se tu lançar este desafio alguém vai tentar, dizer que dá.
Não seja por isso então, está lançado o desafio ahahahahahah
Eu li um tempão atràs que os V8 da stock argentinos eram dois blocos 4 cilindros unidos, ou sonhei isso e não me lembro mais, mas ficou na cabeça essa ideia de unir dois blocos.
Acho que o difícil será fazer o comando, mas sei lá.
EDIT: tem quem una dois matores de hayabusa, mas daí são dois comandos separados para cada motor, pelo que vi isso se chama U Engine e uma variação desse motor é que eu mencionei de apenas um comando.
https://en.wikipedia.org/wiki/U_engine
Parece que tratores de arrancadão usam algo do tipo:
Caravan88- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Opala V12
[quote="Bernard.Marx"]Vamos lá, não é tecnicamente impossível, mas é algo que não tem sentido, pra tu fazer algo decente vai gastar mais que pra comprar um pronto.
[quote="Bernard.Marx"].
Faz sentido. Me faz apreciar mais esses motores insanos de tratores arrancada, imagina o quanto vai de $$$ para fazer um monstrão desses.
[quote="Bernard.Marx"].
Faz sentido. Me faz apreciar mais esses motores insanos de tratores arrancada, imagina o quanto vai de $$$ para fazer um monstrão desses.
diplomata1985- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Opala V12
Tem um cara no youtube que uniu dois motores de DKV (3C) e fez um 6 cilindros em linha. O som do motor funcionando é bem legal! rsrsrsrsrs. Dado as suas proporções.
Tirando o quesito grana é bem legal ver essas coisas na parte de engenharia e fazer a coisa toda funcionar.
Não vou entrar no mérito de originalidade pois pra mim um carro original vale muito mais do que qualquer aberração ou tuning que encontramos por aí. Acho ridículo "tunar" um carro antigo, mas isso é minha opinião e cada um tem a sua.
Tirando o quesito grana é bem legal ver essas coisas na parte de engenharia e fazer a coisa toda funcionar.
Não vou entrar no mérito de originalidade pois pra mim um carro original vale muito mais do que qualquer aberração ou tuning que encontramos por aí. Acho ridículo "tunar" um carro antigo, mas isso é minha opinião e cada um tem a sua.
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Opala V12
Acho Swaps bacanas , aqui no Brasil que existe uma certa resistência quanto a isso. Algo simples que poucos reclamam é tirar um 4 cc p colocar 6cc ,mesmo que seja da mesma marca não deixa de ser um swap porém mais aceito, tanto é que não é uma modificação tão simples assim por mais que pareça. Sobre dois blocos unidos a antiga Puma chegou iniciar um projeto que unia dois motores VW a ar mas por alguns problemas como lubrificação e outros detalhes inviabilizaram o projeto.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Opala V12
Ainda quero ver o final dessa odisséia...projetos ambiciosos como este na maioria das vezes afundam...lembro que aqui no fórum mesmo tinha um cara montando um motor 6 cc de BMW num Diplomata...o cara sumiu sem deixar rastros.
Financeiramente esses tipos de projetos são ruins.
Financeiramente esses tipos de projetos são ruins.
_________________
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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FabioM- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Opala V12
[quote="Rubão6cc"]Ainda quero ver o final dessa odisséia...projetos ambiciosos como este na maioria das vezes afundam...lembro que aqui no fórum mesmo tinha um cara montando um motor 6 cc de BMW num Diplomata...o cara sumiu sem deixar rastros.
Financeiramente esses tipos de projetos são ruins.[/quote
O problema aqui no brasil, Rubão, é o valor das coisas. O cara pensa que vai gastar 10k pra montar algo "legal" e acaba parando quando chega nos 50.
O valor das peças e a dificuldade em encontrar determinados itens fazem o cara desistir.
Eu mesmo tinha iniciado um projeto de meter um motor dodge no meu comodoro, até comentei em alguns tópicos e pedi umas dúvidas. Era um 318 aberto pra 396, ia ficar bacana. Quando você começa comprar as coisas e ver que não vai ter condição, você desanima.
Tomara que o cara termine, tanto esse quanto aquele l6 turbo da bmw são projetos interessantes.
Uma dúvida, esse v12 ai desenvolve quantos cv e torque?
Financeiramente esses tipos de projetos são ruins.[/quote
O problema aqui no brasil, Rubão, é o valor das coisas. O cara pensa que vai gastar 10k pra montar algo "legal" e acaba parando quando chega nos 50.
O valor das peças e a dificuldade em encontrar determinados itens fazem o cara desistir.
Eu mesmo tinha iniciado um projeto de meter um motor dodge no meu comodoro, até comentei em alguns tópicos e pedi umas dúvidas. Era um 318 aberto pra 396, ia ficar bacana. Quando você começa comprar as coisas e ver que não vai ter condição, você desanima.
Tomara que o cara termine, tanto esse quanto aquele l6 turbo da bmw são projetos interessantes.
Uma dúvida, esse v12 ai desenvolve quantos cv e torque?
diplomata1985- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Opala V12
FabioM escreveu:Rubão6cc escreveu:Ainda quero ver o final dessa odisséia...projetos ambiciosos como este na maioria das vezes afundam...lembro que aqui no fórum mesmo tinha um cara montando um motor 6 cc de BMW num Diplomata...o cara sumiu sem deixar rastros.
Financeiramente esses tipos de projetos são ruins.[/quote
O problema aqui no brasil, Rubão, é o valor das coisas. O cara pensa que vai gastar 10k pra montar algo "legal" e acaba parando quando chega nos 50.
O valor das peças e a dificuldade em encontrar determinados itens fazem o cara desistir.
Eu mesmo tinha iniciado um projeto de meter um motor dodge no meu comodoro, até comentei em alguns tópicos e pedi umas dúvidas. Era um 318 aberto pra 396, ia ficar bacana. Quando você começa comprar as coisas e ver que não vai ter condição, você desanima.
Tomara que o cara termine, tanto esse quanto aquele l6 turbo da bmw são projetos interessantes.
Uma dúvida, esse v12 ai desenvolve quantos cv e torque?
Fala FabioM.
Um 318 para 396 é um belo de um Stroker! E bem caro por sinal mas ficaria interessante na carroceria leve do Opala.
Infelizmente é como comentaram. Esbarramos na grana e dificuldades de encontrar peças e até profissionais como um bom torneiro para fazer alguma peça da adaptação.
diplomata1985- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Opala V12
Vejam a façanha do cidadão:
https://www.youtube.com/watch?v=YdNxXwE7V_M
Pra quem conhece a mecânica do DKW sabe que é bem enjoada!
https://www.youtube.com/watch?v=YdNxXwE7V_M
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Opala V12
diplomata1985 escreveu: Vejam a façanha do cidadão:
https://www.youtube.com/watch?v=YdNxXwE7V_M
Pra quem conhece a mecânica do DKW sabe que é bem enjoada!
Desculpem desvirtuar o tópico..mas fui ver seu vídeo e esbarrei nesse:
Achei hilário...o cara fez funcionar essa carniça e ainda saiu dando voltas, deu até umas lixadas...comédia..
_________________
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diplomata1985- Opaleiro
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Re: Opala V12
Rubão6cc escreveu:diplomata1985 escreveu: Vejam a façanha do cidadão:
https://www.youtube.com/watch?v=YdNxXwE7V_M
Pra quem conhece a mecânica do DKW sabe que é bem enjoada!
Desculpem desvirtuar o tópico..mas fui ver seu vídeo e esbarrei nesse:
Achei hilário...o cara fez funcionar essa carniça e ainda saiu dando voltas, deu até umas lixadas...comédia..
kkkkkk! Sensacional!
Esses motores 2 tempos do DKW é muito loco!
E que coragem andar nisso que sobrou do carro.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Opala V12
diplomata1985 escreveu:Rubão6cc escreveu:
Desculpem desvirtuar o tópico..mas fui ver seu vídeo e esbarrei nesse:
Achei hilário...o cara fez funcionar essa carniça e ainda saiu dando voltas, deu até umas lixadas...comédia..
kkkkkk! Sensacional!
Esses motores 2 tempos do DKW é muito loco!
E que coragem andar nisso que sobrou do carro.
KKK! Você viu a parte que tem um corte no vídeo? Acho que o cara deu a ré e ia mandar uma primeira pra sair lixando mas bateu lá atrás..
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FabioM- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Opala V12
Fala FabioM.
Um 318 para 396 é um belo de um Stroker! E bem caro por sinal mas ficaria interessante na carroceria leve do Opala.
Infelizmente é como comentaram. Esbarramos na grana e dificuldades de encontrar peças e até profissionais como um bom torneiro para fazer alguma peça da adaptação. [/quote]
Bem por ai mesmo. Imagina aqui no interior, precisar de uma peça ou mão de obra pra montar o motor. Não digo que não tenha, mas qualificada é muito rara. A grande maioria dos mecânicos que acham que entendem de montar um motor assim são igual a eu, eu garanto que eu monto, faço funcionar, mas agora por quanto tempo e com que desempenho? Montar um motor que seria pra render seus 400, 450 cv e ficar com 250, é melhor andar com o 6 mesmo.
Um 318 para 396 é um belo de um Stroker! E bem caro por sinal mas ficaria interessante na carroceria leve do Opala.
Infelizmente é como comentaram. Esbarramos na grana e dificuldades de encontrar peças e até profissionais como um bom torneiro para fazer alguma peça da adaptação. [/quote]
Bem por ai mesmo. Imagina aqui no interior, precisar de uma peça ou mão de obra pra montar o motor. Não digo que não tenha, mas qualificada é muito rara. A grande maioria dos mecânicos que acham que entendem de montar um motor assim são igual a eu, eu garanto que eu monto, faço funcionar, mas agora por quanto tempo e com que desempenho? Montar um motor que seria pra render seus 400, 450 cv e ficar com 250, é melhor andar com o 6 mesmo.
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Opala V12
Muitos não conseguem montar original o motor...... quanto mais fazer um Stroker .,que seja confiável.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Opala V12
Eu vi o vídeo do motor funcionando no carro já...agora quero ver sair do lugar.
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frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Opala V12
FabioM escreveu: Fala FabioM.
Um 318 para 396 é um belo de um Stroker! E bem caro por sinal mas ficaria interessante na carroceria leve do Opala.
Infelizmente é como comentaram. Esbarramos na grana e dificuldades de encontrar peças e até profissionais como um bom torneiro para fazer alguma peça da adaptação.
Bem por ai mesmo. Imagina aqui no interior, precisar de uma peça ou mão de obra pra montar o motor. Não digo que não tenha, mas qualificada é muito rara. A grande maioria dos mecânicos que acham que entendem de montar um motor assim são igual a eu, eu garanto que eu monto, faço funcionar, mas agora por quanto tempo e com que desempenho? Montar um motor que seria pra render seus 400, 450 cv e ficar com 250, é melhor andar com o 6 mesmo.[/quote]
Até os GM 6cc stroker tb não são para qualquer um.
eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Opala V12
esse projeto de opala v12 é bem interessante,,,,com certeza é algo q muitos já pensaram em fazer mas ninguém teve coragem kkkk....eu não faria isso.....é muito tempo,dinheiro e dor de cabeça pra fazer tudo funcionar corretamente,sem contar q quando se fala em v12 a ideia é q se tenha uns 1000 cv´s....mas não é bem assim,este q ele usou não chega nem a 500cv....dai vc fala sobre o carro e tals e aparece um l6 turbo q passa fácil ao 500cv e te deixa sem saber o q falar ...kkkkkk
porem a durabilidade do motor é algo q com certeza entra na questão,,,,ja a manutenção acaba com tudo......imagina o preço q não deve ser o jogo de pistao de um motor desses.....
porem a durabilidade do motor é algo q com certeza entra na questão,,,,ja a manutenção acaba com tudo......imagina o preço q não deve ser o jogo de pistao de um motor desses.....
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Opala V12
Só atualizando, ficou top o projeto. Teve aparição em um evento aqui na cidade, na vdd só da p saber que é um v12 se abrir o capo. Ronco mais incorporado que um 6cc original mas nada de absurdo.. Interior praticamente original, com alguns instrumentos a mais,como conta giro e o monitor de um FT. Adaptação ficou muito bem feita, pelo menos uma vista rapida, parece ate que é original do carro. Particularmente achei perfeito.
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