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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Fernando_dt Qua 1 Fev - 19:53:39

    Não ficou contente com um 6zão só e colocou 2.

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    Mensagem por Rubão6cc Qua 1 Fev - 20:14:37

    Tem doido pra tudo Shocked
    Mas vou te falar quando vi o volante da BMW lá dentro broxei..


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    Mensagem por tcheco 8687 Qui 2 Fev - 2:05:09

    vamos acompanhar pelo face, gostaria de ver andando.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 2 Fev - 6:41:30

    engracado é os caras falarem criticando q vai fazer 1x1 só pq ta num opala....quando tava na bmw ctz q ninguem tocou no assunto de consumo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por allantomazi Qui 2 Fev - 8:06:51

    meeee.. também quero ver andando.. haha

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    Mensagem por Caravan88 Qui 2 Fev - 9:09:01

    OFF: É tecnicamente possível unir dois blocos seis em linha e fazer um V12?
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    Mensagem por mInternauta Seg 6 Mar - 14:55:53

    Tambem, broxei por conta do volante da BMW... Mas tem louco para tudo. Quero ver andando.

    Caravan88 escreveu:OFF: É tecnicamente possível unir dois blocos seis em linha e fazer um V12?
    Tecnicamente Sim. Mas é um baita desafio.
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 7 Mar - 5:21:57

    Na moral, se eu tivesse dinheiro colocava até motor de caça ! kkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por BenKenobi Ter 7 Mar - 5:43:07

    Minha principal duvida é.

    E a suspensao? O que sera que ele fez pra apoiar esse V12 ai? Porque 99,9% ctz que o quadro do opala nao serve pra isso.
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    Mensagem por Neves Opaleiro Ter 7 Mar - 7:06:17

    Ai minhas córneas! Com aquele volante da BMW!

    O projeto é desafiador sem dúvidas! Estou mega ansioso pra ouvir o ronco desse monstro!

    O máximo que eu faria é colocar um V8 454 ou até mesmo o insano 572 SS. Mas sem dúvidas devem ser GM.

    Afinal a alma a gente não modifica né....
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    Mensagem por Caravan88 Ter 7 Mar - 8:31:58

    O galera, somos chatos pra caramba, o cara põe um V12 no opala e brochamos por um volante ahahahahahhahahahhahah, me incluí na brochada do rubão porque ficou bem estranho.

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    Mensagem por Bernard.Marx Ter 7 Mar - 9:43:56

    Cara eu brochei quando li v12 + opala juntos. Já me incomoda colocar um V6 no opala, agora um V8, v12 embrulha meu estômago.

    Opala é 4 ou 6 em linha!!


    Caravan88 escreveu:OFF: É tecnicamente possível unir dois blocos seis em linha e fazer um V12?

    Não, mas com toda a certeza se tu lançar este desafio alguém vai tentar, dizer que dá.
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    Mensagem por Caravan88 Ter 7 Mar - 10:11:20

    Bernard.Marx escreveu:.

    Caravan88 escreveu:OFF: É tecnicamente possível unir dois blocos seis em linha e fazer um V12?

    Não, mas com toda a certeza se tu lançar este desafio alguém vai tentar, dizer que dá.

    Não seja por isso então, está lançado o desafio ahahahahahah

    Eu li um tempão atràs que os V8 da stock argentinos eram dois blocos 4 cilindros unidos, ou sonhei isso e não me lembro mais, mas ficou na cabeça essa ideia de unir dois blocos.

    Acho que o difícil será fazer o comando, mas sei lá.

    EDIT: tem quem una dois matores de hayabusa, mas daí são dois comandos separados para cada motor, pelo que vi isso se chama U Engine e uma variação desse motor é que eu mencionei de apenas um comando.

    https://en.wikipedia.org/wiki/U_engine

    Parece que tratores de arrancadão usam algo do tipo:

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    Mensagem por tcheco 8687 Ter 7 Mar - 10:24:00

    NO FACE DA ....MECANICA DO MARQUINHO..O MOTOR ESTA LIGADO
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    Mensagem por Bernard.Marx Ter 7 Mar - 10:57:54

    Vamos lá, não é tecnicamente impossível, mas é algo que não tem sentido, pra tu fazer algo decente vai gastar mais que pra comprar um pronto.

    Um "motor em U"como o do teu exemplo na verdade são dois motores (separados) funcionando paralelamente, a união deles é num terceiro sistema ( que seria aquela caixa central do primeiro trator. Ali tu vai "unir " a força dos dois motores.

    Outra possibilidade seria tu fazer um motor boxer, mas aqui tu precisaria de um novo virabrequim (entre outras coisas) e uma carcaça como a dos motores VW refrigerados a Ar. E estas duas partes além de muito caras teriam que ter muita resistência.

    E pra fazer um V12 com um comando ou dois (mesmo) e um virabrequim também é possível, mas tu precisaria de uma carcaça para unir os blocos, nova. Nesta configuração tu precisaria de bielas mais compridas para "alcançar" o virabrequim, e rebaixar o bloco. Com isso tu altera muito a relação R/l.

    Minha resposta inicial foi, para uma pessoa normal, que não quer gastar um milhão de reais com fortes chances de quebra, não tem um monte de maquinário a disposição é impossível.

    Agora pra quem quer rasgar dinheiro, sim é possível.

    Caravan88 escreveu:
    Bernard.Marx escreveu:.



    Não, mas com toda a certeza se tu lançar este desafio alguém vai tentar, dizer que dá.

    Não seja por isso então, está lançado o desafio ahahahahahah

    Eu li um tempão atràs que os V8 da stock argentinos eram dois blocos 4 cilindros unidos, ou sonhei isso e não me lembro mais, mas ficou na cabeça essa ideia de unir dois blocos.

    Acho que o difícil será fazer o comando, mas sei lá.

    EDIT: tem quem una dois matores de hayabusa, mas daí são dois comandos separados para cada motor, pelo que vi isso se chama U Engine e uma variação desse motor é que eu mencionei de apenas um comando.

    https://en.wikipedia.org/wiki/U_engine

    Parece que tratores de arrancadão usam algo do tipo:

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    Mensagem por Caravan88 Ter 7 Mar - 11:40:58

    [quote="Bernard.Marx"]Vamos lá, não é tecnicamente impossível, mas é algo que não tem sentido, pra tu fazer algo decente vai gastar mais que pra comprar um pronto.

    [quote="Bernard.Marx"].

    Faz sentido. Me faz apreciar mais esses motores insanos de tratores arrancada, imagina o quanto vai de $$$ para fazer um monstrão desses.
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    Mensagem por diplomata1985 Ter 7 Mar - 14:08:03

    Tem um cara no youtube que uniu dois motores de DKV (3C) e fez um 6 cilindros em linha. O som do motor funcionando é bem legal! rsrsrsrsrs. Dado as suas proporções.

    Tirando o quesito grana é bem legal ver essas coisas na parte de engenharia e fazer a coisa toda funcionar.
    Não vou entrar no mérito de originalidade pois pra mim um carro original vale muito mais do que qualquer aberração ou tuning que encontramos por aí. Acho ridículo "tunar" um carro antigo, mas isso é minha opinião e cada um tem a sua.
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    Mensagem por frederico santos Ter 7 Mar - 15:53:50

    Acho Swaps bacanas , aqui no Brasil que existe uma certa resistência quanto a isso. Algo simples que poucos reclamam é tirar um 4 cc p colocar 6cc ,mesmo que seja da mesma marca não deixa de ser um swap porém mais aceito, tanto é que não é uma modificação tão simples assim por mais que pareça. Sobre dois blocos unidos a antiga Puma chegou iniciar um projeto que unia dois motores VW a ar mas por alguns problemas como lubrificação e outros detalhes inviabilizaram o projeto.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Mar - 16:23:37

    Ainda quero ver o final dessa odisséia...projetos ambiciosos como este na maioria das vezes afundam...lembro que aqui no fórum mesmo tinha um cara montando um motor 6 cc de BMW num Diplomata...o cara sumiu sem deixar rastros.
    Financeiramente esses tipos de projetos são ruins.


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    Mensagem por FabioM Qua 8 Mar - 7:12:56

    [quote="Rubão6cc"]Ainda quero ver o final dessa odisséia...projetos ambiciosos como este na maioria das vezes afundam...lembro que aqui no fórum mesmo tinha um cara montando um motor 6 cc de BMW num Diplomata...o cara sumiu sem deixar rastros.
    Financeiramente esses tipos de projetos são ruins.[/quote

    O problema aqui no brasil, Rubão, é o valor das coisas. O cara pensa que vai gastar 10k pra montar algo "legal" e acaba parando quando chega nos 50.
    O valor das peças e a dificuldade em encontrar determinados itens fazem o cara desistir.
    Eu mesmo tinha iniciado um projeto de meter um motor dodge no meu comodoro, até comentei em alguns tópicos e pedi umas dúvidas. Era um 318 aberto pra 396, ia ficar bacana. Quando você começa comprar as coisas e ver que não vai ter condição, você desanima.
    Tomara que o cara termine, tanto esse quanto aquele l6 turbo da bmw são projetos interessantes.

    Uma dúvida, esse v12 ai desenvolve quantos cv e torque?
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    Mensagem por diplomata1985 Qui 9 Mar - 14:43:52

    FabioM escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Ainda quero ver o final dessa odisséia...projetos ambiciosos como este na maioria das vezes afundam...lembro que aqui no fórum mesmo tinha um cara montando um motor 6 cc de BMW num Diplomata...o cara sumiu sem deixar rastros.
    Financeiramente esses tipos de projetos são ruins.[/quote

    O problema aqui no brasil, Rubão, é o valor das coisas. O cara pensa que vai gastar 10k pra montar algo "legal" e acaba parando quando chega nos 50.
    O valor das peças e a dificuldade em encontrar determinados itens fazem o cara desistir.
    Eu mesmo tinha iniciado um projeto de meter um motor dodge no meu comodoro, até comentei em alguns tópicos e pedi umas dúvidas. Era um 318 aberto pra 396, ia ficar bacana. Quando você começa comprar as coisas e ver que não vai ter condição, você desanima.
    Tomara que o cara termine, tanto esse quanto aquele l6 turbo da bmw são projetos interessantes.

    Uma dúvida, esse v12 ai desenvolve quantos cv e torque?

    Fala FabioM.

    Um 318 para 396 é um belo de um Stroker! E bem caro por sinal mas ficaria interessante na carroceria leve do Opala.
    Infelizmente é como comentaram. Esbarramos na grana e dificuldades de encontrar peças e até profissionais como um bom torneiro para fazer alguma peça da adaptação.
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    Mensagem por diplomata1985 Qui 9 Mar - 14:47:09

    Vejam a façanha do cidadão:
    https://www.youtube.com/watch?v=YdNxXwE7V_M

    Pra quem conhece a mecânica do DKW sabe que é bem enjoada!
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Mar - 15:23:43

    diplomata1985 escreveu: Vejam a façanha do cidadão:
    https://www.youtube.com/watch?v=YdNxXwE7V_M

    Pra quem conhece a mecânica do DKW sabe que é bem enjoada!

    Desculpem desvirtuar o tópico..mas fui ver seu vídeo e esbarrei nesse:



    Achei hilário...o cara fez funcionar essa carniça e ainda saiu dando voltas, deu até umas lixadas...comédia..


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    Mensagem por diplomata1985 Qui 9 Mar - 15:48:27

    Rubão6cc escreveu:
    diplomata1985 escreveu: Vejam a façanha do cidadão:
    https://www.youtube.com/watch?v=YdNxXwE7V_M

    Pra quem conhece a mecânica do DKW sabe que é bem enjoada!

    Desculpem desvirtuar o tópico..mas fui ver seu vídeo e esbarrei nesse:



    Achei hilário...o cara fez funcionar essa carniça e ainda saiu dando voltas, deu até umas lixadas...comédia..

    kkkkkk! Sensacional!
    Esses motores 2 tempos do DKW é muito loco!
    E que coragem andar nisso que sobrou do carro.

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Mar - 16:25:01

    diplomata1985 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Desculpem desvirtuar o tópico..mas fui ver seu vídeo e esbarrei nesse:



    Achei hilário...o cara fez funcionar essa carniça e ainda saiu dando voltas, deu até umas lixadas...comédia..

    kkkkkk! Sensacional!
    Esses motores 2 tempos do DKW é muito loco!
    E que coragem andar nisso que sobrou do carro.


    KKK! Você viu a parte que tem um corte no vídeo? Acho que o cara deu a ré e ia mandar uma primeira pra sair lixando mas bateu lá atrás..


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    Mensagem por FabioM Sex 10 Mar - 6:41:00

    Fala FabioM.

    Um 318 para 396 é um belo de um Stroker! E bem caro por sinal mas ficaria interessante na carroceria leve do Opala.
     Infelizmente é como comentaram. Esbarramos na grana e dificuldades de encontrar peças e até profissionais como um bom torneiro para fazer alguma peça da adaptação. [/quote]


    Bem por ai mesmo. Imagina aqui no interior, precisar de uma peça ou mão de obra pra montar o motor. Não digo que não tenha, mas qualificada é muito rara. A grande maioria dos mecânicos que acham que entendem de montar um motor assim são igual a eu, eu garanto que eu monto, faço funcionar, mas agora por quanto tempo e com que desempenho? Montar um motor que seria pra render seus 400, 450 cv e ficar com 250, é melhor andar com o 6 mesmo.
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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 11 Mar - 11:32:57

    Muitos não conseguem montar original o motor...... quanto mais fazer um Stroker .,que seja confiável.



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    Mensagem por Rubão6cc Dom 19 Mar - 22:35:38

    Eu vi o vídeo do motor funcionando no carro já...agora quero ver sair do lugar.


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    Mensagem por frederico santos Qua 22 Mar - 10:59:51

    FabioM escreveu: Fala FabioM.

    Um 318 para 396 é um belo de um Stroker! E bem caro por sinal mas ficaria interessante na carroceria leve do Opala.
     Infelizmente é como comentaram. Esbarramos na grana e dificuldades de encontrar peças e até profissionais como um bom torneiro para fazer alguma peça da adaptação.


    Bem por ai mesmo. Imagina aqui no interior, precisar de uma peça ou mão de obra pra montar o motor. Não digo que não tenha, mas qualificada é muito rara. A grande maioria dos mecânicos que acham que entendem de montar um motor assim são igual a eu, eu garanto que eu monto, faço funcionar, mas agora por quanto tempo e com que desempenho? Montar um motor que seria pra render seus 400, 450 cv e ficar com 250, é melhor andar com o 6 mesmo.[/quote]
    Até os GM 6cc stroker tb não são para qualquer um.
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 22 Mar - 12:18:46

    esse projeto de opala v12 é bem interessante,,,,com certeza é algo q muitos já pensaram em fazer mas ninguém teve coragem kkkk....eu não faria isso.....é muito tempo,dinheiro e dor de cabeça pra fazer tudo funcionar corretamente,sem contar q quando se fala em v12 a ideia é q se tenha uns 1000 cv´s....mas não é bem assim,este q ele usou não chega nem a 500cv....dai vc fala sobre o carro e tals e aparece um l6 turbo q passa fácil ao 500cv e te deixa sem saber o q falar ...kkkkkk

    porem a durabilidade do motor é algo q com certeza entra na questão,,,,ja a manutenção acaba com tudo......imagina o preço q não deve ser o jogo de pistao de um motor desses.....
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    Mensagem por frederico santos Sáb 10 Ago - 17:23:06

    Só atualizando, ficou top o projeto. Teve aparição em um evento aqui na cidade, na vdd só da p saber que é um v12 se abrir o capo. Ronco mais incorporado que um 6cc original mas nada de absurdo.. Interior praticamente original, com alguns instrumentos a mais,como conta giro e o monitor de um FT. Adaptação ficou muito bem feita, pelo menos uma vista rapida, parece ate que é original do carro. Particularmente achei perfeito.

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