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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Troca Bandejinha pelo Bandejão

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Douglas Vaciliev
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Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Douglas Vaciliev em Qui 2 Fev - 5:46:01

Bom dia Opaleiros

Preciso de ajuda.

Meu opala é um Coupe 1979 4CC com Ar Condicionado adaptado do diplomata (Caixa evaporadora dentro do capô) com rodas Aro 18, 225, 35 Bandejas e Molas originais do 4CC.

Estava ótimo para andar em relação ao aro 18, pois não pegava nos paralamas ao esterçar. Porém um belo dia a chapa da bandeja onde parafusa o amortecedor quebrou e resolvi comprar duas bandejas novas da cofap do 6CC por serem mais reforçadas.

Depois que troquei, o carro rebaixou uns 2 a 3 dedos e consequentemente as rodas raspam nos paralamas ao esterçar pelo fato que na bandeja do 4CC a mola encaixa por cima e na do de 6CC encaixa no fundo da bandeja conforme a foto abaixo.



Eu preciso voltar o opalão na altura que estava antes porém com as bandejas do 6CC.

Pensei em por as molas do 6CC, mas não vai ficar muito duro para andar?

Alguém já passou com algo parecido e tem outra alternativa?


Última edição por Douglas Vaciliev em Qui 2 Fev - 13:19:37, editado 1 vez(es)
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marcoskle
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por marcoskle em Qui 2 Fev - 7:29:45

Com as molas do 6c vai ficar bem duro pra andar sim. Um amigo tinha no opala dele e além da frente ficar extremamente alta ficou duro pra caramba..
Tem certeza se as tuas molas já não foram cortadas? Pois com as molas originais a frente do opala fica bem altinha. Ou tuas molas estão muito "cansadas" talvez...
Uma outra alternativa que não sei se resolveria seria utilizar as molas do 4 cilindros com ar, são mais "duras" mais não tanto como as do 6c...
Espero que alguém possa te confirmar..
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Douglas Vaciliev
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Douglas Vaciliev em Qui 2 Fev - 8:01:48

marcoskle escreveu:Com as molas do 6c vai ficar bem duro pra andar sim. Um amigo tinha no opala dele e além da frente ficar extremamente alta ficou duro pra caramba..
Tem certeza se as tuas molas já não foram cortadas? Pois com as molas originais a frente do opala fica bem altinha. Ou tuas molas estão muito "cansadas" talvez...
Uma outra alternativa que não sei se resolveria seria utilizar as molas do 4 cilindros com ar, são mais "duras" mais não tanto como as do 6c...
Espero que alguém possa te confirmar..

Então, quando troquei as bandejas não vi evidências de que a mola foi cortada.
Troquei elas no sábado e constatei um pivo inferior ruim e não tinha loja para comprar, montei assim mesmo, comprei 1 Nakata pelo ML e vou ter que abrir novamente aí vou contar quantas voltas tem e o comprimento dela desmontada para comparar.
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Pedrão B.
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Pedrão B. em Qui 2 Fev - 8:14:30

Na verdade não existe bandeja do 4 e do 6, o que existe é bandeja até 79, e 80 em diante.
"Bandejinha" e "Bandejão".
Você colocou os calços de mola?
[]'s


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Douglas Vaciliev
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Douglas Vaciliev em Qui 2 Fev - 8:25:46

Pedrão B. escreveu:Na verdade não existe bandeja do 4 e do 6, o que existe é bandeja até 79, e 80 em diante.
"Bandejinha" e "Bandejão".
Você colocou os calços de mola?
[]'s

Sim, da forma que estava antes.

Única alteração foram as bandejas.
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 2 Fev - 10:28:47

A ''bandejona'' que são dos opalas mais novos abaixa um pouco mesmo, volta a ''bandejinha'' apesar de ser menos resistente mas volta a altura original
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Laercio Tomaz Jr
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 2 Fev - 10:37:12

Douglas Vaciliev escreveu:Bom dia Opaleiros

Preciso de ajuda.

Meu opala é um Coupe 1979 4CC com Ar Condicionado adaptado do diplomata (Caixa evaporadora dentro do capô) com rodas Aro 18, 225, 35 Bandejas e Molas originais do 4CC.

Estava ótimo para andar em relação ao aro 18, pois não pegava nos paralamas ao esterçar. Porém um belo dia a chapa da bandeja onde parafusa o amortecedor quebrou e resolvi comprar duas bandejas novas da cofap do 6CC por serem mais reforçadas.

Depois que troquei, o carro rebaixou uns 2 a 3 dedos e consequentemente as rodas raspam nos paralamas ao esterçar pelo fato que na bandeja do 4CC a mola encaixa por cima e na do de 6CC encaixa no fundo da bandeja conforme a foto abaixo.



Eu preciso voltar o opalão na altura que estava antes porém com as bandejas do 6CC.

Pensei em por as molas do 6CC, mas não vai ficar muito duro para andar?

Alguém já passou com algo parecido e tem outra alternativa?

Amigo vc teria fotos da instalação desse ar? e como a caixa evaporadora fica no capo? se tiver fotos poste por favor.
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Douglas Vaciliev
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Douglas Vaciliev em Qui 2 Fev - 11:37:38

Tenho essas aqui no meu celular:







O condensador utilizei o universal com ventoinha de 8” comprado no ML, mangueiras, compressor, suportes e prestotato original do opala mesmo, termostato universal também comprado pelo ML

Para circulação do ar dentro do carro utilizei o duto dos diplomatas mesmo e fiz algumas adaptações utilizando a saída de ar do Audi A3.
Parafusei com chapas de zinco, isolei com silver tape, isolei algumas saídas com isopor e silver tape conforme segue abaixo:



Depois encapei com carpe, fixei, e dentro ficou assim:





Assim que eu tiver um tempo quero fazer um post detalhado com essas adaptação, parte elétrica etc.
Mão de obra toda minha, gastei com as peças e o gás. Ficou gelando bem dentro. Recomendo para quem não é apegado na originalidade.
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Douglas Vaciliev
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Douglas Vaciliev em Ter 7 Fev - 4:58:07

Abri a suspensão do lado direito ontem para trocar o pivô e medi o tamanho da mola.
Esta com 9 voltas e 1/4 de volta e medindo 35cm, olhando as novas no ML do 4cc possuem 12 voltas.
O antigo dono deve ter cortado.

Por acaso alguém tem as molas sobrando aí rss que vende barato?!

Pode ser com 10 ou 11 voltas já resolve meu problema.
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Laercio Tomaz Jr
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Ter 7 Fev - 5:21:53

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fbbreda
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por fbbreda em Ter 9 Jan - 19:39:13

Boa noite amigos.

Meu opala é 78 e também vou trocar a bandejinha pela bandejona do moderno, primeiro porque rebaixa um pouco a frente o que é minha intenção, segundo porque são mais reforçadas e terceiro que não sei se é verdade é que melhora a estabilidade.

Vou trocar todas as buchas também, e é aí que está minha dúvida e gostaria da ajuda de vocês: com a troca da bandeja, agora eu devo comprar o kit de buchas para o opala antigo ou moderno? Só com a troca da bandeja já configura como uma suspensão moderna?

Oa Amortecedores são os mesmos tanto para os antigos como para os modernos? Se tiver diferença, agora eu devo comprar os amortecedores modernos?
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Douglas Vaciliev
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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

Mensagem por Douglas Vaciliev em Qua 10 Jan - 4:58:38

Olá

Sim, as bandejonas com certeza dão mais estabilidade para o carro, o carro fica mais firme, pelo menos o meu ficou.

Se for comprar as bandejonas novas da Cofap, elas já vem com as buchas novas também.

O restante das buchas, pelo menos as principais, são todas iguais para os opalas, se for comprar o kit completo, especifique que o carro é 78 e se preocupe em comprar de marca boa como por exemplo Axios, e os amortecedores também são iguais.

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Re: Troca Bandejinha pelo Bandejão

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