Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Refrigeração
Hoje à(s) 11:10:07 por adpachec

» Ligação do Ventilador de Ar forçado 79
Hoje à(s) 11:00:20 por adpachec

» Qual a diferença do diplomata 92 X comodoro 92
Hoje à(s) 10:01:36 por Call

» Apresentação coupe 87 automatico
Hoje à(s) 9:46:06 por Jgoudar

» Apresentação.
Hoje à(s) 7:42:33 por Smarley

» Compro suportes do radiador Opala 6 cilindros, ano 1977.
Hoje à(s) 1:43:48 por LipCamaro

» Painel ODG linha 80+
Ontem à(s) 23:46:41 por Falves

» Listra Lateral nos opalas pré 1975
Ontem à(s) 23:01:21 por Julio D

» Fotos diversas...5
Ontem à(s) 22:51:06 por opala4cc

Quem está conectado

49 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

rafaelpd, Smarley


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9384)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Dúvidas carburação 228

Compartilhe
avatar
GustavoZorzi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Idade : 19
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 Coupé
Cilindros : 4 Caneco
Data de inscrição : 09/06/2014

Dúvidas carburação 228

Mensagem por GustavoZorzi em Qua 8 Fev - 10:45:23

Resolvi meter a cara e ajustar dar um trato no meu 228, o Opala tava um tempo sem ligar e ele estava com a lenta meio estranha, eu deixava na faixa 600~650 mas quando acelerava ele subia pra 1000 e se mantinha, a rotação não descia. Então fui dar uma limpa nele....
Ele é um 228.030, estava com gicle principal 37 e lenta 14.

1- Troquei por principal 30 e lenta 12, acham que foi uma boa escolha? Estou visando no momento apenas deixar ele em uma boa relação potência/consumo, pois mais para frente quero colocar uma Weber40

2- Acidentalmente eu perdi a esfera que fica abaixo do pistão injetor, alguém sabe qual seria as medidas da originaL? Coloquei um a esfera de rolamento que encontrei, porém ela é maior que a original não sei se pode interferir de alguma forma na injeção.

3- Meu pistão injetor novo não da pressão nenhuma, notei que ele é um bem pouco menor que o espaço para injeção.... e no momento coloquei o velho lá, que está meio gasto
avatar
RHCESPECIAL1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013

Re: Dúvidas carburação 228

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Sex 10 Fev - 17:38:21

O 37 é gigante para o 4cil., Nem o 228 do 6cil. é grande assim(acho que é 33) Rodo com 31 no principal e 14 na lenta anda bem e relativamente econômico. A esfera tem 4,7mm de diâmetro, mas acredito que de 4mm a 5mm resolva, maior que 5mm penso que a esfera não fique assentada corretamente e consequentemente não faca a vedação correta. Cuidado com o comprimento do injetor da rápida, as vezes mesmo pedindo pelo ano e combustível, o injetor vem mais longo e por ser mais longo o curso fica reduzido e não injeta o suficiente, deixando aquele buraco no momento da aceleração rápida.
avatar
aldenir diplomata 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 79
Idade : 32
Localização : Manaus AM
Modelo do carro : opala comodoro 1986
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 14/05/2012

Re: Dúvidas carburação 228

Mensagem por aldenir diplomata 88 em Sex 10 Fev - 17:47:01

Vc pode usar a esfera que fica dentro do tucho do opala. Consiga um tucho velho hidráulico abra e tire a esfera.☠
avatar
GustavoZorzi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Idade : 19
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 Coupé
Cilindros : 4 Caneco
Data de inscrição : 09/06/2014

Re: Dúvidas carburação 228

Mensagem por GustavoZorzi em Sex 10 Fev - 21:12:10

RHCESPECIAL1974 escreveu:O 37 é gigante para o 4cil., Nem o 228 do 6cil. é grande assim(acho que é 33) Rodo com 31 no principal e 14 na lenta anda bem e relativamente econômico. A esfera tem 4,7mm de diâmetro, mas acredito que de 4mm a 5mm resolva, maior que 5mm penso que a esfera não fique assentada corretamente e consequentemente não faca a vedação correta. Cuidado com o comprimento do injetor da rápida, as vezes mesmo pedindo pelo ano e combustível, o injetor vem mais longo e por ser mais longo o curso fica reduzido e não injeta o suficiente, deixando aquele buraco no momento da aceleração rápida.
Sim, achei muuuito estranho colocarem um 37, troquei principal 30 e lenta 12. Mas ainda não testei ele em campo. Sobre a esfera tirou minha dúvida se era mesmo 4,7mm(na verdade 4,76mm, equivalente ao 3/16 em polegadas que achei em bicicletaria). O pistão eu comparei com o que estava e tem o mesmo tamanho, o problema do novo é que ele não tem da pressão, fica folgado e não injeta, li por ai aqui é bom monta com óleo de motor....

Hainra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 360
Idade : 20
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Dúvidas carburação 228

Mensagem por Hainra em Sab 11 Fev - 5:44:49

1° Estágio
Gicle Principal: 145
Gicle AR: 110
Gicle Marcha Lenta: 60
Tubo Injetor: 70
Válvula da Bóia: 200
Difusor: -
Venture: 30
Respiro Marcha Lenta: 135
Tubo Misturador: 300
Válvula de Máxima: 100

*Dados retirados de:
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=989&q=opala%20228
avatar
RHCESPECIAL1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013

Re: Dúvidas carburação 228

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Sab 11 Fev - 15:40:20

GustavoZorzi escreveu:
RHCESPECIAL1974 escreveu:O 37 é gigante para o 4cil., Nem o 228 do 6cil. é grande assim(acho que é 33) Rodo com 31 no principal e 14 na lenta anda bem e relativamente econômico. A esfera tem 4,7mm de diâmetro, mas acredito que de 4mm a 5mm resolva, maior que 5mm penso que a esfera não fique assentada corretamente e consequentemente não faca a vedação correta. Cuidado com o comprimento do injetor da rápida, as vezes mesmo pedindo pelo ano e combustível, o injetor vem mais longo e por ser mais longo o curso fica reduzido e não injeta o suficiente, deixando aquele buraco no momento da aceleração rápida.
Sim, achei muuuito estranho colocarem um 37, troquei principal 30 e lenta 12. Mas ainda não testei ele em campo. Sobre a esfera tirou minha dúvida se era mesmo 4,7mm(na verdade 4,76mm, equivalente ao 3/16 em polegadas que achei em bicicletaria). O pistão eu comparei com o que estava e tem o mesmo tamanho, o problema do novo é que ele não tem da pressão, fica folgado e não injeta, li por ai aqui é bom monta com óleo de motor....

Interessante esse blog, bastante informações.

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvidas carburação 228

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 23 Set - 12:16:44