Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_leftRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 BarRestauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Bar_right 

+27
Douglinhas
Bruno Medeiros
PedroV9
rafaelopalaleiro
Diplo87
Julio D
Mirão
Paulo Corso
tcheco 8687
raphaelcaronti
Murilo R
Call
Caravan88
renonjr
sezil
rodrigoconnect
Elizeus151
felipeleox
antiqueira79
sergiomed
Bernard.Marx
Rubão6cc
pacato
Laercio Tomaz Jr
opala4cc
JunaiDidolich
magao
31 participantes

    Restauração caravan ss4 78/79


    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1617
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Mirão Seg 26 Jun - 20:39:35

    Acompanhando. Tenho que ser sincericida (parafraseando um grande forumista que me citou esse novo vocábulo dia desses), não quero ofender e torço pelo seu sucesso mas em minha opinião há algo errado. Me corrijam se estiver enganado, a gente aprende com críticas e sou aberto a elas. Não estou vendo tanto capricho, observo muito os serviços executados pelo ^Marcos^ e outros amigos de fórum e estão em outro nível de perfeição. Desejo queimar a língua por ver o empenho do magao, espero um resultado final de altíssimo padrão para casar bem com a parte mecânica, essa sim, já está arrebentando na aquisição de peças. O lanterneiro precisa ser mais talentoso nessa fase do projeto. Falei, tô aberto a xingamentos. Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 787251

    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1143
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por pacato Ter 27 Jun - 6:54:30

    Mirão escreveu:Acompanhando. Tenho que ser sincericida (parafraseando um grande forumista  que me citou esse novo vocábulo dia desses), não quero ofender e torço pelo seu sucesso mas em minha opinião há algo errado. Me corrijam se estiver enganado, a gente aprende com críticas e sou aberto a elas. Não estou vendo tanto capricho, observo muito os serviços executados pelo ^Marcos^ e outros amigos de fórum e estão em outro nível de perfeição. Desejo queimar a língua por ver o empenho do magao,  espero um resultado final de altíssimo padrão para casar bem com a parte mecânica, essa sim, já está arrebentando na aquisição de peças. O lanterneiro precisa ser mais talentoso nessa fase do projeto. Falei, tô aberto a xingamentos. Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 787251


    Respeito sua opinião, mas acho que não é bem por aí. Só do cara ter removido a tinta e consertado os defeitos sem deixar podres já é alguma coisa, isso se compararmos a muitos que os esconde apenas. É verdade que a oxiacetileno não deixa o serviço muito apresentável, mas quando der acabamento, creio que ficará a contento. Além do mais, não podemos comparar qualquer serviço de restauração ao serviço feito pelo Marcos, sob pena de acharmos que o chip fosse é um ninguém. Temos que lembrar que estamos lidando com profissionais, que tiram seu sustento do seu serviço. Quanto você acha que o Marcos cobraria para restaurar um carro de outrem com o mesmo critério que faz os dele? Se algum profissional realizasse o que o Marcos faz, morreria de fome. Agora, quanto ao capricho, este sempre é bem vindo.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Mirão Qua 28 Jun - 17:46:56

    Meu amigo pacato, esses caras que mexem com restauração removem a tinta como praxe, até para argumentar o valor do serviço. O que eu vi ali na verdade , é que o carro vai comer uma massa terrível devido ao serviço descaprichado do lanterneiro. Veja aquela coluna A. Aquela da porta. Uma pessoa detalhista não faz um serviço daqueles. Também citei o ^marcos^ porque é um referencial para quando algum colega Opaleiro desejar restaurar o carro e saber o que deve acontecer dentro da oficina em relação ao seu veículo. Isso eu quero expor bem quando restaurar o meu. Se ficou 12 mil agora, será 15 ou 16 em julho do ano que vem. Se eu não gostar, vai refazer, no estilo do Dr.Marcos, sim senhor. E Chip Foose se mexer com o^Marcos^ vai tomar é aula, Kkkk. Valeu sua opinião, despertei o debate e quem eu quero que saia ganhando é o nosso amigo magao. OKK
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Murilo R Qua 28 Jun - 19:06:15

    esse sistema de solda oxigenio e assim mesmo depois de escovado e feito o acabamentos das rebarbas vai ficar 10 tenho experiencia propria reformei o meu do zero vai em frente amigo seu lanterneiro e muito bom ta fazendo milagre ai blz.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Mirão Qui 29 Jun - 5:09:13

    Murilo R, dá uma olhada no tópico do Gabriel9 e me passe a opinião sobre os dois profissionais. O serviço de restauração é praticamente idêntico, com poucas diferenças, mas o cuidado com o acabamento nessa fase da restauração a meu ver, é feito com esmero no carro do Gabriel e terá um resultado melhor ao fim da restauração, sem disfarces no acabamento. O magao pode até estar gostando do serviço realizado mas se postou, sua intenção é verificar nossas observações. Tô sozinho nessa, então vou me calar sobre o assunto e acompanhar, mas peço uma opinião a respeito, se possível. Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 420889
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por pacato Qui 29 Jun - 17:08:09

    Mirão escreveu:Meu amigo pacato, esses caras que mexem com restauração removem a tinta como praxe, até para argumentar o valor do serviço. O que eu vi ali na verdade , é que o carro vai comer uma massa terrível devido ao serviço descaprichado do lanterneiro. Veja aquela coluna A. Aquela da porta. Uma pessoa detalhista não faz um serviço daqueles. Também citei o ^marcos^ porque é um referencial para quando  algum colega Opaleiro desejar restaurar o carro e saber o que deve acontecer dentro da oficina em relação ao seu veículo. Isso eu quero expor bem quando restaurar o meu. Se ficou 12 mil agora, será 15 ou 16 em julho do ano que vem. Se eu não gostar, vai refazer, no estilo do Dr.Marcos, sim senhor. E Chip Foose se mexer com o^Marcos^ vai tomar é aula, Kkkk. Valeu sua opinião, despertei o debate e quem eu quero que saia ganhando  é o nosso amigo magao. OKK


    Isso é verdade.
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Sex 7 Jul - 12:39:00

    Senhores,

    Primeiramente, desculpa a demora para responder.. não sei pq mas não estava recebendo o email avisando da movimentação do tópico.


    Agradeço de mais a ajuda ! ! de forma nenhuma as criticas aqui serão com intenção de denegrir !
    Também não gostei das soldas da coluna.. até pq ele disse que ia trocar a coluna toda.. inclusive eu vi a doadora.. então não poderia ser daquela forma..
    Quanto ao resto.. meu parametro é somente os carros que estão sendo finalizados e levaram soldas.. no fim não da pra ver a solda.. vc só nota que foi soldado pq a cor da solda é mais clara que a chapa.. fica liso.. liso liso.. Assim espero que o meu ocorra isso..
    Estou meio afastado da restauração pois os 440km de distância complica.. estarei indo la novamente espero que daqui pro dia 20.. e trago mais resultado (ou não)..

    Quando posto fotos aqui.. é justamente para saber o que está de "errado" e o se o serviço do cara presta mesmo.. afinal não tenho interesse em fazer.. o que tenho gastado a nível de mecância pra ela não justifica o fraco trabalho (que não me arrependa) do "restaurador"..

    Eu quero um carro pra possuir.. não quero pra vender.. e sou muito chato com o resultado.. se não ficar da forma que quero.. eu não vou aceitar.. e vou processar sem dó. Afinal fiz o contrato justamente por isso..


    Acho que é isso.. vamos que vamos ! !!
    Assim que tiver mais fotos e noticias vou postando!

    Abraços,
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por opala4cc Sex 7 Jul - 15:59:59

    magao escreveu:Senhores,

    Primeiramente, desculpa a demora para responder.. não sei pq mas não estava recebendo o email avisando da movimentação do tópico.


    Agradeço de mais a ajuda ! ! de forma nenhuma as criticas aqui serão com intenção de denegrir !
    Também não gostei das soldas da coluna.. até pq ele disse que ia trocar a coluna toda.. inclusive eu vi a doadora.. então não poderia ser daquela forma..
    Quanto ao resto.. meu parametro é somente os carros que estão sendo finalizados e levaram soldas.. no fim não da pra ver a solda.. vc só nota que foi soldado pq a cor da solda é mais clara que a chapa.. fica liso.. liso liso.. Assim espero que o meu ocorra isso..
    Estou meio afastado da restauração pois os 440km de distância complica.. estarei indo la novamente espero que daqui pro dia 20.. e trago mais resultado (ou não)..

    Quando posto fotos aqui.. é justamente para saber o que está de "errado" e o se o serviço do cara presta mesmo.. afinal não tenho interesse em fazer.. o que tenho gastado a nível de mecância pra ela não justifica o fraco trabalho (que não me arrependa) do "restaurador"..

    Eu quero um carro pra possuir.. não quero pra vender.. e sou muito chato com o resultado.. se não ficar da forma que quero.. eu não vou aceitar.. e vou processar sem dó. Afinal fiz o contrato justamente por isso..


    Acho que é isso.. vamos que vamos ! !!
    Assim que tiver mais fotos e noticias vou postando!

    Abraços,

    Aqueles cordões de solda na coluna serão esmerilhados na superfície externa. Se foi feita solda elétrica, tem de ver o outro lado da chapa, dentro da coluna. Teria de escovar bem por dentro e posteriormente tratar a chapa contra ferrugem. Não sei se a chapa ali permite solda elétrica, pois não sei sua espessura.
    Mas dizer que vai trocar a coluna da porta e não trocar optando por remendos... não foi honesto. Mas ainda há esperança de que ele faça um bom trabalho ali.


    Última edição por opala4cc em Sáb 8 Jul - 16:59:18, editado 1 vez(es)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 8 Jul - 15:10:28

    No acompanhamento magão What a Face


    _________________
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Mirão Sáb 8 Jul - 15:36:15

    Saudações Magao. Também penso igual a você e estamos aqui para ajudar e aprender o que for melhor para nós, opaleiros. Senão não faria jus estarmos aqui. Uma coisa aprendi contigo, não deixar o processo de restauração "combinado" como se vê muito por aqui. O correto é fazer um "contrato" com cláusulas bem especificadas. Minha vez vai chegar, tô me preparando pra isso e conto com a ajuda de todos aqui. Opinar sobre uma situação só fere suscetibilidades de quem não busca o melhor e desejo o melhor pra você e todos os opaleiros do fórum. Obrigado pela compreensão e continuo acompanahndo a restauração.
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Seg 10 Jul - 19:59:39

    opala4cc escreveu:

    Aqueles cordões de solda na coluna serão esmerilhados na superfície externa. Se foi feita solda elétrica, tem de ver o outro lado da chapa, dentro da coluna. Teria de escovar bem por dentro e posteriormente tratar a chapa contra ferrugem. Não sei se a chapa ali permite solda elétrica, pois não sei sua espessura.
    Mas dizer que vai trocar a coluna da porta e não trocar optando por remendos... não foi honesto. Mas ainda há esperança de que ele faça um bom trabalho ali.


    A distancia está atrapalhando.. mas ele afirma fielmente que não vai ter problemas...
    Mas estou pra ir semana que vem la.. então de perto eu vejo e digo o "estado" do serviço..

    Abraços,
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Mirão Seg 10 Jul - 20:04:37

    Acompanhando, magao, boa sorte no projeto.
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Julio D Seg 10 Jul - 23:51:54

    Acompanhando o topico, uma curiosidade, vi varias nomes diferente para o mesmo profissional, Funileiro, lanterneiro... Aqui onde moro é Chapeador, e a oficina seria a Chapeação kkk regiões diferentes cheers
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 11 Jul - 7:13:29

    Que trabalho bem feito.
    Vamos acompanhando.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 11 Jul - 7:13:29

    Que trabalho bem feito.
    Vamos acompanhando.
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Qui 13 Jul - 13:14:39

    Bom vamos mais algumas fotos..

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Whatsa12
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Whatsa14
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Whatsa11
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Whatsa10
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Whatsa13


    Está fazendo..
    Mas que tem ferrugem pra se lascar tem.. eu ainda custo a acreditar que irá ficar realmente bom.. mas o rapaz lá é super seguro.. dizendo que ja fez piores e hj são placa preta sem detalhes.
    Então resta aguardar..

    Abraços,
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Diplo87 Qui 13 Jul - 15:44:02

    É uma guerra mesmo, mas o resultado é recompensador!
    Parabéns, força aí.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Mirão Qui 13 Jul - 19:27:51

    Acompanhando.
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por rafaelopalaleiro Ter 15 Ago - 23:04:26

    opa esta ficando muito bom o trampo do cara ele e limitado as ferramentas e ao prazo que ele tem. eu estou revivendo uma Caravan 75 que tenho a muitos anos. }Ela estragou demais no tempo quase 3 anos tomando sol e chuva o destino dela seria o ferro velho ''}Pela terceira vez rssrsrs, mais como tenho muito amor a ela e construi uma pequena oficina eu mesmo estou fazendo ela. |Tenho como inspiração a Restauração do Marcos e sigo seu conselhos e te ja nos contou qual e o segredo de uma boa restauracao Very Happy PACIÊNCIA
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por opala4cc Ter 15 Ago - 23:44:16

    Magao:

    É importante que você acompanhe, para saber se antes de colocar o remendo externo o funileiro tratou aquela mixórdia que estava na estrutura do carro, circulada em vermelho. Caso contrário, você terá surpresas desagradáveis em alguns meses ou anos.

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Whatsa10
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por PedroV9 Qua 16 Ago - 8:11:32

    opala4cc escreveu:Magao:

    É importante que você acompanhe, para saber se antes de colocar o remendo externo o funileiro tratou aquela mixórdia que estava na estrutura do carro, circulada em vermelho. Caso contrário, você terá surpresas desagradáveis em alguns meses ou anos.

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Whatsa10

    Eu ia comentar a mesma coisa, até mesmo porque aí é o "reforço" onde vai o macaco, se essa parte estiver ruim, quando apoiar o macaco a "caixa de ar" pode afundar.

    Do meu estava assim:
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 2ylmix3

    Foi feito um reforço por dentro:
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Ir007s
    (acho que ficou um pouquinho exagerado, mas tá bom)
    Bruno Medeiros
    Bruno Medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Cupê 1983
    Cilindros : 4 cil. 2.5
    Data de inscrição : 27/04/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Bruno Medeiros Qua 16 Ago - 8:14:57

    Solda em estrutura é até melhor que fique exagerado.

    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Qua 16 Ago - 18:24:36

    Sim,

    Entendo perfeitamente.. problema que está me faltando um pouco de tempo para poder ir la.. ruim da distância é isso..
    Estou tentando ir semana que vem la.. afinal ja tem mais de 3 meses.. então..
    Vou postando fotos assim que receber.. confesso que não tive tempo pra acompanhar de perto eles..

    Abraços,

    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Mirão Qua 16 Ago - 19:43:35

    Sempre acompanhando.
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qua 16 Ago - 20:00:38

    Traz bastante foto hehe
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por opala4cc Qui 17 Ago - 1:26:14

    Bruno Medeiros escreveu:Solda em estrutura é até melhor que fique exagerado.


    Você quis dizer "REFORÇO em estrutura é até melhor que fique exagerado", não? Porque solda mesmo, quanto menos você fizer, menos calor você bota no metal. Quanto menos calor, menos deformação, menos ZAC (zona afetada pelo calor), etc... Logo, faz-se o mínimo de solda necessário.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Rubão6cc Qui 17 Ago - 9:03:27

    Acompanhando What a Face


    _________________
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Douglinhas
    Douglinhas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 36
    Localização : São Paulo/ Capital
    Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 89 EX
    Caravan Comodoro SL/E 92
    Opala Comodoro SL/E 90
    Opala Diplomata SE 88

    Cilindros : 6cc / 4cc / 4cc / 6cc

    Data de inscrição : 26/03/2010

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Douglinhas Qui 17 Ago - 9:56:54

    Acompanhando......
    Belo tópico
    Bruno Medeiros
    Bruno Medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Cupê 1983
    Cilindros : 4 cil. 2.5
    Data de inscrição : 27/04/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Bruno Medeiros Dom 20 Ago - 15:16:45

    opala4cc escreveu:
    Bruno Medeiros escreveu:Solda em estrutura é até melhor que fique exagerado.


    Você quis dizer "REFORÇO em estrutura é até melhor que fique exagerado", não? Porque solda mesmo, quanto menos você fizer, menos calor você bota no metal. Quanto menos calor, menos deformação, menos ZAC (zona afetada pelo calor), etc... Logo, faz-se o mínimo de solda necessário.

    Exato, quis dizer, que havendo necessidade de soldar uma peça de reforço, melhor que se faça algo superdimensionado, porque de toda forma você está alterando a estrutura.

    Quando se tem uma trinca além de solda o local é bom colocar uma chapa ou barro como na foto e sustentar ela ao longo da longarina.
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Dom 27 Ago - 23:00:15

    Senhores,

    Noticias não boas.. ZZzzzz

    Estive la na quinta-feira e voltei na sexta-feira.. O carro praticamente não andou.. ou melhor não andou..
    Está do mesmo jeito das ultimas fotos.. simplesmente não saiu do lugar.. nem tirei fotos de tanta indignação ..
    Pelo jeito terei que executar o contrato.. faltam 60 dias para tal.. e não acredito que ele vá terminar nesse prazo..

    Bom.. estarei indo la de 15 em 15 dias.. terei esse custo a mais.. mas não posso deixar de ir.. Infelizmente.

    Estou pra conhecer um funileiro que tenha responsabilidade nos seus serviços.. zzzzz


    Mas parte boa que comprei outro opala Cool Cool Cool

    Dessa vez veio comigo para eu reformar ele por aqui.. Opala 1981 Las vegas bege...
    Vou esperar a vistoria e documentação para iniciar os serviços nele.. espero que em breve..

    Abraços,
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por opala4cc Dom 27 Ago - 23:51:59

    magao escreveu:Senhores,

    Noticias não boas.. ZZzzzz

    Estive la na quinta-feira e voltei na sexta-feira.. O carro praticamente não andou.. ou melhor não andou..
    Está do mesmo jeito das ultimas fotos.. simplesmente não saiu do lugar.. nem tirei fotos de tanta indignação ..
    Pelo jeito terei que executar o contrato.. faltam 60 dias para tal.. e não acredito que ele vá terminar nesse prazo..

    Bom.. estarei indo la de 15 em 15 dias.. terei esse custo a mais.. mas não posso deixar de ir.. Infelizmente.

    Estou pra conhecer um funileiro que tenha responsabilidade nos seus serviços.. zzzzz


    Mas parte boa que comprei outro opala Cool Cool Cool

    Dessa vez veio comigo para eu reformar ele por aqui.. Opala 1981 Las vegas bege...
    Vou esperar a vistoria e documentação para iniciar os serviços nele.. espero que em breve..

    Abraços,

    Magao:

    Antes de executar o contrato, pondere o quanto ele vai atrasar o serviço. Meses? Dias? O serviço está sendo bem executado? Ou seja, aquilo que ele fez, foi bem feito? Você pagou a mais em relação ao que foi feito?
    Pressionar pode ser ainda pior: ele pode acelerar e fazer de qualquer jeito, só para maquiar, terminar dentro do prazo e receber o dinheiro. Depois, vem o retrabalho, que é ainda mais caro.
    E processo na justiça é ainda mais complicado, já que vai ter de periciar o carro para provar a hipotética má qualidade do serviço.
    Eu achei que o valor cobrado estava baixo. Mas dependendo de até onde ele foi, o que você pagou e se o que foi feito foi bem feito, pode ser melhor deixar quieto e buscar o carro e levar a outro local.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Mirão Seg 28 Ago - 14:37:46

    Tô pra ver a oficina que respeita prazo. Não se perturbe com o tempo do serviço. Você não paga por horas. Incomode-se com a qualidade do serviço, essa tem que sair conforme o planejado.
    Bruno Medeiros
    Bruno Medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Cupê 1983
    Cilindros : 4 cil. 2.5
    Data de inscrição : 27/04/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Bruno Medeiros Seg 28 Ago - 15:43:24

    Só não deixe de ficar em cima.

    Eu tenho um veículo a 5 anos em uma restauração sem fim, sei o desânimo que isso dá.
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Seg 28 Ago - 20:46:37

    opala4cc escreveu:

    Magao:

    Antes de executar o contrato, pondere o quanto ele vai atrasar o serviço. Meses? Dias? O serviço está sendo bem executado? Ou seja, aquilo que ele fez, foi bem feito? Você pagou a mais em relação ao que foi feito?
    Pressionar pode ser ainda pior: ele pode acelerar e fazer de qualquer jeito, só para maquiar, terminar dentro do prazo e receber o dinheiro. Depois, vem o retrabalho, que é ainda mais caro.
    E processo na justiça é ainda mais complicado, já que vai ter de periciar o carro para provar a hipotética má qualidade do serviço.
    Eu achei que o valor cobrado estava baixo. Mas dependendo de até onde ele foi, o que você pagou e se o que foi feito foi bem feito, pode ser melhor deixar quieto e buscar o carro e levar a outro local.

    Então..
    o cara fica chateado de mais.. pois sabe que ja poderia está pronto.. ja nos acabamentos para ir pro prime.. e quando chego lá.. da mesma forma praticamente que se encontrava a 2 meses atras.. isso desanima fodidamente..

    Quanto ao pagamento no contrato foi 7mil de entrada + 6 parcelas de 1mil reais.. falta somente 1 parcela para finalizar..

    Quanto ao serviço.. está praticamente da mesma forma que postei nas fotos anteriores.. então.. tem que esperar mais..

    Assim.. estou na cabeça.. que acabando a funilaria eu trago ela pra cá e faço pintura aqui.. infelizmente o prejuízo tentarei recuperar na justiça...

    bom.. é complicado =/

    Abraços,
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Seg 28 Ago - 20:47:23

    Mirão escreveu:Tô pra ver a oficina que respeita prazo. Não se perturbe com o tempo do serviço. Você não paga por horas. Incomode-se com a qualidade do serviço, essa tem que sair conforme o planejado.

    Entendo.. mas o foda é a angustia que dá de ter passado mais de 2 meses e o serviço não andou.. então isso da nos nervos..

    Abraços,
    Bruno Medeiros
    Bruno Medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Cupê 1983
    Cilindros : 4 cil. 2.5
    Data de inscrição : 27/04/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Bruno Medeiros Seg 28 Ago - 21:10:48

    Esses $13mil incluíam a funilaria e a pintura completa do carro?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Ago - 22:50:10

    Melhor ter paciência, apesar da raiva e falta de cabimento da situação...é muito difícil funileiro cumprir prazo...eu cobraria o cara com veemência pra ver se o tempo previsto não extrapola muito.


    _________________
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por opala4cc Seg 28 Ago - 22:52:44

    Rubão6cc escreveu:Melhor ter paciência, apesar da raiva e falta de cabimento da situação...é muito difícil funileiro cumprir prazo...eu cobraria o cara com veemência pra ver se o tempo previsto não extrapola muito.

    Pois é, é a primeira coisa que ocorre. Mas e se o cara fica de saco cheio do sujeito cobrando andamento e resolve fazer de qualquer jeito, com padrão baixo? Retrabalho na certa. E não canso de dizer que retrabalho é o que tem de mais caro.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Ago - 23:02:45

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Melhor ter paciência, apesar da raiva e falta de cabimento da situação...é muito difícil funileiro cumprir prazo...eu cobraria o cara com veemência pra ver se o tempo previsto não extrapola muito.

    Pois é, é a primeira coisa que ocorre. Mas e se o cara fica de saco cheio do sujeito cobrando andamento e resolve fazer de qualquer jeito, com padrão baixo? Retrabalho na certa. E não canso de dizer que retrabalho é o que tem de mais caro.

    Então..o cara pode fazer nas coxas só de pirraça..mas acho que vale dar uma cobrada "de leve"...indo ver o carro sempre, ligando..e se a coisa realmente estiver parada demais aí sim devidas providências.


    _________________
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Mirão Ter 29 Ago - 15:42:35

    Pela distância, uma boa saída seria ele enviar os trabalhos realizados durante a semana. Assim não teria como deixar o carro de lado pra fazer outros serviços. O problema de uma restauração é que por vezes, eles param o serviço pra fazer um menor e mais rápido para entrar dinheiro. Cobrando os trabalhos realizados semanalmente, pode se utilizar do bom pretexto de compilar o serviço para compor o histórico do carro. Com isso não ferirá suscetibilidades e ainda constará a eficiência da oficina em seus relatos, o que será benéfico para a reputação da empresa. Posso estar viajando, mas é uma atitude inteligente para o caso. Tenho isso em mente para quando chegar a minha vez.
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Sex 1 Set - 9:09:59

    Bruno Medeiros escreveu:Esses $13mil incluíam a funilaria e a pintura completa do carro?

    Sim, sim.. Funilaria + pintura + interior
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Sex 1 Set - 9:11:20

    Mirão escreveu:Pela distância, uma boa saída seria ele enviar os trabalhos realizados durante a semana. Assim não teria como deixar o carro de lado pra fazer outros serviços. O problema de uma restauração é que por vezes, eles param o serviço pra fazer um menor e mais rápido para entrar dinheiro. Cobrando os trabalhos realizados semanalmente, pode se utilizar do bom pretexto de compilar o serviço para compor o histórico do carro. Com isso não ferirá suscetibilidades e ainda constará a eficiência da oficina em seus relatos, o que será benéfico para a reputação da empresa. Posso estar viajando, mas é uma atitude inteligente para o caso. Tenho isso em mente para quando chegar a minha vez.

    Quando foi acordado, atualização seria Semanal.. porém não saiu como planejado.. eu peço as fotos e ele não manda.. sempre uma desculpa..

    Mas estou tentando ter paciência.. vamos ver como que fica..

    Abraços,
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por antiqueira79 Seg 23 Out - 11:23:45

    E ae parceiro, como anda o projeto? novidades?
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Qui 26 Out - 19:58:18

    antiqueira79 escreveu:E ae parceiro, como anda o projeto? novidades?


    Então.. nada de novidades boas..

    Segunda dia 30 agora.. estou indo buscar o carro ele e o silverstar.
    Vou terminar perto de mim.. vê o que vou fazer pra poder terminar.. pois do jeito que está lá.. não vai sair nunca.

    Advogado ja está em cima..
    Semana que vem teremos atualizações..

    Abraços,
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Rubão6cc Qui 26 Out - 22:37:14

    Que pena amigo que chegou nesse ponto...nos mantenha atualizados sobre as novidades por favor.


    _________________
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Bernard.Marx
    Bernard.Marx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Florianópolis
    Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
    Opala de Luxo (1974) - 4cc
    Dodge Polara (1979) - aspirado
    ...
    Data de inscrição : 22/12/2016

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Bernard.Marx Sex 27 Out - 5:12:19

    magao escreveu:
    antiqueira79 escreveu:E ae parceiro, como anda o projeto? novidades?


    Então.. nada de novidades boas..

    Segunda dia 30 agora.. estou indo buscar o carro ele e o silverstar.
    Vou terminar perto de mim.. vê o que vou fazer pra poder terminar.. pois do jeito que está lá.. não vai sair nunca.

    Advogado ja está em cima..
    Semana que vem teremos atualizações..

    Abraços,

    Amigo,

    Cada um sabe o que é melhor para si, mas se o trabalho do cara é bom as vezes é melhor deixar, vai ter vezes que vai passar 60, 90 dias sem tocar no carro e vai ter momentos que vai evoluir bem... obviamente que dá um P......... desanimo ver o carro parado sem nada mudar, mas restauração é isso ai (pelo menos para os pobres mortais, que é onde estou, que não podem pagar 100 mil para um oficina que só faz isso).

    Tinha uma lambretta (pouca gente mexe naquela bodega), foi para um senhor pintar (desmontar e montar, incluído). Ficava mais de 90 dias sem ele olhar para ela, foi mais de ano a restauração, mas ficou show.

    Além do mais, de maneira geral, todo latoeiro, pintor que já conheci atrasa e muito o trabalho (principalmente grande, pq pega pequenos que é dinheiro rápido). Pode ser que perto de ti, contigo indo direto fique pronto mais rápido, mas talvez sem a mesma qualidade.

    É uma situação de merda, tu quer o carro pronto, o carro fica parado na oficina sem nada mudar por um longo tempo... mas tu sabe que se levar para outra oficina o mesmo vai acontecer... ir a justiça pode significar um trabalho pronto , por fora parece bom, mas em seis meses a massa começa a estourar.

    FODA.

    Boa sorte.
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Qua 1 Nov - 19:00:36

    Bernard.Marx escreveu:
    magao escreveu:


    Então.. nada de novidades boas..

    Segunda dia 30 agora.. estou indo buscar o carro ele e o silverstar.
    Vou terminar perto de mim.. vê o que vou fazer pra poder terminar.. pois do jeito que está lá.. não vai sair nunca.

    Advogado ja está em cima..
    Semana que vem teremos atualizações..

    Abraços,

    Amigo,

    Cada um sabe o que é melhor para si, mas se o trabalho do cara é bom as vezes é melhor deixar, vai ter vezes que vai passar 60, 90 dias sem tocar no carro e vai ter momentos que vai evoluir bem... obviamente que dá um P......... desanimo ver o carro parado sem nada mudar, mas restauração é isso ai (pelo menos para os pobres mortais, que é onde estou, que não podem pagar 100 mil para um oficina que só faz isso).

    Tinha uma lambretta (pouca gente mexe naquela bodega), foi para um senhor pintar (desmontar e montar, incluído). Ficava mais de 90 dias sem ele olhar para ela, foi mais de ano a restauração, mas ficou show.

    Além do mais, de maneira geral, todo latoeiro, pintor que já conheci atrasa e muito o trabalho (principalmente grande, pq pega pequenos que é dinheiro rápido). Pode ser que perto de ti, contigo indo direto fique pronto mais rápido, mas talvez sem a mesma qualidade.

    É uma situação de merda, tu quer o carro pronto, o carro fica parado na oficina sem nada mudar por um longo tempo... mas tu sabe que se levar para outra oficina o mesmo vai acontecer... ir a justiça pode significar um trabalho pronto , por fora parece bom, mas em seis meses a massa começa a estourar.

    FODA.

    Boa sorte.


    Então.. ai onde mora o problema.. o Dono da loja tinha funcionários experientes e bons! o que aconteceu? ele não tem mais esses funcionários.. então o serviço ficou triste..
    Peguei os carros la.. e estou baixando as fotos para poder postar e mostra a vcs o tamanho do problema.


    Abraços,
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Qua 1 Nov - 19:15:35

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2013
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2011
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2014
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2010
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2012
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2015
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2020
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2018
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2016
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2019
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2017
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2021
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2023
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2022
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2026
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2025
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2024
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2027
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2028
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2030
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2029
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2032
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2033
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2031
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Qua 1 Nov - 19:35:05

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2037
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2035
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2038
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2034
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2036
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2039
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2041
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2044
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2040
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2042
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2045
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2043
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2046
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2048
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2049
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2047
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2050
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2051
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2055
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2052
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2053
    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Img_2054
    magao
    magao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 41
    Localização : Maceio
    Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por magao Qua 1 Nov - 19:37:24

    Bom acho que com as fotos.. consegui explicar o pq removi o carro.. e não dava pra continuar..

    o que me intriga é justamente saber que quando fui por esse carro la foi por recomendação e a oficina dele estava entupida de carros e muitos prontos pra ser entregues.. Então..

    Luta agora para conseguir acabar um.. pra depois conseguir acabar o outro..

    Abraços,
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 1 Nov - 19:51:00

    Boa sorte amigo, funileiros sempre dão trabalho pra gente, eu sei bem como é, trabalho com isso também!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por opala4cc Qua 1 Nov - 20:37:27

    Acho que ele tapeou você. Tava barato demais. O que vi na caravan foi colocação de chapas novas por cima de partes enferrujadas. Vi soldas bem ruins também. Agora, vai ficar mais difícil achar alguém que tope abraçar essa continuação e lhe dar garantia sem remover as chapas novas que o cara colocou, a fim de inspecionar o que foi encoberto.

    Conteúdo patrocinado


    Restauração caravan ss4 78/79 - Página 3 Empty Re: Restauração caravan ss4 78/79

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 2:47:22