Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15315) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Sobre Diferencial
Maicon87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 28
Localização : Dourados-ms
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/03/2017
- Mensagem nº1
Sobre Diferencial
Boa tarde pessoal meu primeiro tópico eu tenho uma caravan comodoro 4cc 87 estou com uma duvida vi um vídeo do opala na veia do caio sobre ver a relação do diferencial subir o carro colocar a 3 marcha no carro e fazer a marcação na roda e girar 2 voltas e ver quantas voltas deu no cardam no risco mais fui fazer mas girei a roda mas o cardam não rodou e esta e minha duvida ando normal com o carro.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Sobre Diferencial
kkkkkkkkkk
desculpe
mas esse teste vc tem q deixar em ponto morto, e erguer apenas uma roda!!!
pois levantando as duas e deixando o carro engatado ao girar uma das rodas vc a outra tbem gira ao contrario.....isso é diferencial trabalhando.
sobre a relacao do seu diferencial por ele ser 4cil com ctz ele é relacao 3.54....pode mudar o fabricante: braseixos ou dana.
desculpe
mas esse teste vc tem q deixar em ponto morto, e erguer apenas uma roda!!!
pois levantando as duas e deixando o carro engatado ao girar uma das rodas vc a outra tbem gira ao contrario.....isso é diferencial trabalhando.
sobre a relacao do seu diferencial por ele ser 4cil com ctz ele é relacao 3.54....pode mudar o fabricante: braseixos ou dana.
Maicon87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 28
Localização : Dourados-ms
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/03/2017
- Mensagem nº3
Re: Sobre Diferencial
Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkk
desculpe
mas esse teste vc tem q deixar em ponto morto, e erguer apenas uma roda!!!
pois levantando as duas e deixando o carro engatado ao girar uma das rodas vc a outra tbem gira ao contrario.....isso é diferencial trabalhando.
sobre a relacao do seu diferencial por ele ser 4cil com ctz ele é relacao 3.54....pode mudar o fabricante: braseixos ou dana.
Entendi amigo o caio do opala na veia faz esse processo no vídeo e ele especificou engate em 3 marcha e o opala estava em um elevador totalmente suspenso mais obrigado pela ajuda
https://www.youtube.com/watch?v=FJNbtlIslK0 coloque o video em 8:45 e veja
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1521
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº4
Re: Sobre Diferencial
tire a tampa e conte os dentes do pinhao e da coroa e mais garantido
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Sobre Diferencial
Murilo R escreveu:tire a tampa e conte os dentes do pinhao e da coroa e mais garantido
acho q nem precisa.....sendo 4cil quase ctz ser 3.54
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Sobre Diferencial
Maicon87 escreveu:Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkk
desculpe
mas esse teste vc tem q deixar em ponto morto, e erguer apenas uma roda!!!
pois levantando as duas e deixando o carro engatado ao girar uma das rodas vc a outra tbem gira ao contrario.....isso é diferencial trabalhando.
sobre a relacao do seu diferencial por ele ser 4cil com ctz ele é relacao 3.54....pode mudar o fabricante: braseixos ou dana.
Entendi amigo o caio do opala na veia faz esse processo no vídeo e ele especificou engate em 3 marcha e o opala estava em um elevador totalmente suspenso mais obrigado pela ajuda
https://www.youtube.com/watch?v=FJNbtlIslK0 coloque o video em 8:45 e veja
rapaz....eu vi a parte do video q vc citou (nao assisti ao video completo)
mas vou te falar uma coisa...o cambio engatado o cara nunka ia girar a roda com a mao com aquela facilidade.....o caio errou nessa citacao dele!!!!
a nao ser q o carro esteja sem motor ou sem embreagem.....daquele jeito impossivel.....com o cambio emgatado em qualquer marcha.
o cambio tem q estar em ponto morto pro carda girar livre junto com a roda...é como se o carro estivesse em "banguela"
alias...ele disse 3ª PRISE DIRETA ou seja: o opala q ele esta testando é um opala com cambio de 3 marchas, o seu cambio 5 marchas a prise direta vai ser a 4ª marcha
mas independente disso vc nao conseguira fazer do jeito q ele fez.
faz assim:
ergue UMA das rodas traseiras, deixe o carro DESENGATADO e ai sim faça o procedimento citado pelo caio. GARANTO a vc q vai dar certo.
vc ate pode usar o elevador, mas peça pra uma pessoa girar a roda e outra segurar a outra roda com a mao.
faz isso e comente aqui!!!
nalin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Rio Claro/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 4p 1988
Cilindros : 6 cilindros 4100 álcool
Data de inscrição : 24/11/2016
- Mensagem nº7
Teste errado ou "sorte grande"?
Boa noite opaleiros,
Andei lendo vários tópicos e fiz esse teste pra saber qual o diferencial do meu opala, um comodoro 1988 6 cilindros a alcool, cambio 4M... ou fiz algo errado, ou enquanto dei uma volta completa na roda que estava suspensa (a outra estava no chão e o carro desengatado), o eixo cardan deu entre 1,5 e 1.75 de volta... é isso (seria uma relação entre 1:1,5~1:1,75)?
Com base nisso, posso concluir que o diferencial que está nele é uma relação mais longa que o mais longo que já ouvi citarem? (no caso já li sobre o 1:3,54 do opala 4 cilindros, e se não me engano, 3,07 e 2,73 dos opalas 6 cilindros...) estou errado ou estou com um diferencial absurdamente longo no meu opala? (algo que eu não duvido). Talvez um diferencial de algum modelo 3M ou algo assim... não entendi se fiz errado ou se realmente 'dei sorte' de um diferencial longo (minha pilotagem é pacata).
desculpem não relatar outras experiências mas é que o carro ainda está no mecânico, assim que terminar vou observar a rotação do motor a 100km/h pra ter uma noção... entre outras experiências.
Agradeço desde já,
Abraço á todos, que Deus nos abençoe.
Andei lendo vários tópicos e fiz esse teste pra saber qual o diferencial do meu opala, um comodoro 1988 6 cilindros a alcool, cambio 4M... ou fiz algo errado, ou enquanto dei uma volta completa na roda que estava suspensa (a outra estava no chão e o carro desengatado), o eixo cardan deu entre 1,5 e 1.75 de volta... é isso (seria uma relação entre 1:1,5~1:1,75)?
Com base nisso, posso concluir que o diferencial que está nele é uma relação mais longa que o mais longo que já ouvi citarem? (no caso já li sobre o 1:3,54 do opala 4 cilindros, e se não me engano, 3,07 e 2,73 dos opalas 6 cilindros...) estou errado ou estou com um diferencial absurdamente longo no meu opala? (algo que eu não duvido). Talvez um diferencial de algum modelo 3M ou algo assim... não entendi se fiz errado ou se realmente 'dei sorte' de um diferencial longo (minha pilotagem é pacata).
desculpem não relatar outras experiências mas é que o carro ainda está no mecânico, assim que terminar vou observar a rotação do motor a 100km/h pra ter uma noção... entre outras experiências.
Agradeço desde já,
Abraço á todos, que Deus nos abençoe.
francisco6>8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
Monza SL/E 86/87
Gol CL 93
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº8
Re: Sobre Diferencial
nalin escreveu:Boa noite opaleiros,
Andei lendo vários tópicos e fiz esse teste pra saber qual o diferencial do meu opala, um comodoro 1988 6 cilindros a alcool, cambio 4M... ou fiz algo errado, ou enquanto dei uma volta completa na roda que estava suspensa (a outra estava no chão e o carro desengatado), o eixo cardan deu entre 1,5 e 1.75 de volta... é isso (seria uma relação entre 1:1,5~1:1,75)?
Com base nisso, posso concluir que o diferencial que está nele é uma relação mais longa que o mais longo que já ouvi citarem? (no caso já li sobre o 1:3,54 do opala 4 cilindros, e se não me engano, 3,07 e 2,73 dos opalas 6 cilindros...) estou errado ou estou com um diferencial absurdamente longo no meu opala? (algo que eu não duvido). Talvez um diferencial de algum modelo 3M ou algo assim... não entendi se fiz errado ou se realmente 'dei sorte' de um diferencial longo (minha pilotagem é pacata).
desculpem não relatar outras experiências mas é que o carro ainda está no mecânico, assim que terminar vou observar a rotação do motor a 100km/h pra ter uma noção... entre outras experiências.
Agradeço desde já,
Abraço á todos, que Deus nos abençoe.
Amigo, você fez errado. Faça como o Marcos Adriano disse acima: erga uma roda e com o carro em ponto morto, gire e conte as voltas do cardã.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº9
Re: Sobre Diferencial
amigo realmente foi uma coisa acabamos vendo um outro dia num grupo de zap...
é o seguinte: com as duas rodas erguidas e as duas rodas girando pra frente vc da apenas 1 volta
com uma roda erguida e uma no chao (ou parada) vc da 2 voltas na roda.
isso é pq existe o sistema da caixa satelite..e a transferencia de giro de uma roda para a outra....
pensando bem se vc multiplicar 1.75 por 2 vc tera uma relacao proxima ao diferencial do 4cil q é 3.54 ou multiplicar 1.5 por 2 vc tera a relacao 3.0 q é proxima ao dif de 6cil 3.07
ai teria q ver certinho....
mas faz isso: de DUAS voltas completas na roda
é o seguinte: com as duas rodas erguidas e as duas rodas girando pra frente vc da apenas 1 volta
com uma roda erguida e uma no chao (ou parada) vc da 2 voltas na roda.
isso é pq existe o sistema da caixa satelite..e a transferencia de giro de uma roda para a outra....
pensando bem se vc multiplicar 1.75 por 2 vc tera uma relacao proxima ao diferencial do 4cil q é 3.54 ou multiplicar 1.5 por 2 vc tera a relacao 3.0 q é proxima ao dif de 6cil 3.07
ai teria q ver certinho....
mas faz isso: de DUAS voltas completas na roda
francisco6>8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
Monza SL/E 86/87
Gol CL 93
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº10
Re: Sobre Diferencial
Marcos Adriano escreveu:amigo realmente foi uma coisa acabamos vendo um outro dia num grupo de zap...
é o seguinte: com as duas rodas erguidas e as duas rodas girando pra frente vc da apenas 1 volta
com uma roda erguida e uma no chao (ou parada) vc da 2 voltas na roda.
isso é pq existe o sistema da caixa satelite..e a transferencia de giro de uma roda para a outra....
pensando bem se vc multiplicar 1.75 por 2 vc tera uma relacao proxima ao diferencial do 4cil q é 3.54 ou multiplicar 1.5 por 2 vc tera a relacao 3.0 q é proxima ao dif de 6cil 3.07
ai teria q ver certinho....
mas faz isso: de DUAS voltas completas na roda
Eu estava voltando pra dizer exatamente isso, até a multiplicação da suposta relação aushuasaush. Mas é isso aí, se é 6C manual a relação é 3,05.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº11
Re: Sobre Diferencial
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas entao amigo.....minha caravan é 6cil manual com 2.73
alias era.....mas eu mudei.
dizem q todos ou quase todos automaticos eram 3.07
alias isso é um rolo danado....causa polemica....mas eu acredito o 3.07 ser mais do automatico q o 2.73.
mas entao amigo.....minha caravan é 6cil manual com 2.73
alias era.....mas eu mudei.
dizem q todos ou quase todos automaticos eram 3.07
alias isso é um rolo danado....causa polemica....mas eu acredito o 3.07 ser mais do automatico q o 2.73.
|
|
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier