BOA TARDE A TODOS! O FUSÍVEL DO CONECTOR DO RELÊ DA VENTOINHA DO RADIADOR DO MEU COMODORO SLE 6CC 1990 ESTÁ AQUECENDO EXCESSIVAMENTE. APÓS ALGUM TEMPO DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR, O CALOR PASSA TAMBÉM PARA O MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRISA! ALGUEM PASSOU POR SITUAÇÃO SEMELHANTE?
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Marcos Adriano
JOÃO GOMES
6 participantes
FUSIVEL DO CONECTOR DO RELÊ DO OPALA 6CC AQUECENDO
JOÃO GOMES- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Poá- SP
Modelo do carro : COMODORO SLE 1990
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/03/2017
- Mensagem nº1
FUSIVEL DO CONECTOR DO RELÊ DO OPALA 6CC AQUECENDO
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
cara quase todos opalas q ja vi tem esse rele isolado.....
deve ser um problema de projeto eletrico.....minha caravan mesmo esta sem ele....ja peguei assim e funciona normalmente.....inclusive o fusivel do rele do ar condicionado tbem esta isolado.....
ou eles queimam ou derretem o suporte pelo super aquecimento dos terminais conectores.
deve ser um problema de projeto eletrico.....minha caravan mesmo esta sem ele....ja peguei assim e funciona normalmente.....inclusive o fusivel do rele do ar condicionado tbem esta isolado.....
ou eles queimam ou derretem o suporte pelo super aquecimento dos terminais conectores.
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
JOÃO GOMES escreveu:BOA TARDE A TODOS! O FUSÍVEL DO CONECTOR DO RELÊ DA VENTOINHA DO RADIADOR DO MEU COMODORO SLE 6CC 1990 ESTÁ AQUECENDO EXCESSIVAMENTE. APÓS ALGUM TEMPO DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR, O CALOR PASSA TAMBÉM PARA O MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRISA! ALGUEM PASSOU POR SITUAÇÃO SEMELHANTE?
O Aquecimento é causado por conta de uma corrente de energia excessiva naquele fusível. Eu recomendo você verificar se este fusível é o recomendado para utilizar com o eletro-ventilador, que por sí só é um dos componentes que consome mais corrente elétrica. Se caso o fusível for o correto. Então recomendo você procurar por emendas, fios com curto-circuito na fiação da ventoinha.
Tive o mesmo problema na minha Caravan, acabei refazendo toda a fiação do eletro-ventilador. Incluindo um relê de 20A, Cabos novos e com maior bitola.
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
Tive esse prolema no opala. Resolvi trocando fiação da ventoinha por fios de bitola maior, fusível de maior capacidade e e relê.
Além de parar o aquecimento dos fios e terminais, tb diminuiu consumo de energia da ventoinha e ela ficou mais rapida, mais eficiente.
Além de parar o aquecimento dos fios e terminais, tb diminuiu consumo de energia da ventoinha e ela ficou mais rapida, mais eficiente.
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
IVAN4100 escreveu:Tive esse prolema no opala. Resolvi trocando fiação da ventoinha por fios de bitola maior, fusível de maior capacidade e e relê.
Além de parar o aquecimento dos fios e terminais, tb diminuiu consumo de energia da ventoinha e ela ficou mais rapida, mais eficiente.
Fiz o mesmo na minha.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
Idem, ficou ótimo.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3564
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Nunca vi opala com esse fusível. O meu não tem. Só tem no ar condicionado, mas foi colocado um fusível maior tb.
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
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