Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9725)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8508)

100 (7771)

opala personalizado

Compartilhe
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : Opala comodoro 83 estilizado coupé 92
Cilindros : 4100( futuro )

opala personalizado

Mensagem por JoaoVop75 em Dom 5 Mar - 18:31:50

E ai pessoal , beleza ? bom , estou com um opala 83 duas portas , que teve a minifrente trocada pela do diplomata 92, entao , irei caracteriza-lo como 92 duas portas. uma vez eu vi um opala nesse estilo, 92 duas portas , preto memphis, com motor 6 cilindros com uma preparacao leve, bancos de couro , rodas originais do diplo 92 , etc. estava por 32 mil mais ou menos, nao me lembro . eu queria saber de vcs , se o meu terá algum valor , visto que eu colocarei um motor e caixa de omega 2.0 que eu ja tenho , bancos do omega forrados em couro , tem direcao hidraulica , vidros eletricos , trava , alarme , ar condicionado ,tem os vidros verdes , e nao sei qual roda eu coloco e nem qual cor eu pinto o carro , a cor original é azul , mas como ele ja nao tem quase nada de original , eu acho que poderia mudar . Queria saber de vcs qual cor vcs me aconselham a pintar o carro , visto que farei pra vender ? e quanto vcs acham que o carro irá valer ? muito obrigado , desde já, e peço desculpa aos que so gostam de opala 100% original , mas é porque eu ja tinha bastante coisa , devido a um omega que eu tenho que nao roda mais . VALEU
edisson02
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Modelo do carro : Opala Diplomata 89, 6cc.

Re: opala personalizado

Mensagem por edisson02 em Dom 5 Mar - 19:03:25

Cara eu penso dá seguinte forma , um Fusca pode ter TD do mais caro, 500cv, turbo e lá vai pedrada, mas não deixará de ser um Fusca, mesma coisa pro opala, acho que pra vender vc não consegue recuperar a mão de obra gasta no carro, e ainda Opala caro geralmente são os originais, não que fazer oq vc falou fica suado, mas se vc quiser fazer pra vc curtir pq vc gosta, acho válido, pq opinião pessoal eh oq eu mais valorizo, mas agora na hora dá venda acho q os compradores não vão querer pagar o.que vc acha que vale.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9725
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 5 Mar - 19:18:57

JoaoVop75 escreveu:

se o meu terá algum valor

Não. Tenha uma coisa em mente..quanto menos original o carro mais desvalorizado será. Você quer fazer uma coisa que é vender o carro mas ao mesmo tempo quer fazer modificações que irão fazer você casar com ele. Pense bem..se fizer tudo que disse você não vai conseguir vender o carro..a não ser por um valor muito abaixo de mercado e olhe lá.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 5 Mar - 19:22:34

Desculpe dizer mas você quer montar um Frankstein....quer colocar a mecânica de Omega 2.0 num Opala...o motor 4 cc original do Opala é melhor que esse aí do Omega. Mais robusto, torcudo e de manutenção mais barata.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6

Mensagem por pacato em Dom 5 Mar - 19:54:44

Com todo respeito, seu carro vai valer o preço de sucata e nada mais. E olha que eu nem estou considerando que o carro é 83 com frente de 92.
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4229
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 5 Mar - 20:51:03

Com essas alterações não sera fácil encontrar quem goste, e queira pagar por todo esse trabalho.

pense com calma antes de fazer.
leonardo opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 219
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6c

Mensagem por leonardo opaleiro em Dom 5 Mar - 21:36:38

Um cupê 91 fica top, se fizer bem feito, tapeçaria de couro e os detalhes todos do 91 fica chique. Apenas a mecânica vai ficar paia, vá atrás de uma mecânica 6, no máximo um 4.1 de omega ou silverado. Seriam modificações de bom gosto, certeza que acha comprador. Cor fica bacana pegar da tabela dos 91 ou 92.
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4180
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
8

Mensagem por Pedrão B. em Dom 5 Mar - 22:35:38

Tá difícil vender Opala bom, bem feito, o que dirá um modificado.
Se a idéia é ganhar com isso, "bandona"!
[]'s

Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Mensagem por BenKenobi em Seg 6 Mar - 4:20:51

Bom, nao existe opala 92 duas portas, logo qualquer pessoa que conhecer um pouco de opala, ja vai perceber isso, e ja desvaloriza.

Considerando tudo o que disseram acima, se for fazer para gosto pessoal, para voce mesmo, beleza. Agora em materia de revenda, desisti. Pode ate ser que voce consiga vender bem, mas vai ser bem difícil.

Unicas alteracoes que valorizam o opala é em carater mecanico, motor 6 cilindros, talvez uso de injecao ou comando mais alto, dana 44, cambio 260f etc. Isso valoriza um pouco, mas não tanto quanto um original placa preta.
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Seg 6 Mar - 4:31:05

Entendi , valeu galera , era td que eu estava procurando , alguem que desse a idéia certs
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Seg 6 Mar - 4:41:47

Eu estava fazendo as contas e pelo que eu tenho aqui , e pelo que terei que comprar , irei gastar com o carro na faixa de uns 10 mil , creio que consigo vender por uns 14 ou 15 , visto que dificilmente irao achar algum carro por esse preço que tenha todos os opcionais que o meu opala terá , fora que será um carro com toda a estrutura e lataria restaurados , então em questão de serviço estará melhor que muitos carros que se encontra por ai . Esta é minha opinião
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5716
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 6 Mar - 6:13:55

Um 2.0 não puxa um Opala na subida.
Com opcionais perde força ainda.
felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 698
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por felipeleox em Seg 6 Mar - 7:44:46

o 2.0 até puxa o Opala, afinal, puxa o Omega que é mais pesado do que o Opala, mas vai ser bem "daquele jeito"

Na minha opinião, só vale fazer isso se você quiser REALMENTE o carro nesse estilo, pra VOCÊ curtir para o resto da sua vida. Se essa não for sua intenção, vai jogar grana no lixo.

Para um 83 ficar caracterizado legal 92, por dentro vai ter que colocar bancos com encosto de braço no traseiro, na frente o banco com encosto vazado, terá que adaptar forros de porta, painel de instrumentos, console central, maçanetas, travas, etc.

Acho que não vale...

Dependendo do estado do carro, compensa mais arrumar uma frente do 80-84 e voltar ele para o original. Aí sim, se quiser vender, conseguirá
A Richetti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Modelo do carro : opala coupe 1981
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por A Richetti em Seg 6 Mar - 8:03:32

E se ao invés disto você comprasse um ômega com mecânica judiada e colocasse este seu motor e câmbio? Estes dias um cara vendeu um ômega que ele estava deixando parado na rua por 1.500 reais. Não vai precisar fazer adaptação alguma.
Se for fazer no opala, tente se colocar na pessoa de um futuro comprador.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Seg 6 Mar - 8:26:07

felipeleox escreveu:o 2.0 até puxa o Opala, afinal, puxa o Omega que é mais pesado do que o Opala, mas vai ser bem "daquele jeito"

Na minha opinião, só vale fazer isso se você quiser REALMENTE o carro nesse estilo, pra VOCÊ curtir para o resto da sua vida. Se essa não for sua intenção, vai jogar grana no lixo.

Para um 83 ficar caracterizado legal 92, por dentro vai ter que colocar bancos com encosto de braço no traseiro, na frente o banco com encosto vazado, terá que adaptar forros de porta, painel de instrumentos, console central, maçanetas, travas, etc.

Acho que não vale...

Dependendo do estado do carro, compensa mais arrumar uma frente do 80-84 e voltar ele para o original. Aí sim, se quiser vender, conseguirá

A relação do Omega tem mais torque (3.90:1).
felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por felipeleox em Ter 7 Mar - 11:38:07

adpachec escreveu:
A relação do Omega tem mais torque (3.90:1).

mais uma pra lista de lições aprendidas rs
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Ter 7 Mar - 19:54:02

O bom da relação do omega ser 3,90:1 é que ai meu opala será mais econômico
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Dart 79
8

Mensagem por Pedrão B. em Ter 7 Mar - 21:00:03

JoaoVop75 escreveu:O bom da relação do omega ser 3,90:1 é que ai meu opala será mais econômico

Baseado em quê, afirma isso?
[]'s

Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4799

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 7 Mar - 21:12:58

Se a 3,54 do opala já é amarrada, imagina 3,90....vai precisar de uma cambio de 6 marchas
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 7 Mar - 21:18:40

JoaoVop75 escreveu:Eu estava fazendo as contas e pelo que eu tenho aqui , e pelo que terei que comprar , irei gastar com o carro na faixa de uns 10 mil , creio que consigo vender por uns 14 ou 15 , visto que dificilmente irao achar algum carro por esse preço que tenha todos os opcionais que o meu opala terá , fora que será um carro com toda a estrutura e lataria restaurados , então em questão de serviço estará melhor que muitos carros que se encontra por ai . Esta é minha opinião

Eu paguei 12 mil num opala 6 cilindros completo, original de chassi, estofamento sem rasgos, lataria sem massa.

Pense muito, mas muito bem antes de começar esse projeto. Não quero ser pessimista, mas na minha opinião tu vai estragar mais ainda esse 83 e vai botar 10 mil fora.
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 7 Mar - 21:21:23

felipeleox escreveu:

É o que eu faria se quisesse continuar com o carro.

Pega esses 10 mil, volta ele pra frente original, e dá uma otimizada no motor (taxa, carburador, ignição).

Ou vende do jeito que tá e soma os 10 mil pra comprar outro opala.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 7 Mar - 21:48:41

JoaoVop75 escreveu:O bom da relação do omega ser 3,90:1 é que ai meu opala será mais econômico

"Entendi , valeu galera , era td que eu estava procurando , alguem que desse a idéia certs"

Achei que tivesse desistido..

Danúbio Azul 78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
Opala STD 4 portas 1980

Mensagem por Danúbio Azul 78 em Ter 7 Mar - 22:18:36

O amigo aí que me desculpe, entendo que gosto é gosto, mas na minha opinião, essa modificação em um coupe para os moldes de 92 é como eu mudar de sexo, me vestir de mulher e deixar a barba crescer... nao passa por "legítimo" nem de longe... (deixo claro que se é o teu sonho de consumo um Opala assim, vá em frente, mas se pensa em ganhar dinheiro na venda... lamento informar, valerá menos que um todo podre.)
Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 693
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL

Mensagem por Black em Qua 8 Mar - 7:08:20

Amigo uma coisa é o proprietário anunciar um carro "Exótico" por R$ 32.000,00 outra coisa é ele vender a vista por R$ 32.000,00.

Se você efetuar esta mudança terá que achar alguém que curta um carro "Exótico", que pelo jeito você mesmo não curte, pois já pensa em vende-lo, (talvez outro motivo como grana ou outro projeto), tudo bem, mas o fato é que muitos não comprariam seu carro pelo valor de R$5.000,00.
Por que, por que ele vai calcular R$5.000,00 de aquisição, mas R$ 5.000,00 para pintar(banho de tinta) e colocar os os itens exteriores originais, mais R$ 5.000,00 para voltar a mecânica do Opala..

Emfim ele vai agregar o valor de reestruturação do carro ao valor de aquisição e vai desistir, mas você tem uma pequena chance de encontrar outra pessoa que aceite um carro assim...
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Dom 19 Mar - 18:02:08

Entao , ja que ninguem aqui me aconselha a fazer caracterizado 92 , voces sabem me dizer se um caracterizado 88 coupe vai valer mais que o coupe 92 ? e se o painel dianteiro , onde prende o parachoque , se o do 92 é compativel com o 88 para adaptar os parachoques. valeu
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Dom 19 Mar - 20:06:40

Se você pensa em revenda, depende de quão idiota será o comprador, porque o preço de alguém não idiota ficaria entre 50% a 75% do real não caracterizado.
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79

Mensagem por pacato em Dom 19 Mar - 20:12:10

JoaoVop75 escreveu:Entao , ja que ninguem aqui me aconselha a fazer caracterizado 92 , voces sabem me dizer se um caracterizado 88 coupe vai valer mais que o coupe 92 ? e se o painel dianteiro , onde prende o parachoque , se o do 92 é compativel com o 88 para adaptar os parachoques. valeu

Com todo respeito ao gosto de cada um, para mim, carro caracterizado não tem valor nenhum se comparado a um original. Então, qual valeria mais o 88 ou o 92 sendo os dois caracterizados. No meu conceito os dois valem a mesma coisa, ou seja, nada.
Carro clássico tem que ser tratado como clássico. Esse é meu ponto de vista, Mas cada um faz do seu carro o que quiser e lhe trouxer satisfação.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 19 Mar - 22:31:56

JoaoVop75 escreveu:Entao , ja que ninguem aqui me aconselha a fazer caracterizado 92 , voces sabem me dizer se um caracterizado 88 coupe vai valer mais que o coupe 92 ? e se o painel dianteiro , onde prende o parachoque , se o do 92 é compativel com o 88 para adaptar os parachoques. valeu

Amigo, você não entendeu ainda! Se sua pretensão for vender o carro esquece esse lance de caracterizar..não importa se for pra 92 ou 88...seu carro será desvalorizado...quanto mais mexido o carro, menos valorizado e mais difícil de vender será! Se você quer vender o carro deixe ele original conforme o ano.

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 851
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Seg 20 Mar - 10:09:14

Está assumindo que um 83 não vale nada, mas não é bem assim, se ficar bem original vale os 14, mas tem que fazer no padrão original o que não é tão fácil.

Põe foto do possante aí para gente ver em que estado se encontra.
matheuskbeca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 558
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1

Mensagem por matheuskbeca em Seg 20 Mar - 11:05:41

Com todo respeito, acho que você está assistindo muito a programas da Discovery Turbo.
No EUA existe esse mercado para carros "modificados", mas note que 99,99% ficam com a aparência original e é na parte mecânica e acabamento interno (e ainda assim nada muito fora do original) que eles atualizam, são os chamados Restmod's, o que não é o que você pretende.
Veja bem, você vai "criar" um opala que nunca existiu, usando um motor que nunca foi da linha dele e junto a isso, um interior que será uma salada de peças.
Enfim, gosto é igual ** e cada um tem o seu, ainda mais que será gasto o SEU dinheiro.

Bernard.Marx
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 78
Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
Opala de Luxo (1974) - 4cc
Dodge Polara (1979) - aspirado
...

Mensagem por Bernard.Marx em Seg 20 Mar - 11:07:51

Faço coro ao que praticamente todo mundo, exceto o dono do carro, falou. Carro modificado, caracterizado é quase casamento, principalmente se tu modifica a estética do carro.

Se tu tem alguma esperança de vender e ganhar dinheiro a única saída é deixar ele original, fora isso tu vai perder dinheiro. Tu pode colocar 100 mil na mecânica e vai vender o carro por menos que isso.

No mais, eu não compraria um carro caracterizado ( nem que fosse uma caracterização apenas estética para modelo do mesmo ano), quanto mais mudando a aparência. E as pessoas que convivo e tem carros antigos também.

Boa sorte.

Ps.: Como o colega em cima falou, você anunciar por 32k é uma coisa, vender é outra completamente diferente; se olhar por ai, vai ver uma porrada de carro anunciado a mais de ano e com valor nem tão fora da realidade.
Bernard.Marx
Opaleiro
Opaleiro

...

Mensagem por Bernard.Marx em Seg 20 Mar - 11:12:48

Por favor, sem foto.

Toda vez que vejo um carro com a frente de um ano, a traseira de outro, o interior de um terceiro, o motor de outro, meu coração chora.

Laughing Laughing Laughing

Caravan88 escreveu:Está assumindo que um 83 não vale nada, mas não é bem assim, se ficar bem original vale os 14, mas tem que fazer no padrão original o que não é tão fácil.

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Caravan88 em Seg 20 Mar - 13:47:05

Bernard.Marx escreveu:Por favor, sem foto.

Toda vez que vejo um carro com a frente de um ano, a traseira de outro, o interior de um terceiro, o motor de outro, meu coração chora.

Laughing  Laughing  Laughing

Caravan88 escreveu:Está assumindo que um 83 não vale nada, mas não é bem assim, se ficar bem original vale os 14, mas tem que fazer no padrão original o que não é tão fácil.

hahahahhhahahha

quero ver foto ANTES de começar a reforma, para ver se tem salvação E talvez dar alguma ideia boa pro nosso amigo customizador de opalas.

Vai que convencemos nosso amigo trollador a não matar um 83.
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 790
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Mensagem por LucasPiologo em Seg 20 Mar - 13:59:15

Se vc quer reformar um carro para uso e já pensa em vender, nem gasta tempo, dinheiro e paciência reformando !

Está difícil de achar os modernos em estado razoável e originais...imagina os antigos !
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Seg 20 Mar - 21:20:50

Pedrão B. escreveu:

[]'s

baseado em que se a relacao do omega é 3,90:1 , e a do opala será 3,54:1 , entao terá as marchas mais longas , com isso ele fará uma velocidade maior e com uma rotaçao mais baixa , gerando menor consumo e andando com mais suavidade
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Seg 20 Mar - 21:34:34

https://i58.servimg.com/u/f58/19/65/21/09/img-2010.jpg

https://i58.servimg.com/u/f58/19/65/21/09/whatsa10.jpg

eu ainda tenho que terminar de lanternar um podre no porta malas , e irei jatear o carro , assim que der posto fotos melhores, porque dai sao as unicas que eu tenho
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Seg 20 Mar - 21:52:56

Entao galera , andei pensando bem esses dias , pesquisei bastante , achei algumas coisas a respeito de opalas 92 coupé , que ja fizeram , e pra falar verdade eu sonho em ter um opala , e esse vai ser completo , com todos os opcionais , eu sei que vai ser um carro de lata boa , pois sou eu que estou fazendo , o motor ja refiz pouco tempo atrás , entao o carro estará muito melhor que os que acha por ai ; interior , motor , lataria , tudo "novo"(bem feito) ; entao eu irei ficar com ele mesmo , ja que pra vender ninguem aqui coloca fé , mas se algum dia aparecer alguem que goste eu vendo tbm , nao ligo . O motor que eu tenho é um 2.0 de omega , e se o carro ficar bom mesmo , eu irei comprar um 6 cilindros e vou colocar , porque sonho em ter um seizao na garagem . Agradeço a quem gastou tempo escrevendo aqui , mesmo criticando duramente , mas mesmo assim , muito obrigado.
Bernard.Marx
Opaleiro
Opaleiro

...

Mensagem por Bernard.Marx em Ter 21 Mar - 8:31:52

Opa meu caro,

A galera as vezes é meio dura, inclusive eu pq as vezes já apanhamos muito e queremos poupar os outros de perder tanta grana, ver o sonho se transformar em pesadelo.

Mas agora ao que tu escreveu, no meu modo de ver tais indo num caminho mais adequado. Se é teu desejo ter um carro assim , vai fundo e claro se alguém fizer uma proposta animal tu avalia se vende ou não.
Isso porque, nas minhas experiências de restaurações e reformas (todas feitas para meu uso, não para venda) sempre me incomodei muito e gastei muito mais do que o previsto. Isso pegando carros que já estavam excelentes antes de começar. E hoje se fosse vender com raras exceções empataria meu investimento.

Como já disse, se é teu sonho, vai fundo. Sonho não tem preço.

JoaoVop75 escreveu:Entao galera , andei pensando bem esses dias , pesquisei bastante , achei algumas coisas a respeito de opalas 92 coupé , que ja fizeram , e pra falar verdade eu sonho em ter um opala , e esse vai ser completo , com todos os opcionais , eu sei que vai ser um carro de lata boa , pois sou eu que estou fazendo , o motor ja refiz pouco tempo atrás , entao o carro estará muito melhor que os que acha por ai ; interior , motor , lataria , tudo "novo"(bem feito) ; entao eu irei ficar com ele mesmo , ja que pra vender ninguem aqui coloca fé , mas se algum dia aparecer alguem que goste eu vendo tbm , nao ligo . O motor que eu tenho é um 2.0 de omega , e se o carro ficar bom mesmo , eu irei comprar um 6 cilindros e vou colocar , porque sonho em ter um seizao na garagem . Agradeço a quem gastou tempo escrevendo aqui , mesmo criticando duramente , mas mesmo assim , muito obrigado.
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Caravan88 em Ter 21 Mar - 9:54:02

É que o amigo começou muito polêmico com essa história de 92 cupê, coisa que 99% do fórum torce o nariz. Motor de omega no opala é outra coisa que quase ninguém aqui curte... Volante de carro mais novo, banco de outro carro, couro em modelo que não saiu com couro, tudo ideia que o fórum repudia, em sua maioria.

Por outro lado, se deixar esse carro todo pelado, só com um banco, pneu largo e um seizão a maioria vai curtir, opaleiro é tudo doido amigo.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 21 Mar - 10:46:25

JoaoVop75 escreveu:Entao galera , andei pensando bem esses dias , pesquisei bastante , achei algumas coisas a respeito de opalas 92 coupé , que ja fizeram , e pra falar verdade eu sonho em ter um opala , e esse vai ser completo , com todos os opcionais , eu sei que vai ser um carro de lata boa , pois sou eu que estou fazendo , o motor ja refiz pouco tempo atrás , entao o carro estará muito melhor que os que acha por ai ; interior , motor , lataria , tudo "novo"(bem feito) ; entao eu irei ficar com ele mesmo , ja que pra vender ninguem aqui coloca fé , mas se algum dia aparecer alguem que goste eu vendo tbm , nao ligo . O motor que eu tenho é um 2.0 de omega , e se o carro ficar bom mesmo , eu irei comprar um 6 cilindros e vou colocar , porque sonho em ter um seizao na garagem . Agradeço a quem gastou tempo escrevendo aqui , mesmo criticando duramente , mas mesmo assim , muito obrigado.

Melhorou um pouco o aspecto..entretanto ainda tem coisa aí que acho que você está indo pro caminho errado...você diz que sonha em ter um 6 cc....oras então compre e ponha logo um 6 cc nele...você vai apanhar pra por o motor de Omega e depois futuramente vai desafazer isso pra pôr um 6 cc..não compensa fazer o que você planeja. Minha dica...já que é seu sonho esse carro, restaure ele nos padrões originais, quer completo...coloque os acessórios de conforto que saíram no Diplomata e já compra um motor 6 cc e coloca nele..esquece essa mecânica de Omega, vai dar trabalho essa adaptação e esse motor não vai prestar no Opala.

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 790
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Mensagem por LucasPiologo em Ter 21 Mar - 10:48:04

Rubão6cc escreveu:

Melhorou um pouco o aspecto..entretanto ainda tem coisa aí que acho que você está indo pro caminho errado...você diz que sonha em ter um 6 cc....oras então compre e ponha logo um 6 cc nele...você vai apanhar pra por o motor de Omega e depois futuramente vai desafazer isso pra pôr um 6 cc..não compensa fazer o que você planeja. Minha dica...já que é seu sonho esse carro, restaure ele nos padrões originais, quer completo...coloque os acessórios de conforto que saíram no Diplomata e já compra um motor 6 cc e coloca nele..esquece essa mecânica de Omega, vai dar trabalho essa adaptação e esse motor não vai prestar no Opala.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 21 Mar - 11:35:49

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Dart 79
8

Mensagem por Pedrão B. em Ter 21 Mar - 12:39:50

JoaoVop75 escreveu:
Pedrão B. escreveu:

[]'s

baseado em que se a relacao do omega é 3,90:1 , e a do opala será 3,54:1 , entao terá as marchas mais longas , com isso ele fará uma velocidade maior e com uma rotaçao mais baixa , gerando menor consumo e andando com mais suavidade

Não necessariamente...
Curva de torque do 2.0 está em RPM mais alto que a do Opala.
O que vai acontecer, é situações em que trocar de marcha, a que vier fique longa, fazendo com que tenha que reduzir a todo momento, gastando mais.
Sobre o coupé 92, não vejo problemas, o que não me agrada é a mecânica de Omega 2.0.
[]'s

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por felipeleox em Ter 21 Mar - 17:18:46

É aquela coisa, no início do tópico o JoaoVop75 deu a entender que a intenção era modificar e vender. E realmente, para 99% dos compradores, um carro modificado nesse estilo não vai valer nada, e acho que nem é questão de o pessoal do forum achar, é o mercado mesmo. Conhecemos um monte de gente que não se liga nisso de forum e grupos de whattsapp, mas concordam conosco que o charme de carro antigo é a originalidade.

Claro que também não precisa ser de extremo, se por acaso o cara compra um carro que originalmente era freio a tambor nas 4 rodas e agora está com disco na dianteira, também não é necessário tirar os discos pra voltar os tambores, mas as principais características do ano preservam a história e valorizam o carro.

Mas, Joao, se é seu sonho modificar esse carro PRA VOCÊ (esquece revenda), vai fundo, saiba que vai ter muito trabalho, mas se for fazer mesmo, vai postando ai as etapas.

OBS> Confesso que fiquei curioso para ver um Opala com 2.0 de Monza (não colocaria no meu nunca, mas ainda sim curioso pra ver kk)
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Ter 21 Mar - 17:40:15

ntao , eu penso em colocar um seis cilindros de omega , o 4.1 , ja ouvi falar muito aqui na minha cidade de um opala com um motor desse , que o carro até destraciona quando o cara acelera na arrancada , e um motor desse no opala eu acredito que sairia mais barato do que um seis de opala preparado pra andar junto com ele , fora que iria ser mais economico ( eu imagino, pela injeção e pelo carro ser mais leve ) . Ai a adaptação pro motor 2.0 que eu ja tenho eu nao precisarei mudar pra colocar o 4.1 , meu mecânico disse que nao muda , e se eu colocar o 2.0 agora , eu consigo um tempo pra achar um seis cilindros em bom estado e por um preço camarada.
Que que vcs acham ? Devo ou nao ?
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Ter 21 Mar - 17:48:47

Lembrando que eu nao me importo se o carro esta tao original , e que eu tambem nao tenho tanto dinheiro pra investir , entao prefiro investir em um opala desse modelo que sai mais barato que os mais antigos , e se eu tivesse condição eu teria um 74 coupe com um seizao de 400cv xD
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 21 Mar - 20:04:09

joao,

faca um projeto em definitivo, colocar um motor ja pensando em trocar por um 6 cil, so vai lhe trazer mais custos .
A vontade de por o carro pra rodar, e grande mas sugiro definir o que c quer e fazer direto .
Bernard.Marx
Opaleiro
Opaleiro

...

Mensagem por Bernard.Marx em Qua 22 Mar - 7:35:21

Cara,
Particularmente eu iria num motor 6 cilindros de silverado e não do Omega, por uma simples questão de ser mais natural a mudança, não precisa recortar nada e tal. Ao que me recordo, posso estar enganado, pra adaptar o do omega, na parte da caixa tem que fazer uns recortes na lata.
O da silverado também é injetado e com certeza é mais barato comprar um motor injetado do que injetar o seu.
Boa sorte.
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JoaoVop75 em Qua 22 Mar - 20:11:56

Bernard.Marx escreveu:Cara,
Particularmente eu iria num motor 6 cilindros de silverado e não do Omega, por uma simples questão de ser mais natural a mudança, não precisa recortar nada e tal. Ao que me recordo, posso estar enganado, pra adaptar o do omega, na parte da caixa tem que fazer uns recortes na lata.
O da silverado também é injetado e com certeza é mais barato comprar um motor injetado do que injetar o seu.
Boa sorte.

O foda , é que pelo que eu vi , o motor de silverado tem muito torque , mas nao têm velocidade final , tem pouca potência , e a arrancada é ruim , ja o motor do omega fica bem melhor , mesmo adaptando. Nao sei se é verdade , so estou comentando o que eu vi que me fez desanimar com esse motor . Sera que um motor de silverado me daria uma boa arrancada e uma boa velocidade final, junto com uma certa "economia" ? Pq o motor de omega seria mais economico do que o do opala , e nao é só pq é opala que tem que fazer 4km/l kkkkkkkk
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 23 Mar - 1:11:05

JoaoVop75 escreveu:
Bernard.Marx escreveu:Cara,
Boa sorte.

O foda , é que pelo que eu vi , o motor de silverado tem muito torque , mas nao têm velocidade final , tem pouca potência , e a arrancada é ruim , ja o motor do omega fica bem melhor , mesmo adaptando. Nao sei se é verdade , so estou comentando o que eu vi que me fez desanimar com esse motor . Sera que um motor de silverado me daria uma boa arrancada e uma boa velocidade final, junto com uma certa "economia" ? Pq o motor de omega seria mais economico do que o do opala , e nao é só pq é opala que tem que fazer 4km/l kkkkkkkk

Amigo..preciso perguntar..vc já andou num 6 cc? Você está enganado que com motor de silverado não terá final nem aceleração, o que manda nessas coisas é a transmissão e relação de diferencial...pra falar a verdade não tem muita diferença pra um motor normal de Opala..tem um pouco mais de torque só. o Motor de Omega sim é um pouco mais esperto mas também nada de absurdo. Sua melhor opção é um motor de silverado mesmo se quiser injetar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Nov - 23:09:29