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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Apimentar um pouco motor 4 cc

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Marcos Salgado
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Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Marcos Salgado em Qua 8 Mar - 17:17:19

Boa noite tenho uma caravan 78 toda original estou querendo apimentar o motor pensei em trocar o comando. não entendo muito gostaria a opinião de vocês o que devo fazer para o carro ficar mais potente sem gastar muito
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Rubão6cc
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Rubão6cc em Qua 8 Mar - 21:53:39

Seja bem vindo. Seu carro é 4 cc...você pode fazer algumas coisinhas tipo colocar um carburador de corpo duplo (446 ou weber 40), rebaixe no cabeçote pra aumentar a taxa e cabos e bobina MSD..mas não espere um salto muito grande num motor 4 cc.


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Marcos Salgado
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carburador

Mensagem por Marcos Salgado em Qui 9 Mar - 5:26:13

Bomdia eu achei aqui na minha cidade em viçosa um carburador de opala 3e completo com admissão. o que você acha desse carburador ? pensei tambem em colocar um comando 278 mas se eu trocar o comando terei de fazer mais algumas modificações me ajudem
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Bernard.Marx
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Bernard.Marx em Qui 9 Mar - 6:02:39

Amigo,
Se tu "apenas" trocar o carburador, como já foi sugerido (o 446 fica show) e rebaixar o cabeçote tu já vai notar uma bela diferença (claro que vai depender de tu ter um bom mecânico pra acertar o carburador).

Se tu ainda quiser algo mais, eu casaria a troca do comando de válvulas com o trabalho do cabeçote. Pra isto precisa de uma excelente preparadora, que tenha bancada de fluxo e bancada de turbulência (está ultima menos comum). Para deixar um cabeçote show tu vai gastar pelo menos uns 4 ou 5 conto.

Mas penso que só a primeira etapa já vai te deixar muito feliz, principalmente rebaixar o cabeçote.
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Marcos Salgado
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carburador

Mensagem por Marcos Salgado em Qui 9 Mar - 6:12:16

Achei um carburador 3e com coletor por 500 para a caravan. seria melhor eu colocar 446 ou 40 ??????????????
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BenKenobi
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por BenKenobi em Qui 9 Mar - 6:54:38

O meio mais facil de saber se um carburador vai ser melhor ou pior em relacao a desempenho é olhando os CFM que cada um possui.

3e = 180CFM
446= 250 CFM
Weber 40 = 310 CFM

O 3e é mais inferior de todos os citados, mas em questao de consumo o carro vai ficar legal. Troca de comando, implica em muita mao de obra e nem sempre vai ficar legal. O meio mais facil seria utilizar turbo. Voce conseguiria dobrar a potencia, gastando menos do que gastaria com troca de comando e cabecote.

A principio tente trocar o carburador por um bom, como weber 40. Vai sentir grande diferenca.

Olheo o video abaixo e vai ver o porque todos falam isso.

https://www.youtube.com/watch?v=y3IAPKdStxM
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Marcos Salgado
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carburdor

Mensagem por Marcos Salgado em Qui 9 Mar - 6:59:22

pensei em colocar um turbo 42/63 iria gastar 2400,00 no turbo mais 1000 de mão de obra só que o meu preparador me disse que para turbo teria que ser carburador 3e segundo ele aguenta mais pressão
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Marcos Salgado
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fotos da minha caravan 4cc

Mensagem por Marcos Salgado em Qui 9 Mar - 7:40:05




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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Pedrão B. em Qui 9 Mar - 7:49:33

Coloca um turbo com a 3E que fica show!
Se bem acertado, você consegue andar de boa, sem gastar muito, e na hora que quiser, meter o pé!
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Bernard.Marx
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Bernard.Marx em Qui 9 Mar - 8:00:26

Turbo é sempre uma possibilidade interessante, principalmente pq o consumo está associado ao seu pé. Mas obviamente depende o que você quer, ou a forma da curva de desempenho que você espera.

Antes de ver qual carburador aguenta mais pressão, tem que saber exatamente o que tu quer, espera preparando teu carro.

Considerando uma Caravan 1978, mesmo que o motor esteja redondo, não dá pra colocar muita pressão , a menos que você resolva forjar tudo (onde o céu é o limite de gastos). Um turbo com baixa pressão (até 0.5) penso que até o original aguenta.

Agora uma coisa que posso te adiantar, tenho um opala 79 com cabeçote rebaixado, dutos polidos e um dfv 446 bem regulado, não fico para trás de nenhum opala 6cc original, ou melhor, eles ficam para trás na arrancada.

Marcos Salgado escreveu:pensei em colocar um turbo 42/63 iria gastar 2400,00 no turbo mais 1000 de mão de obra só que o meu preparador me disse que para turbo teria que ser carburador 3e segundo ele aguenta mais pressão  
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Elizeus151 em Qui 9 Mar - 8:02:42

Bom dia Marcos Salgado ...seja bem vindo.....sobre a preparação já te deram o caminho....cada terá algo pra acrescentar....mas tem muitas receitas com vários resultados pelo fórum......
Parabéns pela caravela....esta linda detalhes de muito bom gosto no motor....
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Marcos Salgado
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Marcos Salgado em Qui 9 Mar - 8:11:29

Obrigado. vou seguir as ideias de colocar um turbo mesmo não muito pesado com ate 0,8 bar com carburdor 3e . Fa zate dó a caravan esta toda original ainda esta com platinado as rodas de ferro ja comprei e o volante original tambem
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Rubão6cc em Qui 9 Mar - 8:19:31

BenKenobi escreveu:O meio mais facil de saber se um carburador vai ser melhor ou pior em relacao a desempenho é olhando os CFM que cada um possui.

3e = 180CFM
446= 250 CFM
Weber 40 = 310 CFM

O 3e é mais inferior de todos os citados, mas em questao de consumo o carro vai ficar legal. Troca de comando, implica em muita mao de obra e nem sempre vai ficar legal. O meio mais facil seria utilizar turbo. Voce conseguiria dobrar a potencia, gastando menos do que gastaria com troca de comando e cabecote.

A principio tente trocar o carburador por um bom, como weber 40. Vai sentir grande diferenca.

Olheo o video abaixo e vai ver o porque todos falam isso.

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Disse tudo...a maioria dos seus comentários são detalhados e produtivos...sempre te dou um positivo.


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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Marcos Salgado em Qui 9 Mar - 9:22:22

Tô louco para vêr essa minha Caravan espirrando com turbo tem neguinho aqui em Viçosa MG que vai pagar pau
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por pedro0031 em Qui 9 Mar - 9:48:55

Marcos Salgado escreveu:Tô louco para vêr essa minha Caravan espirrando com turbo tem neguinho aqui em Viçosa MG que vai pagar pau

Isso que eu ia falar.. se vc quer desempenho sem, gastar muito tem que apelar pro turbo mesmo, pois se for aspirar vc vai gastar muito pra ter o desempenho desejado.
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Felipe/S em Qui 9 Mar - 10:23:16

Turbo com weber 40 fica um canhão pra andar...
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Marcos Salgado
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Marcos Salgado em Qui 9 Mar - 10:32:58

Mas porque todo mundo coloca o 3e ?
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BenKenobi
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por BenKenobi em Qui 9 Mar - 10:35:10

Rubão6cc escreveu:
BenKenobi escreveu:O meio mais facil de saber se um carburador vai ser melhor ou pior em relacao a desempenho é olhando os CFM que cada um possui.

3e = 180CFM
446= 250 CFM
Weber 40 = 310 CFM

O 3e é mais inferior de todos os citados, mas em questao de consumo o carro vai ficar legal. Troca de comando, implica em muita mao de obra e nem sempre vai ficar legal. O meio mais facil seria utilizar turbo. Voce conseguiria dobrar a potencia, gastando menos do que gastaria com troca de comando e cabecote.

A principio tente trocar o carburador por um bom, como weber 40. Vai sentir grande diferenca.

Olheo o video abaixo e vai ver o porque todos falam isso.

https://www.youtube.com/watch?v=y3IAPKdStxM

Disse tudo...a maioria dos seus comentários são detalhados e produtivos...sempre te dou um positivo.

Valeu Rubao6cc, sempre que posso tento ajudar. Very Happy
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Marcos Salgado em Qui 9 Mar - 10:56:40

Oque eu não entendo o porque de todos turbo ou quase todos usam carburador 3e pelo que ouvir falar são que os outros carburadores vazem devido apressão dada no turbo isso procede ?
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pedro0031
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por pedro0031 em Qui 9 Mar - 14:10:32

Marcos Salgado escreveu:Oque eu não entendo o porque de todos turbo ou quase todos usam carburador 3e pelo que ouvir falar são que os outros carburadores vazem devido apressão dada no turbo isso procede ?

3e é mais forte, ja andei em um 6 cil com 3e, e o meu é 6 cil com h34...

e de fato o 3e é muito superior.
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Marcos Salgado
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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

Mensagem por Marcos Salgado em Qui 9 Mar - 14:12:12

obrigado pela dica

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Re: Apimentar um pouco motor 4 cc

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