Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Compartilhe

ZeCaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 28
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 2500
Data de inscrição : 22/01/2008

MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por ZeCaravan em Sex 27 Fev - 17:26:56

Pessoal, fiz um manual de regulagem de valvulas do Opala 4 Cilindros ( tucho hidraulico, sendo que 4 cilindros original so tem tucho hidraulico). Estou disponibilizando para download!

http://rapidshare.com/files/203359111/REGULAGEM_DE_VALVULAS_OPALA_4_CILINDROS.doc

link alternativo no MEGAUPLOAD

http://www.megaupload.com/?d=XUUXPIMN

Peço desculpas pelos erros de portugues e pela sujeira do motor!! Hehe!

Qualquer descordancia ou sugestao para melhoria do manual fico aberto a sugestoes!

Forte abraço a todos!


Última edição por ZeCaravan em Sab 28 Fev - 13:28:54, editado 1 vez(es)

silvio luiz menti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 46
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por silvio luiz menti em Sab 28 Fev - 6:53:39

Dá uma olhada nisso que deve ajudar.
http://www.youtube.com/watch?v=GbQomMCrPZE
ATENÇÃO! Somente para tuchos hidráulicos.
Abs

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Xann em Sab 28 Fev - 14:20:49

Aê Zecaravan, como sempre procurando desvendar a parte técnica de nossas máquinas.

To baixando o Tuto, valeu irmão! OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

ZeCaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 28
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 2500
Data de inscrição : 22/01/2008

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por ZeCaravan em Sab 28 Fev - 16:42:59

Xann escreveu:Aê Zecaravan, como sempre procurando desvendar a parte técnica de nossas máquinas.

To baixando o Tuto, valeu irmão! OKK

uhauhuahua, ta certo que Opala nao tem muito misterio, mais pra ajudar quem ta começando mesmo!! Nesse tuto vc vai ver fotos da weber 460 montada no carro!! Forte abraço Xann, prazer em ajudar vcs!!

eder_pierini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 31
Localização : Cruz Alta - RS
Modelo do carro : 1983 Comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/06/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por eder_pierini em Qui 8 Out - 16:38:10

muito bom esse seu manual ai
antes tava pesquisando vi um monte de site so explicava com o motor funcionando
eu tava acasa deste jeito mesmo vlw
na hora d regular as valvulas no lugar d empurra o opala eu posso gira o motor com a mao e para q lado eu giro dai pro lado do motorista ou pro lado do carona? eh q a minha garagem eh abaixo do nivel da rua, no plaino ja nao eh facil d empurra essa criança imagina a subi entao. ehhe

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 8 Out - 21:48:09

Boa Zé... to baxando aki o eskema pra ver como q e..hehe... apesar que o meu 4trinho ta parado agora, mas qdo fungar vamu fuça nele...hehe

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 392
Idade : 37
Localização : SP interior
Data de inscrição : 14/04/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Grande Rafa em Sex 9 Out - 8:40:50

Muito bem explicado o tutorial, mas prefiro seguir o procedimento do video do Silvio Luiz,

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Xann em Sex 9 Out - 9:26:12

eder_pierini escreveu:
na hora d regular as valvulas no lugar d empurra o opala eu posso gira o motor com a mao e para q lado eu giro dai pro lado do motorista ou pro lado do carona? eh q a minha garagem eh abaixo do nivel da rua, no plaino ja nao eh facil d empurra essa criança imagina a subi entao. ehhe

Pode sim brother, essa de empurrar é só pra facilitar, pois as vezes o motor quando está em boas condições, é muito pesado pra vc rodar com a mão OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

eder_pierini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 31
Localização : Cruz Alta - RS
Modelo do carro : 1983 Comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/06/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por eder_pierini em Sex 9 Out - 10:03:55

Xann escreveu:
eder_pierini escreveu:
na hora d regular as valvulas no lugar d empurra o opala eu posso gira o motor com a mao e para q lado eu giro dai pro lado do motorista ou pro lado do carona? eh q a minha garagem eh abaixo do nivel da rua, no plaino ja nao eh facil d empurra essa criança imagina a subi entao. ehhe

Pode sim brother, essa de empurrar é só pra facilitar, pois as vezes o motor quando está em boas condições, é muito pesado pra vc rodar com a mão
pra q lado eu giro

fontana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 122
Idade : 40
Localização : Sarandi-RS
Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
Agrale 27.5E
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/09/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por fontana em Sab 10 Out - 7:41:34

eu sempre regulo as valvulas de Opala quando com tucho hidraulico, com o motor funcionando, por acaso to com um 6cil aqui e regulei as valvulas essa semana......fora a lambuzera de óleo é bem mais rapido e facil......
quanto ao lado que gira o motor sempre vc de frente pra polia do motor ele gira pro lado dos ponteiros do relogio......se vc ta com duvida ainda, faz um teste bem rapido, desengata o carro e empurra ele pra frente e vea o lado que gira o cardan..........

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Xann em Sab 10 Out - 11:59:56

Então, é só girar pro lado que as pás da hélice assopram pro motor. OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

eder_pierini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 31
Localização : Cruz Alta - RS
Modelo do carro : 1983 Comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/06/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por eder_pierini em Qui 15 Out - 0:12:48

Xann escreveu:
eder_pierini escreveu:
na hora d regular as valvulas no lugar d empurra o opala eu posso gira o motor com a mao e para q lado eu giro dai pro lado do motorista ou pro lado do carona? eh q a minha garagem eh abaixo do nivel da rua, no plaino ja nao eh facil d empurra essa criança imagina a subi entao. ehhe

Pode sim brother, essa de empurrar é só pra facilitar, pois as vezes o motor quando está em boas condições, é muito pesado pra vc rodar com a mão
empurrar engatado nao tem q forcejar +, pois a caixa fica engrenada. No fim d semana vou fazer o teste

fontana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 122
Idade : 40
Localização : Sarandi-RS
Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
Agrale 27.5E
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/09/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por fontana em Qui 15 Out - 6:41:14

eder_pierini escreveu:
Xann escreveu:
eder_pierini escreveu:
na hora d regular as valvulas no lugar d empurra o opala eu posso gira o motor com a mao e para q lado eu giro dai pro lado do motorista ou pro lado do carona? eh q a minha garagem eh abaixo do nivel da rua, no plaino ja nao eh facil d empurra essa criança imagina a subi entao. ehhe

Pode sim brother, essa de empurrar é só pra facilitar, pois as vezes o motor quando está em boas condições, é muito pesado pra vc rodar com a mão
empurrar engatado nao tem q forcejar +, pois a caixa fica engrenada. No fim d semana vou fazer o teste

mas engatado em quarta marcha.......pq em primeira não empurra nem querendo.......

rafa.aripuana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por rafa.aripuana em Sex 23 Out - 20:14:47

esse esquema serve para o 6 cil tambem, ou tem detalhe que muda????? claro que a questao dos dois cilindros amais, mas o esquema é o mesmo?? e qual é a ordem de valvulas do 6cil, tipo admissao e escape???

mr opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 33
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por mr opala em Qua 13 Jan - 17:16:38

entao quer dizer que na GM eles regulavam opala por opala com o motor ligado??????
para com isso pra mim quem regula valvula com motor ligado e pq nao sabe mexer!!!!!!

Lucas Pinali Mafissoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Localização : Erechim-RS
Modelo do carro : Opala cupê 1978 De Luxo...Marrom Apiaçá (GM), o original era marrom terra...
Cilindros : 4 cilindros c/ pistões Metal-Leve 050
Motor 151 verde...
Data de inscrição : 18/09/2010

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Lucas Pinali Mafissoni em Sab 18 Set - 1:25:54

Ae ZeCaravam, obrigado pela dica...tenho um cupê 1978 De Luxo um pouco (bem pouco) mexido e estou c/ um dos pratos da mola trincado. Comecei a ouvir barulho semelhante ao de válvula batendo e vou trocar o prato...suas dicas serão muito úteis! Valeu brother!!!

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Rufus em Sab 18 Set - 13:59:00

Valeu Zé Caravan!

com certeza vai me ajudar muito com esse motor capenga que eu tenho aqui.. hehehehhe

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por roberligervasio em Qua 29 Jun - 18:37:01

eu tb regulo as valvulas do meu diplomata com motor funcioanando o brabo é o oleo pois faz uma bagunça danada .... eu agora faço assim deicho o motor funcionando por um minuto para carregar os tucho depois regulo valvula por valvula obedecendo a ordem de explosao o massete e vc deixar a vareta girando nao pode deixa-la presa okkkk Laughing Laughing

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 33
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por caravuca86 em Sab 5 Maio - 9:47:46

Alguém poderia me enviar o tutorial por email,o linck não está dando certo,abraços tonatto22@hotmail.com

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 33
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por caravuca86 em Sab 5 Maio - 11:17:39

Conseguei!Mas assim posso regular ou tentar sem precisar tirar vela ver ponto etc?Somente ligando e afrouxando e apertando novamente até para o tictic,tic

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por roberligervasio em Dom 3 Jun - 18:02:37

a gm recomenda com o motor quente regular assim coloca se o primeiro cilindro em cima regula -se admissao e escape 2 cilindro admissao 3 cilindro escape 4 cilindro admissao 5 cilindro escape depois com o 6 cilindro em cima regula se admissao e escape regula se depois as valvulas do 2 cilindro somente a de escape 3 cilindro admissao 4 cilindro escape 5 admissao ..na hora de vc regular vc vai apertando a porca do balanci ate vc nao conseguir gira-la depois vc aperta mais meia volta okkk isso no caso de tucho hidraulico Razz

Ananias-Pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Localização : altônia/campinas
Modelo do carro : caravan ambulância 89 ~ 4cil.
opala coupe 88
caravan 79 4cil (tirando pecas

Data de inscrição : 12/06/2012

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Ananias-Pr em Qua 8 Ago - 8:56:23

roberligervasio escreveu:a gm recomenda com o motor quente regular assim coloca se o primeiro cilindro em cima regula -se admissao e escape 2 cilindro admissao 3 cilindro escape 4 cilindro admissao 5 cilindro escape depois com o 6 cilindro em cima regula se admissao e escape regula se depois as valvulas do 2 cilindro somente a de escape 3 cilindro admissao 4 cilindro escape 5 admissao ..na hora de vc regular vc vai apertando a porca do balanci ate vc nao conseguir gira-la depois vc aperta mais meia volta okkk isso no caso de tucho hidraulico Razz


e como funciona em tucho mecanico ?

Ananias-Pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Localização : altônia/campinas
Modelo do carro : caravan ambulância 89 ~ 4cil.
opala coupe 88
caravan 79 4cil (tirando pecas

Data de inscrição : 12/06/2012

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Ananias-Pr em Qua 8 Ago - 13:06:29

Ananias-Pr escreveu:
roberligervasio escreveu:a gm recomenda com o motor quente regular assim coloca se o primeiro cilindro em cima regula -se admissao e escape 2 cilindro admissao 3 cilindro escape 4 cilindro admissao 5 cilindro escape depois com o 6 cilindro em cima regula se admissao e escape regula se depois as valvulas do 2 cilindro somente a de escape 3 cilindro admissao 4 cilindro escape 5 admissao ..na hora de vc regular vc vai apertando a porca do balanci ate vc nao conseguir gira-la depois vc aperta mais meia volta okkk isso no caso de tucho hidraulico Razz


e como funciona em tucho mecanico ?


digo no caso que no mecanico sempre tem o tec tec ai como vou saber qndo fica bom ?

Hygor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Idade : 31
Localização : Carmo da Cachoeira - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala 1979 - Marcha na coluna
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 17/12/2013

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Hygor em Seg 1 Set - 14:44:39

Zecaravan você poderia reupar o seu tutorial pois os 2 links estão quebrados.

Desde já grato.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Set - 19:29:13

Va ser difícil ele te responder.....

ele vendeu essa caravana a uns 2 ou 3 anos .....pegou um Golf......depois não sei +

mas hoje ele está com um Peugeot  206 .....  e virou massoterapeuta !


então acho muito pouco provável ele te responder ! OKK

Hygor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Idade : 31
Localização : Carmo da Cachoeira - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala 1979 - Marcha na coluna
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 17/12/2013

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Hygor em Qua 3 Set - 6:36:02

BANDIT escreveu:Va ser difícil ele te responder.....

ele vendeu essa caravana a uns 2 ou 3 anos .....pegou um Golf......depois não sei +

mas hoje ele está com um Peugeot  206 .....  e virou massoterapeuta !


então acho muito pouco provável ele te responder ! OKK


Foda ein Bandit!? Mas vc tem esse manual?

cazecrazy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 33
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil

Data de inscrição : 17/05/2013

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por cazecrazy em Qua 3 Set - 7:11:27

eu segui isso quando precisei e tbm no manual ou conheça seu opala

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 17 Nov - 6:22:38

aprendendo

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Tonho_RS em Seg 17 Nov - 7:11:12

Pra quem quiser, upei novamente o manual, tinha salvo no computador. Esse vai ficar por um bom tempo no ar.

Link: https://mega.co.nz/#!Kd1wkBha!3rJiN5yjBjHahKNCmOG7O53a0fdVU-03KVWleqf0Cec

Para baixar:

1- Clique no link acima;
2- Espere até aparecer a mensagem FECHAR PROPAGANDA no canto superior esquerdo e clique nele;
3- Ao abrir a página do MEGA, clique em baixar e aguarde carregar;
4- Após carregar o arquivo vai abrir automaticamente uma janela para escolher onde deseja salvar o arquivo.


Última edição por Tonho_RS em Seg 17 Nov - 7:26:03, editado 1 vez(es)

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 17 Nov - 7:13:58

Pergunta básica: qual chave se usa pra regular as válvulas ?

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por hunzeker em Dom 1 Mar - 8:30:25

roberligervasio escreveu:a gm recomenda com o motor quente  regular assim coloca se o primeiro cilindro em cima regula -se admissao e escape 2 cilindro admissao 3 cilindro escape 4 cilindro admissao 5 cilindro escape depois com o 6 cilindro em cima regula se admissao e escape regula se depois as valvulas do 2 cilindro somente a de escape 3 cilindro admissao 4 cilindro escape 5 admissao ..na hora de vc regular vc vai apertando a porca do balanci ate vc nao conseguir gira-la depois vc aperta mais meia volta okkk isso no caso de tucho hidraulico Razz


quero fazer essa regulagem mas tenho dúvida se a primeira valvula é admissão ou escape... Embarassed

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 1 Mar - 9:09:37

hunzeker escreveu:
roberligervasio escreveu:a gm recomenda com o motor quente  regular assim coloca se o primeiro cilindro em cima regula -se admissao e escape 2 cilindro admissao 3 cilindro escape 4 cilindro admissao 5 cilindro escape depois com o 6 cilindro em cima regula se admissao e escape regula se depois as valvulas do 2 cilindro somente a de escape 3 cilindro admissao 4 cilindro escape 5 admissao ..na hora de vc regular vc vai apertando a porca do balanci ate vc nao conseguir gira-la depois vc aperta mais meia volta okkk isso no caso de tucho hidraulico Razz


quero fazer essa regulagem mas tenho dúvida se a primeira valvula é admissão ou escape... Embarassed

As válvulas das pontas sempre são de escape,tanto pro 4 quanto pro 6 cilindros


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 1 Mar - 9:29:15

Mas meu povo... pelamordeDeus... Rolling Eyes pra saber qual válvula é do quê basta olhas pros coletores Rolling Eyes ...

Conteúdo patrocinado

Re: MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:04:22


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 5:04:22