Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Dana 44 novo
Hoje à(s) 20:03:05 por frederico santos

» Restauracao Opala de Luxo 1974
Hoje à(s) 19:53:09 por guilhmar

» Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!
Hoje à(s) 19:46:00 por BenKenobi

» Barulho "toc toc" enquanto o motor está frio
Hoje à(s) 19:37:35 por BenKenobi

» replica weber 40 é boa???
Hoje à(s) 19:36:51 por Mirão

» OPALA !!!!!
Hoje à(s) 19:26:23 por Mirão

» Golpe ou não?
Hoje à(s) 18:43:33 por Marlon Jassanan

» Homem é vítima de golpe e perde Opala
Hoje à(s) 17:37:03 por Mirão

» Montagem / regulagem maquina e vidros dianteiros coupe(ajuda)
Hoje à(s) 17:25:24 por willian fóquinha

Quem está conectado

69 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

ARNALDO CESAR, barnividal, Eder Harisson, FABIANO ATHAIR, frederico santos, guilhmar, Laercio Tomaz Jr, Mirão, RHCESPECIAL1974

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Rubão6cc (9198)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8499)

100 (7771)

Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros

Compartilhe
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : Opala comodoro 83 estilizado coupé 92
Cilindros : 4100( futuro )

Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros

Mensagem por JoaoVop75 em Dom 12 Mar - 20:48:01

e ai galera , ja fiz alguns topicos aqui no forum , mas sempre a galera gera discussao pelas ideias que eu tenho , sobre personalizacao , e dessa vez venho falar algo mais serio , e nao tao fora da realidade que a maioria aqui gostaria de fazer.
eu adquiri um motor 6 cilindros de opala , e ja estou com a ideia de fazer um 79 mais bravo que os originais , mas nao estou pensando em fazer uma preparaçao tao pesada.
to querendo colocar uma injecao ( pandoo ou fueltech ) , comando bravo para ele poder embaralhar e dar um pouco mais de pontencia na alta , cabos de vela de silicone , velas de iridium , escape dimensionado 6x2 , tucho mecanico , molas duplas no cabecote
gostaria de saber se alguem aqui poderia me dar uma noçao de quanta potencia iria gerar no motor , e o custo , e tambem se tem mais alguma coisa que eu poderia mecher para dar mais algum upgrade .
valeu
Felipe/S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 107
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996

Re: Quero Dicas para preperar um motor 6 cilindros

Mensagem por Felipe/S em Dom 12 Mar - 21:19:55

JoaoVop75 escreveu:e ai galera , ja fiz alguns topicos aqui no forum , mas sempre a galera gera discussao pelas ideias que eu tenho , sobre personalizacao , e dessa vez venho falar algo mais serio , e nao tao fora da realidade que a maioria aqui gostaria de fazer.
eu adquiri um motor 6 cilindros de opala , e ja estou com a ideia de fazer um 79 mais bravo que os originais , mas nao estou pensando em fazer uma preparaçao tao pesada.
to querendo colocar uma injecao ( pandoo ou fueltech ) , comando bravo para ele poder embaralhar e dar um pouco mais de pontencia na alta , cabos de vela de silicone , velas de iridium , escape dimensionado 6x2 , tucho mecanico , molas duplas no cabecote
gostaria de saber se alguem aqui poderia me dar uma noçao de quanta potencia iria gerar no motor , e o custo , e tambem se tem mais alguma coisa que eu poderia mecher para dar mais algum upgrade .
valeu

Faz a velha receita dos motores 250-S, mas com algumas melhorias no cabeçote, taxa, um bom 6x2 e seja feliz. Não vai embaralhar, mas vai te surpreender pela simplicidade e eficiencia do projeto. Obs.: eu montaria carburado mesmo, de preferencia weber 40.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9198
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 12 Mar - 21:43:13

Felipe/S escreveu:
JoaoVop75 escreveu:e ai galera , ja fiz alguns topicos aqui no forum , mas sempre a galera gera discussao pelas ideias que eu tenho , sobre personalizacao , e dessa vez venho falar algo mais serio , e nao tao fora da realidade que a maioria aqui gostaria de fazer.
valeu

Faz a velha receita dos motores 250-S, mas com algumas melhorias no cabeçote, taxa, um bom 6x2 e seja feliz. Não vai embaralhar, mas vai te surpreender pela simplicidade e eficiencia do projeto. Obs.: eu montaria carburado mesmo, de preferencia weber 40.

Concordo...um 250S bem montado já fica bem nervoso....eu particularmente acho bobagem investir alto num carro que ficará desconfortável pra uso. Esse negócio de embaralhar é besteira.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 358
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Mensagem por BenKenobi em Seg 13 Mar - 5:51:25

Concordo, um 250-s carburador rende muito mesmo.

Interessante que voce disse dois mundos distintos, quer um carro dentro da realidade com injecao, comando alto e preparacao nao tao pesada. São coisas complicadas de se conseguir.

Injecao o custo é altissimo, e nem sempre fica bom. Alem de gasto de mao de obra, não é somente modulo. Falando por cima, bem por cima temos:

Modulo: 1,5-2k
bicos: Media de 60 reais cada bico. 6 bicos no coletor = 360k
Coletor com flauta santili: 800k
Bomba combustivel + dosador: 100-200k
Sensor map, sensor tps sonda lambda, tem chicote, mangueiras, enfim, por menos de 5k uma injecao que não é tão top de linha, voce nao monta. Somente injecao. E ainda tem o lance do cabecote do opala que nao comporta acerto fino na injecao pra rua, devido aos dutos siameses (só pesquisar no forum que vai ter milhares de topicos a respeito). Pra pista é outra historia.

Ai entramos no comando. Comandos altos voce precisa de molas pratos e travas, para nao flutuar valvulas. Isso encarece demais o custo. O comando que embaralhe sem precisar o uso disso, é um 278 copia nacional. pode se  usar molas pratos e travas do 250-s. Porem um comando mais alto sem trabalho de cabeçote é trocar 6 por meia duzia. Nao adianta ter um comando bom, se seu cabecote nao admite o fluxo que ele pode gerar. Capaz de gerar turbulencia no seu cabecote, usando dutos e valvulas originais.

Isso falando bemmm por cima mesmo. Nem falei de damper, nem de balanceamento nem cambio nem diferencial nem nada.

Um 250-s, vc vai gastar alem da mao de obra, e de seus 500 reais no comando pronto, vai ser:
Coletor weber 40: 700 reais da engine a gasolina ou 890 a alcool
Weber 40: media de 1000 reais.

Bem mais em conta do que a ideia da injecao.

Agora se dinheiro nao é problema para voce, e voce realmente quer embarcar neste mundo, desconsidere o que eu falei acima e parte pra cima rs.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 18 Ago - 20:05:25