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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

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fastback
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Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

Mensagem por fastback em Sab 18 Mar - 22:21:06

Galera, boa noite!
Gostaria de pedir uma ajuda... Estou montando um 6 cilindros no meu Opala (originalmente 4) e após verificar a situação interna do motor eu tenho que fechá-lo. Comprei um kit completo de juntas (junta lima) e estou dependendo de um amigo mecânico para fechar.
Porém nossos horários não estão batendo e isso tá me atrasando muito, e preciso do carro pra andar.
Aí eu queria saber, quais os macetes para trocar as juntas para que não fiquem vazamentos depois?
E, como se troca a gaxeta do virabrequim sem correr o risco de esse negócio vazar depois de pronto?

Abração!
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Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

Mensagem por edisson02 em Sab 18 Mar - 23:08:19

amigo, pra sua situação da gaxeta tem a alternativa que aparentemente é a mais segura que é o retentor bi partido, mas se quiser fazer a gaxeta mesmo, tem um video do caio do opala na veia la de bh-mg que ele ensina o metodo que ele usa pra por nos opalas que ele faz la

ele é um profissional da area e indicou fazer assim.



agora o restante prefiro não opinar por falta de conhecimento.
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Marcos Adriano
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Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 18 Mar - 23:25:59

ahhhh esse lance ai do caio eu nao dei conta de fazer nao.....


ai fui montar o modo convencional e tbem nao rolou....

ate q montei com o retentor


ficou otimo!!!!


aqui eu comento sobre isso

http://www.opaleirosdoparana.com/t36613p50-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa#710583
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Marcos Adriano
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Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 18 Mar - 23:43:59

fastback escreveu:Galera, boa noite!
Gostaria de pedir uma ajuda... Estou montando um 6 cilindros no meu Opala (originalmente 4) e após verificar a situação interna do motor eu tenho que fechá-lo. Comprei um kit completo de juntas (junta lima) e estou dependendo de um amigo mecânico para fechar.
Porém nossos horários não estão batendo e isso tá me atrasando muito, e preciso do carro pra andar.
Aí eu queria saber, quais os macetes para trocar as juntas para que não fiquem vazamentos depois?
E, como se troca a gaxeta do virabrequim sem correr o risco de esse negócio vazar depois de pronto?

Abração!


pra trocar as juntas mais simples nao tem segredo.....as vezes um silicone de alta temperatura ajuda na vedacao...eu gosto de usar.


sobre a gaxeta seu motor esta fora do carro? ou ta la montado??

algumas juntas com a do carter, da tampa de tuchos e de valulas nao pode ter um aperto extremo senao elas cortam ai dao vazamento.

a junta do cabeçote q é mais complicada delas....e requer o uso te um torquimetro e uns macetes.
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Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

Mensagem por BenKenobi em Seg 20 Mar - 14:03:15

Para trocar as juntas nao tem segredo, alias apenas um, paciencia.

Voce vai ver que tem o caminho nas tampas de onde colocar a junta. Sempre deixe elas nos locais corretos e use cola silicone de alta temperatura como o Marcos falou. Cuidado para nao apertar demais o parafuso e esmagar a junta. Alguns casos as juntas ate rasgam. E ai vazam oleo por ali.

Deixe um tempo para secar, se possivel pelo menos umas 12 horas. Ligar o carro ou colocar oleo em seguida, grandes chances de dar problema de novo, pois o oleo ira atacar a cola que nao secou completamente, e vai vazar.

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fastback
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Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

Mensagem por fastback em Ter 28 Mar - 11:33:46

Pessoal, obrigado pelas dicas!
Vamos lá... rs Meu motor está aberto por completo e encontrei algumas surpresinhas:

Enfim... Não esperava essa pontada no coração mas vamos em frente! Aqui me cobraram 240 à vista na retífica desse vira, o que vocês acham?

Outra coisa, além das bronzinas, ao retirar um dos anéis ele estava partido ao meio. O bloco não apresenta riscos nas camisas, posso apenas brunir e colocar um jogo de anéis novo?

O que mais vocês recomendam nesse caso? Eu queria colocar o retentor bi partido, mas tá custando em média 100 reais mais frete e Cuiabá está com os correios em greve. Estou pensando em colocar a gaxeta mesmo, pois deixei ela de molho no óleo semana passada e hoje ela deve estar molinha! kkkk O que vocês acham?
Um amigo me sugeriu montar com bomba hi-volume, mas a mais barata que achei foi 620 com frete, e aí caio no mesmo problema dos correios.
Estou precisando do carro e não posso perder tempo.
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fastback
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Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

Mensagem por fastback em Ter 28 Mar - 11:37:28

Marcos Adriano escreveu:sobre a gaxeta seu motor esta fora do carro? ou ta la montado??

algumas juntas com a do carter, da tampa de tuchos e de valulas nao pode ter um aperto extremo senao elas cortam ai dao vazamento.

a junta do cabeçote q é mais complicada delas....e requer o uso te um torquimetro e uns macetes.

O motor está fora...
Então, o cabeçote eu aperto cruzado ou em espiral? Já ví essas duas opções na internet, só preciso achar a tabela de torque.
Vou usar essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704756390-junta-cabecote-opala-6-cilindros-aco-espessura-040mm-_JM
Um amigo me sugeriu de usar 17kg de torque ao invés dos 14 (se nao me engano) originais, por causa da espessura da junta. O que voces acham?

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Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

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