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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Informações sobre diferencial 2,73 ?

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BeraxD
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Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por BeraxD em Dom 19 Mar - 19:33:23

Boa noite amigos

Queria tirar uma duvida com vcs que manjam de diferencial e cambio:

tenho um diplomata 6cc 4 marchas ele ta com diferencial 3,54 braseixo. Pra andar na cidade é tranquilo mais quando pega uma pista nossa pede marcha que da até dó, sem conta que gasta mais por estar em giro alto.

Curto as vezes da uns borrachão na areia, na grama ou em asfalto molhado que fica facinho e judia menos do carro. Tenho medo de da um borrachao no asfalto seco e arrebenta o cambio ou diferencial sei la.

Gostaria de comprar o pinhao e coroa do 2.73 pra acaba com esse problema de fica muito curto na pista e anda mais suave. Mais não queria abrir mao de da aquele borrachao as vezes!!

A pergunta é se eu por esse diferencial sera que vai quebra facil o diferencial ou o cambio ? só nas condiçoes acima que eu faço na areia na rua molhada não ia fazer isso no asfaltao quente não.

Se alguem puder me ajudar com essa duvida aí fico grato.

Vlw aí !!
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Felipe/S
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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por Felipe/S em Dom 19 Mar - 21:07:18

Procura por um Dana 44, e seja feliz (muito feliz)...é diferencial pra vida toda.

A relação dele é 3.07. Custo X beneficio excelente, arrancada mais esperta do que com o 2,73, não fica berrando na estrada e resistencia a TODA prova.
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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por LucasPiologo em Dom 19 Mar - 22:41:11

Se colocar o 2.73, vai andar MUITO na estrada, mas se der fritão vai dar merda !
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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por Rubão6cc em Dom 19 Mar - 22:51:07

BeraxD escreveu:Boa noite amigos

Queria tirar uma duvida com vcs que manjam de diferencial e cambio:

tenho um diplomata 6cc 4 marchas ele ta com diferencial 3,54 braseixo. Pra andar na cidade é tranquilo mais quando pega uma pista nossa pede marcha que da até dó, sem conta que gasta mais por estar em giro alto.

Curto as vezes da uns borrachão na areia, na grama ou em asfalto molhado que fica facinho e judia menos do carro. Tenho medo de da um borrachao no asfalto seco e arrebenta o cambio ou diferencial sei la.

Gostaria de comprar o pinhao e coroa do 2.73 pra acaba com esse problema de fica muito curto na pista e anda mais suave. Mais não queria abrir mao de da aquele borrachao as vezes!!

A pergunta é se eu por esse diferencial sera que vai quebra facil o diferencial ou o cambio ? só nas condiçoes acima que eu faço na areia na rua molhada não ia fazer isso no asfaltao quente não.

Se alguem puder me ajudar com essa duvida aí fico grato.

Vlw aí !!

Nas condições que citou não vai quebrar não, difícil..até no asfalto..sair lixando de vez em quando não tem problema...mas não faça com o carro parado que força demais..câmbio muito difícil quebrar em carro original..só com muita potência extra.
Eu estou usando essa relação faz uns 4 anos já sem problemas e de vez em quando eu brinco também mas não abuso. Ponha militec junto ao óleo do diferencial pra aumentar a resistência. Seja feliz pra viajar OKK


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Marcos Adriano
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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Mar - 8:00:54

o braseixos 2.73 é o diferencial mais fraco da linha original do opala!! Eu ja estourei 2 em 3 anos!!!


se eu fosse vc optaria por colocar um cambio 5m

pois assim vc teria a relacao curta do diferencial pra dar uma zuada e a 5ª marcha ficaria pra aliviar andando na rodovia.

como seu dif é de 4cil o cambio 5m do 4cil aguenta....conheco gente q usa faz tempo e alguns fazem ate borrachao (o danilo do ONV tem um coupe 88 6cil com cambio 5m do 4cil e 2.73 ele fez varios videos fazendo borrachao testando o lok line q eles estavam vendendo na pagina deles no facebook)

problema do cambio 5 marchas do 4cil em diferencias de 6cil é justamente a 5ª q é subdimensionada pra fazer tanta forca com um eixo de reducao muito longo (principalmente o 2.73)....primeira, segunda, terceira e quarta são praticamente iguais as engrenagens.....entao daria o mesmo problema q daria num cambio 4m original do 6cil.


eu comprei um cambio 5m de C20 e tbem tenho aqui pra montar um cambio 5m do 4cil é impressionante a diferenca na estrutura das peças....a engrenagem da 5ª marcha do opala é um cisco perto ta engrenagem da 5ª do cambio da C20 (q é muito semelhante ao cambio 5 marchas do opala 6cil 92)

e tbem uma coisa legal nesse cambio da C20 é q ela tem a primeira marcha com relacao 3.92 (bastante curta) e o cambio do opala tem relacao 3,40 isso deixa o carro mais leve de arrancada e as vezes fazer um borrachao mesmo com 2.73.


o fato é o seguinte: se vc quer ter diversao com opala....borrachao...arrancadas....zuar.....gastar pneus NAO opte em usar a transmissao do opala. Transmissao do opala é pra usar de boa.

Como o felipe disse coloque um diferencial dana 44 de maverick e um cambio 4m 260F ou um cambio 5m de Blazer V6 ou esse cambio 5m da C20 ou o cambio da ranger v6....existem muitos cambios bons por ai.....nao use do opala pra essas coisas nao.
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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por LucasPiologo em Seg 20 Mar - 8:35:14

Marcos Adriano escreveu:o braseixos 2.73 é o diferencial mais fraco da linha original do opala!! Eu ja estourei 2 em 3 anos!!!


se eu fosse vc optaria por colocar um cambio 5m

pois assim vc teria a relacao curta do diferencial pra dar uma zuada e a 5ª marcha ficaria pra aliviar andando na rodovia.

como seu dif é de 4cil o cambio 5m do 4cil aguenta....conheco gente q usa faz tempo e alguns fazem ate borrachao (o danilo do ONV tem um coupe 88 6cil com cambio 5m do 4cil e 2.73 ele fez varios videos fazendo borrachao testando o lok line q eles estavam vendendo na pagina deles no facebook)

problema do cambio 5 marchas do 4cil em diferencias de 6cil é justamente a 5ª q é subdimensionada pra fazer tanta forca com um eixo de reducao muito longo (principalmente o 2.73)....primeira, segunda, terceira e quarta são praticamente iguais as engrenagens.....entao daria o mesmo problema q daria num cambio 4m original do 6cil.


eu comprei um cambio 5m de C20 e tbem tenho aqui pra montar um cambio 5m do 4cil é impressionante a diferenca na estrutura das peças....a engrenagem da 5ª marcha do opala é um cisco perto ta engrenagem da 5ª do cambio da C20 (q é muito semelhante ao cambio 5 marchas do opala 6cil 92)

e tbem uma coisa legal nesse cambio da C20 é q ela tem a primeira marcha com relacao 3.92 (bastante curta) e o cambio do opala tem relacao 3,40 isso deixa o carro mais leve de arrancada e as vezes fazer um borrachao mesmo com 2.73.


o fato é o seguinte: se vc quer ter diversao com opala....borrachao...arrancadas....zuar.....gastar pneus NAO opte em usar a transmissao do opala. Transmissao do opala é pra usar de boa.

Como o felipe disse coloque um diferencial dana 44 de maverick e um cambio 4m 260F ou um cambio 5m de Blazer V6 ou esse cambio 5m da C20 ou o cambio da ranger v6....existem muitos cambios bons por ai.....nao use do opala pra essas coisas nao.

cambio 5m da c20 é mais barato que o do 92? kkkkk

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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por gilmareu em Seg 20 Mar - 9:29:21

273 é fraco, o meu estourou segundo o mecânico não pode dar tranco, meu carro estava com o carburador desregulado na época e convertido para o alcool. Na hora de dar fritão, ficar esperto se ele não fica quicando, pulando que isso que arrebenta ele.
Fritão eu dou de vez em quando no seco mas nada muito rotineiro e na estrada é muito gostoso de viajar.
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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por BenKenobi em Seg 20 Mar - 13:48:55

Assino embaixo do que o Marcos falou.

Outra opcao acessivel é fazer o famoso frankstein dos cambios. Usar um cambio original do 6 cilindros de 1-4 marcha com adicao da 5 marcha do 4 cilindros. Isso vai aliviar bem o carro na estrada. Pra motor original sem abusar muito, nao tem problema. Meu pai usa um desse no carro dele com diferencial 2.73. Na estrada parece um cruzeiro de tao baixo que fica o giro.

LucasPiologo, sim é mais barato, e acha mais facil. O cambio 5m da c20 é conhecido por 2215A, usado na atual categoria da old stock dos opalas. Esta na faixa de 2500 ate seus 3500 reais. Diferente dos 2205B, que quando voce acha, esta beirando os 5 mil reais, no estado que se encontra. O ruim é o rombo no assoalho que precisa fazer pra adaptar o trambulador. Unico inconveniente.
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Marcos Adriano
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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Mar - 14:28:40

LucasPiologo escreveu:

cambio 5m da c20 é mais barato que o do 92? kkkkk



eu comprei 2 cambios de C20 desmontados por um valor irrecusavel....ambos estao faltando apenas o carretel.

1 carretel ja comprei por 400 reais, e o outro vai ser uma juncao dos dois com defeito.

creio q essa semana eu monte um deles....ja comprei sincronizados novos....quarta ou quinta eu compro os rolamentos.


muitas coisas sao oportunidade.
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Marcos Adriano
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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Mar - 14:36:44

BenKenobi escreveu: O ruim é o rombo no assoalho que precisa fazer pra adaptar o trambulador. Unico inconveniente.


estamos torcendo pra ajeitar isso tbem kkkkk
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BeraxD
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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

Mensagem por BeraxD em Seg 20 Mar - 19:48:56

Vlw Galera, ajudou bastante em. Futuramente vou ver certinho que projeto fica melhor pra min. Agradeço a todos!!

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Re: Informações sobre diferencial 2,73 ?

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